Tec... A História de Um Escritor

Tec... A História de Um Escritor Wallace Cavalcante

Resenhas - Tec... A História de Um Escritor

Ana Mc Bairros 11/06/2015

Eu li - Tec... A História de um Ecritor
Tudo começa com a dificuldade de Teckerson em continuar escrevendo um de seus livros. Digita, digita e digita (tec, tec, tec), mas não sai nada inspirador. Ele se sente desmotivado.

Apesar de ter encontrado uma musa, seu grande amor não consegue ser transformado em palavras que agradem as editoras. Então, chega um momento em que ele decide desistir de ser escritor e se dedicar em sua faculdade de Literatura Inglesa e no seu trabalho em uma lanchonete. Pois é, não é nada muito agradável trabalhar em algo que não é da nossa área, mas um emprego é um emprego e sempre temos contas a pagar.

Continuando... Em um belo dia, depois de "quase" desistir de seu maior sonho, Teckerson está dormindo, mas de repente é acordado por uma voz estranha. Ao se dar conta de que não é apenas alucinação, Tec vai ser encorajado novamente a voltar a escrever um livro. Mas de onde será que veio essa super ajuda? Bem... Só lendo pra saber. Teckerson terá ajuda, mas terá alguém atrapalhando também.

E entre a força de vontade e desmotivação do personagem principal, se desenrola uma trama simples, mas de muito bom humor. Nesta história descobrimos grandes autores (Margareth Mitchell, J.K. Rowling, Kafka...) que foram grandes exemplos de determinação.

A história vivida por Teckerson é possivelmente o drama que muitos escritores acabam vivendo: a agonia de esperar pela publicação de um livro e as recusas de várias editoras geralmente desanimando-o, mas mostra que com a ajuda das "pessoas" certas seu sonho pode se tornar realidade. Que tal descobrir quem é C.L. e O.A.?

Recomendo!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/06/eu-li-54-tec-historia-de-um-escritor.html