Amor Na Itália

Amor Na Itália Lucy Gordon, Penelope Stratton

Resenhas - Amor na Itália

Hosana.Barros 04/09/2017

Romance de suspirar
Eu viajei pela Itália com o livro. Gostei da trama psicológica do livro. O romance tem um dinâmica simples, mas é um livro que faz você suspirar com os personagens masculinos lindos, fortes, honestos e protetores. Qual mulher não sonha com isso.

Cris Paiva 31/10/2015

Esperava mais do livro. Pareciam ser duas histórias tão boas, uma que se passava em Veneza e outra em Verona, mas infelizmente as histórias foram bem fraquinhas.

Na primeira a mocinha segura um cachorro fujão e se envolve com um homem e o filho pequeno e fofo. A história valeu mais por conta da criança e do cachorro do que pelo casal que eu achei bem sem sal.
Na segunda, temos o irmão do mocinho da primeira, que reencontra um antigo amor que deu um belo pé na bunda dele. Agora, eles se reencontram quando ela vem fazer uma campanha publicitária para os hotéis de Verona, tendo como pano de fundo a história de Romeu e Julieta.

As histórias são fraquinhas, servem apenas para uma distração rápida. O que eu gostei foram as cidades italianas que a autora explorou bem e o fato, de por serem histórias interligadas, na qual os personagem de uma aparecem na outra, terem sido publicadas juntas, o que ajudou na compreensão.
Monica Monte 31/10/2015minha estante
Também achei o livro fraquinho e pra mim o que salvou foi a criança da primeira história.

Silvana Barbosa 31/10/2015minha estante
Puxa , esses livrinhos estão problemáticos...São 3 mais ou menos pra um bom . E de vez em quando ainda vem umas bombas . Não dá pra entender certas publicações qdo tem tanta autora boa por aí .

Beta Oliveira 28/06/2015

Damiano redescobriu o amor em Veneza e Mario reencontrou o amor em Verona. Os irmãos Ferrone tinham razões para serem desconfiados e precisaram superar alguns contratempos. As duas histórias estão na mesma edição, na ordem cronológica correta. Não é um livro perfeito, mas é muito agradável de ler.

Confira os textos completos no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/06/cap-1044-mais-do-que-um-casamento-de.html

Cami 17/06/2015

Romances que se passam na Itália (suspiro)
Ah, eu gostei bastante das duas histórias. O que é mais bacana é que são romances que tratam de irmãos (tem continuidade), na ordem correta e sem fugir a personalidade deles em nenhum momento.

Na primeira história confesso que houve momentos em que eu queria gritar com a molenguice do casal Damiano e Sally, pois era óbvio que eles se amavam, mas ficavam naquela lenga-lenga de "ai que saudades da falecida" e afins. Mas, apesar disso, o desenvolvimento da trama é bem bacana e eu adorei a mocinha e a relação dela com o Pietro, filho de Damiano, e com o cachorro esperto dele, haha.

POSSÍVEL SPOILER A SEGUIR - a parte do casamento deles quase me arrancou umas lágrimas. Quando o casal finalmente consuma a relação eu ouvia tocar em meus ouvidos "Hallelujah" FIM DO POSSÍVEL SPOILER

A segunda história me agradou mais. Mario (irmão do Damiano) e a mocinha Natasha se reencontram em Verona, dois anos depois de terem se apaixonado em Veneza e se separado de maneira toda errada, devido a uma lacraia italiana. Agora eles precisam engolir as mágoas e trabalhar juntos numa campanha de publicidade para promover os hotéis da cidade. O lindo da coisa é que a campanha é toda baseada em Romeu e Julieta (já que Verona é a cidade em que a história de Shakespeare se passa). E a história do casal se confunde a todo momento com a de Romeu e Julieta - lindo! A mocinha é toda grilada, mas tem motivos de sobra pra isso, e o mocinho é o cara mais apaixonado ever. Ah, e o Damiano e Sally fazem uma pontinha bacana nesse livro!

Verona e Veneza também são protagonistas destas histórias. Quase um cartão-postal :)

Recomendo!

P.S.: fiquei querendo uma história para o Charlie, o irmão mimado da Sally, que bem que merecia rastejar na lama por alguém pra aprender a ser gente, haha.
Monica Monte 03/08/2015minha estante
Estou lendo a primeira história ainda mas estou gostando. E o Pietro, filho do Damiano, é uma fofura e tão carente...