Rich e Mad

Rich e Mad William Nicholson

Resenhas - Rich e Mad

Quel 22/09/2015

Delicado, e cativante

Recentemente concluí a leitura de " A probabilidade estatística do amor à primeira vista " , um livro de conteúdo simples e intenso. E quando comecei a ler Rich e Mad não esperava que fosse assim também, tão simple e de certa forma especial, e cativante.

William apostou na passagem mais importante em nossas vidas, a fase da descoberta do amor e dos prazes que com ele são acompanhados. Neste romance conhecemos Maddy Fisher.

Mad é simples e inteligente. Mad tem 16 anos e está cansada de ser ignorante, quer conhecer alguém, quer amar e ser amada, mas ela não conhece ninguém que a interesse, até que vem em mente que o jovem Joe Finnigan é o garoto perfeito. Sendo mais velho saberá entende- la suprira suas necessidades. Mas, tem um pequeno problema, Joe tem namorada.

Mad consegue a amizade dele após entrar para uma peça de teatro, Joe adora participar de peças teatrais assim como sua fiel namorada, Gemma Page. Mad não suporta teatro, mas está disposta a fazer sacrifícios para obter a atenção de Joe. Até que ela consegue, e da noite para o dia eles entram em um relacionamento confidencial via e-mail.

Em meio a está confusão adolescente, Mad faz amizade com o Rich Ross, eles sempre estudaram juntos mais nunca houve uma oportunidade para se apresentarem.

Rich é apaixonado pela Grace Carey, uma das melhores amigas de Mad, e Rich ver em Mad a oportunidade para enfim ficar próximo de Grace e conquistar sua amizade.

Rich é um jovem muito fofo, além de inteligente é extremamente sentimental. Ele é diferente de todos os meninos que Mad conhece, apesar de tímido ele tem respostas sábias para tudo.

Mad nunca havia percebido que Rich é muito atraente, e bonito. A amizade desses dois os levam a um caminho de descobertas.

A adolescência é uma fase mais importante para um ser humano, é na adolescência que nos conhecemos de verdade, nossas ações e atitudes influenciam bastante em nossa vida futura. Por essas razões entre outras que gostei deste livro, não nego que sua simplicidade o torna monótono e até irritante as vezes, mas é um romance bonito. Quando terminei a leitura, senti um vazio imenso, senti saudades dos personagens, é difícil se desapegar de algo que nos conquista verdadeiramente.

Rich e Mad são jovens especiais, assim como Oliver e Hadley( A probabilidade estatista do amor à primeira vista), em ambos os livros conhecemos adolescente que iniciam um amor lindo, intenso e real.

Além de Rich e Mad somos apresentados ao seu professor de inglês uma figura muito importante para Rich, ele ensinou basicamente tudo que ele sabe a respeito dos sentimentos e as responsabilides que devemos ter ao senti-los. Tive a impressão que apesar de Rich ter seus próprios pensamentos e sua personalidade ser única ele teve uma grande influência de seu professor, e por isso o Sr.Pico se tornou meu professor favorito de todas as leituras com professores como personagem.

Também conhecemos Cath, a melhor amiga de Mad e Max o melhor amigo de Rich. Esses dois são divertidos e sinceramenre gostei deles, apesar de Cath ser uma menina sem nada em especial e Max ser infantil vi neles um casal em potencial.

Rich e Mad é uma leitura divertida, que nos conquista pela simplicidade dos personagens e pela intensidade dos temas ocultos no romance.