A Identidade Bourne

A Identidade Bourne Robert Ludlum

Resenhas - A Identidade Bourne

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Muita Ação! O filme é melhor, rs.
"A Identidade Bourne" é o primeiro livro da série Jason Bourne, escrito por Robert Ludlum. A história gira em torno de Jason Bourne, um agente secreto da CIA que perde sua memória e busca descobrir sua identidade enquanto enfrenta uma conspiração internacional. O livro é um thriller de espionagem cheio de ação, reviravoltas e suspense, com um protagonista cativante.

Clara1674 23/04/2023

A Identidade Bourne
Após ficar à beira da morte, por ter sido baleado, um desconhecido acorda sem memória em uma costa do Mar Mediterrâneo. Ele consegue se recuperar, com a ajuda de um médico aposentado, mas tem como única pista de sua identidade um chip que estava implantado em seu quadril, onde estava gravado o número da conta de um banco de Zurique, na Suíça. No cofre deste banco suíço ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris, mas também acha alguns passaportes falsos (com sua fotografia, mas cada um com um nome diferente), uma arma e uma grande quantia em dinheiro. No entanto logo é perseguido, sem entender por qual razão, e demonstra possuir diversas habilidades em autodefesa e luta, além de saber vários idiomas. Ele oferece US$ 20 mil para Marie Helena Kreutz, que está dificuldades financeiras, para levá-lo até Paris. Após relutar ela concorda, pois precisa do dinheiro. Mas eles não poderiam imaginar o que o futuro lhes reservava.

raigquadros 11/04/2023

Uma trama empolgante que prende o leitor
O primeiro livro da saga de Jason Bourne começou como uma leitura despretensiosa e logo se tornou magnética. Ainda lembro que ficava ansioso para chegar em casa e ver quais seriam os próximos passos de Bourne ou como ele iria sair daquele momento em que estava encurralado. Li o livro sem assistir ao filme. Vale a pena para quem gosta da temática.

Marcos.Alexandre 03/09/2022

Livro antigo. Década 1970/80. Onde esse tipo de estória predominava. Ação/espionagem. As pessoas hoje podem achar estranho estas estórias. Mas na reta final da guerra fria eram estórias bem plausíveis. Para os fãs tiro, porrada e bomba o tempo todo. Recomendo. Boa leitura.

PRETO 13/06/2022

Esse é um livro que super indico, pra quem gosta de suspense, aventuras, ação, mistério aqui está tudo junto. Confesso que já tinha assistido o filme, e comecei a ler até mesmo com certa desconfiança, mas, só para variar, o livro é infinitamente melhor que o filme com Damon (apesar de ser um bom filme), porém parece até mesmo ser outra história, porque a história do livro se passa nos anos 70, nada comparado ao filme, e o autor nos leva de fato a passear pela velha Europa, em um frenesi terrível de uma busca e fuga sem fim de um homem. Livro fantástico, nota 10.

otxjunior 02/03/2022

A Identidade Bourne, Robert Ludlum
Intercala cenas de ação com pouca diferença entre elas além do cenário e diálogos meramente expositivos. No final, fica a impressão que responde perguntas que o leitor não fez, por principalmente não estar interessado nas respostas.

xtina42 27/01/2022

Amo cada segundo desse livro
Leia Ludlum, gostoso demais ??

1- O livro é bem longo e mesmo assim fiquei presa do começo ao fim.
2- O enredo é bom demais
3- Eu adoro as descrições de luta, fico encenando tudo na minha cabeça. Acho que são bem escritas.
4- AMO a Marie. Inteligente, bonita e completamente doida.

isabookzl 14/01/2022

emocionante e surpreendente
esperava uma coisa e recebi outra completamente diferente. Quando comecei esse livro estava com a ideia do filme na cabeça, mas os dois não são nem um pouco parecidos tirando a parte de alguns personagens e a situação do Jason Bourne. É uma história emocionante com muita ação e suspenses, trazendo dúvidas e suspeitas toda vez que algo extremo acontecia, os personagens são incríveis e muito bem elaborados. Gostei do começo ao fim.

Lucas 24/08/2021

"The success of any trap lies in its fundamental simplicity. The reverse trap by the nature of its single complication must be swift and simpler still."

Jessica Leite 28/04/2021

Ultimato Bourne
Para um romance policial, a proposta da história é muito boa e original. Porém grande demais. Existem muitas descrições desnecessárias na minha opinião. Trezentas páginas seria mais que suficiente para descrever os acontecimentos da história.

Thaiany 26/04/2021

Muito bom!
Foi uma ótima leitura, recomendo muito! O livro tem um ótimo desenvolvimento, apenas em umas poucas partes achei cansativo, de modo geral a leitura se desenvolve tranquilamente levando em consideração a quantidade de páginas. A história em si, a meu ver é muito boa! 'Jason Bourne' é um personagem muito bem criado e elaborado.

Siegfrito 30/03/2021

Uma fuga alucinante
Pense em um agente especial capaz de coisas que o próprio James Bond não faria tão bem, agora multiplique por dez. Esse é, na minha opinião, Jason Bourne.

De seu começo desmemoriado ao final do livro, já senhor de si, vemos sequências inteligentes de engenhosidade do autor e de sua personagem, que executa com maestria uma busca por sua identidade perdida e pelo sentido de todas as coisas que descobre.

O autor consegue desenvolver bem a ficção sem que ela fique datada, ou que perca fidedignidade para a passagem do tempo. Com pouca imaginação, podemos adaptar Bourne para o cenário tecnológico atual e ainda assim, seria um livro maravilhoso, sem perder as dificuldades que ele propõe e supera.