Intensamente Teu

Intensamente Teu Janice Diniz

Resenhas - Intensamente Teu

denise 22/06/2015

Intenso!
Foi doído dar quatro estrelas para a história de Lorenzo e Lolla.Sou apaixonada por toda a série cowboys de Santa Fé e achei de todas,a história mais intensa.Com tantos personagens envolvidos,li devagarinho,não querendo perder nenhuma emoção.
Nos primeiros capítulos vc logo percebe o amor profundo que Lorenzo tem por Lolla e ela,uma grande atração por ele.Lorenzo é um homem misterioso,um justiceiro,não suportava injustiça ,principalmente se envolvesse sua família.E quando seu pai sofre violência e preconceito por ser gay,ele usa métodos não muito convencionais e faz justiça com as próprias mãos.Com isso,ele mexe com a escória de Santa Fé e aí que começa todo o drama da história.Sua família,não tinha noção do que Lorenzo era capaz de fazer para protege-los.Lolla Bernard era uma doidinha intelectual e de humor ácido,escondia o verdadeiro motivo por ser assim,era sensitiva,mas não entendia bem esse dom,e temia ter a mesma doença de sua avó.Então a história se desenvolve,quando Lorenzo é obrigado a se afastar de sua família e de Lolla,para protege-los dos inimigos.Quem leu toda a serie da família Romano e bernard,sabe que eles são extremamente fiéis e dão o sangue um pelo outro e quando Lorenzo resolve deixar Lolla aos cuidados de seus pais,por sentir que não podia mais protege-la,se separarm.(chorei baldes)
Achei o tempo de separação que Janice usou,longo demais e isso me incomodou um pouco e por isso,SOMENTE por esse motivo não consegui dar nota máxima a história.Conhecendo bem a família,que não são de deixar nada passar em branco e terem aceitado a situação mesmo sabendo das condições de Lolla.Entendi os motivos de Lorenzo,mas um amor tão grande não podia deixar esse espaço vazio.
Fora isso,a história é linda e emocionante e o melhor de tudo,foi Janice ter reunido toda a Cowboyzada de Santa Fé.RECOMENDO MUITO!!
RENATA 08/09/2016minha estante
Como o título diz, Lorenzo é intensoooo! Mais uma vez Janice arrasou, tanto amei que fiquei ansiosamente aguardando o Intensamente Teu 2. Lollo e Max, meus cawboys do sonho

Cailes Sales 16/03/2017

Adoro as histórias da Janice Diniz e depois que fui fisgada pela série Cowboys de Santa Fé, segunda que leio da autora, não consigo parar de ler os livros, um após o outro. Assim, depois que finalizei o terceiro volume, Eternamente Teu, li o quarto e o quinto, Intensamente Teu 1 e 2. Vou comentar sobre as duas obras como um todo, uma vez que ambas trazem como foco o mesmo casal protagonista, mas darei ênfase ao primeiro volume, pois não quero dar spoilers da história, o que aconteceria se me estendesse falando sobre a parte dois.
Em mais esse capítulo da Saga dos Cowboys de Santa Fé, conhecemos melhor Lorenzo Romano e Lolla Bernard, um dos meus casais favoritos da série, até o momento. Lolla é a mais “diferente” dentre a família Bernard, sua personalidade excêntrica e seu jeito franco de dizer o que pensa “sem medir as palavras”, dão a personagem uma autenticidade que me agradou bastante. Porém, Lolla também guarda um segredo, ela ouve vozes, e por temer ser tratada como uma esquizofrênica que necessita ter sobre si uma atenção constante e por não desejar ser um problema para a família, ela prefere se esconder atrás de uma falsa postura de indiferença, a qual serve apenas para mascarar o peso que sente em esconder algo tão importante e perturbador.
Lorenzo é um mocinho misterioso, um cowboy gentil e calado, que prefere ouvir e observar a discutir e partir para briga. Entretanto, o protagonista é bem mais do que aparenta, pois assim como a mocinha, ele possui seus segredos. Lorenzo é um rapaz ambicioso, que deseja ter poder e domínio sobre Santa Fé, não para pisar sobre os mais fracos, e sim fazer justiça em nome destes. Nesse intento, Lorenzo irá se utilizar de toda a sua astúcia e capacidade de estratégia para conquistar não apenas a cidade, mas também a mulher que deseja.
Diferentemente do protagonista do livro anterior, o Dinho, Lorenzo é um rapaz mais contido, que não é dado a arroubos de paixão. Ele não expõe seus sentimentos facilmente e sempre mantém uma postura fria e distante, mas as emoções contidas em suas entranhas, são intensas e profundas, e é toda essa intensidade que define o relacionamento com Lolla. O romance é extremamente envolvente e a química entre os personagens é quase palpável, de modo que torna a experiência com a leitura bem mais vívida.
Intensamente Teu também introduz elementos de ação na série, o que rendeu vários momentos de tensão para a leitora aqui (admito quase ter infartado na reta final da leitura da parte 1!). Esse foi um ponto da trama que eu adorei, admito  . A obra vai nos presentear ainda, com o reaparecimento de personagens já conhecidos de quem leu Matarana, e eu amei rever os meus ilustres pioneiros!
Assim como no terceiro livro, Intensamente Teu é recheado de passagens divertidas, em especial na parte 2, algumas cenas são para “rachar” de rir! A autora sabe como criar situações verdadeiramente engraçadas!
Outro aspecto que amei, foi como a Janice explorou os protagonistas dos livros anteriores, fazendo com que eles ganhassem um papel ainda mais importante no enredo. Claro que sendo uma saga que traz a história dos membros de uma mesma “grande” família (Romano e Bernard), os vários personagens estão presentes em todos os livros da série, mas a autora criou momentos especiais para cada casal que já teve sua própria história, o que deixou a leitura ainda mais gostosa de ser feita.
Mais duas leituras apaixonantes da Saga dos Cowboys de Santa Fé!

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Lorenzo
Eu só sei que sou apaixonada pelo comandante, esse jeitão todo dele de ser um Romano e ser tão misterioso..que sorte da Lolla!

Juliana 15/06/2021

De tudo um pouco?
Mais um livro fantástico dela? que junta amor, ação, tiro, suspense, problemas familiares?