A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Lala 15/04/2021

Eu li em apenas um dia, a leitura me prendeu, a escrita da Kierra é MUITO fluída e não se prende a detalhes que não são importantes. Fiquei aflita em alguns momentos que acabei tendo que olhar a última página antes de continuar a leitura kkk. Achei uma leitura muito boa e leve.
VanessaKroline 15/04/2021minha estante
Recomendo que não leia os últimos capítulos de A Escolha

Dani 17/01/2023minha estante
Eu também ?

may 20/08/2021

A escrita da Kiera nesse livro é mto boa, leve e fluida, história interessante e envolvente.
O meu problema é como em uma distopia, as pessoas foram capazes de "aceitar" uma monarquia? Como as pessoas foram capazes de aceitar uma seleção? Como as pessoas não veem problema em não poder negar nada ao príncipe? Como só a América vê isso e questiona? Me pareceu que a autora quis colocar a América como a única que é "revolucionária", porém isso ficou um pouco forçado, na minha opinião.
Belle 20/08/2021minha estante
Acredito que o objetivo foi tematizar uma distopia. Penso que será minha próxima leitura!

Beatriz 20/08/2021minha estante
Fiz essas mesmas perguntas quando comecei a lê, depois você vai descobri as respostas pra todas elas!!

may 20/08/2021minha estante
Eu acho que as pessoas deveriam ser mais evoluídas, já que esse livro se passa depois da QUARTA GUERRA MUNDIAL, e vemos uma constante evolução na humanidade faz um bom tempo, as pessoas que são mais "jovens" já estão abrindo mais a mente e se livrando de preconceitos enraizados, então eu n consigo "engolir" que eles aceitaram um sistema de castas e uma seleção que é como se fosse um cardápio pra alguém da realeza. O problema é que a única que enxerga isso é a América, como se fosse a única pessoa que é evoluída nesse livro.
Mas vale mto a pena ler esse livro, eu gostei, o ponto que n me fez dar 5 estrelas foi esse mesmo

Monick 05/11/2021

Já vou começar dizendo que estou completamente apaixonada pelo Maxon, e principalmente pelo Maxon e a América juntos. Achei a leitura bem rápida e gostei bastante do livro, ansiosa para começar o próximo.

Ly 21/03/2021

Tô curtindo demais a escrita da autora e fiquei apaixonada na história! Ok que meus nervos estão a flor da pele com esse triângulo amoroso (detesto isso) mas ok. Ansiosa pra ler os próximos!

eu.karoliny 28/03/2021minha estante
Senti exatamente a mesma coisa, muita enrolação pra encher linguiça.

Miry9270 13/11/2021minha estante
Meu Deus, até que enfim uma resenha sensata! Quando eu li esse livro eu tinha 13/14 anos e amei, mas quando eu fiquei maior parei pra pensar e vi que não era tudo que eu pensava, além de tudo o que você citou a autora é extremamente gordofobica e não tem NENHUMA representatividade no livro, além de que o que realmente chamou a minha atenção na sinopse foi a distopia no livro, que na verdade foi tudo uma grande fachada, mal desenvolvido pra caramba... E não, não melhora nos outros livros, só ladeira abaixo com a América e suas indecisões

Caroline1442 11/02/2024

Bom para passar o tempo
Li esse livro há muito tempo atrás, quando ainda estava no ensino médio, não lembrava nada da história (o que foi bom, pois assim alguns acontecimentos foram uma surpresa).
No geral, achei um livro leve e bem slow burn.Ideal para passar um tempo com uma leitura que não exige muita reflexão.

hanahana 17/12/2021

EU TE AMO MAXON SCHREAVE, EU TE AMO
Um livro leve, que te prende desde os primeiros capítulos, facilmente lido em uma tarde. Apesar do drama que rodeia a indecisão da América(como isso aconteceu, sendo que ela tinha o maior, vulgo MAXON, aos pés dela???), é um bom juvenil para os amantes de romance????

Carlos531 28/07/2021

Aquele romance que você sabe que é clichê mas ama.
Existem vários tipos de romance, mas esse aqui, como o título da resenha diz, é aquele mais clichê, onde temos a personagem principal, America, que tema oportunidade de se casar com um príncipe, mas não está em seus planos, e tem um ficante com um namoro proibido. No fim das contas ela aceita ir pra Seleção, mas com a intenção de sair na primeira chance. Porém, adivinha o que acontece??? Ela começa a gostar do príncipe, mesmo que não deixe claro e fique tudo bagunçado na cabeça dela (aliás, que mulher com sentimentos tão complicados)
Uma das coisas que gostei (aliás têm várias coisas que amei) foi que, no meio de toda essa questão de "quem vai casar com o príncipe de Illea" tem uma guerra acontecendo por trás, deixando alguns momentos com um certo suspense com uma leve ação, mas são poucos capítulos assim.
Outra coisa que gostei foi a história bem construída. Com a leitura, podemos supor que se passa mais no futuro, e é citada a quarta guerra mundial.
"Tá, mas e daí?"
E daí que eles não apenas citam, como explicam todo o contexto... o que aconteceu, o que levou a guerra, quais for as consequências, enfim....
Agora eu vou deixar com que vocês que estão lendo essa resenha e ainda não leram, leiam e sintam todas as palavras, todos os surtos e os momentos carentes que se passa, lendo esse livro. Ou seja, recomendo muitoooo... agora só espero o segundo livro: "A Elite"

Bea Estrelinha 15/01/2024

Então tá, então tá bom
Então gente kkkk que série hein.. eu gosto mesmo da escrita da Kiera Cass, mas se tem algo que me irrita nesse livro é a indecisão da querida América (oh chatice). Ela fica no vai ou não vai, beija ou não beija, fica com o príncipe ou com o ex indeciso (igual ela ?). Enfim, resumindo é uma leitura gostosa, bem vibe romance adolescente eu amo, mas o comportamento da America com o Maxon me estressa porque ele é perfeito e ela toda monga. Fora isso, não vejo defeitos, é tudo muito bem construído. Consegui terminar em 2 dias e leria novamente no futuro. Essa é minha segunda vez lendo e indico. Agora vou seguir pra continuação que nunca tive coragem de ler quando adolescente kkkk porque fiquei muito machucada com a indecisão dela no fim do livro. Agora que cresci é hora da verdade. Como será que vai terminar?
Juð 15/01/2024minha estante
Mana tem umas 2h q terminei o terceiro da saga KKKKKKKK.
Confesso q tive bastante medo de ler o segundo por muitos avisos q eu ia passar raiva. Passei raiva? Sim, mas li ele bem rápido, e achei legal. Mas boa sorte passando raiva LKKKKKK

Bea Estrelinha 15/01/2024minha estante
Obrigada KKKKK ja to passando raiva e mal cheguei na pagina 20, mas imaginei que ia passar raiva

its_.g 14/04/2021

O maxon é tão fofo!
Confesso que o começo do livro não me prendeu muito, talvez eu estivesse com expectativas altas demais pelo o tanto de gente que falava bem desse livro, enfim, depois que ela chegou no castelo e principalmente depois que ela encontrou o maxon eu li muito rápido. O maxon é tão fofo e no momento estou com um pouco de raiva da América , enfim, ansiosa pra ler o segundo o mais rápido possível.