Máscaras

Máscaras Paulo Sora

Resenhas - Máscaras

Dani_LJI 26/07/2017

Instigante
Paulo Sora nesse pequeno conto, presenteia o leitor com uma história dinâmica e interessante.
Marta parece ter a vida dos sonhos ao se mudar para uma casa perfeita, em um bairro perfeito, na rua perfeita e vizinhos aparentemente perfeitos. Não posso esquecer do marido perfeito que fez de tudo para deixá-la bem instalada dando a oportunidade de continuar sua carreira como pintora.

Voltando no início da história de Marta, somos apresentados a personagens bem intrigantes, Anabela é uma delas, a posta voz dos moradores do bairro e a vizinha Dona Albertina a fofoqueira, e Paula a amiga de todas as horas. Mas aos poucos ela percebe que a vizinhança não é o que parece, e as constantes viagens do seu marido a deixa sozinha a mercê da carência quando conhece Jovial o neto de dona Albertina, que ganha aos pouco sua confiança mostrando sua habilidade em esculpir suas artes em madeira.

No entanto Marta descobre um segredo de Anabela que passa a chantageá-la de todas formas, tornando sua vida um inferno. O que ela não fazia ideia é que de uma hora para outra sua vida tão perfeita, seu marido perfeito, sua amiga perfeita em um bairro perfeito, desmoronaria de uma hora para outra. Um assassinato que colocaria fim a sua vida perfeita, e que mostraria a verdadeira face de cada pessoa, dando sentido claro e objetivo do título Máscaras.

Paulo Sora, tem um grande potencial no desenvolvimento desse enredo, cheio de reviravoltas e suspense. Apesar da leitura ser muito rápida de 144 páginas, percebi o bom desenvolvimento do autor para a história e os personagens. O final é muito bom, recheado de revelações e ação. Recomendo.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2017/07/resenha-mascaras.html