O Refúgio do Marquês

O Refúgio do Marquês Lucy Vargas

Resenhas - O Refúgio do Marquês

Junia.Ferreira 15/03/2021

um romance de época diferente
a escrita da autora é muito fluida e envolvente gostei bastante do desenrolar da historia e a maneira q o marquês foi se curando,achei que o final poderia ter sido melhor desenvolvido,mas gostei.

Dé... 01/09/2020

Um amor que não diminiu com o tempo e a distância
Fiz uma releitura desse livro numa leitura coletiva (virtual) e fiquei surpresa pois todas as emoções que senti na primeira leitura ainda estavam lá.
A história desse livro é muito triste em alguns momentos, Henrik é um marquês rico, bonito, casado, com uma filha inteligente... e aparentemente tinha tudo pra ser feliz, mas ele é profundamente triste. Sua esposa, Roseane faz da sua vida um verdadeiro inferno, ela se recusa a sair da cama há anos, é cruel, obsessiva e faz com que Henrik perca a vontade de viver.
Vivendo recluso no campo, criando sua filha sozinho, ele não se importa com muitas coisas e aos poucos sua casa foi entrando em declínio, funcionários foram abandonando a propriedade e ele mesmo passava todo o tempo que podia fora de casa. Ele é sem dúvida um dos personagens mais tristes que já conheci, com seus segredos e culpa corroendo sua alma e pesando em seus ombros.
Sua mãe, a marquesa viúva, resolve dar um basta na situação e convida uma parente distante para ajudar o filho a por as coisas nos eixos, Lady Caroline é uma jovem viúva, jovem demais dirão as más línguas... mas ela não se deixa abalar, é uma mulher forte, determinada e mesmo quando o Marquês deixa bem claro que não a quer lá, ela persiste e se dedica a transformar a casa abandonada em um lar novamente.
Caroline sofreu muito em seu primeiro casamento e não pensa em se casar novamente, mas aos poucos se vê tocada por aquele homem que cria a filha com tanto amor, mas Henrik é casado... e portanto, fora de seu alcance...
A história de amor desse casal vai se construindo bem devagar, e a gente vai se apaixonando junto com eles, mas sabemos que é um amor impossível... e isso torna o livro tão diferente dos demais do seu gênero.
Mas eu garanto que apesar dos percalços há um final feliz nessa história... recomendo que leiam e releiam.

Jessie 16/02/2022

Romance do campo
Quando comecei essa leitura não sabia o que iria encontrar, essa foi a minha primeira experiência com os livros da Lucy enquanto estava procurando mais livros de época pra ler kkkk
Nessa história encontrei uma dinâmica diferente por ser minha primeira vez lendo sobre um casal que já foi casado antes, no caso de Caroline, uma jovem viúva e no caso de Henrik, um homem ainda casado mas com uma mulher completamente louca, e o adendo de uma filha.
Confesso que não é muito meu estilo ler sobre um casal em que uma das partes ainda está comprometida, ainda mais nesse tipo de história em que a época não permite divórcios e a gente tem que esperar alguém literalmente morrer pra ter um final feliz para os principais, isso faz com que a pessoa a morrer tenha que ser um ser humano horrível pra gente não se sentir culpado por desejar que ela morra logo, enfim neh...
Foi isso que aconteceu, eu já vinha prevendo isso, mas graças a Deus outros aspectos da história fazem tudo valer a pena, gostei muito de Caroline desde o início, uma mulher muito forte e madura, sem lenga-lenga, que faz o que precisa ser feito com qualidade, Henrik é um marquês totalmente fora dos padrões, que trabalha, toma sol, fica bronzeado e lindo, e ainda por cima é um pai carinhoso, é tão difícil encontrar um pai que se relaciona assim com uma filha nesse tipo de história, acho que essa foi a qualidade que mais gostei nele, não só cuidado e proteção, mas a Presença e o Carinho de verdade, amei todas as partes em que eles apareciam juntos.
A parte do romance também aconteceu de uma maneira que eu gostei bastante, nada instantâneo, de uma hora pra outra, mas sim um sentimento que foi construído, com conversas, discussões, sorrisos e o essencial: TEMPO. Além disso também houve a fase platônica, e por fim a interação entre os dois. É possível entender ambas as partes e eu amei o quão livre Henrik sempre deixava Caroline estar, nunca se metendo na vida dela nem querendo ditar com quem ela poderia ou não estar, deixando a escolha pra ela, até o final.
Esse livro foi uma surpresa bem agradável e espero ler mais dos dessa autora!

Fernanda Felix Ferreira 17/08/2020

Melhor marquês!!
Henrik sofre com um casamento horrível, e Caroline é enviada pela Marquesa viúva para dar um jeito na casa e cuidar da filha do marquês.

Esse livro é uma mistura de riso e choro. Mas enquanto você não lê até o final não consegue parar.

Bruna Bennet 04/02/2022

Eu já tinha lido um livro da autora e gostado bastante, o que não aconteceu com esse. Era pra ser um slow burn, mas o casal não tem química nenhuma e no livro não acontece nada de interessante, o que tornou a leitura bem monótona e tediosa.

cinthia 15/04/2021

Já fazia um tempo que não lia um romance histórico,dei várias risadas mais me senti um pouco incomodada pela forma com que o romance dos personagens principais começou.

Laíssa Lima 01/06/2020

Muito bom!
Uma leitura bastante prazerosa,muito surpreendente.Não é um livro de época qualquer,esse foi muito bem elaborado.

Isadora_Martins74 10/01/2021

Lucy Vargas...
Como sempre a autora consegue mesmo em meio ao caos trazer os mais lindos sentimentos entre duas pessoas !
Para aquecer o coração!

Hellen 28/06/2021

O romance deles demorou muito pra começar. Mas morri de rir com todas as fofocas. E foi surpreendente o que a mulher dele fez.

Jhen 18/08/2020

Estou apaixonada!
Que história divertida e gostosinha de se ler. É o meu segundo contato com a escrita da autora e permaneço apaixonada.
Confesso que não esperava me apaixonar tanto por ser um livro mais antigo, mas que nada kk, mais uma vez a autora me surpreendeu com um romance de época sem machismo e sem personagem babaca.

Leve, divertido e bem fluído. Ótimo para nos trazer sorrisos e aquecer o coração.
Thaise 18/08/2020minha estante
Tem uma história muito bonita *-*

Jhen 19/08/2020minha estante
Muito mesmo *-* me apaixonei por esse casal e pela história deles.
Que lindos

Thaise 19/08/2020minha estante

Isabela.Lopes 27/04/2020

Para mim, esse livro fugiu um pouco do clichê da forma com a qual os protagonistas se apaixonam e em qual cenário isso acontece. Estou dando quatro estrelas porque achei que o livro ficou enrolando em algumas partes e não desenvolvia a história.

Ba 25/08/2020

O refúgio do Marquês
"Mas por mais que soubesse que não tinha o menor direito de se sentir assim, ele queria se rasgar inteiro porque outro homem havia beijado aqueles lábios"

"... Agora, voce é o meu refúgio e sem dúvida o mais belo."

Ane 30/06/2021

A leitura me cansou. Se não fosse os capítulos grandes eu teria lido mais rápido, mas isso me atrasou. A história não me prendeu e sempre me dava preguiça de ler... Mas apesar de tudo, indico para quem gosta do gênero.

Claudia164 14/04/2023

Primeiro livro da autora que li, e adorei. Romance flui bem, o amadurecimento do casal é lindo de se ler. Adorei a Lydia, a marquesa viúva e a armação. Gostei que os dois não ficaram com aquela frescura , foram lá se entregaram. Recomendo.