Half Lies

Half Lies Sally Green

Resenhas - Half Lies

Rfgaugustin 24/01/2021

Livro independente da Saga Half Bad
Livrinho curto, fácil, sobre as consequências da discriminação. Usando a fantasia como pano de fundo e a história da família de Gabriel e dele, respectivamente, mostra as suas escolhas e o que decorreu delas. Assim como as coisas que fugiram de seu controle e dos que o amavam.
Bacaninha.
Otávio Dario 23/05/2021minha estante
Onde faço para comprar? T.T

marvinlext 19/09/2021

Coração levemente apertado
Eu sou apaixonado pelo Gabriel, esse foi um dos motivos de eu querer ler esse conto. Gostei de ver um pouco mais dele. A relação dele com a irmã é realmente linda.

Aqui veremos o quão cruel é essa separação de classes no universo do livro. Chega a ser nojento ver que de ambos os lados o preconceito é algo tão naturalizado ao ponto de acontecerem coisas bárbaras de verdade.

No mais, achei uma leitura agradável e simples mas um tanto superficial, muito pela escolha de ser narrada por meio de um diário.

É muito triste que o fim dessa saga nunca veja a luz do sol aqui no Brasil...

Nathalia 20/07/2016

Começo a resenha já informando que essa curta narrativa não é uma leitura necessária.
Mesmo com esse conhecimento, esperava mais, não só em termos de conhecimento dos personagens, mas do personagem em si.
O livro é contado em formato de diário, por uma menina um tantinho chata, e eu sinceramente não consegui "comprar" o amor que os personagens diziam sentir, foi tudo tão automático, coisa de adolescentes melodramáticos, que eu não consegui acreditar que de fato se tratava de um amor pelo qual os personagens estariam dispostos a correr os riscos que correram.
Acredito ainda, que por se tratar de um livro tão curto, demorou-se bastante para a chegada do clímax, sendo que a introdução não me fez gostar ou me interessar por Michéle. Ainda, quando da chegada do ápice da narrativa, não me pareceu satisfatória.

No mais, Half Bad ainda continua sendo uma das minhas trilogias preferidas, e continuo ansiosa pelo último livro.
Erica.Mayara 15/05/2020minha estante
Você conseguiu comprar o livro em português?

Newton_Lopez 06/05/2021

Anne Frank, é você?
Brincadeiras a parte.

O conto é um adentro a vida de Gabriel e como seu Dom funciona, a história trágica de sua família e o carisma de Michèle.
Me lembrou Anne Frank pela forma como é narrado, diários, e pelo final trágico... Apesar de já o sabemos.

duda916 04/01/2022

Half Lies - resenha
leitura rápida, você consegue descobrir mais detalhes sobre a vida de Gabriel e sua irmã que foi morta ? a forma como isso aconteceu, o porquê.?

Bela Lima 15/01/2017

A única coisa boa no livro é que sabemos mais de Gabriel
Half Lies é um pequeno conto, ou melhor, um pequeno diário sobre os acontecimentos que ocasionou a morte de Michele, irmã de Gabriel, o bruxo das Sombras que acompanha Nathan na série Meia Vida.

O diário é narrado por Michelle, mas conta com diálogos, cartas e mensagens a Gabriel, que constantemente o rouba para ler. Contudo, surpreendentemente, ele segue mais as regras ortográficas do que o livro principal (que não é um diário)!

“Gab é brilhante. Seu dom é fantástico. A transformação estava impecável. E Gab não precisa ler este diário para saber que eu o acho maravilhoso e que ele merece uma vida sensacional, além de conhecer o garoto dos seus sonhos e viver feliz para sempre. Ele é um grande bruxo.
Querida Michèle, você também é maravilhosa. – Gabriel”

A família de Gabriel (ou Michele) tem a típica trama de assassinatos de bruxos de Sombras, com um matando o outro. A mãe morreu pelo namorado, a avó matou o namorado, o pai matou a avó e fugiu com os filhos, porque a amiga da avó está vindo atrás dele para matá-lo. Assim, eles chegam a Florida, EUA, e a história começa.

O diário começa a ser escrito no primeiro dia nesse novo país, contando como Michele culpa o pai por ter assassinado a avó; como Gabriel descobriu seu dom de se transformar em outra pessoa e ficou preso dentro de uma versão Félix dele; como ela mesma tem o mesmo dom, só que mais fraco; como fez amizade com Caitlin, uma meio-sangue da luz; e como foi se apaixonar por Sam, um jovem e bonito barista e... Um bruxo da luz.

“Eu confio em você, Michèle. – Gabriel
Querido Gab,não minta. – M
Tudo bem. Confio em você para várias coisas, mas nem sempre confio em seu bom senso. – Gabriel
Querido Gab, sou quase tão sensata e confiável quanto você. – M
Exatamente!!!”

Os Estados Unidos não é tão opressor quanto a Inglaterra com os bruxos das Sombras, mas também não é tão liberal quanto a França. Lá, as comunidades são dívidas e qualquer intromissão tem sérios delitos, como dedos e rostos cortados. Apenas os meios-sangues estão livres das consequências, podendo transitar entre as duas sem sofrer nada.
Desse jeito, Caitlin serve como pombo correio, entregando cartas de amor entre os dois jovens casais e, talvez, também sendo a culpada para a morte de Michele?

“Por que o mundo não é melhor do que isso?”

Li Half Lies depois de dois primeiros livros (Half Bad e Half Wild), mas você pode ler em qualquer ordem. No começo, me passou a impressão que Michele ainda era uma criança, depois percebei o quanto ela era uma pessoa maravilhosa, que tinha uma alma de criança, que não deixava que as características impostas aos Bruxos das Sombras moldassem quem ela era e no que acreditava. E é assim que ela apaixona-se por Sam.

O romance não me convenceu, Sally não soube desenvolver isso, e não porque tinha poucas páginas (talvez pouco tivesse poucas páginas), mas é porque romance assim não me compra. Michele conhece Sam, ele é gentil com ela e depois ela está apaixonada? Eles não conversam realmente, sinceramente e eles já se amam? Não.

“Não tenho certeza do que sou. Às vezes também me sinto perdida."

Ler ou não é uma escolha a ser feita, pois o livro é bom, mas não acrescenta nem tira nada. Sabemos mais um pouco sobre a dinâmica Bruxos da Luz X Bruxos das Sombras? Sim. A única coisa boa no livro é que sabemos mais de Gabriel, como ele tinha as cartas, como ficou preso dentro de si mesmo, como conheceu Mercury. E Nathan, eventualmente, é claro.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2017/01/resenha-half-lies-meia-vida-15.html

Gabe 13/04/2021

Pros fãs da trilogia, um livro extra que expande o universo
Trazendo histórias da falecida irmã de Gabriel através de anotações no diário dela.

pascalevm 18/08/2023

Preciso concluir a trilogia
Taí. Gostei. É um bom livro e de rápida leitura, pois é escrito em formato de um diário. Gostei de conhecer um pouco mais da história do Gabriel e principalmente saber quem era sua irmã, que nos outros livros ele sempre fala que foi assassinada. Preciso conseguir o terceiro e último da trilogia em espanhol, já que em inglês não rola. A Intrínseca viu meu storie no Instagram sobre Half Wild e entrou em contato avisando que não tinha mais os direitos de publicação da série. Se alguem tiver o e-book em espanhol ou o livro físico, entra em contato, please!

Dollua 18/07/2023

Nem assim
Nem lendo esse livro depois de finalizar a saga aplacou o livro do fim da trilogia. Na verdade soh fiquei com mais raiva!

wwlfstar 23/03/2021

A história se repete
Achei a narrativa um pouco infantilizada considerando a idade da protagonista, mas no geral foi uma leitura tranquila e rápida. Elucidou muitos pontos sobre a vida do Gabriel, o que foi um atrativo e tanto.

Tracinhas 26/08/2015

por Raquel Santiago
Um breve comentário: A única coisa legal sobre esse spin-off é que ficamos sabendo um pouco mais sobre o Gabriel, melhor amigo do Nathan e amorzinho.

HalfLies é um diário que conta os últimos momentos de vida de Michelle, irmã caçula de Gabriel, e que sabemos foi morta com seus dezesseis anos. Apesar de termos o ponto de vista de uma garota sonhadora, a impressão que tive durante toda a leitura de que era o Nathan me contado a vida da Michelle. O livro não é legal, não enriqueceu em nada a leitura, nem a história de HalfBad. Só nos deu uma ideia de como vivem os outros bruxos das sombras pelo mundo.

site: http://jatracei.com/post/127630698247/resenha-77-s%C3%A9rie-half-bad

Guilherme 16/01/2016

Michele
Half Lies é um e-book complementar da série Meia Vida, em tradução da editora, ele foi lançado unicamente em edição digital e está disponível nas lojas de livros digitais por ai. Ele se passa depois dos eventos de Half Bad e não segue o personagem principal da série, Nathan.

Eu primeiramente pensei em não escrever sobre esse livro aqui no blog mas simplesmente adorei esse e-book e quero deixar registrado os meus sentimentos em relação a ele. E também, sanar as duvidas de alguns leitores em quanto a ele haha.

Diferentemente de Half Bad, aqui quem narra é Michele, ela é a irmã do Gabriel, personagem já apresentado no primeiro livro. A Michele é toda maluquinha e extrovertida e por ser quem ela é, precisa aprender a viver em uma dinâmica que muitas vezes não entende. Perdeu sua mãe de repente, e está se preparando para virar uma bruxa oficialmente e descobrir seu verdadeiro dom.
Não vou contar muito mais que isso pois o e-book só tem 62 páginas e não quero estragar a leitura de ninguém.

Em Half Lies nós vemos um pouco mais do Gabriel (ou Gab, como a Michele gentilmente o chama), não é muito coisa, posso adiantar. O foco fica mais nela, além do mais é o diário dela então não da pra esperar muito, ainda assim, quem gostou do Gabriel em Half Bad vale a pena dar uma conferida.

"Não tenho certeza do que sou. Às vezes também me sinto perdida."

A escrita da autora está mais gostosa de se ler do que nunca, não sei se é por ser um diário ou por ser narrado por uma garota, mas me vi mais preso aqui do que no primeiro livro. Não é nada muito trabalhado, pelo contrário, é algo bem simples, rápido e ágil.

A Michele é uma personagem encantadora e divertida, no começo achei ela meio esquisita mas ao decorrer do texto fui me afeiçoando a ela muito facilmente, seu humor e modo de encarar os problemas são únicos.

Para quem gostou do primeiro livro e se pergunta se essa leitura vale a pena, é valido lembrar que ele é complementar, não obrigatório e segue outro personagem. Certamente recomendo, vale bastante como uma ponta para o próximo livro e explica um pouco mais dos conceitos criados pela autora.

site: http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2016/01/half-lies-por-sally-green.html

Jaíne 16/04/2016

Muito bom!
O que dizer dessa história curtinha, que li em menos de uma hora e já considero "pacas"?
Half Lies, não é nenhuma continuação de Half Bad, muito menos uma antecessora, é algo a parte, mesmo assim, se você está interessado em ordens... Esse livro é considerado o 1.5 da saga. Ou seja, leia Half Bad, depois o leia, para depois ir para o próximo.
Você pode perguntar: se eu não quiser ler, vai afetar meu entedimento da história? Te respondo muito seguramente: não.
Essas páginas contém uma história extra e eu citei ali em cima que é uma história a parte né? Bem, digamos que não é tão a parte assim, já que envolve um dos personagens vistos no primeiro livro. Demorei umas boas páginas para me ligar que se tratava dele, mas quando me liguei, aí sim a coisa ficou boa! (Não vou estragar as surpresa de vocês contando quem é!)
Essa versão é narrada em forma de diário, por Michéle, uma Bruxa das Sombras.
Então se em Half Bad, vimos o ponto de vista de um meio código, nesse livro vemos o ponto de vista de uma Bruxa das Sombras. Desde os dias antes de sua Atribuição aos dias após a ela.
Como falei, li em menos de uma hora. Por ser em formato de diário, a narrativa é muito dinâmica. Cheia de momentos engraçadinhos, afinal, é um diário! Muitas confissões acontecem em diários.
E em poucas páginas, consegue transmitir muitas emoções diferentes.
E aí, você é do time que leu Half Bad e gostou? Então corre atrás desse ebook agora mesmo, garanto que também vai gostar!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

C. Aguiar 22/04/2016

Michele é uma bruxa das sombras e irmã de Gabriel, um talentoso bruxo das sombras. Decididos a ter uma nova vida, ela, o pai e o irmão acabam mudando-se para a Florida para tentar superar uma grande tragédia familiar. Mas, infelizmente sem sempre as coisas saem como desejamos.

Enquanto o irmão lida com seu dom, Michele tem de lidar com o nervosismo, pois, a cerimônia de atribuição está chegando e logo ela descobrirá seu dom, mas enquanto isso não acontece a jovem acaba tendo "alguns problemas amorosos". Sam, um barista que Michele conheceu no território dos bruxos da luz acaba chamando sua atenção e as coisas começam a ficar complicadas quando eles começam a envolver-se emocionalmente.

O livro não é a continuação de Half Bad, mas trata-se de um ebook complementar que conta a história de um personagem que foi apresentado no primeiro livro da série.
A história é curta, como se fosse um diário sendo lido, porém não chega em nenhum momento a ser maçante.

Tenho certeza que as pessoas que gostaram do primeiro livro irão gostar dessa leitura complementar.
A escrita da autora continua maravilhosa e fiquei cada vez curiosa com o embate entre os bruxos das sombras e os da luz. Realmente é um livro que vale a pena!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/