Ensino híbrido

Ensino híbrido Lilian Bacich; Adolfo Tanzi Neto; Fernando de Mello Trevisani

Resenhas - Ensino híbrido

NatyNatalia 27/01/2021

Sensacional!
Aqui os autores organizaram o livro em vários capítulos dando diretrizes sobre como implementar o Ensino Híbrido nas escolas, sejam públicas ou privadas. No final, tem modelos de planejamentos e de aplicativos voltados para a Educação Híbrida. Além disso, ao longo do livro, há alguns QR Code para assistirmos a vídeos complementares, produzidos pelos próprios autores. Muito bom!

Amanda 13/05/2021

Descomplicando o ensino híbrido
Livro bem contextualizado sobre os todos os aspectos do Ensino Hibrido, desde os conceitos até a fase de implantação. A obra conta com a contribuição de diversos educadores em que expõem ideais de planejamento, o uso de ferramentas didáticas, otimização de espaços, relatos de experiência e dentre outras informações. Além de disponibilizarem um acervo de referências para aqueles que desejam se aprofundar mais temática, também compartilham diversos links, site, aplicativos que podem ajudar no planejamento de aulas voltadas para o ensino híbrido. É uma leitura bem fluída e que recomendo não só para profissionais da educação, mas para todos aqueles que veem na educação a porta para a mudança do futuro .
Amanda 13/05/2021minha estante
*fluida

João Paulo 13/05/2021minha estante
Como eu faço isso?

Amanda 14/05/2021minha estante
A resenha? Vc clica no livro que deseja resenhar; do lado da capa tem um símbolo de + em azul, clica; vai aparecer algumas opções sobre aquele livro e uma delas é fazer resenha, clica; dê a nota de 0 à 5 clicando nas estrelinhas. Digita e publica. Isso no app. Se for no site me diz.

João Paulo 14/05/2021minha estante
Valeu!!

Emi 25/05/2021

Um livro escrito em várias mãos, com qrcode com vídeos em vários momentos. Particularmente não gosto muito de livros com capítulos escritos por autores diferentes, acho que ou não há muuuita sintonia ou há uma certa repetição. Apesar disso, adorei o livro, praticamente engoli. Há uma explicação sobre o que é o ensino híbrido, relatos de experiências, sugestões, planos de aula, indicações de sites, apps, etc. Não teve nada muito voltado pra ciências/biologia, mas me inspirou e d3u várias ideias. Já fiz uma experiência em sala e pretendo continuar!

Bebela Toledo 16/08/2020

Ensino híbrido
Este livro me ensinou o conceito mais coerente de ensino híbrido e que passei a adotar: a combinação do ensino presencial e do ensino online, onde o aluno tem algum controle sobre o seu aprendizado, com a mediação de um professor. Não existe um consenso sobre o conceito dessa prática, e decidi seguir este pois é embasado em pesquisas e práticas que funcionam e são transformadoras. Aprender a usar a tecnologia no processo de ensino é muito importante e você poderá saber como lendo este livro. Também é interessante que durante a leitura existem vídeos que podem ser acessados para complementar as informações.

Gigi 12/10/2021

Sucinto
O livro é de linguagem clara e objetiva. Introduz o conceito de ensino e híbrido e nos mostra as inúmeras formas através das qyais é possivel inserir a modalidade na rotina escolar.

Thirodrigues recomenda 31/08/2022

Um livro base pra professores do sdculo XXI
Que livro. Apresenta muitas fontes o que favorece um aprofundamento não só no ensino híbrido mas em assuntos se relacionam.

Julia Romão 27/12/2022

Li apenas os capítulos 1, 2, 3 e 7 que me serviram como base para o Projeto de Ensino de Pedagogia. Gostei!

(Leitura: outubro, 2021)

Thata 15/02/2021

Conhecimento e estudo do tema
Para quem esta estudando, conhecendo e se aprofundando no tema de ensino remoto, hibrido e metologias ativas, este livro com certeza é o principal para conhecimento prévio e completo.

Laísa 14/01/2023

Para os docente esse livro é essencial. Ele aborda as diversas metodologias do ensino híbrido, com exemplos em escolas e modelos de plano de aula.
Porém, pensar ensino híbrido para a realidade o Brasil como um todo é muito complicado. O interior do país não apresenta condições estruturais, tecnológicas, sociais e até culturais para implantar tal sistema. É possível, inserir a ideia, instigar a curiosidade, mas falta muita coisa para chegarmos nesse patamar. Infelizmente.
Adorei o livro.

Sheilinha 31/03/2021

Sobre ensino híbrido
Um material que traz bons direcionamentos sobre o ensino híbrido. Vale a pena ler para conhecer, mas se for sua primeira leitura sobre o tema, sugiro aprofundar mais.

Pricila.Acacio 10/07/2021

Ensino Híbrido
O livro explica sobre o ensino híbrido, a personalização do ensino, sala de aula invertida, rotação por estações, o uso das tecnologias digitais e outros conceitos. O livro tem uma linguagem boa, então quem não está acostumado com a leitura de textos acadêmicos esse livro é muito bom. Além disso ele tem planos de aulas de diversas disciplinas e relatos. Eu indico a leitura!!!

site: https://www.instagram.com/p/CPET3mqhonS/

Áquila 09/03/2022

Adaptação relevante
O livro adapta o curso postado no Coursera, adaptando para o Brasil os tópicos centrais das obras americanas sobre ensino híbrido que orientaram o estudo. Valioso.

Kaah_mgo 29/07/2023

Introdução Ensino Híbrido
O livro é formado por vários artigos que abordam diferentes dimensões do ensino híbrido, o que acaba o tornando repetitivo em alguns tópicos.
A argumentação principal gira em torno das mudanças sociais das últimas décadas e a necessidade de adaptação da prática docente para desenvolver práticas de ensino aprendizagem personalizadas.
Ao final traz sugestões de planos de aula utilizando estratégias de ensino híbrido que são mais elucidativas que os artigos em si.

Ingrid 04/07/2023

Extremamente repetitivo. Até entendo o porquê (escrito a muitas mãos, então toda hora tem uma reapresentação, redefinição, etc, etc). Mas depois de um tempo para encontrar algo de relevante, demora. O que acaba sendo útil mesmo são os relatos de experiências .