A Bela e a Adormecida

Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

isabelle. 20/04/2020

null
obrigada pela recomendação ô ministra damares amei???

DANILÃO1505 18/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Dry 02/02/2021

"Existem sempre escolhas"
Amei, bem rapidinho de ler, a gente passa mais tempo distraído com as obras primas que estão as ilustrações do que com a própria história.
Como sempre já era de se esperar.. Neil Gaiman dando um que de sombrio as histórias, dessa vez com a bela adormecida, é incrível como a gente acha que a história vai acabar de uma forma.. e nos 45 do segundo tempo ele muda tudo, mostrando que as coisas não são bem assim.. mesmo em um conto tão curtinho.

amareladiz 04/05/2021

Perfeito?
Não sei o que dizer de defeito neste livro, desde a arte, a edição, a história em si... Curti muito tudo. Uma hora vi ilustrações de páginas que ainda não tinha lido e achei ter visto um spoiler, mas era de outro modo.

Essa sim é uma senhora recriação de contos de fadas.

Anne 16/01/2022

Nomes. Nomes.
Eu achei a escrita muito vaga e sem sentido. Muitas das coisas não tinham motivos e explicações, tudo era colocado rápido e de forma desconexa? Tudo bem que é um conto, mas existem milhares de contos muito bem escritos. O autor tem obras muito boas e eu não esperava por isso. Por fim uma releitura razoável e a ilustração incrível.

EloA.Barbieri 01/01/2023

Leitura para um dia
É uma história bem rápida e tranquila, ideal para quem procura uma leitura de um dia e não muito complexa. Admito que foi uma leitura que me surpreendeu, eu já imaginava que seria diferente do clássico da Disney, mas o Neil Gaiman conseguiu ir além. O livro é lindo do início ao fim, e as ilustrações do Chris Riddell são incríveis.

binhanca 06/06/2021

tinha tudo pra ser gay
narrativa fluída e cativante, mas eu não esperava nada menos de neil gaiman.
as ilustrações *chef?s kiss*
só achei que o final deixou a desejar.
sei que a rainha ama o noivo dela e tudo mais, mas a tensão sexual entre ela e a bruxa: !!!!!!!!!!!! gay
e por isso: 3/5

Emilly Santt 12/07/2020

Rápido de ler e prende a atenção
Livro fascinante, com ilustrações encantadoras. Li super rápido e traz uma reviravolta que não esperava.

Neil Gaiman arrasa. Tenho procurado ler mais livros dele, pois me identifiquei com a escrita.

Aguiar 09/09/2021

E se a Branca de Neve salvasse a Bela adormecida da maldição do sono? Essa é a premissa da história, apesar de não serem citados nomes.
Confesso que comprei esse livro só porque achei que se tratava de um romance sáfico fofo. Por esse lado, não é nada do que eu imaginava e fiquei um pouco decepcionada por isso.
Porém o enredo não deixa a desejar. A narrativa é bem envolvente e gostei bastante dos personagens e cenários. As ilustrações são muito lindas e o conto tem um plot twist que eu não estava esperando.

Raquel Moritz 15/11/2015

A Bela e a Adormecida, os núcleos femininos e o tal do beijo
Este é, provavelmente, o trabalho mais bonito de Chris Riddell. As ilustrações são maravilhosas e complementam a história super bem. Neil Gaiman se apropriou de certos elementos dos contos de fadas, mas deu outra personalidade para suas personagens (que são, praticamente, todas mulheres). A Rainha, ao invés de sentar e esperar, resolve os problemas com as próprias mãos - ainda que, quando o assunto é coração, ela tenha suas dúvidas. E o buzz em cima da tal cena do beijo só mostra como as pessoas ainda não estão preparadas para falar de homossexualismo. Ainda que o beijo não represente o amor entre duas mulheres nessa história, de fato é importante que ele esteja ali. Melhor assim do que mais um quadro sobre um homem beijando uma mulher e despertando-a para uma vida de filhos, cerquinhas brancas e finais felizes. Os pontos de virada da história também são super legais, recomendo demais a leitura.

Falei um pouco mais sobre estes e outros elementos do livro na resenha disponível no youtube, espero que gostem. :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=x1VMoLQPi8g
- bia ! 13/07/2016minha estante
*homossexualidade

leiturasdaursula 27/10/2021

Releitura interessante...
Ah eu achei uma releitura (do clássico A bela adormecida) interessante e a edição é belíssima. Tem imagens lindas e detalhes dourados que deixam as páginas ainda mais mágicas! Um fenômeno bizarro está acontecendo neste reino, as pessoas estão adormecendo sem explicação. Então a bela rainha adia seu casamento e, na companhia dos anões, vai tentar acordar a princesa adormecida... podia ter um pouco mais de história e embasamento, mas tudo bem!

Danyelle22 16/07/2022

Uma rainha construída por suas cicatrizes...
Neste livro Neil Gaiman revistou e mesclou duas histórias infantis, evidentemente, com a retirada de toda a pureza da narrativa original.
A rainha, em diversos momentos, evidência as marcas deixadas por sua origem. Inclusive, sua personalidade endurecida e sua forma resoluta de encarar os problemas só demonstrou as intempéries pelas quais ela passou.
Sou fã de Neil Gaiman, então chega a ser difícil fazer esta resenha. Amo a forma como ele constrói os universos e como vai desenvolvendo os personagens no desenrolar da trama.
Nem preciso falar o quanto recomendo este livro e as demais obras de Neil Gaiman. ???

rlc.blurryface 29/12/2022

daorinha
Na vibe de pegar livros curtos pra fechar a meta do ano já que tive pouco tempo pra ler nos últimos meses, achei mais um do Neil Gaiman que me interessou. A bela e a adormecida é um conto super gostosinho de ler. Não é original, não é um puta livro (pra mim), mas vale a pena.