O Ultimato Bourne

O Ultimato Bourne Robert Ludlum

Resenhas - O Ultimato de Bourne

isabookzl 16/12/2022

O Ultimato de Bourne...
David Webb dá lugar a Jason Bourne novamente. Seu objetivo: acabar com Carlos, o Chacal.
Gostei bastante, Jason/ David, me surpreendendo como sempre, teve alguns momentos que a leitura se tornava arrastada, mas depois voltava a envolver.

Lucas 20/10/2021

"Well, let me tell you, gentlemen, the games of the devil are not restricted to those confined to hell. Others can play them."

Siegfrito 19/05/2021

Um fim arrastado mas emocionante
Mesmo que tenha apelado para alguns clichês meio óbvios que se desgastaram ao longo do primeiro e segundo livros, Ludlum ainda consegue prender o leitor e aprofundar mais a trama, dando arcos para personagens antes secundários, mas que aqui assumem um certo protagonismo em alguns momentos.

É interessante ver a família Bourne-Webb agindo, seja através dos olhos de Morris Panov, Alex Conklin ou do recém inserido James St. Jacques e até mesmo Marie, que passou de uma companheira sagaz para uma mãe melodramática, tem aqui seus momentos de destaque.

Gostei, mas não foi o melhor livro.

Bart 12/09/2019

A Identidade Bourne
A Supremacia Bourne
O Ultimato Bourne

?Robert Ludlum?
Pra mim, o melhor livro de aventura é "O Senhor dos Anéis"
O melhor livro de terror é "O Exorcista"
E agora eu sei qual é o melhor livro de ação "toda a trilogia Bourne".
Se os filmes são "excelente", então os livros conseguem ser ainda melhor, e o que é melhor ainda... livros e filmes são praticamente diferentes.
O autor sabe hipnotizar o leitor, com a descrição das paisagens, e ação na medida certa, não é feito boa parte dos escritores q se valem de reviravoltas, a trama em si já se sustenta e o suspense do q virar faz com que vc seja pego de surpresa! Mais uma vez... filmes e livros são bem diferentes. Bora lá...
A Identidade Bourne
Jason Bourne foi criado para matar o maior assassino do mundo, Carlos "O Chacal". O início da personagem é o mesmo q no cinema, sem memoria, mas até ele encontrar Marie e começa uma caça de Cain/Jason Bourne por saber qm é e enfrentar pessoas desconhecidas, mas td entrave é entre Bourne e A organização q dá suporte p/Carlos. É já no 1° livro, no fim, ele já passa a saber q é
David Web.
A Supremacia Bourne - 2° livro
David Web, casado com Marie é praticamente contratado pelo governo americano p/ir atrás de um assassino q está imitando Jason Bourne com a finalidade de causar um evento de guerra entre China e EUA . Pela segurança de sua esposa e praticamente de posse de toda a sua memória, David assume o manto de Bourne p/tentar resolver...leia é vc vai entender.
O Ultimato de Bourne 3° livro
Nesse livro nós temos o retorno de Carlos, que é uma ameaça direta p/toda a família de Bourne (??? Família?! Kkkkkkk leeeeeiaaaaa). Jason aparece nesse livro bem mais velho e nem por isso menos letal.
Robert Ludlum é o melhor cara p/se se ler um livro de ação ele consegue juntar na trama, o suspense, o deslocamento das personagens e conteúdo... O cara é o mestre, apesar de já ter falecido, Ludlum é o melhor autor quando o assunto é ação.
Livros incríveis... simples assim!!

Marcola. 22/11/2012

Perdeu a liga
Li os três livros e só escrevi sobre esse por que ele é bem fraquinho, nem se compara aos dois anteriores, além de ser maior ele é muito mais chato. Jason Bourne está velho e passa a maior parte do tempo apanhado e se recuperando do seus ferimentos. Porém se você leu os dois primeiros eu indicaria a ler esse para poder conhecer o desfecho de Daniel Web vulgo Jason Bourne.

Fimbrethil Call 08/06/2011

Duvida
Bomm, nem sei se posso fazer uma resenha desse livro, já que o abandonei antes da metade. Os dois primeiros são ótimos, então eu achei que esse ia ser, senão ótimo, pelo menos bom, mas me decepcionei. Deu sensação de artificialidade, do Jason Bourne e do Chacal querendo brincar de capa e espada, descobrindo os segredos dos governos, sendo maus e impiedosos, OH!
Realmente chato até as pampas, na minha opinião.

André 11/07/2009

O grande gran finale
Embora eu ache que o primeiro livro seja o melhor, esse chega perto dele. Consideravelmente melhor que o segundo, mostra uma estória mais interessante que, coincidência ou não, é mais amarrada à do primeiro livro.