Um Estranho dentro de Mim

Um Estranho dentro de Mim Lu Mounier

Resenhas - Um Estranho dentro de Mim

Nane 08/01/2010

Queria ver alguma coisa com o tema homosexual em que nenhuma personagem tenha que morrer ou aprender a conviver com aids, o livro é até legalzinho, mas essa historia de homosexual com HIV é chato, parece até que virou regra, se nao pega HIV, morre espancado por causa do preconceito, ta bom, acontece, mas e ai? é regra? Nao.

Porque nao contam uma historia de homosexuais onde eles tenham uma vida normal?
doluix 20/11/2012minha estante
Ri demais com tua resenha. kkkk História quase clichê e fora que facílima de ler. De todo modo é boazinha.

Saulo Poliseli 12/04/2021

Nostalgia.
"Um Estranho Dentro de Mim" foi o primeiro livro que li inteiro, isso em 2011, após uma amiga me mandar o PDF e falar pra eu ler. É um livro legal, divertido, emocionante em algumas partes, tem uns ensinamentos legais, etc. Hoje, após 10 anos, tive uma visão diferente sobre várias coisas no livro, foi uma experiência diferente, mas ainda assim é um bom livro pra ler. Se não fosse pela nostalgia de reler esse livro e fosse ser mais crítico, eu daria 3 estrelas, mas por causa da saudade e lembranças de 10 anos atrás, resolvi dar 4 estrelas.
Saulo Poliseli 12/04/2021minha estante
Ah, esqueci de falar que essa foi minha primeira resenha no Skoob. (12/04/2021).

Saulo Poliseli 12/04/2021minha estante
Ah, esqueci de falar que essa foi minha primeira resenha no Skoob.
(12/04/2021).

Rafael Aguiar 19/09/2015

O livro UM ESTRANHO DENTRO DE MIM é baseado em fatos reais, que conta a historia de amor entre BADER e DANIEL, porém antes de começar a ler será necessário abrir sua mente, se livrar do preconceito e se aventurar nessa linda historia de amor, e tentar não se emocionar ao final deste livro.

"A vida é muito engraçada. Às vezes estamos sozinhos e sentimos falta de alguém ao nosso lado, e quando encontramos esse alguém, queremos ficar sozinhos. ‘A felicidade não existe, o que existe são momentos felizes’, eu acreditava nesse pensamento até que um acidente me provou que a felicidade existe sim, e que nós perdemos a oportunidade de vivê-la por orgulho, bobagem da vida. Se eu pudesse voltar atrás, faria tudo diferente. Agora tenho consciência de que poderia ter evitado muitas coisas e aproveitado muito mais." (Bader)

Ander 25/09/2023

Tentei ler esse livro na adolescência, mas tinha medo da temática do HIV. Voltei a ler agora. O livro é legal, tem altos e baixos. Tem umas partes românticas meio exageradas e o personagem principal me deu raiva várias vezes. No geral é legal.

Gug 03/01/2011

It's a pity!
O começo do livro é sensacional, a história é linda também... porém o modo com que o autor narra a história romântica me dá enjoos... nunca vi um romance tão nauseante assim na minha vida.
Samuel 02/07/2013minha estante
Nussa!!!Ler este livro é como brincar numa montanha russa: é um sobe e desce, uma verdadeira descarga de emoções. Terminei de ler e estou tentando me refazer do choque. Comecei a ler sem saber que se tratava de um tema massacrante, do contrário não teria coragem de ler. Foi como cair numa armadilha. Quando cheguei na parte em que Bader descobre ser soropositivo,fiquei no dilema entre abandonar a leitura ou continuar.Eu não estava aguentando mais sofrer com o personagem mas decidi ir até o final. Que relacionamento lindo de Daniel e Bader. Um amor que transpõe barreiras de sexualidade e condições de saúde.E como o preconceito das pessoas participam como vilã da trama da vida. Achei muito interessante a história sendo narrada pelo Bader, o personagem morto. Chorei, ri, me emocionei. Eu só queria saber se essa história é verídica pelo que me consta no final do livro. Parabéns Lú Mounier pela capacidade de fazer seus leitores viajarem através deste que éu classifico como um dos melhores livros que já lí nos últimos tempos. Abraços aos companheiros leitores.

LeoNogueiraRfn 31/05/2012

Um livro contra o preconceito
Alem de abordar um relacionamento homossexual, mostra que existe sim possibilidade de um soropositivo ter uma vida normal ( tomando cuidados especiais). Mostra uma historia linda de amor mas também o drama pelo qual se passa com um infectado que se desleixou. Amei o livro e chorei demais.

Torelli 19/02/2016

Turbilhão de emoções.
Lembro que tinha 14 anos quando peguei esse livro p/ ler, e não era nem um pouco fã de leitura, eu fiquei apaixonado logo de cara. Tinha começado ele em uma madrugada, pela manhã eu fui para o colégio, voltei do colégio fiz minhas tarefas e comecei a ler ele e só terminei na manhã do dia seguinte. Esse livro me ajudou a me aceitar, crescer sem preconceito com pessoas soro positivo e principalmente perceber que nunca é cedo demais p/ demonstrar sentimento por quem você ama. Esse livro me marcou totalmente.
Joao.Coutinho 14/12/2016minha estante
''Nunca é cedo demais p/ demonstrar sentimento por quem você ama''
Melhor comentário!

Felipe.Lima 03/04/2020

Livro LGBT mais lido de 2009
Ao lado de "O Terceiro Travesseiro", este livro posou como um dos PDFs mais livro de histórias LGBT da primeira década do segundo milênio. Apesar de não ser o primeiro livro escrito pelo autor, ele traz toda a simplicidade literária de um autor pré-iniciante, o que não tira a beleza nostálgica da obra, contando como um dos primeiros livros LGBT com a ousadia de estar entre os mais lidos do gênero. Toda essa minha resenha foi escrita em exagero, assim como essa obra, que possui personagens exageradamente caricatos em todos os detalhes. Não recomendo, a menos que você já tenha lido em 2009, tenha achado ótima e quer ver se ainda se encaixa nos dias atuais com tantas novas obras de peso.