Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

Alice 02/06/2024

Me encontro apaixonada por trono de vidro
Amei poder ver aqui a evolução dos personagens, principalmente da Celaena/Aelin! Sinto que esse livro foi um momento de expansão, uma expansão para uma outra coisa maior acontencer....
E não posso deixar de falar das reviravoltas. Das revelações acerca do passado de Celaena....
Confesso que eu estendi bastante nessa leitura, demorei mais de um mês para terminar! Mas não por conta do desenrolar ser demorado nem nada, por motivos de tempo mesmo, para me dedicar a essa leitura ?
Queria poder ter lido em menos tempo, não que uma leitura extendida seja ruim, ainda mais pra um livro como esse, em que eu mergulhei mesmo no universo e queria aproveitar cada cenário. A questão é que por eu ter entendido sinto que posso ter deixado algumas coisas passarem quando eu retornava, ent talvez a experiência pudesse ter sido melhor ainda! Esse é um livro que eu super reeleria.
Mal posso esperar para ler a sequência! Ansiosa para o desenrolar de Aelin como rainha, e o que virá a seguir!

CA 02/06/2024

Vamos continuar a história exatamente da onde parou Coroa da Meia Noite, Celaena é enviada para terras distantes para matar alguns líderes inimigos, mas claro que ela tem outro plano em mente.
Ela aproveita que foi enviada à Doranele, para saber mais de sua origem féerica, e claro vai ter vários desafios pela frente, não vai ser tão fácil assim.
Enquanto temos Celaena em outro lugar, vamos acompanhar alguns dos outros personagens, vendo os pontos de vistas deles, de Dorian que descobriu que possui magia e que vai ter que lidar com isso sem que seu pai saiba, Chaol está em uma missão própria desvendando o que um general que ele nunca ouviu falar está fazendo em Adarlan e o que o rei quer com ele.
Nesse livro a autora começa a expandir mais o mundo de Trono de Vidro, então além dos personagens já conhecidos, vamos ser introduzidos a mais alguns, como Manon Bico Negro, uma Bruxa de Ferro, líder das Treze, mas que no começo confesso que foi a parte mais chata de ser ler, pois apesar de ser uma personagem forte e extremamente perigosa, o jeito que ela foi apresentada foi um pouco lento e isso acabou me deixando um pouco mais lenta na leitura, confesso que cheguei até a pensar em desistir da série.
Mas como boa brasileira que sou, não desisti e claro o livro me trouxe mais surpresas e torcendo por um romance que confesso que fui até procurar spoiler para saber se acontecia, mas não encontrei nada (fiquei frustrada, queria a informação para ontem kkkkk).
Vamos conhecer alguns guerreiros féericos, e é com um deles que Celaena vai treinar e ter seus piores dias, achando que seria muito fácil, mas a vida vai mostrar que não é tanto assim não, e alias o nome do guerreiro é Rowan, a autora sabe como tirar bons suspiros com féericos grandes, lindos, fortes e um tanto quanto rabugentos.
Sim, terminei o livro e para minha surpresa, mais um favoritado, apesar de ter me enroscado com as bruxas, valeu a pena ler, e agora os livros começam a ficar maiores e com mais enredos e tramas que vamos querer saber o que vai acontecer, se Celaena vai conseguir destruir a magia obscura que existe em Adarlan e no mundo, o que essas bruxas vão fazer para o mal (é claro), enfim, vamos continuar a ler e logo volto aqui para falar o que achei dos outros livros!

Jackie! 01/06/2024

Construindo Potencial!
Adorei a introdução de novos personagens, mas ao mesmo tempo sempre fico dividida naquele interesse maior por uns e menos por outros. O plot das bruxas fica bem desconecto com o restante da história, mas da pra perceber que isso será mais bem aproveitado no futuro da saga.

E bem gostoso, apesar de super doloroso, acompanhar a evolução da Aelin. Ver ela "se curando" e aprendendo a usar seu poder foi pra mim o ponto auge da história.

Sinto que a Sara se perde muito no que fazer com os personagens secundários, vejo isso com o Chaol e o Dorian, que tem uns subplots bem desinteressantes. O final até que deu uma salvada (com uma facada direito no meu coração), espero que eles sejam mais bem aproveitados na história.

eduarda 01/06/2024

Favorito :)
Sinto que tudo o que eu critiquei nos livros anteriores foi “concertado” nesse, estou surpreendida, obcecada, apaixonada e intrigada. obrigada a autora por ter mudado a ambientação principal do livro, por ter criado novos personagens (Manon e Rowan) e enredos (fiquei obcecada pelas bruxas e suas serpentes aladas). essa nova divisão do livro que contava diferentes perspectivas me agradou muito, todas as histórias localizadas em diferentes partes desse “mundo” fazem MUITO sentido quando os planos do rei são descobertos, e isso me fez devorar cada capítulo porque eu estava morrendo de curiosidade para saber o que acontecia!!! é um livro extenso, mas em nenhum momento isso me desanimou, já que os acontecimentos eram tão interessantes que não me entediavam. eu gostei TANTO que a Celaena finalmente virou a Aelin, controlou sua magia, derrotou inimigos e se aceitou como rainha, ou seja, virou a fodona da história!!! eu amei amei amei e é meu favorito, uma das melhores fantasias que li nesses últimos tempos!!! indico para todos e mal vejo a hora de reler quando eu acabar a saga!

Rafaela 31/05/2024

Ela era Aelin Ashryver Galathynius e não teria medo.
Não tenho palavras para descrever o misto de sentimentos que senti lendo esse livro. ROWAN E AELIN VOCÊS SÃO MEU TUDO!

? Eu reivindico você, Rowan Whitethorn. Não me importo com o que diga ou o quanto proteste. Eu reivindico você como meu

? Reivindico você também, Aelin Galathynius.

? Eu reivindico você, Aelin. Para qualquer fim.

alicemaximo 31/05/2024

Coração de Fogo ????
Dos três livros, esse foi o que mais me surpreendeu.
Sarah tem esse poder envolvente que aguça sua curiosidade pra saber mais e mais, porém foi uma relação de amor e tédio de verdade. Foram muitas informações ao mesmo tempo e muitas perspectivas pra desenvolver, o que me irritou um pouquinho. Só queria saber o que tava acontecendo com Celeana, não vou negar, mas em todo capítulo que tava algo muito bom acontecendo (aquela faísca de curiosidade) ele era cortado e o próximo capítulo era um banho de água fria, levando pro outro lado do mundo que ódio KKKKKKKK

Mas, da metade pro fim, veio uma reviravolta e emoções inesperadas. Sério, eu não tava preparada!!! Esse livro mostrou muito sobre verdadeiros sacrifícios, diferente dos dois primeiros que eram mais da boca pra fora. Nesse livro experimentamos sacrifícios de todos os personagens por um bem maior (Endovier, Marion, Dorian, Chaol, Aedion, Sorscha, Rowan, etc). Foi lindo ver Celeana se libertar, mesmo sendo muito sofrido, sobre tudo que aconteceu no passado e como as cicatrizes mostram a história dela. As lembranças daquele dia e como todos a temiam e a amavam na mesma medida me doeram.
Muito ansiosa pelo pra ler o amor e a devoção incondicional de Aedion, quero na minha mesa pra ontem!
Pelos deuses, Rowan me conquistou! "Eu reivindicou você, para qualquer fim!"

As bruxas.... sei que são importantes mas ninguém quer saber AAAAAA

O "primeiro plot" não me pegou por que eu já esperava o que ia acontecer, tava meio estampado na cara. Principalmente depois que a Rainha falou...

Agora o último plot me pegou desprevenida mesmo depois de ir atrás de spolier, não achava que ia acontecer algo tão rápido. Dorian fez uma escolha tão blé, que me deu tanta raiva kkkk mas por fim ela não era tão sem graça assim, ganhou meu respeito.

Ps: Rowan e Aedion ?
Ps²: Sarah tem um sério problema de colocar tudo nas últimas 100 PÁGINAS, por que? ????
Elegante Vini 05/06/2024minha estante
???

Milly0519 31/05/2024

Aelin fodona
Tenham paciência para ler o começo.
Ao decorrer da história coisa vão acontecendo até chegar no bendito final,pois vale super apena,as batalhas,a magia do universo,a situações que vão acontecendo são muito foda.

Leiam são muito boas,tem momentos que vcs ficam ??? e ao mesmo tempo ????.

Celaena como aelin agora mostra uma feroz força muito além do limite que a gente tá tinha lido nós outros livros.
Tô esperando os próximos capítulos para vermos o que vem por aí.

Juuu 31/05/2024

MEU DEUS!!! SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER.
Acho que esse é o meu livro favorito da saga até então. Confesso que no início achei meio "pacato", mas depois...
Simplesmente surtei muitooo!
Nesse livro teve varios personagens novos, aventuras, plots e entre outras coisas, em suma adorei todo esse livro.

Yasfelix 30/05/2024

Ainda acho esse livro meio parado, mas é por que tem mais detalhes e essa divisão de perspectiva de muitos personagens. Gostei muito e adoro a forma como o Aedion foi introduzido. Foi aqui que minha obsessão por Manon Blackbeak começou...

Moonylett 30/05/2024

Caraaaa estou surtando, acho que esse livro foi um dos melhores até agr, oq mais me deixou ansiosa pra ler, grande parte do Rowan, porque meus amigos, ele é um divo Divonico e estou muito ansiosa pra ele e Aelin ficarem juntos ??

Moh_diniz 30/05/2024

Acho que até agora foi meu livro favorito da saga, simplesmente perfeito. Conta a história de maneira clara e detalhada, apresenta personagens novos maravilhosos, e consegue surpreender a cada revelação, com um final que só aumenta mais a vontade de ler a continuação.

LetAcia1104 30/05/2024

Herdeira do fogo
Achei o inicio um pouco parado e cansativo, mas o final realmente me surpreendeu!! A cada pagina eu ficava mais e mais curiosa pra saber o que viria em seguida!!!