O Assalto

O Assalto Daniel Silva

Resenhas - O Assalto

Eder Ribeiro 06/09/2017

Uma leitura agradável
Esse é o tipo de livro que nos faz ter vontade de ler de uma vez só. As mudanças do rumo da história faz o interesse pela leitura aumentar. A trama bem elaborado e o enredo bem costurado é o ponto alto do livro.

Jansen 11/08/2019

Não é dos melhores Daniel Silva.
Interessante é encontrar um autor que considere que alguém valha 8, 5 bilhões de dólares. É uma cifra enorme acredito que superior ao PIB mineiro. No entanto Gabriel Aron, do serviço secreto de Israel e o protagonista do livro não titubeia em comprar a liberdade de alguém por este valor. No Brasil há pessoas que morrem por falta de medicamentos que custam míseros reais, ou por falta de um prato de comida. Quando tiver dúvida sobre o valor de uma vida, pense em sua filha ou neta ou mãe ou irmão. Há dinheiro que pague isso?
A base da obra é o regime cruel de Assad, ditador e carniceiro da Síria. Sua fortuna afronta às pessoas civilizadas por sua origem. Me pergunto: Quando poderá desfrutá-la? Em qual país? De que maneira? Nesse aspecto o livro é muito bom, mas como suspense e espionagem há outros livros, do mesmo autor, melhores.