Grey

Grey E.L. James

Resenhas - Grey

Pbfx901 06/04/2024

Não me orgulho de ler isso, tá?
Já assisti os três filmes há mais de 4 anos atrás e de repente me bateu uma curiosidade para saber como são os livros já que eu vejo mt gente esculhamabando. E com razão.
Como eu já tinha assistido os filmes, já sabia o que esperar e a adaptação foi bem fiel, ao que parece.
O grande problema, tirando o enredo da história pq isso é questão de gosto msm, é a escrita. É bastente repetitiva, chega até ser cansativa, no começo nem tanto pq a história tá começando, mas dps parece que chega em um ponto e não vai pra frente nem pra trás.
Minha sorte foi que grande parte eu ouvi um audiobook pq se fosse só lendo ia morrer de preguiça.

Lido em março de 2024.
Taisa.Maely 06/04/2024minha estante
Cara, eu não consegui terminar o primeiro livro...é muito ruim, muito chato kkkkkk (não é pra ser ofensivo, é só a minha opinião em relação a isso), a escrita é muito cansativa, como vc disse, repetitiva...não aguento e eu tenho o 1 físico...

Lemos19 02/04/2024

Gosto muito mais da história aos olhos dele do que aos olhos dela. A Ana é uma chata (igual a sua inspiração, Bella, de Crepúsculo), muito indecisa com as coisas.
O lado dele tem uma profundidade tão pesada que faz com que as atitudes dele façam até sentido em alguns momentos.

Biaale 23/03/2024

NÃO GOSTEI
Tinha tudo pra entregar um livro maravilhoso, mas a tradução tá péssima , bagunçada e estranha , as cenas poderiam ser incríveis , mas não chegaram ao nível que eu esperava, espero que quando for ler os outros não seja tão ruim assim kkkk

Larissa 21/03/2024

Normal, gosto.
O pov dele é maravilhoso, saber que ele foi para Portland só por ela, MEU DEUS! A história é a mesma obviamente, e ele narrando é bem melhor que ela, porém, o pov dela não é chato como a maioria. Enfim, é um bom livro, e dá para perceber como ele foi tratado na infância e como isso influenciou seu presente.

booksdalaus 16/03/2024

Grey
Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.

Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio ? até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian ? além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.

Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

maripagni 13/03/2024

quando li esta coleção no auge da minha adolescência, a considerava uma obra de arte. porém, ao reler agora, percebo que não passa de uma bomba nuclear. li a versão de ana e lembro muito pouco da história, e ao reler este livro, descobri alguns detalhes sobre os personagens. no entanto, o foco principal continua sendo o sexo.

é surreal pensar que "crepúsculo" teve que abrir caminho para "cinquenta tons de cinza". é notável perceber algumas semelhanças entre edward e christian, afinal, são praticamente a mesma pessoa. christian é simplesmente insano, com todo tipo de trauma, e ao invés de buscar ajuda de maneira saudável, usa o sexo como uma fuga para seu lado "obscuro". ele é maníaco por controle, obsessivo, perseguidor e um completo psicopata. o que mais me surpreende é que, mesmo fazendo terapia, nada parece funcionar.

este livro me incomodou em vários aspectos, especialmente pela forma como christian ofende ana (mesmo que por pensamento), chamando-a de ridícula, monstro e principalmente de esquisita. a maneira como ele a manipula para implorar por castigos é uma das maiores atrocidades que já li. quando terminam (se é que podemos dizer que algo que nunca começou terminou), ele sente falta apenas do sexo, sem fazer o mínimo por ela.

outro ponto que me irritou foi como christian passa pano para elena, mesmo depois de tudo o que ela fez. ele a coloca em um pedestal e se recusa a ouvir qualquer coisa negativa sobre ela, agindo como uma criança mimada.

quanto à personagem principal, anastasia é tão sonsa quanto bella de "crepúsculo". é o típico clichê de personagem ingênua, virgem, descobrindo o mundo pelos olhos de um ceo. a única diferença é que ana, em alguns momentos, toma coragem e coloca limites, mas logo voltamos à estaca zero.

existem algumas cenas que são melhores no filme, mas ainda assim continuam insanas. este livro foi um sucesso em seu lançamento, mas ao reler, percebo que é uma das maiores vergonhas alheias já escritas.
? quote fav: "deitado na cama, torço para ter um sono sem sonhos... mas, se eu for sonhar, quero que seja com ela."

Claudia Souza 03/03/2024

Narrativa em primeira pessoa
Interessante ver a narrativa deste livro pela fala de Christian Grey. Muitos detalhes sobre a vida pessoal e psicológica são expostas neste livro. É possível entender algumas situações que ficam meio "soltas" na outra obra.

Karina 28/02/2024

Horrível
A versão da Anastácia já era muito ruim, mas essa versão consegue ser ainda pior. Senti vergonha alheia o livro todo.

Kauane Parra 26/02/2024

A tradução tem muitos erros de ortografia e gramática, mas é bem legal saber o que se passa na cabeça dele. Trazendo pra vida real, o ser o humano tem o dom de complicar ????

Glaucia176 26/02/2024

Mr. GREY
Gostei bastante de ler a narração pela visão do nosso menino incompreendido e com passado traumático.

Gonçalves Ribeiro 16/02/2024

Por que?
Por que livros que mostram a perspectiva do cara são tão mais interessantes que a obra original?
Adoro o fato de que aqui dá pra ver que ele trabalha kkk, porquê no original parece que esse homem tá o tempo inteiro atrás dela, mas só descobri que ele não dorme mesmo.

Carolina332 27/01/2024

Quanta sensibilidade?
Esse livro consegue explorar a sensualidade e o âmbito emocional de uma maneira excelentíssima. A descrição dos acontecimentos é completamente rica mas sem deixar a leitura pesada com a quantidade de informações presentes. Apesar da minha experiência já contar com um ?spoiler? da história por conta dos filmes, a narrativa é tão assertiva que me fazia sentir a mesma ansiedade com o fim. Vale destacar que o filme não é 100% fiel ao livro, o que fez com que a minha experiência fosse ainda mais positiva.

Nunes 26/01/2024

Livros para os fãs.
É um livro que E.L.James fez para os fãs, e eu como uma fã ameeei tudo que li.
É bom deixar claro que é um livro que fala sobre sexo sobre BDSM, então vai ter muitaaaas cenas sexuais ao longo da história. Resumindo conta a história de um dominador que precisa de uma nova submissa e fica obcecado pela Ana, que é tudo menos Submissa. Em Grey podemos ver o lado dele da história, em como ele é fodido mentalmente, sofreu muito na infância e foi ?abusado? por uma mulher que obviamente fez ele ser o que ele acha que é.
Gosto do modo que retratou aos olhos dele, abordando mais o relacionamento dele com a Elena e os sonhos mais sombrios dele.
Esse livro é para quem gostou e gosta da serie Cinquenta tons.

Lillinha.Fernandes 25/01/2024

A história pelo ponto de vista do Christian é bem melhor que pelo da Anastacia, o livro ficou mais interessante.