A Supremacia Bourne

A Supremacia Bourne Robert Ludlum

Resenhas - A Supremacia Bourne

Lucas 06/10/2021

"The cruelest thing you can do to a person who's living in panic is to offer him or her hope that turns out false. When the crash comes its intolerable."

Siegfrito 03/04/2021

Mais um épico da saga do homem excepcional
Aqui vemos Jason Bourne no que Ludlum faz de melhor.

Sua eletrizante passagem pela Europa em ?A identidade Bourne? é incrível, mas nem de longe se compara às explosivas ações do agente em Hong Kong, Macau e na China, que vamos ver em Supremacia.

O elemento opositor dessa vez é fabuloso, um assassino treinado, que já nas primeiras páginas rouba o elemento Bourne de um relutante David Webb, que novamente é forçado a agir no escuro, confiando em seus retalhos de memória.

Desenvolve-se de maneira maravilhosa, com vários pontos incríveis e explicações de coisas que aconteceram em ?A identidade?, bem como um mergulho mais aprofundado no lado Delta de Jason e David.

Bart 12/09/2019

A Identidade Bourne
A Supremacia Bourne
O Ultimato Bourne

?Robert Ludlum?
Pra mim, o melhor livro de aventura é "O Senhor dos Anéis"
O melhor livro de terror é "O Exorcista"
E agora eu sei qual é o melhor livro de ação "toda a trilogia Bourne".
Se os filmes são "excelente", então os livros conseguem ser ainda melhor, e o que é melhor ainda... livros e filmes são praticamente diferentes.
O autor sabe hipnotizar o leitor, com a descrição das paisagens, e ação na medida certa, não é feito boa parte dos escritores q se valem de reviravoltas, a trama em si já se sustenta e o suspense do q virar faz com que vc seja pego de surpresa! Mais uma vez... filmes e livros são bem diferentes. Bora lá...
A Identidade Bourne
Jason Bourne foi criado para matar o maior assassino do mundo, Carlos "O Chacal". O início da personagem é o mesmo q no cinema, sem memoria, mas até ele encontrar Marie e começa uma caça de Cain/Jason Bourne por saber qm é e enfrentar pessoas desconhecidas, mas td entrave é entre Bourne e A organização q dá suporte p/Carlos. É já no 1° livro, no fim, ele já passa a saber q é
David Web.
A Supremacia Bourne - 2° livro
David Web, casado com Marie é praticamente contratado pelo governo americano p/ir atrás de um assassino q está imitando Jason Bourne com a finalidade de causar um evento de guerra entre China e EUA . Pela segurança de sua esposa e praticamente de posse de toda a sua memória, David assume o manto de Bourne p/tentar resolver...leia é vc vai entender.
O Ultimato de Bourne 3° livro
Nesse livro nós temos o retorno de Carlos, que é uma ameaça direta p/toda a família de Bourne (??? Família?! Kkkkkkk leeeeeiaaaaa). Jason aparece nesse livro bem mais velho e nem por isso menos letal.
Robert Ludlum é o melhor cara p/se se ler um livro de ação ele consegue juntar na trama, o suspense, o deslocamento das personagens e conteúdo... O cara é o mestre, apesar de já ter falecido, Ludlum é o melhor autor quando o assunto é ação.
Livros incríveis... simples assim!!

Fimbrethil Call 24/03/2011

Muito diferente...
Completamente diferente do filme. A Marie é uma personagem importante e não morre, além da história ser toda passada na China, especialmente em Hong Kong.

Bastante movimentado, e causa emoções fortes, especialmente daqueles americanos que se acham acima do bem e do mal. Uma raiva enorme, enorme. Eu fiquei desapontada que o Jason Bourne não matou quem ele devia ter matado...
O Leitor Solitário 23/01/2015minha estante
Perguntaram pra uma mulher qual o nome do protagonista desse livro:

WallanS 20/11/2009

Otimo!
Inferior ao primeiro, mas mesmo assim um livro espetacular que da continuidade ao desmemoriado agente Bourne.

Juntamente com os filmes, essa série de livros está entre os melhores de espionagem, senao o melhor, que ja pude assistir e ler.

André 11/07/2009

A sindrome da trilogia aqui chega na segunda parte
A maioria das trilogias apresenta uma queda na qualidade na terceira parte. Nessa trilogia essa queda está na segunda parte, que é a mais fraca, embora seja bom salientar que não é ruim. A melhor dica aqui é ler sem grandes expectativas, não espere algo tão grande quanto o primeiro.