O Refúgio do Marquês

O Refúgio do Marquês Lucy Vargas

Resenhas - O Refúgio do Marquês

Karla Regina 31/07/2020

Clichê fofo
O marquês é quase um ogro, kkkk. E Caroline, a Baronesa, é uma jovem viúva que vai ?trabalhar? na casa dele. Ele são muito diferentes, mas...
E é de uma autora nacional...

EmanuellyP 31/03/2021

Gol do Brasil ???? que livro bom !!!
Quando começamos um romance de época logo identificamos nosso casal e sabemos que independente do que acontecer, eles vão ficar juntos, a diversão é ver o que acontece nesse meio tempo.
Mas e quando você pega um livro em que o mocinho já está casado com outra ????? (que apesar das más linguas dizerem que a mulher tá com o pé na cova, ela parece que não vai morrer nunca ?! )
Foi uma trama super inusitada, bem original, que me ganhou da primeira até a última linha !!
Me diverti com a leitura, me apeguei aos personagens, vi cada um deles ganhar camadas e mais camadas, sem contar com os caminhos inesperados e as revelações bombásticas que li a cada página que virava.
Tenho me surpreendido positivamente com a escrita da autora e já quero mergulhar e mais de suas histórias

Tainara 06/08/2016

Eu quero um amor sensato assim <3
Essa livro eu ganhei da minha amiga linda e carioca Jéssica Andrade e ele veio direto da Bienal do ano passado que ocorreu la na terra dela.
Eu queria muitoooooooooo esse livro e ela me presenteou com ele. Obrigada amiga. Você me da os melhores presentes.
Mas voltando ao livro. Eu comecei a ler ele depois que terminei uma série, se não me engano foi Os Bedways e depois de ler 6 livros de época seguidos em menos de 4 dias eu peguei maisnum de época e bateu aquela ressaca no meio do livro O Refúgio do marquês e larguei o livro de mão. Mas não tinha me esquecido dele. É quando foi essa semana eu peguei ele para conclui-lo. Virei uma noite terminando ele. E simplesmente não me arrependo.
Eu ja tinha dito que as escritoras nacionais não me decepcionam quando o assunto é enredo de época e com a Lucy nao foi diferente. Serio cara, que MARAVILHOSO, volto a repetir, MARAVILHOSO.
Simplesmente magnífico, cada peça se encaixou perfeitamente, eu particularmente não achei nenhuma ponta solta, quer dizer na verdade teve uma que vou comentar mais la para frente.
Eu não vou dar resumo nem sinopse, para isso o skoob existe, so vou expor meus pontos de vista.
Primeiramente sebo dizer que achava que a marquesa viúva iria ser uma bruxinha mas ela achou que sendo uma excelente surpresa. Super necessária á história.
Todos os personagens secundários fizeram da história ainda melhor. Cada um faz seu papel ainda mais importante na coisa toda.
A Caroline foi bem "intrusa" em primeiro momento, ao chegar na cá e do marquês, mas depois eunpercebi porque a Lucy faz ela assim. O marquês precisava de alguém que sacudisse a rotina dele e da casa e só alguém de pulso firma para fazer isso, então a Lady veio muito bem a calhar.
O Marquês, depois de eu ter tido conhecimento da vida dele com a atual marquesa, entendi o porque dele se privar de tanta coisa e eu no lugar dele faria o mesmo.
E que marquesa encapetada era aquela? Jesus tenha misericórdia. Eu que naonteria coragem de dormir com ela no mesmo andar, ela com o espírito de vingança.
Teve dias coisas que me incomodaram no livro. Primeira porque aquela cuidadora da marquesa (esqueci o nome dela agora) ajudava a marquesa a fazer as suas maldades? Tipo a Lucy nao deixou evidente o motivo para ela fazer isso e segundo. Como é marquesa era irmão da Sra. Eliot e isso não foi mencionado por ninguém durante a história? Tipo a Lucy estava querendo fazer uma surpresa? Só acho que isso não se encaixou legal na história em si.
Mas no todo o livro foi maravilhoso. Uma coisa que eu amei foi que a Lucy simplesmente não apressou as coisas. A marquesa morreu no tempo dela e o marquês ficou "ao lado dela" até a morte, mesmo ela sendo um monstro. Existe o tempo para isso, para que tudo é resolva.
Eu dou minhas 5 estrelas para esse livro e se tivesse mais eu daria.
Está super recomendado.

crislane.cavalcante 07/01/2017

Marquês bronzeado Selvagem ♡
Esse livro é perfeito. Não estou exagerando, Lucy quando escreve leva realmente o leitor para outro mundo. Amo romance de época, e o Marquês não deixa a desejar a nenhum livro desse estilo principalmente de escritoras estrangeiras. O romance em si do casal, começa devagar, no tempo certo, você não fica nem ansiosa pra que eles fiquem juntos logo, pelo contrário, é tão gostoso acompanhar cada gesto e detalhe desse lindo romance que quando chega essa parte é no tempo certo. Amei todos os personagens, amei odiar alguns rsrs
Espero que a Lucy faça uma continuação com a Lydia e a amiga dela, com certeza renderá um boa estória com as duas.
Recomendo demais a leitura, jogue-se na leitura sem medo!

Je Ernst 17/02/2020

Diferente
Gostei, mas não é o melhor da autora.

Geovanna 31/12/2020

Sensacional, já deu vontade de reler!
Essa foi a minha última leitura de 2020 e certamente fechei com chave de ouro.

"Só o mais fantasioso. Agora, você é o meu refúgio e sem dúvida o mais belo."

Henrik é um homem casado em um relacionamento abusivo e perturbado, que sugou a sua vontade de viver completamente, ele está em ruinas e o seu lar também está.
Caroline é uma jovem viúva, que nunca conheceu o amor e vive em busca do seu algo a mais, da sua liberdade.
Os dois se encontram em um momento e tanto, e conhecem o apoio e amizade um no outro.
Ao decorrer do livro descobrimos alguns segredos do passado do marquês, e sua esposa Roseane, que é abobinavel e se esforça ao máximo para fazer a vida dele um inferno.
Os personagens secundários são ótimos, muito bem escritos e apresentados a nós, neste livro vimos um lado das grandes casas do século XIX, o lado dos funcionários e como os serviços se completam.
O romance entre ele surge naturalmente e por ser em primeira pessoa sempre estamos aptos as situações.
Um dos pontos altos do livro são as situação simples e a leitura que flui muito bem, a Viúva marquesa em minha opinião é a um dos pontos positivos do livro.
Nós apaixonamos pelo Personagens juntos com eles, se tornou meu xodoxinho e amaria se a escritora fizesse um pequeno conto sobre os anos que se passaram juntos.

"? É suficiente."

Leilane 08/07/2015

Um refúgio para chamar de seu… “O Refúgio do Marquês” é um romance de época nacional com muito Charme
Caroline Mooren é uma jovem viúva que foi convocada por uma parente distante a cuidar de todos os problemas da propriedade do Marquês de Bridington. Já que sua viuvez a deixou com poucas opções de para onde ir e cada uma menos atraente que a outra, ela aceita. Mas além dos aspectos estruturais e de funcionamento da propriedade, Caroline também deve ajudar o marquês, Henrik, a retomar seus hábitos sociais, já que uma sucessão de fatos o transformou em alguém que só quer fugir de seu passado, incluindo a sociedade inglesa. Mas é incrível como uma convivência forçada pode se transformar numa cumplicidade, que se torna paixão, que se converte em algo que eles acharam que nunca mais teriam…

Nos últimos quatro anos, virei uma grande fã de romances de época e tive a sorte de que justamente nesse mesmo período as editoras começaram a investir cada vez mais nesse gênero, dando-lhe uma nova roupagem, e a cada mês há pelo menos um livro publicado no formato brochura, o que felizmente proporciona minha dose mensal de romance de época – já não vivo sem, já é o meu gênero favorito – e aumenta minha coleção que estou cada vez mais orgulhosa de ter. Vibro a cada um que descubro que será lançado, então vibrei muito quando descobri que a Charme iria publicar um e ainda de uma autora nacional!

Até o momento, já li 35 romances de época de autoras internacionais e de nacional li “A Promessa da Rosa” de Babi A. Sette, os dois da série “Perdida” da Carina Rissi – sei que tem uma lado meio ficção científica nesse por causa da viagem no tempo, mas a maior parte da história é no século XIX – e agora o da Lucy Vargas, de quem já me tornei fã instantânea, pois o livro “O Refúgio do Marquês” teve muitos elementos diferentes, mas ao mesmo tempo manteve toda a estrutura encantadora do gênero, então lógico que amei essa história.

A Lucy criou uma base que até então não tinha lido, uma jovem viúva, Caroline, com poucas opções, mas que preza sua independência, aceita a missão de colocar um nobre com passado traumático, que se tornou uma aberração para a sociedade da época, nos eixos a pedido da mãe dele e parente distante de Caroline. Essa base foi algo muito atraente na história porque ela marcou o tom dos acontecimentos, mas o que mais amei na trama foi o fato de que a autora não segura os segredos dos personagens até as últimas páginas, ela na verdade os revela em momentos chave da história e desenvolve o enredo com isso, revelando novos sentimentos nos personagens e trazendo novas problemáticas para o enredo. Achei isso genial, pois ela teve tempo de dar um destino certeiro para tudo – de dar tempo ao tempo –, e não resolver tudo em poucas páginas como muitos autores fazem.

Outro aspecto deste livro que me conquistou foi seu conjunto de personagens. A Caroline é uma personagem que aceita seu destino, mas mantém a cabeça erguida e não abre mão de suas conquistas, mesmo que isso represente ser julgada pelos outros. Henrik é muito focado e se refugia ao ar livre para não ter de enfrentar a sensação de abandono e pesar que reina em sua casa. A interação dos dois é incrível, um jogo estratégico que nenhum esperava jogar, mas com o qual sentem o maior prazer. Também adorei os outros personagens, principalmente toda a equipe que a Caroline formou, pois foram todos muito bem construídos e não vou mencionar mais nomes, pois adorei descobrir cada um junto com a Caroline. Entretanto, teve uma que deu vontade de chacoalhar, ela também foi muito bem construída, pois representa muitas pessoas por aí que se permitem subjulgar seja por uma subserviência intrínseca ou por um medo incapacitante, então foi uma personagem bem enervante e bem perigosa se pensarmos já que o que ela deixa acontecer quase no final foi horrível de se ler.

Recomendo para todos os fãs do gênero e para quem está com vontade de conhecer mais uma autora nacional talentosa. Mal posso esperar pelo próximo romance de época da Lucy, espero que saia logo!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/07/06/um-refugio-para-chamar-de-seu-o-refugio-do-marques-e-um-romance-de-epoca-nacional-com-muito-charme/

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Os Preston - Sinopse Amazon
"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.

Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

Amanda 01/12/2018

Diferente do que eu pensei!
Bom, começo dizendo que esse livro não é nada igual ao que eu imaginei ao ler a sinopse. Pensava num livro com um romance avassalador, com uma pegada mais hot, mas qual foi minha surpresa ao me deparar com um romance bem construído, com uma premissa romântica e um amor construído, de início platônico e pouco egoísta. Realmente curti...
Lady Caroline casou muito jovem depois de sofrer uma armadilha de um filho de Barão na sua primeira temporada. Ela odiava seu marido e quando ele morreu e a deixou sem nada, não foi nenhuma surpresa. Acontece que ela era parente distante da marquesa de Brindington e a mesma a convida para "consertar" a vida do seu filho, o atual marquês.
Henrik ou Lorde Brindington, o marquês, é um homem armagurado. Sua mulher enlouqueceu, rejeitou a filha e fez da vida dele um inferno desde que eles se casaram há 6 anos. Sua casa está uma bagunça, ele se esforça para não sentir nada, exceto carinho pela filha. De repente ele chegou um dia e deu de cara com uma mulher jovem sendo deixada em sua casa pela mãe. Num primeiro momento ele queria que ela fosse embora, mas depois de alguns dias e de ver o efeito positivo na filha, ele resolveu deixá-la ficar e ajudar.
Aos poucos eles começam a se entender e uma atração surge entre eles. Mas devido a presença e doença da marquesa, o relacionamento deles é impossível. No início a atração era quase platônica e mesmo quando eles "se renderam" as coisas não foram avassaladora, mas seguiram um curso tão natural que achei lindo demais.
A escrita da Autora é fluída e apesar de achar o começo um pouco arrastada, quando peguei o ritmo segui sem sentir, praticamente virei a noite sem reparar. Como o título sugere, é um refúgio desses romances sem pé nem cabeça com aquelas premissas "olhei, gamei", me lembrou bastante aqueles romances de banca que eu tanto amava. Enfim, realmente recomendo!

Livros e Citações 25/08/2015

Se gosta de romance de época, vai com tudo!
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Páginas: 310
Classificação: 5/5 estrelas

Tem coisa mais gostosa do que começar um livro sem saber muito o que esperar e se surpreender a cada página? Logo no primeiro capítulo de O Refúgio do Marquês eu estava tomada pela história. A escrita, personagens, o cenário, tudo me cativou.

"Agora, você é meu escândalo."

A história começa com a viúva Caroline Mooren, Baronesa de Clarington, que recebe a missão de reformar o lar do Marquês de Bridington, um homem selvagem (leia-se gostoso, bronzeado e protagonista dos meus sonhos calientes) e repleto de segredos sombrios.

E assim que o marquês encontra Caroline, ele sabe que sua vida não será mais a mesma. Ela não está disposta a ser condescendente com birras e negativas, e agora livre de seu casamento, Caroline sente-se livre para ser ela mesmo e dessa vez não aceitar desaforos.

Quando essas duas pessoas com personalidades tão fortes são obrigadas a conviver e lidar um com o outro diariamente, o resultado só poderia catastrófico — e delicioso!

Antes de falar mais sobre o livro, deixo claro que não, essa não é uma história de amor intensa, mas a história de duas vidas diferentes, e de certa forma iguais, e como elas se complementaram para formar algo gostoso de se conferir e torcer a favor.

“Partindo agora ou depois, que diferença faria?”
“Dor. Doeria menos.”

E não se engane, essa é uma história complexa. Nosso marquês sofreu com seu casamento conturbado, sabe o que é amar e perder e não deseja nada disso novamente, enquanto Caroline sabe o que é ser forçada pelos ditames da sociedade; ela é mais uma mulher onde muito foi imposto e pouco lhe foi dado alegremente. E agora como viúva ela só quer decidir por si mesma e não ir com a corrente novamente.

Superficialmente, a trama pode parecer clichê, mas não é parecido com nada que já li. Não há amor a primeira vista, cupidos e pássaros cantando. Tudo é construído no tempo certo e tão bem ao ponto de eu acreditar e viver a história. Vibrei, chorei e sofri. Sim, Lucy Vargas me fez suspirar, tremer e ate querer dar uns safanões em um ou outro personagem. E, claro, tornei-me fã e qualquer outro livro assinado por essa autora será mais do que bem vindo no meu coração e estante. Só posso torcer que essa resenha também passe um pouco do que senti e mais pessoas tenham curiosidade de conhecer O Refúgio do Marquês. Gosta da romance de época? Então vai com tudo, aqui jaz um pote de ouro.

“Não sei como pode me aceitar depois de tudo que aconteceu.”
“Chama-se amor, Milorde. Aprendi com você.”

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com

Stephanie 14/02/2024

Henrik e Caroline
Desde o início tive a vibe Jane Eyre que não me abandonou até o final do livro.
Ainda não tive o prazer de ler Jane Eyre, mas vi a série da BBC, que acredito ter sido muito bem adaptada.
Henrik é um homem recluso que vive tentando se esconder da vida e das escolhas que fez. Ele não quer sentir...
Caroline é convidada para viver na casa do marquês para arrumá-la. Fazer a casa funcionar novamente para que a marquesa viúva possa encaminhar pretendentes para o marquês se casar novamente assim que ele ficar viúvo.
Caroline é uma viúva que se casou por conta de uma armação do seu ex-marido. Então, ela também não tem vontade de se casar de novo, mas como não tem muito dinheiro, aceita o convite para viver lá como uma convidada.
Caroline chega mudando tudo. Ela é determinada e vai fazer aquela casa voltar a ter a glória que não deveria ter perdido. Ela contrata pessoas e começa a mandar na casa como se fosse a dona, ainda que soubesse que não era.
E então temos as interações com o marquês. Eles se encontram nas refeições e quando Caroline resolve sair atrás dele.
A casa começa a mudar, Lydia, a pequena filha do marquês, volta para casa. E, bem, ele também vai ter que começar a parecer mais com um cavalheiro... ainda que ele seja atraente com a camisa aberta um botão, botas de trabalho e dourado do sol.
Ainda temos a esposa do marquês, Roseane. Uma mulher que se tornou inválida por conta própria. Meio louca e perturbada que tenta fazer valer sua vontade nos gritos e exigências.
E assim vamos vendo Caroline prestando mais atenção em Henrik. Henrik prestando mais atenção em Caroline até os dois descobrirem que não estão vivendo um amor platônico...
E aí?
Será que tudo isso vai dar certo?!

Tonha 14/02/2021

Comum
Li esse livro bem rápido, pois a escrita é tranquila e leve, facilitando a leitura. É o primeiro romance de época escrito nos tempos modernos que eu leio, e sinceramente não me convenceu muito. Tive a impressão de que a autora tentava sempre forçar pensamentos modernos na história, desconsiderando a cultura e costumes da época. Os personagens não me cativaram, com excessão de Lydia. O romance é fofo, mas nada muito marcante. Enfim, é uma leitura gostosinha, bem leve e clichê, mas não me impressionou.

Fernanda.Neves 17/01/2021

Maravilhoso
Que livro lindo! A história vai te conquistando aos poucos, assim como os personagens! Você tem vontade de guardar eles num potinho! Bem... Quase todos... Enfim, super recomendo! E parabéns à autora
pela história, escrita...tudo!!

Mari - Pequenos Retalhos 30/01/2016

Eu gostei do livro, achei as personagens bem desenvolvidas e fui envolvida pela história ao ponto de me importar em saber o destino dos personagens e quais as surpresas que poderiam vir em seu caminho.
Porém, acredito que alguns pontos foram falhos. Faltou um pouco de aprofundamento na história, que pareceu simples demais em vários momentos. Também senti falta de algo surpreendente, porque consegui visualizar o desfecho do enredo muito antes do final.
Mas no geral gostei do livro sim e gostaria que mais pessoas dessem oportunidade para autores brasileiros.

site: http://www.pequenosretalhos.com/2016/02/17/acabei-de-ler-o-refugio-do-marques-lucy-vargas/
Emi 17/02/2016minha estante
Exatamente como me senti lendo o livro.... Parecia que estava faltando alguma coisa acontecer e nunca acontecia... Mas concordo que não é uma história ruim... Leitura leve.