O Refúgio do Marquês

O Refúgio do Marquês Lucy Vargas

Resenhas - O Refúgio do Marquês

Fernanda.Zanon 31/03/2021

Romance de época diferente com personagem mais maduros
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lucy Vargas e eu adorei a história.

É um romance de época diferente, sem focar em grandes bailes e na temporada londrina.

A personagem feminina é decidida e tem personalidade e o personagem masculino, apesar de ser rabugento de início, não tem aquela característica de homem mandão, territorialista.. então nesse ponto já me agradou muito.

Gostei também do fato de o romance ir acontecendo aos poucos e, conforme eles iam percebendo um sentimento a mais nascendo entre eles, ambos foram se abrindo, falando sobre o passado e suas inseguranças.

O único ponto negativo, na minha opinião, foi o final, que aconteceu muito rápido e de forma um pouco corrida.

Isa 16/03/2021

Encantador
Achei a leitura muito fluída, devorei o livro e o li em apenas um dia.
Os personagens são encantadores, com seus temores do passado que vão superando ao longo da narrativa. A protagonista é uma mulher forte que está aprendo a lidar com essa nova etapa da sua vida e conquistar a liberdade e o protagonista tem muitas angústias em relação ao passado.
É um livro para aqueles que gostam de um clichê, assim como eu.

Junia.Ferreira 15/03/2021

um romance de época diferente
a escrita da autora é muito fluida e envolvente gostei bastante do desenrolar da historia e a maneira q o marquês foi se curando,achei que o final poderia ter sido melhor desenvolvido,mas gostei.

Fran 05/03/2021

Um amor diferente do que estamos acostumados a ler... É calmo, cresce aos poucos, realmente parece duas pessoas maduras se apaixonando.

Timbalinha 01/03/2021

Eu amo livros de época e achei esse uma delicinha porque tem um pouco de humor também, apesar de tantos acontecimentos difíceis na vida dos personagens principais.

Jaque Rodrigues 26/02/2021

Traz um prêmio pra Lucy!
Eu fiquei apaixonada nesse livro desde o princípio. Uma parente pobre vai parar na casa de um marquês recluso e sua linda e carente filha de 5 anos. Era óbvio que esse livro era pra mim.
O que eu não contava é que teria uma esposa ainda viva e completamente louca pra atormentar a vida dos apaixonados, ladies preparadas pra acabar com qualquer reputação e uma trama difícil de deixar de lado.

Tonha 14/02/2021

Comum
Li esse livro bem rápido, pois a escrita é tranquila e leve, facilitando a leitura. É o primeiro romance de época escrito nos tempos modernos que eu leio, e sinceramente não me convenceu muito. Tive a impressão de que a autora tentava sempre forçar pensamentos modernos na história, desconsiderando a cultura e costumes da época. Os personagens não me cativaram, com excessão de Lydia. O romance é fofo, mas nada muito marcante. Enfim, é uma leitura gostosinha, bem leve e clichê, mas não me impressionou.

Fernanda.Neves 17/01/2021

Maravilhoso
Que livro lindo! A história vai te conquistando aos poucos, assim como os personagens! Você tem vontade de guardar eles num potinho! Bem... Quase todos... Enfim, super recomendo! E parabéns à autora
pela história, escrita...tudo!!

Isadora_Martins74 10/01/2021

Lucy Vargas...
Como sempre a autora consegue mesmo em meio ao caos trazer os mais lindos sentimentos entre duas pessoas !
Para aquecer o coração!

Geovanna 31/12/2020

Sensacional, já deu vontade de reler!
Essa foi a minha última leitura de 2020 e certamente fechei com chave de ouro.

"Só o mais fantasioso. Agora, você é o meu refúgio e sem dúvida o mais belo."

Henrik é um homem casado em um relacionamento abusivo e perturbado, que sugou a sua vontade de viver completamente, ele está em ruinas e o seu lar também está.
Caroline é uma jovem viúva, que nunca conheceu o amor e vive em busca do seu algo a mais, da sua liberdade.
Os dois se encontram em um momento e tanto, e conhecem o apoio e amizade um no outro.
Ao decorrer do livro descobrimos alguns segredos do passado do marquês, e sua esposa Roseane, que é abobinavel e se esforça ao máximo para fazer a vida dele um inferno.
Os personagens secundários são ótimos, muito bem escritos e apresentados a nós, neste livro vimos um lado das grandes casas do século XIX, o lado dos funcionários e como os serviços se completam.
O romance entre ele surge naturalmente e por ser em primeira pessoa sempre estamos aptos as situações.
Um dos pontos altos do livro são as situação simples e a leitura que flui muito bem, a Viúva marquesa em minha opinião é a um dos pontos positivos do livro.
Nós apaixonamos pelo Personagens juntos com eles, se tornou meu xodoxinho e amaria se a escritora fizesse um pequeno conto sobre os anos que se passaram juntos.

"? É suficiente."

Dora 09/12/2020

Lindo!
Um lindo romance. Henrik vive preso a uma esposa louca e sua mãe arma um plano pq sabe que um dia ele estará livre para procurar o amor outra vez. Assim, Caroline, viúva de parentesco distante é chamada para ajudar nesse intento.
A gente sabe que a paixão vai nascer entre Henrik e Caroline, mas não dá para desgrudar da história.

Raquel 19/10/2020

Me surpreendeu
Vou confessar que não costumo ler livros nacionais. Esse livro estava a um tempo no Kindle e através de uma amiga comecei a ler.

O livro desde do início nos apresenta a Caroline, personagem forte viúva aos 26 anos não tinha intenção de um novo casamento seu marido havia feito muito infeliz. A viúva Hilde sabendo da fama de Caroline decidiu contrata lá pra colocar ordem na vida de seu filho Henrik. Henrik era casado com Roseane que sofria distúrbios mentais e tinha uma filha de cinco anos Lydia cheia de vida e muita inocência.
Desde do início o casal ganhou meu coração.
Todos os personagens bem construído.

Amei a escrita da autora cheia de detalhes é muito bem elaborado as conversas e cenas.

Recomendo esse livro

Alessandra 10/09/2020