O Refúgio do Marquês

O Refúgio do Marquês Lucy Vargas

Resenhas - O Refúgio do Marquês

Yasmin | @pernambookanas 23/07/2021

Caroline, a Baronesa de Clarington, fica surpresa com a proposta da Lady Bridington. Ela precisará fazer com que o Marquês de Bridington deixe de ser um caso perdido. O que Carolina não esperava é que sua vida mudasse para sempre.

Eu começo essa resenha indagando: POR QUE DIABOS EU NÃO LI LUCY VARGAS ANTES? Gente, que livro lindo. Eu fiz uma sinopse bem resumida, para não estragar a experiência literária de vocês. Porque, acho que se contar mais perde um pouco de brilho a história.

Sobre os personagens: Amei a Caroline logo de cara. Ela é bem determinada e não abaixa a cabeça para ninguém, principalmente para a rabugice do marquês. Ela é perfeita, sério. Em muitos momentos, fiquei apreensiva pela situação que ela se encontra, mas deu tudo certo, ainda bem.

Ai gente Henrik é outro que eu amo. Ele é bem misterioso e quando a gente vai descobrindo aos poucos as camadas dele. Uma coisa que eu amei dessa autora foi ela ter feito protagonistas reais, eles tem defeitos e isso agrega muito a história.

Eu não sei porque adiei tanto essa leitura. Com certeza, irei ler tudo que a Lucy Vargas escreve. Fiquei totalmente encantada pela história. Definitivamente, preciso ler mais romances de época nacionais.

Refúgio do marquês é uma leitura arrebatadora. Esse livro possui uma história muito linda e não convencional. Recomendo muito!

Livia.Hilario 30/06/2021

Perca de tempo
Cara, acho q nunca li um livro q eu achei ruim, do tipo péssimo. Não gostei da história, nem dos personagens (a unica q se salva é a sogra viúva e a Lydia pq não tem como odiar uma criança). Nada a ver o suspense, o jeito que "se apaixonaram", o final. Acho q deveria ter focado talvez numa paixão que vai acontecendo e vc se apaixonando junto... Talvez falar do possível problema da marquesa acamada a 5 anos... Talvez o passado dos personagens... Kkk a história e personagens serem outros.
Não gostei. O último capítulo é um epílogo e a meia estrela é por ele. É franco mas q melhor parte do livro.

Ane 30/06/2021

A leitura me cansou. Se não fosse os capítulos grandes eu teria lido mais rápido, mas isso me atrasou. A história não me prendeu e sempre me dava preguiça de ler... Mas apesar de tudo, indico para quem gosta do gênero.

Hellen 28/06/2021

O romance deles demorou muito pra começar. Mas morri de rir com todas as fofocas. E foi surpreendente o que a mulher dele fez.

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Os Preston - Sinopse Amazon
"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.

Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

TonettoMayLivros 04/05/2021

❤️❤️ Amei, bem diferente dos romances de época que costumo ler! ❤️❤️
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por um Romance de Época!😍
Esse é o primeiro livro que leio da Lucy, e fiquei completamente encantada, ele é muito diferente dos que estou acostumada a ler, aqui descobrimos duas pessoas, que vivenciaram situações difíceis, mas que não puderam se deixar abater, um por ter uma filha para criar e o outro por querer sua independência e escolha, já que lhe foi tirada no passado!
Carolina e Henrik, fazem um casal completamente diferente dos demais livros de época que li, e isso me cativou completamente! Henrik é um homem calejado pelas situações que viveu com a esposa,e sua única alegria é a filha, quando Carolina chega em seu lar, ele passa a ter sentimentos que pensava estar adormecido, e por esse motivo tenta afastá-la por diversas vezes. É engraçado ver a troca de farpas entre os dois, confesso que dei muitas risadas com esse casal fofo!
Carolina é uma mulher, jovem e viúva. Que caiu em uma armação e se viu obrigada a casar com um homem asqueroso, mas que também viu sua liberdade anos depois após sua morte, ela é convidada por Hilda (a marquesa viúva e mãe de Henrik) a ajudar a colocar a casa do filho em ordem, Hilda apesar de ser uma parente distante de Carolina, tem muito apreço pela mesma.
Esses dois juntos e a coisa mais linda, entre brigas e insultos, começa a florescer o amor! A história contém segredos a serem descobertos e muita fofoca das matronas da sociedade, se você, também ama um romance, não pode deixar de ler esse!

Colapso literário 02/05/2021

Um romance diferente.
Esse livro me lembrou um pouco de Verity. Achei aquela mulher bem louca.
O amor que o marquês tem pea filha e lindo. Um romance leve e de leitura rápida.
Jessi Dante 12/09/2021minha estante
Também fiquei pensando na Verity rsrs

tori 02/05/2021

Eu amo a escrita da Lucy Vargas e sempre acabo muito rápido as histórias dela porque é daquelas que você não quer largar até ter devorado todo o livro.

Achei essa história bem diferente por ter um toque de suspense também, mas não entrou para as minhas favoritas dela por achar que ficou meio confuso em determinadas partes pela narração que mudava muito rápido e sem aviso.

Mas nada que prejudique a história em si.

Mafe 28/04/2021

A escrita da autora é incrível e fluída, o casal foi muito bom desenvolvido e a leitura foi muito gostosa.

cinthia 15/04/2021

Já fazia um tempo que não lia um romance histórico,dei várias risadas mais me senti um pouco incomodada pela forma com que o romance dos personagens principais começou.

Isa 08/04/2021

Boa escrita mas os personagens não me cativaram tanto, e no meu caso tinha uma personagem que me despertava uma coisa muito ruim e acabou atrapalhando minha leitura.

Milene.Stiborski 05/04/2021

Lucy Vargas, é um das minhas autoras preferidas de romance de época.
Recomendo demais esse livro dela!

Ianny Santos 03/04/2021

4,5 ??
Li o livro em um dia! A leitura é fluida, os personagens são divertidos, personalidades fortes e bem definidas. Gostei bastante como a autora se preocupou em construir os personagens. Ri bastante, fiquei envolvida com a estória daquele jeito que você quer ler sem parar!
Primeiro romance de época que li, que existe um REAL motivo que não permita o casal existir e achei que trouxe um ar de realidade ao enredo. Adorei isso!
A única coisa que achei fraca no livro foi a única cena ?hot? que existe. Ela não é sensual, nem é puritana, é um meio termo bem fraco. Claramente não é o foco da autora e nem é seu ponto forte; porém, não tira EM NADA o valor do livro, porque ela é muito bem construída.
Normalmente não gosto de estórias onde o casal demora demais pra acontecer, mas esse eu gostei porque a leitura é tão divertida e o processo onde ela vai desenvolvendo os personagens é envolvente e cativante. Só não dei as 5??, porque é um casal tão bacana que eu queria ter provado um pouco mais deles vivendo o relacionamento amoroso.
Indico! Livro leve, inteligente, divertido: MUITO BOM!

EmanuellyP 31/03/2021

Gol do Brasil ???? que livro bom !!!
Quando começamos um romance de época logo identificamos nosso casal e sabemos que independente do que acontecer, eles vão ficar juntos, a diversão é ver o que acontece nesse meio tempo.
Mas e quando você pega um livro em que o mocinho já está casado com outra ????? (que apesar das más linguas dizerem que a mulher tá com o pé na cova, ela parece que não vai morrer nunca ?! )
Foi uma trama super inusitada, bem original, que me ganhou da primeira até a última linha !!
Me diverti com a leitura, me apeguei aos personagens, vi cada um deles ganhar camadas e mais camadas, sem contar com os caminhos inesperados e as revelações bombásticas que li a cada página que virava.
Tenho me surpreendido positivamente com a escrita da autora e já quero mergulhar e mais de suas histórias