Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

Loy 24/04/2024

Shik shak shok
Foi assim que eu fiquei o livro INTEIRO. Gente, sério mesmo que livro, QUE LIVRO!!

Basicamente seguimos Celaena em sua jornada além mar e acompanhamos o seu dia a dia pelas ruas de Wendlyn. Quando percebemos que sua missão, nada promissora, está prestes a tomar novos rumos, titia Sarah nos mostra pra que veio: nos prender até o final da história.

É a partir daí que você sente um pouco de déjà vu, especialmente na parte em que Celaena é levada novamente por um desconhecido a um lugar que jamais havia visitado antes para receber uma "proposta irrecusável" de alguém desprezível.

E enquanto a assassina é praticamente obrigada a retornar ao seu passado, Dorian e Chaol estão tendo que viver um presente bem vívido - e conturbado.

Ao passo que Dorian percebe que se não obtiver o controle necessário para manter sua magia em segredo, poderá colocar a vida de muitas pessoas importantes em risco, Chaol entra de cabeça na história de Celaena procurando um jeito de salvá-la das garras do rei e ainda proteger seu melhor amigo, mesmo que tenha que ir longe demais para isso.

Todos esses dilemas atrelados ao ponto de vista da Manon (pois é, esqueci dela não) que está pra lá de emocionante, fazem A Herdeira do Fogo ser o que é: um livro ESPETACULAR.

Pra você que espera novos personagens, tem um combo quentinho chegando pra te fazer rir, detestar e (quem sabe) se apaixonar.

Não direi mais nada então corra pra ler esse arraso em formato de livro.

isado8ra 23/04/2024

Aelin é o nome dela!! confesso que esse me cansou um pouco até a metade com muitos detalhes, mas ao mesmo tempo respondeu muitas dúvidas sobre a história dela.
o que mais me agradou foi o desenvolvimento da química da alelin com o rowan

Stéf 23/04/2024

Está ficando tensa e sombria toda essa história, estou ansiosa pelo próximo livro e de ver Aelin finalmente sendo 100% ela e não mais uma fugitiva da própria vida

Nataly 23/04/2024

Ok, TOG é melhor que ACOTAR.
Eu estava duvidando da qualidade desses livros, até chegar nesse.

O propósito do livro foi treinamento e preparo dos personagens pros próximos livros; pra Aelin, pra Manon e pro Dorian.

Amei todo o arco da Manon e da descoberta dela de que tem sim um coração. Adorei conhecer as bruxinhas.

Gostei muito de acompanhar o treinamento da Aelin com o Rowan. Achei bem interessante o aprofundamento dos poderes dela e saber mais sobre o passado dela. Gosto muito mais dela.

Agora sim consigo entender o apelo dessa saga. Estou feliz de não ter desistido. E ansiosa para chegar no 5° livro.

Thalia.Vicente 22/04/2024

Ta melhorando
A cada livro a história tem ficado mais interessante.
Amei os novos personagens que chegaram e saber um pouco sobre o passado da assassina.
O final ficou bem aberto e já estou ansiosa pra saber o que vai acontecer, so vou esperar um pouco pra não entrar em ressaca.

Angelica155 22/04/2024

Coração de fogo ?
Esse livro só não é favoritado por que não curto muito a parte das bruxas,mas tirando isso foi uma leitura cheia de emoções e no fim...fiquei de coração partido,não precisava fazer isso com o Dorian ??.

Virginia 21/04/2024

Ela é Aelin Ashryver Galathynius e não terá medo.
Esse livro, o quarto que leio ? na sequência cronológica ?, é sem dúvidas o que mais me tocou e me deixou abismada com a qualidade dessa história. Agora entendo o porquê de Trono de Vidro ser consagrada como uma das melhores sagas já feitas, a Sarah foi crucial quando decidiu dar vida a esses personagens!

Eu não consegui respirar, RESPIRAR, em alguns capítulos. A dor da Celaena, a luta dela ? principalmente contra seus demônios pessoais ? e de todo um povo, o renascer das cinzas de Aelin Galathynius: isso é uma obra de arte que eu jamais vi antes e duvido que verei algum dia.

Khaylane0 21/04/2024

Aelin maravilhosa, minha mulher. um misto de emoções esse livro, uma das poucas sagas que eu consegui me apegar aos personagens, fiquei angustiada com os últimos capítulos e já quero ler o próximo livro! Sarah J.Maas é muito boa.

Charlie 21/04/2024

Misto de Assassin?s Creed e Game of Thrones, a história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Herdeira do fogo, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal.

Chegou a hora de abraçar sua verdadeira herança e reivindicar a coroa de Terrasen. Agora é a vez do suor e das lágrimas, do sangue e do sacrifício. A justiça mais uma vez ocupará o trono do cervo branco, o Senhor do Norte.

Presa ao juramento de sangue feito a Nehemia, Celaena procura a rainha feérica Maeve para aprender os segredos da própria magia. Enquanto treina com Rowan, um príncipe que leva a jovem aos limites da exaustão física e emocional.

Mas infelizmente não há tempo para ceder às suas inseguranças, a hora para dúvidas é passada, pois Celaena descobre que uma batalha de proporções épicas se avizinha. Uma que pode escravizar a terra.

Em Forte da Fenda, o príncipe Dorian também tenta entender a magia, com o auxílio da curandeira Sorscha, que rapidamente se torna mais que amiga.

Mas ela também guarda um segredo, que pode colocar o príncipe herdeiro em grave perigo. E ele não pode contar com o amigo Chaol, ocupado em descobrir mais sobre os rebeldes e o Lobo do Norte, Aedion, primo de Celaena.

Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas do clã Dentes de Ferro treinam enormes serpentes aladas para os exércitos do rei. Em meio a esse cenário, Celaena se equilibra entre os vivos e os mortos, humanos e feéricos, enquanto seu mundo caminha para a guerra.

Agora, a vitória depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Este livro é tudo o que você deseja de um livro no meio da série. Focado nos personagens, mostra quem eles são, como chegaram aqui e para onde estão indo. Se você acha que amou os dois primeiros livros, será arrebatado de vez por Herdeira do fogo.

Deborah223 20/04/2024

NÃO FOI O PIOR/ MAS NÃO FOI O MELHOR!
Até que enfim veio uma Celaena profunda, com base, a Celaena superficial, encenada, ficou nos livros anteriores, ela é grande como uma rainha deve ser é foi forte em vários momentos de dor descritos nesse livro, esperava por esses insites que ocorreram e foram muito bem descritos, chorei com a rejeição que recebera quando só precisava de acolhimento e amor. Chorei com as perdas que ainda não haviam sido descritas nos outros livros e foram de muita sensibilidade. Espero que AGORA, finalmente, a autora coloque a ação, chega de treinamentos e tantos diálogos chatoooos e intermináveis deixa a leitura cansativa e pouco dinâmica.

Paula1735 20/04/2024

Herdeira do fogo
Então, eu sei que esse livro serviu mais como introdução e mudança de fase na vida da Celaena.

Porém mesmo assim foi o que mais demorei pra ler, pois a única coisa que compensou foi a Aelin e Rowan.

Os povs da Chaol e Dorian muito chatos e Manon simplesmente jogou lá como um personagem novo e eu não senti conexão com ela e nem com história dela.

Enfim, sei que todos os acontecimentos por mais que não tenham sido tão grandiosos vão ser importantes para essa nova fase da minha protagonista favorita.

Thayná S. 20/04/2024

Meio que um livro de transição
Vi em algum lugar q não me lembro agora, que esse livro seria um livro de transição entre a primeira e segunda fase da história. E foi essa a exata sensação! Não é bem uma crítica, porque eu entendo que foi necessário. Isso pois as partes que verdadeiramente me prendiam eram as da aelin&rowan (mesmo eles não fazendo lá grandes coisas na história) e as da manon, pq era novo! Finalmente: MAGIA! O livro de fantasia estava cumprindo seu propósito! Mas ai, também havia os capítulos dorian-chaol-aedion, q mdsss, eram chatinhos vius, mas eu sei que não podíamos abandonar esse núcleo da história assim de graça.
Enfim, foi uma boa leitura e já ja começarei o próximo.

Leonndutra 20/04/2024minha estante
Simmm, eu só queria ler sobre os dois kkkkkkk