De Repente

De Repente Barbara Delinsky
Barbara Delinsky

Resenhas - De Repente

Bit 10/03/2011

Na pequena e idílica cidade de Tucker, no estado de Vermont, a vida flui em um ritmo tranquilo para a pediatra Paige Pfeiffer. Mas quando Mara O`Neill, a sua melhor amiga e sócia numa clínica pediátrica, inexplicavelmente comete suicídio, o confortável mundo de Paige, de repente, desmorona. Cuidando temporariamente da criança que Mara havia adotado, enquanto luta contra a dor da perda Paige, agarra-se à esperança de que a sua vida voltará a ser organizada como outrora fora. Só não contava com os prazeres inesperados que muitas vezes acompanham as mudanças, como o conforto de um homem que oferecerá coisas que Paige jamais pensou que poderia ter, assim como nunca imaginou encontrar o significado da vida na morte de uma amiga

Juliana Molina 28/05/2009

Bom!
Este foi um dos livros que mais gostei da Barbara Delinsky! Essa autora é ótima para escrever romances!

Lilica 13/04/2010

Mais um livro de médicas...
Já disse aqui que adoro quando a personagem principal do livro é uma médica rsrsrs gosto de ver a minha profissão retratada na literatura rsrsrs este é um livro de médicos. Os quatro personagens centrais são médicos, tres médicas e um médico, que se juntam para montar uma clinica de pediatria numa cidade do interior dos EUA. Lutas, perdas, vitórias, descobertas, renuncias, mudanças estão reunidas no livro. Humor, romance, sexo e paixão em uma história sobre o amor, nas suas mais diversas formas, e as dadivas que ele nos oferta...

Paty 26/07/2010

Ótimo
Acabo de ler mais uma jóia da Barbara Delinsky, e só posso resumir este trabalho em uma palavra : Ótimo.

Ótimo enredo, ótimos personagens, ótima localização e um cronograma de acontecimentos bem organizado.

Para quem não leu o livro, esta é a história de Paige, uma pediatra que vê sua vida mudar (completamente) após a morte de sua melhor amiga Mara. Não sabemos ao certo se Mara se suicidou ou se teve uma morte acidental. Paige aprende com a morte da amiga a valorizar mais a vida e nos mostra que de repente podemos mudar totalmente o nível dos nossos problemas e soluções. Gosto muito da Barbara, porque ela tem uma sensibilidade em lidar com problemas que apesar de corriqueiros quase nunca são bem aceitos pela sociedade para serem discutidos. Neste livro, ela consegue fazer um romance lindo com fragmentos de assuntos muito bem colocados na trama (suicídio, aborto, pedofilia, drogas, traição, e adoção internacional). Toda a cidade enfrenta conseqüências da morte de Mara.

Mari Mayfair 12/08/2009

Um romance com teor dramático. Tudo começa quando a amiga do personagem princinpal morre e isso desencadeia uma série de acontecimentos afetando a vida de todos.
Eu achei o estilo da autora um tanto repetitivo. Ela repete muito o sentimento dos personagens. Recomendo esse livro apenas com um passatempo pra quem gosta do gênero dramático.

Silvia AC/DC 16/10/2018

Não fez diferença em minha vida
Romance de banca, só que caro. Só li porquê estava há anos na minha prateleira.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/01/2019

De repente é um irresistível romance sobre perda, amor e escolha. Na pequena e idílica cidade de Tucker, no estado de Vermont, a vida flui em um ritmo tranquilo para a pediatra Paige Pfeiffer. Mas quando Mara O`Neill, a sua melhor amiga e sócia numa clínica pediátrica, inexplicavelmente comete suicídio, o confortável mundo de Paige, de repente, desmorona. Cuidando temporariamente da criança que Mara havia adotado, enquanto luta contra a dor da perda Paige agarra-se à esperança de que a sua vida voltará a ser organizada como outrora fora.Só não contava com os prazeres inesperados que muitas vezes acompanham as mudanças, como o conforto de um homem que oferecerá coisas que Paige jamais pensou que poderia ter, assim como nunca imaginou encontrar o significado da vida na morte de uma amiga.Em De repente, Barbara Delinsky desvela uma intensa e comovente narrativa, que reflete sobre as consequências de um ato irrevogável ao captar a história de uma mulher e, em última análise, fala a todos nós.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8528609847

Robtavares 29/09/2022

Um romance
"De repente é um irresistível romance sobre perda, amor e escolha. Na pequena e idílica cidade de Tucker, no estado de Vermont, a vida flui em um ritmo tranqüilo para a pediatra Paige Pfeiffer. Mas quando Mara O`Neill, a sua melhor amiga e sócia numa clínica pediátrica, inexplicavelmente comete suicídio, o confortável mundo de Paige, de repente, desmorona. Cuidando temporariamente da criança que Mara havia adotado, enquanto luta contra a dor da perda Paige agarra-se à esperança de que a sua vida voltará a ser organizada como outrora fora.Só não contava com os prazeres inesperados que muitas vezes acompanham as mudanças, como o conforto de um homem que oferecerá coisas que Paige jamais pensou que poderia ter, assim como nunca imaginou encontrar o significado da vida na morte de uma amiga.Em De repente, Barbara Delinsky desvela uma intensa e comovente narrativa, que reflete sobre as conseqüências de um ato irrevogável ao captar a história de uma mulher e, em última análise, fala a todos nós."