Vinte Minicontos Macabros

Vinte Minicontos Macabros Clayton De La Vie

Resenhas - Vinte Minicontos Macabros

Rajkumari 08/06/2015

Uma leitura rápida e agradável
Acabei de ler esses vinte minicontos intrigantes, nunca pensei que uma história em poucas palavras fossem significar tanto ou marcar. O autor, Clayton, soube muito bem como aproveitar e fazer valer a pena cada palavra, cada linha dos contos.

" Nunca dei atenção aos avisos que minha mãe me passava na infância. Cresci desobediente, um rebelde sem causa"

Como não recordar da minha infância rebelde? Não ligava para os avisos mas depois eu voltava atrás. Gostei desse conto por relembrar minha infância e mostrar uma lição, acho que recomendaria até para uma criança de 8 anos ler.

" Cheguei em casa exausto naquela noite..."

No segundo conto, gostei e achei genial o final quando pensava que seria outra coisa.

"Betty estava ali, diante de mim. Sua boca tinha um tom de rosa muito claro; estava entreaberta"

Esse foi um dos contos que mais gostei, a forma como o autor descreveu a personagem com tanto carinho e paixão para depois ter um desfecho inacreditável.

" Ele passava as noites de sábado queimando os mendindos de São Paulo..."

Eu quase esmurrei a almofada de tanta raiva, fiquei boquiaberta com esse final. Mostrando e comprovando que "vaso ruim não quebra."

" Diante do túmulo, ele chorava. Na lápide: Fernanda Monteiro, esposa dedicada, mãe e guerreira."

Gostei bastante desse e achei um dos mais criativos, começando macabro e no final surpreendendo com uma revelação empolgante.

" A garota caminhava sozinha pela floresta."

Esse foi o único conto que não gostei muito por achar previsível mas gostei das analogias que fez com outros contos e histórias.

" Foi a primeira vez que presenciei um acidente."

Eu ri muito com o final desse conto, o personagem descrevia o acidente, a angústia da vítima para chegar no final e fazer algo surreal, adorei muito esse conto, foi um dos dois favoritos.

"O ritual havia começado ás onze horas..."

Meu segundo conto favorito, a diferença com anterior foi a fala dita no final pelo demônio, nunca pensei que ficaria tão engraçado.

Destaquei alguns contos que gostei e também não falei de todos para não dá spoilers. Mas para quem gosta de suspense e humor, esses contos são a pedida certa.

Ileana Dafne 16/06/2015

Agradável e rápido!
São 20, como o nome já diz, minicontos bem legais e agradáveis que podiam ser 100!!
Alguns possuem um ou dois parágrafos, outros um pouco maiores, mas cada um é impactante a sua maneira e bem interessantes!
Os contos, apesar de pequenos, conseguem surpreender em alguns finais e impressionar como em tão poucas palavras, o autor conseguiu passar tanta coisa...
Enquanto lia cada conto me passou algo diferente e, apesar de serem bem macabros, cheguei a gargalhar com o final de um (o pior é que tal coisa acontece mesmo, basta ter um telefone com câmera)...
Existe conto para todos os gostos e recomendo bastante para quem quer ter uma leitura agradável e rápida, sem perder as emoções =D