Além da Esperança

Além da Esperança Kristin Hannah

Resenhas - Além da Esperança

Carolina Del Corso 28/03/2020

Surpreendente
O livro tem uma trama muito interessante, mas o final é incrível!

Ana Ira! 16/06/2018

Já faz uns 3 anos que conheci a Kristin Hannah pela net, lendo as resenhas de seus livros e devido a várias indicações dos mesmos que recebi. Procurando saber mais sobre ela, gostei muito das sinopses da maioria deles, e me comprometi em ler pelo menos 3 deles esse ano.

Mês passado li O Rouxinol e detestei! Apesar de gostar muito de livros sobre a Segunda Guerra Mundial, como ele, achei as protagonistas detestáveis e não consegui curtir nada!
Mesmo assim, ainda quero ler Jardim de Inverno e O Caminho para casa também da autora.

Pois bem, como achei Além da Esperança na biblioteca, resolvi lê-lo esse mês, e gente, ai, terminei faz 2 dias e ainda não sei bem o que pensar dele. Porque não gostei também, embora em partes, tenha gostado! rs

O livro conta a história da bibliotecária Joy, que faz apenas 1 ano que está separada do marido Thom, após pegá-lo na cama com sua irmã, Stacey.

Órfã, ela tinha apenas eles dois como família, então, não é pra menos, que o choque foi tão profundo e mesmo depois de tanto tempo, ela ainda guarda muita mágoa dos dois, além de estar extremamente deprimida.

Quando Stacey a procura para lhe entregar o convite de casamento com o canalha do Thom! E ainda lhe conta que está grávida, Joy enlouquece. Num arroubo de dor e letargia, vai até o aeroporto e decide viajar, fugir daquela situação horrorosa e perturbadora em que se encontra.

Até que o avião cai, e ela se vê sozinha numa floresta no meio do nada, perdida e com muita raiva do mundo e de tudo que tem acontecido com ela.

Não se preocupem, nada disso é spoiler, acontece tudo nas primeiras páginas.

A partir daí, Joy mesmo atordoada pelo acidente, sai à procura de abrigo e encontra uma velha pousada, que ela inclusive já conhecia de alguns catálogos de viagens que tinha guardado em suas coisas.

Lá na pousada, ela é supermal recebida pelo dono, Daniel. Mas muito bem tratada e de cara conquistada, pelo filhinho dele, Bobby.

Bobby perdeu a mãe em menos de 2 meses e como seus pais eram separados, ele não têm muita intimidade com o pai, e o pai ainda está sendo muito grosseiro e mandão com ele.

Bobby passa a conversar sozinho com amigos imaginários e Joy tenta animá-lo, ajudando-o, ensinando-o, e acima de tudo, buscando mostrar-lhe que o pai o ama, embora seja tão chato.

Geeeeente, como esse livro me causou dúbias emoções!

Eu amei demais as partes da Joy com o Bobby, ele se apega muito a ela, e ela o ajuda muito, sendo carinhosa e incentivando-o a superar a perda da mãe, a ter um bom convívio com o pai e dar a volta por cima de seus traumas, já que está psicologicamente abalado.

O Daniel me deixou com muita raiva, porque ele tratava tanto o Bobby, quando a Joy, muito mal. Sempre grosso. Mas no final, entendi bem o porque.

Sobre o Thom e a Stacey eu só tenho que dizer o quanto OS ODIEI!!!!!!
E é aí que a autora errou drasticamente!
Porque tipo, gente, com tanto homem no mundo você resolve pegar bem o da sua irmã!?!
Sim, também acho o Thom o maior FDP! Porém, irmã é diferente, gente, ter irmãos é como ter um outro pedaço seu caminhando por aí. Como você pode trair sua própria irmã e ainda tentar sair como vítima? Porque é o que a vacona nojenta ridícula da Stacey faz!
Uma megera nojenta! Os dois! Odiei demais tanto o Thom, quanto a Stacey, só que a ligação dela com a Joy era muito maior. Homem nenhum pode ter o poder de nos separar de nossa família.

E o pior, que pra mim, estragou completamente o livro, é a autora ter colocado como se a Joy estivesse errada em demorar a perdoá-los, e mais errada ainda em não conviver e aceitar o casamento e gravidez de Stacey. AFFFFFFS! Muito sem noção essa autora!
Como eu disse, vou querer ler os outros dois livros dela ainda, mas perdi um tanto da vontade, porque perdoar, não guardar rancor, concordo muito! Agora querer que a pessoa traída ainda conviva, aceite e entre em júbilo pelos amantes? Ah, faça-me o favor, né?! RIDÍCULO!

Um pouco depois da metade do livro, começa a acontecer a parte paranormal da trama, e eu gostei. Só que assim, faltou muita explicação e base forte. Foi legal, foi interessante. Eu não acredito em paranormalidade, todavia, acho que dá um ar de mistério e fantasia ao livro.
Aqui faltou muita explicação e o final foi muito corrido também, poderia ter muita mais coisas.

Sinceramente não gostei do livro. As únicas partes boas, na minha opinião, são as da Joy ajudando e sendo amiga do Bobby mesmo.

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2018/06/resenha-alem-da-esperanca-kristin-hannah.html
Elves com 2 E 16/06/2018minha estante
vc só leu os livros ruins dela...kkkkkkkkkkkkkk

Pior né! kkkkkkkkkkkkkkk
Quais vc indica que são os melhores?
Ainda vou fazer algumas tentativas com ela kkkkkkkkk

Elves com 2 E 16/06/2018minha estante
o caminho para casa é o melhor, chorei horrores

Elves com 2 E 16/06/2018minha estante
gostei bastante de "quando vc voltar" e "amigas para sempre" tbm. mas o caminho para casa é de longe o melhor

Ana Ira! 16/06/2018minha estante
O caminho para casa eu tenho! Tem final feliz? kkkkk
Quando vc voltar achei as resenhas mais ou menos, é bom então?
Amigas para sempre tenho no kindle, vamos ver se tenho coragem de ler kkkk eles têm finais tristes? Tô com medo rsrsrs

Elves com 2 E 16/06/2018minha estante
Kristin gosta de tristeza, não é atoa que é reconhecida como autora de dramas familiares. O caminho para casa tem um final agradável , mas tem um roteiro triste. Acho que desses 3 que citei apenas amigas para sempre que tem final triste, inclusive ele tem uma continuidade que eu nao curti muito

Ana Ira! 16/06/2018minha estante
Vou tentar lê-los então. Quando vc voltar tem uma capa tão fofa né?
O caminho para casa eu já vi algumas pessoas falando que é o melhor dela, vou começar ele logo, mas tô com um pouco de medo. rsrs
Livros tristes me deixam muito pra baixo, nossa....
E aquele As cores da vida vc já leu?

Elves com 2 E 16/06/2018minha estante
As cores da vida eu comprei essa semana. Achoque será minha proxima leitura. Quando vc voltar é muito bom tbm, porem tem umas 100 paginas que a princípio sao arrastadas, porém necessarias pra o que acontece depois da metade do livro.

Ana Ira! 16/06/2018minha estante
Beleza! Vou tentar ler todos esses, rsrs
depois me conta se é bom As cores da vida.

Momentos da Fogui 06/01/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2017/09/alem-da-esperanca-kristin-hannah.html

Fogui 08/10/2017

Além da Esperança - Kristin Hannah
Título original: Comfort & Joy
Título: Além da Esperança
Autor: Kristin Hannah
Tradução: Eliane Campos
Editora: Nova Cultural
Ano: 2005

Estou embasbacada, fazem 10 minutos que estou aqui parada forçando minha memória pra ver se ela se recorda de algum livro tenha lido, que seja o mínimo parecido com este texto que acabei de ler e até agora nada, nenhuma lembrança de algo parecido.

Emocionante é uma palavra muito pequena para mencionar o quanto esta história me despertou inúmeros sentimentos, nem consigo descrevê-los. Também não vou mencionar ou descrever nenhuma passagem por mínima que seja ...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

adrianovinicius1976 28/02/2017

Os livros de Kristin Hannah são sempre surpreendentes, porém este não me agradou. Não simplesmente por ser um romance paranormal (para mim já é um ponto a menos por não me identificar), mas pela história muito sem um contexto firme. As reações dos personagens, o desenrolar da história, tudo muito além do mundo real.

Lorena 11/11/2016

Me surpreendeu
Em não sabia desse lado sobrenatural da história. Então, o rumo que a trama toma no final foi absolutamente surpreendente pra mim. A história é bonita e comovente. O finalzinho é bem corrido, aliás, isso é algo recorrente em romances de banca, ponto negativo. Mas como deixa uma bela lição de amor e perdão, e com uma reviravolta digna de filme, tive que dar 5 estrelas.

Gladys 10/10/2016

A escrita da Kristin é boa, mas os rumos que a trama tomou para explicar o final, foi decepcionante...

Hester1 09/03/2015

É o segundo que leio desta autora. Gostei muito. É um romance doce e surpreendente, diferente. Uma mocinha bem diferente. Nao aquelas de sempre; lindas, perfeitas etc... Nao!, ela é bem humana, e aprende muito a medida que convive com o garoto. Lembrou-me um outro livro " E se fosse verdade" que virou, inclusive, um filme. Passam uma mensagem de esperanca e magia. Muito bom,

Viviane 08/03/2015

Chato.
Não suportei a estória e achei a reação à tudo bem brega no final. Vou ler agora o último livro da Kristin Hannah pra fazer meu top 9, porque são 9 livros dela que tenho aqui.
Um estrelinha pra não dizer que sou má.

Carol Marquet 23/02/2012

Um livro muito pequeno, mas muito bem feito!

Uma história linda e envolvente.

É um grande susto saber que se trata de uma experiência extra-corpórea! Mas o vínculo criado é tão grande, a experiência é tão forte, que, quando a personagem principal volta ao corpo e descobre que estava em coma e "nada aconteceu" de fato, ela volta ao lugar dos seus "sonhos" e descobre que realmente esteve ali, que seu espírito esteve ali enquanto estava em coma após um terrível acidente de avião.

Uma linda história!
Lais Ribeiro 25/11/2013minha estante
Marque spoilers na sua resenha.

Ana 04/02/2020minha estante
Carol, coloque que a sua resenha contém Spoiler....tira toda a surpresa !

Sweet-Lemmon 27/12/2010

O livro é uma graça- tudo bem que não precisa ser muito esperto para 'advinhar' o 'mistério' mas é uma estória leve e de boa leitura. Contudo, não posso deixar de mencionar minha decepção com o final. Tudo muito corrido!
A reação de Daniel ao final chega a ser ridícula- não quero despejar nenhum spoiler mas o final é bobo e improvável demais , pra se dizer o mínimo.

Um livro agradável- bom para se ler na época do natal. Pena que o final quase o estragou.

val 25/11/2010

Surpresa
Comprei o livro,porque se tratava de uma história sobrenatural.
Quando comecei a ler estava ansiosa,mas logo no começo a história parece sem sentido,imaginam vocês que a mocinha Joy Candellaro sofre um acidente de avião e simplesmente sai andando por horas, pensei comigo é a mulher maravilha,mais ainda sim resolvi da crédito ao livro,estava só nas primeiras páginas.
Antes de chegar na metade do livro já me sentia decepcionada,afinal de conta nada de paranormal tinha acontecido e para piorar não era nem água com açúcar e muitos menos continha cenas picantes,confesso que quase desistir,digo quase,e ainda bem que continuei com a leitura.
Já tinha passado da metade do livro,quando finalmente o mistério foi solucionado,mistério este que eu não fazia idéia,principalmente pelo caminho que tomou,sabe quando você imagina uma coisa e acontece outra,bem neste estilo,por incrível que pareça,o livro que não tinha sentido nenhum,começou a te-lo,lógico que não vou contar o mistério, para não perder a graça de quem ainda não leu,rsssss....

Dani 06/10/2010

Além da Esperança...
Gente eu não costumo ler romance contemporâneo, pq é sempre a mesma enrolação. Gente rica, bonita etc...
Mas esse me chamou a atenção por se paranormal.
Quando comecei a ler já fiquei meio assim. Casamento terminado pq pegou o marido com a irmã???? Barbarida...Ninguém merece uma coisa desas, mas resolvi dar uma segunda chance para a história e segui lendo. E graças aos Deuses não me decepcionei. A história é simplesmente linda...linda...linda!!!
Joy simplesmente embarca em uma aventura que só vamos saber se é real ou não nas últimas páginas. Até lá teremos um mundo de emoções para vivenciar junto com ela. Pois essa é daquelas histórias que entramos para dentro e acabamos sentindo e interagindo com os personagens. Essa história mostra que quando achamos que as nossas chances acabaram, Deus estende uma mão e nos levanta dando-nos outra chance.
Uma história que fala de amor, entrega e acima de tudo em fé.
Amei a história de paixão.
Super recomendo e vou correr atrás de um para a minha coleção, pois esse vale a pena guardar e ler de novo...e de novo...e de novo...