O Refúgio do Marquês

O Refúgio do Marquês Lucy Vargas

Resenhas - O Refúgio do Marquês

Stephanie 14/02/2024

Henrik e Caroline
Desde o início tive a vibe Jane Eyre que não me abandonou até o final do livro.
Ainda não tive o prazer de ler Jane Eyre, mas vi a série da BBC, que acredito ter sido muito bem adaptada.
Henrik é um homem recluso que vive tentando se esconder da vida e das escolhas que fez. Ele não quer sentir...
Caroline é convidada para viver na casa do marquês para arrumá-la. Fazer a casa funcionar novamente para que a marquesa viúva possa encaminhar pretendentes para o marquês se casar novamente assim que ele ficar viúvo.
Caroline é uma viúva que se casou por conta de uma armação do seu ex-marido. Então, ela também não tem vontade de se casar de novo, mas como não tem muito dinheiro, aceita o convite para viver lá como uma convidada.
Caroline chega mudando tudo. Ela é determinada e vai fazer aquela casa voltar a ter a glória que não deveria ter perdido. Ela contrata pessoas e começa a mandar na casa como se fosse a dona, ainda que soubesse que não era.
E então temos as interações com o marquês. Eles se encontram nas refeições e quando Caroline resolve sair atrás dele.
A casa começa a mudar, Lydia, a pequena filha do marquês, volta para casa. E, bem, ele também vai ter que começar a parecer mais com um cavalheiro... ainda que ele seja atraente com a camisa aberta um botão, botas de trabalho e dourado do sol.
Ainda temos a esposa do marquês, Roseane. Uma mulher que se tornou inválida por conta própria. Meio louca e perturbada que tenta fazer valer sua vontade nos gritos e exigências.
E assim vamos vendo Caroline prestando mais atenção em Henrik. Henrik prestando mais atenção em Caroline até os dois descobrirem que não estão vivendo um amor platônico...
E aí?
Será que tudo isso vai dar certo?!

Janise Martins 11/01/2024

O Refúgio do Marquês

Um livro muito bom de se ler, somos levados pela escrita de Lucy Vargas, envolvidos pela história. E vou confessar envergonhada, que quando vi para onde estava caminhando a história eu já pensei com meus botões: mas isso não vai dar certo, nada a ver, não combina. Quase ouço Lucy Vargas falar comigo: Isso é uma história de amor, Janise, vem comigo que vou te mostrar. E provou que ando falando demais, pois na minha camiseta não há botões!
Caroline é viúva de um barão que armou uma cilada para ela casar com ele, sorte dela que ele morreu. Digo sorte porque ele não foi bom pra ela, nem depois que ele morreu, porque ela praticamente ficou com a mão na frente e outra atrás.

Mas a marquesa viúva a ajudou, apesar de ter segundas intenções, porque ela queria na verdade ajudar seu filho, o marquês Henrik. Henrik é casado com uma louca anoréxica e tem um filhinha encantadora.

A vida de Henrik é triste e pesada e aquela esposa dele o faz levar um fardo muito pesado. Caroline foi levada a casa do marquês com a intenção de colocar tudo em ordem, pois a casa não tinha quem a governasse e estava caindo aos pedaços em todos os sentidos. E assim Caroline arregaçou as mangas e foi colocando tudo em ordem. Enquanto isso a marquesa viúva, mãe do marquês, levava as amigas com as filhas para chás da tarde. Como Caroline estava sempre presente isso causou a inveja de mães casamenteiras. E rendeu história nessa área também.

O envolvimento de Caroline e Henrik é devagar, gradativo. É delicado e lindo, mas não podemos esquecer que tem a “louca anoréxica”, a esposa. Pois é, essa louca apronta e dá um susto enorme na gente. Depois desse susto, o leitor fica com o coração na mão e quando a gente percebe que está no final do livro e nada se resolveu, ao contrário, tudo piora. O coração do leitor, no caso o meu, aperta ainda mais e a respiração encurta.

Um livro que vale a pena e é diferente no argumento. É uma coisa que a gente tem quase certeza que não vai dar certo. Mas Lucy Vargas não força nada, ela prova que é possível, é quase real. Não tem nada de homem bruto e mocinha boba. Os personagens são excelentes e o diálogo inteligente. Amei ler.

E foi assim.

Bjoo.

site: http://janisecomousemcrise.blogspot.com.br/2017/01/o-refugio-do-marques.html

J_paixxao 13/12/2023

Henrik Marquês de Bridington, um homem casado com um mostro, que vive isolado e sozinho em sua casa de campo, evitando tudo e todos, se afundando em si próprio. Caroline Mooren, viúva Baronesa de Clarington, está passando por dificuldades, e recebe uma proposta de reformar a mansão de Bridington e junto o proprietário.

Se prepare terá assuntos complicados que terao qeu lidar no decorrer do livro, ele é leve e bem gostoso de se ler, super recomendo.

Luiza 05/12/2023

O início do livro é leve, descontraído, a leitura fluiu bastante, me arrancou alguns sorrisos, mas depois a autora segue por outro caminho, achei nada a ver o plot e a forma como o casal se apaixona também não me conquistou, mas vale a leitura, só ficou um pouco cansativo, acho que a autora se estendeu um pouco. Já li outros melhores dela.

@julia_inbookland 27/09/2023

O refúgio do marquês
A lucy vargas finalmente curou minha ressaca de romances de época! Eu passei esse ano inteiro a procura de um livro que pudesse me trazer de volta para esse nicho, sem sentir que estava lendo o mesmo livro de novo e de novo e finalmente achei!!!

Gostei porque nós torcemos o livro inteiro para o casal ficar junto! Sou extremamente apaixonada por slow burn, então para mim, foi o que me fez amar a narrativa. Os personagens são extremamente cativantes e com certeza me fez querer mais livros da autora. Estou muito feliz que encontrei esse livro??

dudinha 24/07/2023

Muito bom!!
É uma história diferenciada, gostei dos personagens, do desenvolvimento deles, da história em si, é tão boa!!!!

Esse livro me tirou da ressaca, finalmente!!! Adorei o final porém não encontro o restante da franquia, me ajudem!!!

Keila Rezende 29/06/2023

Perfeitooo
O livro e a cousa mais linda de ler, o amor dos dois foi uma construção do dia dia. Um romance totalmente diferente dos outros. Ela e viuva, ele cuida da mulher invalida e tem uma filha. O amor dos dois foi um construção do dia a dia. Fiquei apaixonada. ???

Claudia164 14/04/2023

Primeiro livro da autora que li, e adorei. Romance flui bem, o amadurecimento do casal é lindo de se ler. Adorei a Lydia, a marquesa viúva e a armação. Gostei que os dois não ficaram com aquela frescura , foram lá se entregaram. Recomendo.

Bia 30/01/2023

Livro bom
Foi meu primeiro contato com a autora e eu adorei, já quero muito ler os outros livros dela. Achei os personagens cativantes é uma leitura leve com alguns segredos que prende o leitor. Cada vez mais estou amando ler romances de época e achei a autora cativante.

Kt1984 13/01/2023

Envolvente
Ja li alguns livros da Lucy e acho divertidíssimo a construção das estórias. Claro que não há um compromisso com a ambientação e costumes, deixando livre para escrever e nos divertir. Achei o livro engraçado e pretendo ler mais da autora.

isabela.taylor2 10/01/2023

Boa escrita mas os personagens não me cativaram tanto, e no meu caso tinha uma personagem que me despertava uma coisa muito ruim e acabou atrapalhando minha leitura.

Nina 03/01/2023

Caroline e Henry
Que livro cativante, é um slow burn de época! Alguns momentos achei bem fora da casinha (Rosane) mas no geral ele é maravilhoso!!