Rich e Mad William Nicholson

Resenhas - Rich e Mad

Janise Martins 27/04/2020

Rich e Mad
Com uma escrita leve e que flui muito bem, o livro é narrado na terceira pessoa. Somos levados a um mundo adolescente, onde Mad queria namorar Joe e Rich namorar Grace. Só que Grace é a vaca no meio do caminho, ops, a pedra no meio do caminho.
Rich é um adolescente sensível e cativante, uma pessoa linda e inteligente. Mad quer se apaixonar, mas pensa em algo mais que sexo.
É uma história linda e delicada. Não fala só de Rich e Mad, mas de muitas coisas e pessoas que estão ao redor. Tudo é colocado encaixadinho, um pouco de tudo: preconceito, mentiras, injustiça, traição, perdas, agressão, amizade, sexo e amor.
É muito bonitinho como eles vão se aproximando, se conhecendo, se apaixonando, o primeiro beijo, a primeira transa.
É um livro de amor. Amei.
Rich você é um fofo!
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/05/rich-e-mad.html

AA4 30/06/2021

favorito
que livro incrível, personagens tão maravilhosos ??

rich e mad me deixou com o coração quentinho, mad é uma personagem deslumbrante e rich também (talvez eu tenha associado duas ideias, nome e características por causa do meu namorado, também Rich). eu me apaixonei por cada um deles, ri, chorei, amei, xinguei... esse livro trata tantos problemas de uma forma adolescente (pois eles são!) o jeito de pensar e tudo mais tão ligado com a realidade... o jeito como colocam a primeira vez de ambos, super natural e espontâneo. impressionada e apaixonada, sem dúvidas meu livro favorito

Karini.Couto 29/07/2015

"Os caminhos de Rich e Mad estão prestes a se entrelaçar. Com honestidade e delicadeza, a história clássica do garoto encontra garota ganha um novo significado, agora repleto de descobertas e de aprendizados."

Rich e Mad é um livro sobre a primeira vez! Primeiro beijo, primeiro amor.. Uma história do autor William Nicholson que te encanta e prende desde o começo te conduzindo calmamente até seus personagens cativantes e que eu colocaria como “metade da laranja” um do outro. Claro que nem tudo é perfeito e o trajeto de suas vidas tem altos e baixos assim como na vida real, os personagens enfrentam seus dramas e seus medos; erram, acertam e no fim colhe tudo aquilo que plantaram!

Rich quer alguém para ficar, compartilhar, estar realmente junto; mas achar a pessoa certa, aquela que abala seus sentidos, não é fácil. Ele está apaixonado pela garota mais linda do colégio, Grace! Mas não sabe nem por onde começar para que ela o veja da mesma maneira!

Mad se decepcionou feio com Joe e também quer um relacionamento e alguém para amar e compartilhar, é uma menina insegura e até meio bocó perto de todas as outras, mas ela não desiste e tem seus encantos. Quando percebe que Rich está “no mesmo barco que ela” resolve se aproximar e ambos percebem o quanto combinam, o quanto se sentem bem um com o outro!

Eles se encantam um pelo outro e tudo começa. A primeira vez; toda expectativa, medo, e tudo que vem junto quando nos apaixonamos! Mas junto com tudo isso vem inseguranças, anseios, medos, frustrações, erros, acertos e todo dilema adolescente que enfrentamos um dia e que para alguns é um terror e para outros a melhor fase da vida! A fase das descobertas e talvez aquela que vá definir seu futuro!

A história não é excepcional, mas é bem gostosinha! Previsível, mas de um jeito bom, que não decepciona, pois o caminho que o autor conduziu seus personagens nos faz sentir vontade de permanecer lendo e nos dá sensação de “eu já me senti assim” e isso é realmente bom!

De Cara Nas Letras 13/08/2015

Rich e Mad
Em Rich e Mad, conhecemos Maddy, usualmente chamada de Mad. Ela é uma garota que não sabe o tamanho da sua beleza e importância. Decide, de forma simples, que aos 16 anos era a hora de se apaixonar perdidamente, e o escolhido para ser o seu amor é o Joe Finnigan, o garoto mais popular da escola.

Já Rich, é um garoto tímido, sem muitos amigos, e por ser amigo de um professor excêntrico é taxado como gay. Mas o que as pessoas não sabem é que sua paixão é Grace Carey, uma das garotas mais bonitas do colégio.

“Seu sonhos o fazem feliz. Acordar machuca. Mas ele prefere sonhar e se machucar a não amar.”

Após Rich passar vergonha na frente de todos do colégio, a amizade dele com Mad começa a florescer. Rich pede para que Maddy seja intermediadora entre ele e Grace enquanto a própria tenta entender os homens de uma forma geral, e com o passar do tempo ela percebe que Rich não é igual a todos os homens que ela conhece. Conforme os personagens vão crescendo com as mentiras, desilusões e frustrações, a relação entre os dois cresce cada vez mais, fazendo com que essa amizade inicial se tornasse algo a mais.

“Apaixonar-se significar pensar em alguém o tempo todo. Apaixonar-se significa querer a felicidade do outro mais que a própria. Apaixonar-se significa querer que alguém te conheça como você realmente é.”

O livro se passa na transição da adolescência para a vida adulta — é aquele momento onde queremos encontrar o amor da nossa vida, amizades verdadeiras e sexo, abordando a primeira vez tanto do homem quanto da mulher e suas formas de amar. Maddy e Rich sempre quiseram ter a primeira relação com a pessoa ideal, aquela que consideramos o amor de nossas vidas e que amamos perdidamente, mas seus amigos, Grace e Max, insistem em dizer que sexo e amor não precisam andar de mãos dadas, fazendo com que os protagonistas fiquem cada vez mais confusos sobre esse assunto e se questionando sobre seus 'antigos' pensamentos e a 'realidade' onde se encontram. É notável, durante a leitura, que há uma tentativa de quebra de paradigmas com relação ao sexo, assunto tão 'tabu' nos dias de hoje.

Os diálogos que o autor escreve para os dois adolescentes são simples, realistas e profundos, fazendo com que o leitor se aproxime e reflita sobre as situações apresentadas. Rich e Mad é uma leitura gostosa, sensível e até certo ponto sugestiva, que consegue captar a singularidade da adolescência vista sobre diversos pontos. À primeira vista, o enredo pode parecer mais um na lista de romances clichês, mas ao longo da leitura as atitudes dos personagens em geral vão ficando cada vez mais maduras, fazendo com que o livro cresça de uma forma única, nunca antes vista por mim. Deixo expresso, então, que Rich e Mad é leitura obrigatória para todos aqueles que apreciam uma boa história de amor, mas sem um tom piegas. Se você gosta livros modernos e reflexivos, esse foi escrito para você!

“É tão triste. Às vezes, sinto que o mundo é cheio de dor. Assisto ao noticiário, sobre como as pessoas se odeiam, como são gananciosas, como estão destruindo o planeta e ninguém se importa. E então penso: o que estou fazendo de bom? O que me torna diferente? Minha vida também não é grande coisa.”

Até logo,
Sofia F.

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-94-rich-e-mad-william-nicholson.html

AndyinhA 13/09/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Porque você lê?
Eu leio para me divertir, me informar, viajar, achar algo útil, mas quando se trata de histórias literárias, eu quero ler porque gostaria de imaginar durante aquelas 300/400 páginas, uma vida diferente da minha. Odeio ler algo tão banal e bobo, ou pior, mais sem graça do que o meu dia a dia.

‘Rich e Mad’ para mim foi mais do mesmo, foi fraco e relativamente chato. Aliais, acho que se batesse papo com alguma amiga, elas me contariam coisas mais divertidas e intensas do que eu li no livro. Apesar do livro estar voltado para faixa dos 16 anos, a sensação é que as dúvidas, o jeito de encarar o mundo e alguns questionamentos levantados eram mais para meninas dos 10/12 anos. Simplório demais.

Não me apaixonei pelos personagens principais, Rich e Mad ficaram aquém do que deveriam. Sem emoção, sem paixão, até suas falas pareciam sem graça. Não sei se vocês costumam ler em voz alta as coisas escritas nos livros, mas enquanto lia, fazia isso e a maioria dos diálogos me passou a sensação de vazio, chato e sem a emoção que deveria.

Na história, há outros personagens, porém eles aparecem muito pouco. Talvez isso possa ter sido um erro na história, já que os protagonistas não são tão cativantes e não possuem tanta história para contar, talvez se tivesse tido mais intervenções de outras vidas e histórias, a gente não se focasse tanto neles a ponto de perceber quão rasos eles foram.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/08/poison-books-rich-e-mad-william.html

aelinrses 23/06/2021

Rich e Mad.
Se você quer ler esse livro achando que é um romance leve, não leia. Esse livro contém gatilhos e relacionamentos tóxicos. Achei o início meio parado mas depois pega um ritmo, não consegui gostar muito dos personagens, mas a leitura é fácil apesar de eu ter considerado o desenvolvimento do romance em si ruim.

Rafaela Rezende 03/06/2016

Fofo!
Sim, é fofo. Achei a narrativa de uma clareza que sentia vergonha. A forma como o autor foi transparente nas cenas foi o ponto que mais gostei, é isso, é real. E os personagens são meigos, bobos e a aflição é típica de adolescente. Como eu disse, o autor tem uma clareza incrível sobre os fatos. Para quem gosta de um romance água com açúcar, mais açúcar do que água, esse livro é para você!

Gabriela1958 24/05/2020

#desafioskoob lindo, fofo, perfeito!!! Esse livro não é exatamente o que se espera, acredito eu, pq os personagens não estão juntos desde o início, não nutrem a história de casal desde o início. Ela vai sendo criada aos poucos. Achei tão real, ao mesmo tempo sensível, fofo. Lindo. Amei muito!!!

Moonlight Books 13/08/2015

E ler, você sabe, é a melhor “outra coisa” que existe. Ler é o mundo inteiro.

Eu adoro livros protagonizados por adolescentes e com histórias passadas no ensino médio. Mesmo que eu já tenha passado por esta fase, é uma época da vida que sempre vai deixar saudades, sendo assim, este tipo de leitura não é só nostálgica, como também me faz ver com certos sonhos não podem ser deixados para trás.

Wiliam Nicholson soube trabalhar com destreza esta fase de descoberta da sexualidade e do amor na juventude, nada soou forçado e clichê, ao contrário seguiu de maneira inesperada e prezou ternura e delicadeza. É doce e mostra com autenticidade as inseguranças sobre transar, encorajando que seja de maneira segura e com amor. Este foi um dos pontos mais positivos da obra, mostrar aos jovens que amor e sexo podem sim caminhar juntos sem ser piegas, incentivando relacionamentos sinceros, respeitosos e saudáveis. O outro ponto positivo foi a valorização de momentos mais simples, singelos, deixando de lado um pouco desta avalanche de modernidade e redes sociais para simplesmente brincar com uma criança, ler, cantar parabéns para uma avó ou sentar num banco do parque e comer um sonho.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/08/resenha-rich-e-mad.html

Yasmin 17/09/2015

Não julgue o livro pelo gênero
Conheci o livro há muito tempo quando o vi entre os livros que a Galera lançaria futuramente e quando ele finalmente saiu no último mês acabei solicitando, afinal livros avulsos são bons de ler sem compromisso. O livro de William Nicholson pode ser resumido a uma palavra: sincero. Fato que é raro em livro do gênero jovem adulto. A história de Maddy e Rich é a realidade no papel, um quadro que pode ser pego da realidade do leitor jovem acrescido de uma pitada de drama. Gostei muito dos dois protagonistas e só não foi nota máxima porque teve um pequeno detalhe que discordei, mas não na história central. Conheçam.

Maddy estava com dezessete anos e nunca tinha namorado alguém a sério e depois de conversar com sua melhor amiga, Cath, tomou a decisão de que este ano arrumaria um namorado. Quando Joe aparece na loja de sua família ao lado de seu irmão e da mãe Maddy fica encantada pela simpatia do garoto. Ele estava um ano à frente no colégio e nunca tinha trocado uma palavra com ela. Quando os dois terminam ensaiando junto uma peça para o colégio Maddy começa a sonhar como seria sair com ele. Grace, uma colega de escola que já foi sua amiga a incentiva, e Cath já diz que ela está diferente. Quando um distraído Rich bate no poste espalhando todos seus livros Maddy o ajuda e a partir daí eles começam a conversar. O estranho Rich que vive em seu próprio mundo, não tem celular e vive lendo está apaixonado por Grace, e quando a garota simplesmente debocha de seus sentimentos é com Maddy que ele desabafa. Lado a lado misturando verdade com mentira, amor com sexo e amizade com inveja o ditado "a gente aceita o amor que acha que merece" nunca terá feito tanto sentido.

É a partir desse desencontro que a história acontece e é com extrema sensibilidade que Nicholson desenvolve a trama de seu primeiro livro jovem adulto. É uma narrativa impressionante através da voz narrativa de Mad e Rich. Ainda estou surpresa porque esperava apenas mais um livro jovem adulto de romance fácil e não é. O modo sincero e realista que o autor trata de diversos assuntos e o modo como através de Maddy, uma protagonista forte, com autoestima e que não aceita ser tratada como lixo conhecemos um outro lado do amor e do sexo. Nicholson acertou em todos os pontos no modo como falou do assunto. Melhor do que qualquer outro autor jovem que já li.

A coisa que talvez mais chame atenção é o modo como ele fala de sexo, do tanto que desde garotas as mulheres aprendem distorcidamente que sexo é apenas a vontade masculina, que a relação a dois se trata de satisfazer o homem apenas e Maddy que está apenas descobrindo esse mundo de sexualidade luta contra isso, ela fica brava, se irrita com a forma que a irmã aceita ser tratada, e fica horrorizada quando percebe que Grace acredita realmente que sexo é apenas aceitar qualquer coisa que o homem queira, mesmo sendo humilhante ou violento. É impressionante a forma direta e ao mesmo tempo sensível que o autor colocou tudo na trama. Maddy e Rich evoluem ao longo do livro levando a um final perfeito para a história que coroa com destreza a mensagem do livro.

Leitura rápida, instigante e surpreendente. Começamos imaginando uma coisa e no fim era outra (...)
Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2015/08/resenha-rich-e-mad.html
Dani 17/09/2015minha estante
Fiquei apaixonada pela capa!

Quel 22/09/2015

Delicado e Cativante

Recentemente concluí a leitura de " A probabilidade estatística do amor à primeira vista " , um livro de conteúdo simples e intenso. E quando comecei a ler Rich e Mad não esperava que fosse assim também, tão simple e de certa forma especial, e cativante.

William apostou na passagem mais importante em nossas vidas, a fase da descoberta do amor e dos prazes que com ele são acompanhados. Neste romance conhecemos Maddy Fisher.

Mad é simples e inteligente. Mad tem 16 anos e está cansada de ser ignorante, quer conhecer alguém, quer amar e ser amada, mas ela não conhece ninguém que a interesse, até que vem em mente que o jovem Joe Finnigan é o garoto perfeito. Sendo mais velho saberá entende- la suprira suas necessidades. Mas, tem um pequeno problema, Joe tem namorada.

Mad consegue a amizade dele após entrar para uma peça de teatro, Joe adora participar de peças teatrais assim como sua fiel namorada, Gemma Page. Mad não suporta teatro, mas está disposta a fazer sacrifícios para obter a atenção de Joe. Até que ela consegue, e da noite para o dia eles entram em um relacionamento confidencial via e-mail.

Em meio a está confusão adolescente, Mad faz amizade com o Rich Ross, eles sempre estudaram juntos mais nunca houve uma oportunidade para se apresentarem.

Rich é apaixonado pela Grace Carey, uma das melhores amigas de Mad, e Rich ver em Mad a oportunidade para enfim ficar próximo de Grace e conquistar sua amizade.

Rich é um jovem muito fofo, além de inteligente é extremamente sentimental. Ele é diferente de todos os meninos que Mad conhece, apesar de tímido ele tem respostas sábias para tudo.

Mad nunca havia percebido que Rich é muito atraente, e bonito. A amizade desses dois os levam a um caminho de descobertas.

A adolescência é uma fase mais importante para um ser humano, é na adolescência que nos conhecemos de verdade, nossas ações e atitudes influenciam bastante em nossa vida futura. Por essas razões entre outras que gostei deste livro, não nego que sua simplicidade o torna monótono e até irritante as vezes, mas é um romance bonito. Quando terminei a leitura, senti um vazio imenso, senti saudades dos personagens, é difícil se desapegar de algo que nos conquista verdadeiramente.

Rich e Mad são jovens especiais, assim como Oliver e Hadley( A probabilidade estatista do amor à primeira vista), em ambos os livros conhecemos adolescente que iniciam um amor lindo, intenso e real.

Além de Rich e Mad somos apresentados ao seu professor de inglês uma figura muito importante para Rich, ele ensinou basicamente tudo que ele sabe a respeito dos sentimentos e as responsabilides que devemos ter ao senti-los. Tive a impressão que apesar de Rich ter seus próprios pensamentos e sua personalidade ser única ele teve uma grande influência de seu professor, e por isso o Sr.Pico se tornou meu professor favorito de todas as leituras com professores como personagem.

Também conhecemos Cath, a melhor amiga de Mad e Max o melhor amigo de Rich. Esses dois são divertidos e sinceramenre gostei deles, apesar de Cath ser uma menina sem nada em especial e Max ser infantil vi neles um casal em potencial.

Rich e Mad é uma leitura divertida, que nos conquista pela simplicidade dos personagens e pela intensidade dos temas ocultos no romance.

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/

Viih Betricia 15/04/2024

Clichê
Este é sem dúvidas o romance mais clichê que já li em toda a minha vida. Rich e Mad formam um casal muito lindo.
Recomendo para aqueles que amam casais fofos e procuram se aventurar e descobrir como é se decepcionar e se reapaixonar...

Nanda 08/04/2016

De início a sinopse de Rich e Mad me chamou a atenção por parecer mais ousada do que os livros YA que tinham a mesma proposta. Conforme comecei a leitura, percebi que o autor utilizou de um punhado de clichés, juntando com alguns pensamentos próprios, e desvirtuou completamente o enredo. Posso parecer chata, eu sei que na adolescência os adolescentes pensam em sexo, mas não tanto como os personagens desse livro.

O livro trata de muitos assuntos recorrentes à adolescência, amor platônico, confusão de sentimentos, primeira vez. Não esperava algo romantizado, porém algumas situações foram expostas de forma muito crua, que não refletem os conflitos da idade. Acredito que faltou sensibilidade ao autor nesses assuntos ou um maior aprofundamento.

A narrativa em terceira pessoa também não ajudou muito, pois em diversas cenas o narrador fazia comentários infelizes que não contribuíam em nada. Além disso, os personagens pareceram vazios, sem nenhum propósito real. Eu esperava um livro sobre descobertas e algumas discussões sérias sobre o assunto, e não foi esse o caso.

Uma situação em específico me incomodou muito no livro, sendo ela a violência contra mulheres. Todo mundo sabe que acontece, todo mundo sabe o medo que as vítimas possuem de denunciar, mas o que predominou nessa situação foi a aceitação de que isso é "normal". Eu não esperava um enredo policial que terminasse com o agressor preso, mas o combate da violência com a própria violência foi errado. Pior ainda foi o incentivo que Mad recebeu após isso.

No geral, fiquei bastante decepcionada com o livro. Eu não costumo gostar de enredos que tentem mostrar conflitos, mas que não os trabalham de forma correta. Não acredito que este seja um olhar contemporâneo e sincero, muito pelo contrário. Por outro lado, a escrita fluiu fácil, fazendo com que a leitura não empacasse, apesar de todos os problemas. A capa e a diagramação da editora ficaram muito boas.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/08/resenha-rich-e-mad-william-nicholson.html

Mika 20/04/2016

Encantador
Esse foi um livro que me impressionou bastante e de uma forma muito boa e é daqueles que faz você querer suspirar de tão fofinho que é. Confesso que estava um pouco receosa de ler porque os comentários que vi sobre ele não eram tão bons quanto eu desejaria e por isso não estava muito animada em lê-lo. Mas o livro me impressionou bastante e eu acabei gostando de fato do enredo da história. É um livro que parece descomplicado no começo da narrativa e no meio da história você percebe que há uma gama de problemas envolvidos, então a leitura deixa de ser tão simples e você vê que o autor realmente se empenhou em criar o livro de uma forma que te cative no final.

Conhecemos dois personagens principais: Rich e Mad. Ambos tem algo em comum: eles querem se apaixonar. O que eles não sabem é que se apaixonar é muito fácil, mas ser correspondido é o mais difícil. O livro é narrado em terceira pessoa e tem os pensamentos dos dois personagens. Mad é uma garota bonita mas é aquele pessoa onde não tem curvas definidas ou aquele rosto que os meninos gostam e param para olhar. Sua irmã mais velha, Imo, é exatamente assim e por isso sempre consegue o namorado que quer. Mad está com 17 anos e resolve que quer viver sua primeira experiência amorosa com Joe: o "queridinho" da escola.

Rich tem menos jeito com as mulheres que qualquer outro garoto. Pequeno e mais sensível que o normal, ele nutre uma paixão platônica por Grace, uma das melhores amigas de Mad. Tudo que quer fazer é se declarar mas tem medo de ser rejeitado por ela. Ele é aquele típico menino nerd que é narrado e tratado como desinteressante mas que nós sabemos que é bem fofo e bonitinho e acaba nos encantando de uma forma ou outra. (Não sei qual o problema dos Estados Unidos acharem a maioria dos nerds feios sendo que na verdade são chocantes de tão lindos).

Enfim, Mad vai em busca de seu "primeiro amor" e acaba entrando na peça de teatro da escola para tentar ficar perto de Joe. Porém, o menino já tem uma namorada, Gemma (que me pareceu ser uma mosca morta em boa parte do livro). Mad acha que não tem chance alguma, só que um dia ela começa a receber e-mails de Joe onde ele diz que quer se separar de Gemma e que quer ficar com ela. E ela conta tudo o que acontece para suas amigas, Cath e Grace, achando que está vivendo o grande sonho de amar e ser amada também.

Rich é mais delicado e pensa muito no passo que vai dar. Acaba surgindo a oportunidade de convidar uma amiga para o octogésimo aniversário da avó dele e ele resolve convidar Grace através de uma carta (romântico, não?) já que não tem celular; O que ele não imagina é que a garota iria se enfurecer com aquilo e humilhá-lo, além de chamá-lo de Aberração Gay, afinal, ele é visto como um nerd pela escola inteira e quem iria querer sair com ele? (EU!). Mad vê o momento exato que isso acontece e se compadece de Rich, mas até aí, nossos dois personagens principais não se conhecem exatamente bem.

Uma gama de coisas vai acontecendo e acaba que o romance de Joe e Mad não da certo. Desiludida, ela começa a conversar mais com Rich e acabam virando confidentes. Em meio a alguns problemas pessoais na casa de cada um que são narrados com toda a paciência do mundo, os dois vão conversando e acabam se beijando. É algo mágico para ambos, típico de primeiro amor adolescente e ambos resolvem "namorar e praticar". É bonito de ver a inocência dos dois porque você percebe que há algumas pessoas que realmente se sentem inseguras em relação ao primeiro amor, primeiro beijo e etc. Ás vezes dava risada com os diálogos sincero de ambos.

O livro aborda muito o assunto sexo, como as dúvidas, os medos e o momento em si, mas é só até aí mesmo. O sexo acontece de fato já quase no final do livro e é bem detalhado, o que achei importante caso alguém que tenha as mesmas dúvidas fosse ler o livro, se sentiria até um pouco mais entendido do assunto. Em meio a muitas reviravoltas que o livro dá, acabei por gostar de personagens e depois odiá-los e vice-versa. É uma teia de aranha, mas o principal tema sempre é acobertado: amor e todas as suas formas.

Adorei o livro gente. Eu confio que quem ler irá gostar também apesar de ser um estilo jovem adulto. Achei todas as partes interessantes, não teve uma que não faltasse e acho que dá uma boa leitura!

site: http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/2016/04/resenha-rich-e-mad-de-willian-nicholson.html#more