Pecado da Atração

Pecado da Atração Cathy Williams

Resenhas - Pecado da Atração

Monica Monte 23/06/2015

Finalmente uma história da Cathy Williams que não termina com a mocinha grávida e o mocinho descobrindo nos 45 minutos do segundo tempo que ela é a mulher da vida dele!!!

Primeiro livro da série os Sete Pecados Sensuais e o Gabriel comete o pecado da preguiça, mas é a preguiça emocional e a Alice vem para tirá-lo do marasmo e mostrar que nem tudo se ganha de mão beijada, às vezes temos que batalhar pelo que queremos e o Gabriel, finalmente, depois de uma vida de preguiça emocional, aprende a correr atrás do que quer.

Boa história e acho que a série pode surpreender, meu único problema é que o segundo livro é de sheik e nesse caso, quem tem preguiça sou eu. Mas acho que vou ver os outros livros e quem sabe, algum dia, eu dê uma chance a ele.

Silvana Barbosa 23/06/2015minha estante
Um livro pra cada pecado ?
Esse livro parece legal , mas catar 7 livros me faz cair no mesmo pecado do mocinho...preguiça . kkk

jhonatas_nilson 23/06/2015minha estante
O que achei estranho é que as as histórias não se interligam, passei a história toda esperando alguma ligação. Parece que o único que liga as histórias são os pecados? Ao menos eu não vi nenhuma citação dos próximos protagonistas no primeiro livro kk

Monica Monte 23/06/2015minha estante
É, parece que não tem relação mesmo. Mesmo porque é uma série multiautora. Às vezes aqui eles resolveram juntar em uma série.

Monica Monte 23/06/2015minha estante
E Silvana, no site da Harlequin fala que esses livros lançados nesse mês são da primeira temporada, então pode ser que não sejam lançados em sequência...

Silvana Barbosa 23/06/2015minha estante
Já viu , né ? A gente fica meio surtada tentando juntar tudo , e as vezes nem lançam todos em português .

Stela 05/10/2016

Ótimo!
Apesar de bem clichê e previsível, como a maioria dos romances da Harlequin, Pecado da Atração nos traz um romance bem apimentadinho e gostoso de se ler. Afinal, todos eles são. Ao mesmo tempo que são simples, conseguem ser ter seus romances intensos. E admito, não vejo a hora de dar continuação à leitura pros próximos Pecados Sensuais! Quem curte uma história "passa tempo", eu super indico essas coleções.

Cada livro da coleção Os Sete Pecados Sensuais é inspirado nas características de cada pecado. Esta história se baseia no pecado da preguiça e nos conta o romance entre Alice Morgan e Gabriel Cabrera.

O livro se dá inicio com ela, a Alice, uma jovem mulher de 25 anos que está correndo atrás do seu primeiro dia de trabalho como secretária em um escritório de advocacia. Ótimo, até aí tudo bem. Mas nada além disso poderia ser tão irritante, já que seu novo chefe a deixa esperando por horas até a entrevista. Ele não se importa, não dá a mínima se ela está esperando, chega tarde e sabe bem disso, mas não se queixa. Alice, pelo contrário, se irrita com a atitude grosseira do chefe assim que este chega, que a trata de forma ríspida.

Já no primeiro encontro é possível a gente perceber o pequeno desentendimento entre ambos. São personalidades totalmente diferentes e pessoas de mundo distintos! Bem, vamos distingui-los:

Gabriel Cabrera é um advogado super atraente, emana poder e segurança, mas também sabe ser grosseiro e convencido. Aliás, muito convencido, pois acha que pode fazer qualquer coisa que deseja, mesmo se seu comportamento beirasse a grosseria, já que tinha sucesso financeiramente. Aos olhos de Alice, vemos um patrão excêntrico cercado de modelos glamorosas, que poderia tê-las a hora que bem entendesse e da forma que quisesse. Gabriel já a irritava por isso. Era mulherengo, usava de uma e de outra quando bem queria e depois as dispensava. Ela repudiava isso, pois sabia que tudo tinha a ver com seu saldo bancário, ou se não, pelo menos ajudava muito.

Não foi à toa que concordei com Alice, nesse momento não fiquei nenhum pouco entusiasmada com esse personagem ganancioso como geralmente fico em relação aos outros livros. É tipo paixão à primeira vista, sabe, e dessa vez eu não tive com Gabriel, como acontece quando estou lendo outros romances. Ainda depois de findar a história, não consegui ter esse sentimento. Infelizmente a autora não conseguiu me convencer dessa vez!

Bem, e é aí que dei de cara com o primeiro pecado, o da preguiça: Gabriel era aquele preguiçoso emocionalmente quando se tratava de relacionamento. Simplesmente não faria esforço nenhum pra conquistar mulher nenhuma, pois conseguia qual ele quisesse e no momento que lhe fosse mais propício. Mas quem sabe esse pecado pudesse ser superado, certo?

Já Alice, ao contrário das mulheres que Cabrera gostava, era reservada e certinha, não esbanjava vaidade como as antigas secretárias dele, ou melhor, podemos dizer 'sem graça'. Mas Alice não se deixava levar por essas coisas, estava ali com único objetivo e não se deixaria competir por questões estéticas. Também nem tinha tempo pra relacionamentos tampouco achava que compensavam. Homens para ela eram todos iguais: só traziam problemas. Ou seja, Gabriel finalmente estava junto de uma mulher que não trazia o risco de se apaixonar por ele facilmente, nem mesmo fazia seu tipo. E pra ela, mesmo achando seu chefe absurdamente lindo, sua personalidade a desanimava e por isso já o odiava.

Bem, voltando um pouquinho a história, Gabriel lhe oferece o emprego que ela tanto precisa, mas também exige da mesma que faça horas extras quando ele quiser, inclusive nos feriados. Ela, repleta de ódio, se vê em uma situação difícil, mas acredita que tentar ter uma boa relação profissional é o caminho certo, afinal, naquele momento, sua prioridade nada mais era que aceitar o trabalho a fim de se satisfazer economicamente, já que estava tendo dificuldades em se manter, ademais quando se tratava de trabalho, nisso ela tinha certeza que era boa. Tinha uma mente ágil e um intelecto invejável, não tinha outra alternativa senão aceitar.

E claro, o mundo vira de ponta cabeça, né gente. Como eu estava dizendo, mesmo passando a impressão de certinha, alguma coisa no jeitinho inocente da Alice chega de mansinho despertando curiosidade de Gabriel. Ela era contida, cheia de segredos e não fazia questão de expor nada de sua vida pessoal e gora ele deseja saber mais sobre ela, quer descobri-la melhor. A partir daí então começou a nascer um sentimento bom em cima do pecado de Gabriel e a história começa a pegar fogo!

Quando você pode ter tudo o que quiser, incluindo acesso ao pensamento e aos sentimentos alheios, que preço pagar pela pessoa que recusa a lhe dar qualquer coisa?

E como se não bastasse, Alice começa a alimentar sentimentos de ódio e fascínio ao mesmo tempo por Gabriel. Afinal, talvez conhece-lo melhor não fosse a pior alternativa! Quem sabe por trás daquele homem frio e autoritário existisse um rapaz romântico e cuidador?

Gabriel com seu jeito convencido e Alice orgulhosa. Será que eles vão permitir quebrar as regras e se entregar ao desejo?

Bem, e como eu havia dito, essa coleção de banca está sempre sendo bem previsível. As vezes é bem óbvio tudo que vai acontecer na história. Enquanto eu lia, já podia imaginar cada passo que a autora ia dar e não foi à toa que acertei tudo. Apesar disso, é claro, são romances e eu tenho paixão por eles.

Enfim, eu adorei essa história e por isso indico a leitura. É ligeira, apaixonante e com uma dose neutra de cenas hot's. A autora não se aprofunda muito, senti falta disso e, penso que os detalhes sempre enriquecem mais a história, todavia ela não abusou dessa artimanha, preferiu evitá-los.

O que eu gostei muito nesse livro e que não imaginava que iria encontrar é a qualificação dos personagens em perfeita harmonia. Como o livro é curtíssimo achei que não conseguiria compreendê-los bem, mas pelo contrário, a autora conseguiu transparecer perfeitamente a personalidade de Alice e Gabriel. Nisso não pude reclamar, a história é curta, mas foi desenvolvida.

Enfim, romances de banca encantam todas as gerações, se você quiser uma leitura rápida, um romance clichê para animar aquela sua tarde de domingo, essa é a escolha!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/08/resenha-59-pecado-da-atracao.html

Beta Oliveira 30/12/2018

Sabe quando você não simpatiza com a cara de um dos protagonistas e passa o livro I-N-T-E-I-R-O olhando torto pra ele? Gabriel era um preguiçoso emocional, descrito como sem vontade de se apegar a nada e que despachava as mulheres conforme elas pensavam ter algo mais sério. No entanto, ele não hesitou em tirar conclusões precipitadas o tempo inteiro, em se dedicar em tirar o sossego dela, em invadir a privacidade de Alice, porque achava ter este direito. O livro me pegou em um dia muito atravessado porque só fiquei rezando pra terminar logo a história.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/12/cap-1538-pecado-da-atracao-cathy.html