O Refúgio do Marquês

O Refúgio do Marquês Lucy Vargas

Resenhas - O Refúgio do Marquês

Leituras à meia-noite 02/03/2020

Um espetáculo de livro
A Lucy continua me surpreendendo com as suas obras, e os Prestons não podia ficar de fora. Amei a obra.
Em breve deixo resenha completa no ig @leiturasameia_noite

Isabela 21/05/2020

Romance
Achei a história gostosa de ler, mas nada surpreendente. Não tem surpresa, achei bem previsível do começo ao fim.
Porém, uma leitura leve e que proporciona tempos de paz.

Sanydier 16/05/2020

Fiquei com gostinho de quero mais ao término da leitura. Foi meu primeiro contato com a autora Lucy Vargas, e fiquei encantada com sua narrativa envolvente. Adorei Caroline, uma jovem viúva de um casamento infeliz, mas com uma postura firme que recebe a missão de reformar a mansão (e a vida) do Marquês de Bridington. Este que também ganhou meu coração com suas atitudes inapropriadas para época, até mesmo selvagem, sem se importar com as convenções sociais, outro fator é a maneira como lidava com a filha e como se rendeu a Caroline, superando um passado obscuro e doloroso, que supera seus traumas por amor. Outro fator que me envolveu foi o fato de se tratar de um romance maduro, com personagens maduros que já passaram por muitas coisas na vida e sabem o que querem. Ah não posso esquecer da Marquesa viúva, que ao convocar Caroline para a missão de reforma da casa, já pensava em Caroline para ?reformar? a vida de seu filho.

Alessandra 10/09/2020

Apaixonada nesse mocinho 😊

Colapso literário 02/05/2021

Um romance diferente.
Esse livro me lembrou um pouco de Verity. Achei aquela mulher bem louca.
O amor que o marquês tem pea filha e lindo. Um romance leve e de leitura rápida.
Jessi Dante 12/09/2021minha estante
Também fiquei pensando na Verity rsrs

Claudia. 16/04/2022

Henrik e Caroline
Um marquês que se recolhe ao campo esconde um segredo e cuida de sua filha pequena ... tem uma esposa acamada com sérios problemas psiquiatricos.

Uma viúva jovem, bonita e falida que pede ajuda a marquesa viuva e acaba arrumando um emprego inusitado como "convidada" remunerada na casa de campo que é o refúgio do Marquês...

gabrielequeiroz 19/01/2017

Na medida certa
Costumo ler muitos livros de romance de época, conheço algumas autoras e, devo admitir, quando vi que a escritora é brasileira, fiquei um pouco desconfiada, já que o livro se passa na Inglaterra.
Porém, a cada nova página fui me surpreendendo e adorando os diálogos, cada passagem, cada desfecho desse romance.
Se diferencia dos outros pois não tem um apelo tão sexual e sensual como os outros de costume. Este segue mais pelo romance, que vai sendo construído aos poucos, nos fazendo encantar com seus personagens espirituosos e cheios de vida.

Recomendo a leitura!

EmanuellyP 31/03/2021

Gol do Brasil ???? que livro bom !!!
Quando começamos um romance de época logo identificamos nosso casal e sabemos que independente do que acontecer, eles vão ficar juntos, a diversão é ver o que acontece nesse meio tempo.
Mas e quando você pega um livro em que o mocinho já está casado com outra ????? (que apesar das más linguas dizerem que a mulher tá com o pé na cova, ela parece que não vai morrer nunca ?! )
Foi uma trama super inusitada, bem original, que me ganhou da primeira até a última linha !!
Me diverti com a leitura, me apeguei aos personagens, vi cada um deles ganhar camadas e mais camadas, sem contar com os caminhos inesperados e as revelações bombásticas que li a cada página que virava.
Tenho me surpreendido positivamente com a escrita da autora e já quero mergulhar e mais de suas histórias

Raquel 19/10/2020

Me surpreendeu
Vou confessar que não costumo ler livros nacionais. Esse livro estava a um tempo no Kindle e através de uma amiga comecei a ler.

O livro desde do início nos apresenta a Caroline, personagem forte viúva aos 26 anos não tinha intenção de um novo casamento seu marido havia feito muito infeliz. A viúva Hilde sabendo da fama de Caroline decidiu contrata lá pra colocar ordem na vida de seu filho Henrik. Henrik era casado com Roseane que sofria distúrbios mentais e tinha uma filha de cinco anos Lydia cheia de vida e muita inocência.
Desde do início o casal ganhou meu coração.
Todos os personagens bem construído.

Amei a escrita da autora cheia de detalhes é muito bem elaborado as conversas e cenas.

Recomendo esse livro

Keila Rezende 29/06/2023

Perfeitooo
O livro e a cousa mais linda de ler, o amor dos dois foi uma construção do dia dia. Um romance totalmente diferente dos outros. Ela e viuva, ele cuida da mulher invalida e tem uma filha. O amor dos dois foi um construção do dia a dia. Fiquei apaixonada. ???

Karla Regina 31/07/2020

Clichê fofo
O marquês é quase um ogro, kkkk. E Caroline, a Baronesa, é uma jovem viúva que vai ?trabalhar? na casa dele. Ele são muito diferentes, mas...
E é de uma autora nacional...

Michelle 11/04/2020

História bem construída, com personagens cativantes. Amei o espaço que a autora deu para os personagens secundários. Só senti falta de mais romance, sei que a posição do Marquês não permitia um relacionamento mais aberto, mas senti necessidade de uma demonstração de amor melhor entre os personagens antes do primeiro beijo, que só acontece no finalzinho do livro. Fora isso, o livro é muito bem escrito.

Michele.Monteiro 17/06/2022

Henrik & Caroline
Lucy Vargas não decepciona nunca, um enredo com tramas e segredos. Matronas que disseminam mentiras e destilam veneno por onde passam ...

Jessica1248 25/05/2022

"Não preciso mais de um refúgio, só de você." ???
"Henrik e Caroline escolheram viver juntos a liberdade que encontraram um no outro. E seria sempre assim para eles e sua família. Claramente, nunca mais perderiam a fama de selvagens inadequados. E felizes."

"Eu não fui capaz de deixá-la notar, mas gosto muito de você, Caroline. Sou mais culpado do que aparento e não apenas por meus erros passados. O que eu descobri que sinto por você pode ser condenável, mas é tão precioso para mim que prefiro continuar sentindo."

Três Leitoras 08/07/2020

Resenha: O refúgio do Marquês
Caroline está viúva há pouco tempo e de certa forma está sem rumo, até ser convocada por Hilde, a marquesa viúva e mãe de Henrik, o Marquês de Bridington. A convocação foi para que Caroline reformasse a mansão e ajudasse o Marquês a ser um homem mais adequado.

Esse pedido é bem incomum, principalmente pelo fato de ele ser casado e existia uma Marquesa para exercer essa função, mas ela precisava de uma renda e essa seria uma oportunidade.

Ao chegar lá, vemos que as coisas são bem complicadas. A mansão está destruída, o Marquês é impróprio, a Marquesa está acamada, mas não suficiente para gritar impropérios e odiar a própria filha. Caroline percebe que as coisas não serão fáceis e ela está mais do que certa.

Quando Caroline inicia as mudanças na mansão foi o momento que me apaixonei pela personagem. Com uma personalidade sem igual, ela é focada, determinada e com um humor diferenciado. Pouco se importa em implicar com o Marquês, o enfrentando e sendo impositiva.

O Marquês que vive isolado há tanto tempo, se distanciando completamente da sociedade se vê envolvido por toda a energia de Caroline e talvez comece a ver rachaduras no refúgio que criou para si mesmo.

Segredos, revelações, superação, persistência, perdão e amor estarão presentes nesse romance, que é divertido e fora do comum.

A escrita da Lucy é envolvente e o enredo junto com a personalidade dos personagens me fez querer devorar o livro. E quero deixar aqui pontos que me marcaram com essa leitura. O primeiro ponto é a presença do humor constante, tendo cenas deliciosas, além disso temos o contraponto com o drama do passado dos personagens e que conduz toda a história. Os personagens secundários são fundamentais e tive amores e alguns ranços. O amor entre eles é construído aos poucos, nada é instantâneo e nem inconsequente, vemos realmente um amor crescendo e evoluindo aos poucos.

Gosto do fato de a família Preston ser uma família incomum e com certa informalidade, mas acho que a informalidade foi estendida aos diálogos, fugindo um pouco de como eles eram na época e isso me incomoda um pouco, mas não o suficiente para não curtir a leitura. Como já li outro livro da autora, percebi que esse é seu estilo, então se nunca leu nada dela, tenha em mente que essa informalidade é uma marca registrada dela.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/06/resenha-o-refugio-do-marques.html