O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu

O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu Camila Marciano

Resenhas - O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Yasmin.Farias 06/03/2024

Relendo essa história anos depois e sigo apaixonada pela família Ferreira e encantada que é um romance sem aquele toque de perfeição

taih 07/02/2024

Na ficção podemos ter tudo
A imaginação é o limite quando se trata de ficção, até podemos ter um homem pedindo desculpas, realmente arrependido, fazendo de tudo para reconquistar a mulher.
Esse livro vem como um afago num dia cansativo, uma ilusão gostosinha.

O homem depois de ser um cachorro no casamento, transformando a mulher na sombra daquela que se apaixonou, ao ver a mulher ir embora e chutar o balde resolve ser melhor.
A escrita é gostosa e você vendo tudo pela ótica dele, o que me faz pensar que as vezes que a Fernanda (esposa) é uma cuzona, é mais a perspectiva dele sobre a situação.

mamasaturn 09/04/2023

ESSE É EXATAMENTE O LIVRO QUE EU PROCURAVA!
ultimamente estavam obcecada pela trope de segunda chance, e estava procurando livros onde o enredo é sustentado por um casal tentando consertar o relacionamento e esta obra supriu minhas expectativas como também excedeu nelas.
com uma escrita gostosa, personagens completamente reais, uma historia envolvente, esse livro vai te mostrar que nem tudo é no preto e no branco; como falhamos muitas vezes involuntariamente com quem amamos e como o tempo pode curar tudo, mas precisamos agir também.

Gisele219 12/11/2022

Diferente! Vale a pena, mas...
No final dá pra entender, mas durante a leitura confesso que pulei umas páginas de "divagações e reflexões"... tem hora que fica repetitivo demais, cansativo, que vc se perde no meio...
Demorei pra caramba pra terminar pq deu uma cansada.
Mas no geral, vale a pena. Legal abordar o fato do casal lutar pela família e pelo casamento- só por isso já merece 5 estrelas.

Bia Bento 18/10/2022

Manual de instruções do que fazer ou não no casamento
Vai se anular?
Vai por o outro em primeiro plano sempre?
Vai abrir mão do prazer? ( em todos os aspectos)
Todas essas respostas deveriam ser NÃO, mas não foi o que aconteceu e temos mais uma família infeliz!
Até que ela resolve jogar tudo pro ar e saltar fora desse casamento fracassado.
Precisa acontecer isso tudo pra o cara abrir o olho? Sério mesmo?
Enfim, depois desse berebedê todo eu fiquei empolgada e feliz com o amor e a paixão renascendo nos dois, entre eles mesmos, entre as famílias, entre a relação com o trabalho. Seria incrível se os homens quisessem fazer o que ele fez, afinal eles se amam, mas não é o suficiente pra manter um casamento. Gosto da parte mais hot do livro e da parte mais romântica na mesma proporção.

Ju.Nodame 29/08/2022

Lindo
O tanto que chorei com esse livro, desde o início, não está escrito. É apaixonante e ao mesmo tempo triste. Um amor real provando que felizes para sempre não existe, que a vida toma rumos que podem nos afastar de quem somos e amamos, mas quem ama dá um jeito de voltar sempre.
Camila escreve sobre mulheres fortes e homens frágeis (que se permitem ser assim pela mulher que amam). A determinação da Fernanda em buscar seu lugar e o que a faria feliz, mesmo podendo custar seu casamento me fez feliz. E a determinação do Rodrigo em reconquistar sua esposa e ser um pai, marido e filho melhor me emocionou. A dor deles quando ele finalmente entende que passou anos sem olhar pra sua mulher e a dela ao revelar coisas que o magoariam tanto, doeu em mim.

@oarquivode 21/08/2022

Tem uma boa história mas a escrita não me cativou tanto. Ao final entendi porque de ela ser assim. O Rodrigo é um homem e tanto.

Ariane.Cruz 17/06/2022

Incrível
Esse livro é tão perfeito e tão emocionante.
Adorei acompanhar o Dio reconquistando a mulher dele.
Da pra sentir o amor que ele sente pela Nina em cada palavra. E esse negócio de "Nina"?? Acho que foi a coisa mais fofa que eu já vi. Li o livro da Manu primeiro e lembro dela falando que ele só chama alguém de "Nina" quando ta amando muito a pessoa QUE COISA LINDA
Esse livro tem uma carga emocional grande, é o tipo de livro que você sente cada palavra na alma. Da sentir cada emoção que os personagens sentem

Amanda 19/05/2022

Uma história sobre reviravoltas
Gostei muito da experiência de ler essa história. É uma montanha russa de sentimentos e acontecimentos que te prendem na leitura. Aborda temas importantes de maneira interessante e que te fazem refletir bastante.
Não é só uma história qualquer, mas te faz refletir sobre as relações e porque elas tomam os rumos que tomam.
Recomendo!!

Aracy viana 18/03/2022

Todo mundo vive, mas nem todo mundo conta
Sabe aquela história que se assemelha, te faz refletir, chorar e sorrir? É essa!

A Camila representou tão bem a vida de todo mundo que eu não sabia que isso era possível.

Seres humanos, cheios de defeitos e amor; tentando de alguma forma dar certo, fazer certo nesse mundo corrido e louco. Do outro lado, cheio de importância e significado tinha a velha e pacata vida, aquela que tanto parece nossos pais e na frente, o futuro, crescendo e nascendo.

Que livro, meus filhos, que livro!

Tereza, você foi o retrato do meu pai e que saudade você me fez sentir dele, queria você nos outros livros, mas sei que você estará, de outra forma, assim como ele... Obrigada por todos os ensinamentos, você é de longe a mais especial dos personagens dos últimos tempos

Caroles 10/03/2022

O nome do livro meio que já entrega o plot principal. A história é sobre o casal, Rodrigo e Fernanda, que se veem frente a uma crise no casamento de ambos. Por se sentir sozinha dentro do relacionamento Fernanda decide que é a hora de cada um seguir seu caminho separado, e para que Rodrigo entenda ela vai embora de casa e o deixa sozinho com os dois filhos por uma semana. Durante essa semana o marido percebe o quanto ama a esposa e a falta que ela faz, então decide se empenhar em reconquistá-la e sugere que eles façam uma tentativa de seis meses e ao final Fernanda poderá decidir se quer mesmo a separação ou se dispõe a seguir com o casamento.

Pro meu ritmo achei a história um pouco arrastada, um ritmo um pouco lento, como se as coisas se repetissem diversas vezes. Por mais de uma vez achei que estava relendo algo que já tinha lido o que não me fez amar a leitura. Os personagens em si não são ruins mas em alguns momentos achei um pouco inconsistente, principalmente o Rodrigo. Na minha visão algumas atitudes não casavam com o que já tinha sido apresentado.
Além do plot principal o livro também trabalha alguns outros ponto como relações familiares, luto e como isso interfere na vida de cada um deles individualmente e como casal.

O livro é o primeiro de uma série que no momento não darei continuidade. Quem sabe algum dia...

Manuela 28/01/2022

Confesso que fiquei enredada pelo charme de Rodrigo. E, veja bem, não sou afeta a me deixar encantar por personagens masculinos: quando demasiadamente bons, são pouco críveis; quando absurdamente fiéis, mais ainda.

Mas Rodrigo está longe de ser perfeito - e a relação dele com Fernanda, ainda que bonita, não está alheia ao sofrimento e acidez.

A forma como essa narrativa começa?

São personagens com tantas camadas, aparentemente tão milimetricamente pensadas, que é difícil não terminar a leitura encantada com a escrita de Camila.

Sugiro apenas uma leve revisão na escrita, com pontuais equívocos (seja de pontuação ou ausência de preposição).

Ah, e me permita, ainda, dizer: o capítulo 37 é a cereja do bolo.

Bia St James 20/01/2022

Isso não é um livro?
Isso não é um livro?
É um manual (como eu vi alguém aqui do skoob falando)
Do nada Rodrigo se ve sem esposa e sem chão, seus filhos choravam, pois o amor, a comida, a escola e a diversão vinha da mãe e agora ela n estava ali
Ele percebeu que seus filhos mal sabiam a função de um pai
Esse livro é um manual q joga na cara do leitor q vc n pode tratar as pessoas do modo q bem entender e elas ficaram caladas, q é preciso mqis do q falsas promessas
N basta pedir desculpa, tem q mudar
Se vc lutar por alguém tem q ser cm todo amor, suor e sangue
O amor não vence tudo, mas é um forte aliado
Me peguei sorrindo e chorando (de felicidade e tristeza) pq esse livro é maravilhoso e retrata a vida do jeito q é

1 | 2 | 3 | 4 | 5