1 Milhão de Motivos Para Casar

1 Milhão de Motivos Para Casar Gemma Townley

Resenhas - Um milhão de motivos para casar

Ju Oliveira 04/08/2015

Adorei!
Sempre que eu leio algum livro mais “pesado” eu procuro como próxima leitura um livro leve e divertido. Minha escolha após ler “Lugares Escuros” foi o chick-lit 1 milhão de motivos para casar, da autora Gemma Townley, lançamento da Editora Record. Não tinha lido nenhuma resenha deste livro, só sabia sobre ele o que li na sinopse mesmo e felizmente, adorei!

Jessica Wild definitivamente não acredita em casamento. Ela sempre prezou muito sua independência, sua autosufissiência, nunca precisou ter um companheiro ao seu lado para se sentir feliz e completa. Durante as visitas à sua avó, que vive em um clínica de repouso, ela conhece Grace, um senhorinha muito simpática e romântica. Mesmo após a morte da avó, Jess continua fazendo visitas regulares a Grace, que sempre se mostrou muito interessada em sua vida amorosa, sempre querendo saber quando Jess arrumaria um namorado.

Após inúmeras insistências de Grace, Jess acaba inventando um namorado imaginário, e a primeira pessoa que ela pensou para ocupar esse papel é seu chefe, Anthony Milton. Apesar de Anthony ser um homem muito bonito, Jess jamais se sentiu atraída por ele, simplesmente foi a primeira pessoa que lhe veio a cabeça. Então ela cria várias cenas românticas que os dois teriam vivido, e isso só aumenta o encantamento de Grace pelo relacionamento do casal. Sem saber muito bem por que, Jess diz que Anthony a pediu em casamento.

Grace infelizmente acaba falecendo, para grande tristeza de Jess, que sempre prezou muito por sua amizade. Após a tristeza, veio a surpresa, que ela jamais poderia ter imaginado… Grace era uma senhorinha muito rica e deixou toda sua herança para Jess. Na verdade para Jessica Milton. Jess fica apavorada, pois só poderá tomar posse de sua herança se for casada com Anthony Milton (que era o que Grace pensava ser verdade) e tudo isso dentro de apenas cinquenta dias. Com a ajuda de sua amiga Helen, elas dão início a um projeto maluco, O Projeto Casamento.

Esse livro é simplesmente delicioso! Uma leitura leve, divertida e que fluiu incrivelmente rápido para mim. Geralmente acabo pegando um certa birra por protagonistas de chick-lits, mas isso não aconteceu aqui. Jess é uma fofa, engraçada, sincera e prática. Ela não tem a mínima vocação pra seduzir, conquistar, ser uma mulher fatal e selvagem. E é exatamente nisso que ela tem que se transformar para tentar conquistar seu chefe, para que ele possa ao menos saber que ela existe.

O treinamento de Jess para se tornar uma mulher sedutora é hilário. Apesar de todas as trapalhadas de Jess e Helen com o Projeto Casamento, a autora passou uma bonita mensagem sobre o real significado do casamento. 1 milhão de motivos para casar é uma leitura leve, divertida e despretensiosa, que por isso mesmo acabou me conquistando. Este é o primeiro livro de uma trilogia, e com certeza quero ler os outros quando for lançado por aqui, espero que em breve. Quem é fã de chick-lit não pode deixar de ler este livro. Já fico imaginando ele se transformando em filme, seria engraçadíssimo! Leitura super recomendada. Leiam!

site: http://juoliveira.com/cantinho/
Beverlim 06/08/2015minha estante
Já tô doida pra comprar !

Ju Oliveira 07/08/2015minha estante
É ótimo Eveline! Eu adorei! :0

miladiascavalcante 28/04/2021

1 milhão de motivos para casar
Este livro tem uma proposta legal, tinha tudo para ser ótimo, mas não sei porque para mim parece que falta alguma coisa. Não consegui me afeiçoar muito com a protagonista Achei muito sem lógica pois ela não era a chefe nem era a dona da empresa, pelo contrário ela era uma simples funcionária que no começo do livro queria se destacar e ser enxergada profissionalmente, mas do nada era como se ela tivesse toda a liberdade na empresa e não tava nem aí para o trabalho. Não vi essa mulher trabalhando hora nenhuma só passava o dia todo sem fazer nada no trabalho porque tava preparando o casamento e todo mundo achando isso super normal, só que no fim das contas ela também não conseguia preparar nada no casamento, ou seja, ela não sabia e não conseguia fazer nada. Então o que ela ficava fazendo o dia todo? Olhando pro tempo? Achei bem sem noção. A pessoa não pode ser responsável, independente, dedicada ao trabalho e também ser feliz e se divertir com os amigos de vez em quando? Enfim, esperava mais da história.

kimberlly26 11/04/2023

Decepcionante.
O livro apresenta uma história um pouco fora do comum mas clichê, você acaba lendo mesmo sabendo o que vai acontecer e como vai ser o final mas lê mesmo assim por acreditar que a historia vai valer a pena, ou foi isso que pensei quando comecei a leitura desse livro, o que foi uma total decepção.

É mal escrito, mal desenvolvido e a história parece que ou quando não ocorre muito rápido não acontece nada, tirando a última parte, em que a protagonista realmente se arrisca parece que não tem evolução nenhuma dela, seus pensamentos aparentam não mudar nada ao decorrer da leitura. O casal que a autora propõe não tem química e nem história o suficiente, chega a ser ridículo as poucas cenas que tem deles mas de alguma forma acabam ficando juntos no final mesmo não tendo tido progresso na relação dos dois, o que foi algo super mal explorado.

Meu outro problema com esse livro é que ele no começo é muito lento, demorei 10 dias pra ler e 7 desses dias foi só nas primeiras 200 páginas por pura preguiça de como o livro é escrito, não acho que a história seja um problema, é uma história básica e não muito empolgante mas mesmo assim poderia ter sido melhor do que foi.

Geovanna.Holanda 22/04/2020

FINALMENTE
A escrita da autora é fluída, os personagens e os diálogos são bem construídos, entretanto pra mim não funcionou. Tentei gostar da trama, até porque a premissa do livro tinha me chamado atenção, mas não funcionou. Eu até gostei do final, com a confusão e a conclusão fofinha, mas até chegar essa parte foi (pelo menos pra mim) um grande sacrifício. O que mais me irritava eram as decisões da protagonista, que beirava a burrice, alguns detalhes óbvios estavam estampados, mas ela nunca percebia.
Fiquei aliviada ao terminar, e mesmo não sendo a melhor experiência de leitura pra mim, recomendo pra quem gosta de um clichê engraçado e cheio de confusão.

jessleti 24/08/2020

bom
Um bom livro pra ler rapidinho.
Em alguns momentos a jess me irritou muito mesmo, porém o max é incrível do começo ao fim então vale a pena demais ler.

Lara 08/07/2020

Historia arrastada. O final não me surpreendeu nem um pouco. A protagonista não é nem um pouco carismática.

Janise Martins 04/11/2020

1 Milhão de Motivos Para Casar
Que livro chato! Muito, muito chato. Uma encheção de linguiça sem fim, uma protagonista péssima, nada carismática, aliás, não gostei de nenhum personagem hehehehehe... Perdão, fiquei azeda com essa leitura. Não recomendo.
Jess é uma moça amarga, mal amada, sem humor, sem vida. Sua amiga morreu e deixou uma herança para ela, na verdade, deixou para a sra. Milton, porque Jess disse que havia se casado. Só que não havia.
Aí começa a saga. Ela e uma outra amiga bolaram um plano para ela se tornar, de fato, a sra. Milton e receber a herança.
O livro só fica melhorzinho bem no finalzinho, quando tudo fica esclarecido. Depois de mal entendidos e outras enganações. Em 100 páginas a autora poderia contar toda história, mas enrolou e colocou um monte de coisas nada a ver. Totalmente prolixo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/11/1-milhao-de-motivos-para-casar.html

Stephanie Feleto 03/06/2020

Me surpreendeu!
E não é que o livro me surpreendeu?? =)

O livro tem uma estória curiosa, porém estava achando os protagonistas chatos demais, não me encantei. Jéssica só sabe repetir as palavras dos outros, toda perdida e, Anthony é um arrogante e egoísta. Achei que tudo estava acontecendo muito rápido e fácil, mas ia ler até o final. E se tivesse parado de ler, ia me arrepender!

Nos últimos capítulos, a estória muda e me surpreendi. Realmente gostei e dei risada no final! Leitura que vale a pena. =)
Daniel 03/06/2020minha estante
Uma bela sessão da tarde! Tbm gostei mto da leitura.

Stephanie Feleto 03/06/2020minha estante
Siim =))

bru 05/02/2023

Horrível
Ruim, horrível, horroroso e clichê

É um filme da sessão da tarde mal escrito.
Há um plot twist tosco e o final é mais feio que bater em mãe.

Que arrependimento.

@estantecalore 04/12/2022

Nota: de repúdio @estantecalore
Dei 1,5 apenas:

1°- Pela narrativa, que eu achei inovadora;
2° - Pelo Max;
3° - Pena.

Acho que às vezes eu sou masoquista, pois onde estava na minha cabeça ler um livro e ter expectativas sendo que ele tinha a resenha crítica da SOPHIE KINSELLA na capa???? Logo ela, a rainha dos chick-lits com pp's insuportáveis que fazem o feminismo/sororidade evaporar do corpo, rs.

Teve: má execução, plots previsíveis, má aproveitação do enredo (juro, muita coisa jogada fora) e questões mal explicadas (a mulher corta um dobrado o livro todo pra conseguir o dinheiro e no final descobre que não precisa casar??? sfd)

nota? dó.
recomendação? não tem.

;)

Camila1857 20/01/2022

Um ótimo enredo, que poderia entrar na lista de clichês que amamos... Mas alguma coisa não deu liga. Os personagens eram bem mais ou menos, que deu um pouco de preguiça. O final foi realmente surpreendente. No fim, foi uma história com potencial que não foi bem desenvolvida.

Aione 22/07/2015

Gemma Townley é irmã de Sophie Kinsella. Meu primeiro contato com a autora foi através de Manual Para Românticas Incorrigíveis, um dos meus chick-lits favoritos. Tive uma pequena decepção quando li Quando Em Roma, seu primeiro livro, e minha primeira boa impressão foi restabelecida ao ler Mentirinhas Inocentes. Assim, fiquei extremamente feliz ao saber que a editora Record publicaria 1 Milhão de Motivos Para Casar, primeiro livro da trilogia protagonizada por Jessica Wild – e os únicos três livros da autora que ainda não haviam sido publicados no Brasil.

Já inicio a resenha dizendo que amei a leitura. Li o livro de uma só vez, em poucas horas, porque não tive vontade de deixá-lo de lado. Fui conquistada desde o início tanto pela trama quanto pela escrita extremamente fluida de Gemma Townley, que conta a história através da narrativa de sua protagonista, Jessica Wild, em primeira pessoa.

Ao começar a leitura, fiquei curiosa pela trama em si, afinal, a ideia de Jessica precisar se casar com alguém que ela não deseja e em um prazo de tempo tão curto é, no mínimo, inusitada. Depois, conforme fui avançando as primeiras páginas, outras características foram me conquistando: Jessica, ao mesmo tempo em que, em partes, é uma típica protagonista de chick-lits, uma vez que se envolve em uma gigante confusão e em diversas mentiras, também se mostrou bastante atípica. Aqui, temos uma jovem que busca se distanciar de relacionamentos porque enxerga o amor como uma fraqueza, principalmente por sua rígida criação. Além disso, Jessica se preocupa em ser valorizada por sua inteligência e desempenho profissional, e pouco se preocupa com sua aparência física, bem como não se interessa pela moda.

Ainda, outros motivos para impulsionar minha leitura se deram logo nos primeiros capítulos. Neles, Jessica tanto atinge importantes conquistas profissionais, capazes de me fazer vibrar por ela por conta da situação em que se deram, quanto passa por um processo total de transformação, algo que sempre adorei acompanhar em livros e filmes do gênero. Além de divertido por imaginar seu “antes” e “depois”, foi interessante observar as consequências disso em sua visão sobre si mesma.

Depois do início bastante promissor, o enredo se desenvolve de forma previsível, mas ainda assim proporcionando uma leitura divertida e agradável. O romance se estabelece aos poucos, de maneira coerente à personalidade da personagem. Uma observação interessante está em uma das inspirações da autora para escrever o livro: Gemma Townley se inspirou em A importância de ser prudente, de Oscar Wilde, para contar a história de Jessica. Na comédia de Wilde, “os personagens, pessoas distintas da sociedade vitoriana, mantêm disfarces e nomes fictícios como válvula de escape para uma realidade em que as aparências contam mais que a verdade” (retirado da sinopse da editora L&PM). A conexão entre as obras se dá tanto pela temática da valorização das aparências e pela presença de disfarces, já que Jessica assume uma nova personalidade para dar continuidade ao Projeto Casamento, quanto pela referência no título original de Townley ao livro de Wilde: The Importance of Being Earnest (livro de Wilde, sendo que “Earnest” tanto significa “honesto”, “prudente”, “sério”, quanto tem a mesma pronúncia de Ernest, protagonista) e The Importance of Being Married (livro de Townley, e “A importância de ser casado”, em livre tradução).

Ao final, 1 Milhão de Motivos Para Casar desempenhou comigo muito bem seu papel de chick-lit, proporcionando uma leitura divertida por conta de todas as confusões nas quais a protagonista se envolve, além de ter desenvolvido muito bem o processo de amadurecimento de Jessica. Mais do que uma história sobre uma mulher tentando garantir sua herança para honrar o último desejo de sua amiga, temos uma mulher descobrindo o verdadeiro significado de um casamento. Agora, espero que a editora Record também publique os próximos dois livros de Jessica Wild e que esses lançamentos não demorem a acontecer, afinal, terminei a leitura com um gostinho de “quero mais”.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/07/22/resenha-1-milhao-de-motivos-para-casar-gemma-townley/

Karin.Schwans 15/07/2022

Clichê
Aquele ivro clichê, que você já imagina o final.
Sabe filme de sessão da tarde? Então, é esse!
Sem nenhuma reviravolta, nem surpresa!

carvalho73 05/10/2021

Fraquinho, mas uma distração
Acho que a autora ficou meio perdida boa parte da história, pois me parece que os acontecimentos foram sendo escritos de forma meio aleatória, meio sem planejamento. Não é um livro ruim, mas é fraco, tem um plot que descobri nós primeiros capítulos. Apesar de tudo, me proporcionou umas boas risadas, então dou três estrelas.