Feitiço da Sombra

Resenhas - Feitiço da Sombra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ShirleyStortLeite 27/04/2022

Livro 2
O livro 1 foi muito bom e muito gostoso de ler.
Nesse, Nora trás a evolução da magia entre os três bruxos, o envolvimento do círculo de amizade e a história mais aprofundada na visão de um deles. Os desafios estão maiores e a maldição criando forças.
Um beijo pode balançar com o círculo.
O amor pode atrapalhar essa jornada?

Erika 02/01/2021

Gostei
Continua boa a trilogia!
E que venha agora o terceiro volume porque preciso ver o coração do Fin curado.

site: http://upandoavida.com

Monie 06/04/2020

Muito bom, uma mistura de magia e romance. Uma luta da luz contra as trevas!

Victoria Ogando 04/07/2021

O Feitiço da noite é o segundo volume da Trilogia Primos O’Dwyer. Esse livro segue com a história agora dando ênfase a Connor (que é um falcoeiro) ele é um dos herdeiros de Socha, nasceu e se criou no Condado de Mayo na Irlanda, e ao contrário de sua prima Iona, foi criado sabendo de toda a história de sua família. Ele acaba por passar por uma situação difícil, e por causa disso ele e Meara, a melhor amiga de infância de sua irmã, tem um envolvimento romântico com ela. Porém, para a frustação, ela só quer um caso para que eles não perdessem a amizades de anos. Contudo essa mudança acaba que por alterar a situação e eles acabam sofrendo com a ameaça (que reapareceu no primeiro livro), então os três herdeiros e seus amigos vão de novo para enfrentar o mal que está atras de sua família.
Gostei do livro, contudo menos que o primeiro. Um livro também com a história bem leve. Indico esse livro.

Amanda Andrade 29/08/2020

Segundo livro da trilogia
A história continua com todos os personagens do primeiro livro. Mas foca em Connor e Meara.

Letícia 28/07/2015

Resenha para o Blog
O segundo livro da trilogia dos Primos O’Dwyer está de tirar o fôlego. Cabhan, o bruxo maligno, cada vez mais audacioso faz com que Connor, Iona e Branna, juntamente com Finn, Boyle e Meara, precisem de toda a magia que for possível para derrota-lo sendo a principal delas o amor.

Viajar pela segunda vez para a Irlanda para entrar novamente no mundo da magia dos Primos O’Dwyer, é sem sombras de dúvidas uma ótima experiência, se comparado ao primeiro livro, o “Feitiço da Sombra” tem mais cenas de ação, assumo que me surpreendi em algumas páginas, e não consegui largar o livro até saber que todos os personagens estavam bem.

Assim como no primeiro livro, o início fica por conta do século XIII, com Brannaugh, Teagan e Eamon e dessa vez um pouco mais velhos, eles precisarão decidir qual caminho irão escolher para suas vidas: esconder sua magia ou abraça-la. Os três estão cada vez mais fortes, mas o sonho continua o mesmo: destruir Cabhan e voltar para casa.

Já nos dias de hoje, a narração deste livro fica por conta do Connor e da Meara, entramos em suas cabeças para descobrir o que já ficou nas entrelinhas do primeiro livro: os dois se amam, mas como o amor de verdade nunca é fácil, o deles não podia ser diferente, para estes dois tudo fica ainda mais complicado já que têm um bruxo maligno querendo destruir suas vidas.

Meara e Connor são bastante diferentes, ela não acredita no amor de verdade, devido a problemas de sua família, ela construiu uma espécie de barreira para evitar o amor, por outro lado ele mergulha profundamente nos sentimentos. Os dois então vivem um conflito já que enquanto Connor assume com todas as letras que a ama, ela se sente perdida e com medo de seus próprios sentimentos. Apesar de todos os conflitos existentes, Connor e Meara têm suas lindas cenas de amor e também algumas cenas quentes, ao estilo Nora Roberts.

Este conflito era tudo o que Cabhan queria, um conflito que pode abalar as estruturas do círculo dos seis Branna, Finn, Iona, Boyle, Connor e Meara. Cabhan irá utilizar toda e qualquer magia das trevas que puder para tentar roubar o poder que eles têm, será que o poder do amor e da família presente no círculo será o suficiente para derrotar Cabhan de uma vez por todas?

Dois pontos bem interessantes do livro, ou melhor duas magias: a primeira que é o próprio título do livro, feitiço da sombra, é utilizado por Cabhan, no qual ele se projeta como se fosse uma sombra em diferentes locais, este feitiço proporciona algumas das cenas de ação no livro e o segundo feitiço, que já foi apresentado no primeiro livro, mas é mais explorado no segundo é o feitiço do sonho, é mais que estar consciente durante os sonhos, este feitiço proporciona viagens no tempo e interações com certas pessoas do passado, pela primeira vez o passado e o presente do livro se cruzam e se entrelaçam.

Magia, amor, personagens cativantes e uma escrita maravilhosa da Nora Roberts, o segundo livro é uma ótima leitura e diferentemente do primeiro no qual ainda estávamos sendo apresentados a este mundo, nomes e feitiços, a leitura flui rapidamente e assumo que mal posso esperar pelo terceiro e último livro da série.

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2015/07/resenha-da-semana-feitico-da-sombranora.html
Adri 23/01/2020minha estante
Estou começando agora o livro dois, leio a tua resenha e fico mega empolgada para conhecer o desenrolar da história.

Priscila 11/07/2020

Feitiço da Sombra
O segundo da trilogia Primos O'Dwyer, com o foco em Connor e Meara. O mal ainda não foi destruído.

lettsilva 29/02/2016

#2 livro
Esse segundo livro não me prendeu a atenção como o primeiro, talvez por eu não me sentir muito atraída pela Meara e sim pela Iona, a protagonista principal do primeiro livro. Estou ansiosa pelo terceiro que irá finalmente reunir o casal problema, mas o que tenho para falar desse é que ainda vejo o problema da falta de aprofundamento do vilão, não sabemos o porque dele querer o que quer e tudo na vida das personagens parecem ser fácil demais de resolver. Mas o que a autora quer nos mostrar é o romance entre Meara e Connor, sim é belo, encantador. Mas não me prendeu a atenção, esperava mais desse livro, levei cerca de 20 dias para lê-lo.

Santos 26/06/2023

Não consegui gostar, achei muito chato os personagens e o romance deles. A única coisa que foi positiva foi a luta final.

Paulinha 25/11/2021

Livro dois
Gostei bastante, principalmente com a mudança de foco para outros personagens. É engraçado que alguns comentários que eu li criticaram a parte da fantasia e elogiaram o romance. Para mim foi exatamente o oposto, achei que a parte com o vilão foi mais elaborada que no primeiro livro, porém o romance achei previsível... Apesar disso dei cinco estrelas e gostei muito mesmo. Bora para o terceiro!

Carolina 02/08/2020

O segundo livro da trilogia primos O?Dwyer conta o como Connor e Meara começam a se relacionar. Os protagonistas tem um desenvolvimento melhor do que Iona e Boyler (casal principal do primeiro livro), algo que te prende mais. Porém ao mesmo tempo que Nora acertou em certos aspectos como explorar traumas de Meara, pecou em mostrar um lado ligeiramente mais egoísta de Connor, que não condiz com a personalidade do personagem apresentado no primeiro livro. Por mais que tenha sido um livro fraco, foi bem melhor do que o primeiro livro.

Glaucia 01/02/2024

Um amor que vem desde a infância, só pode ser algo mágico. É magia que eu vi nesse segundo livro da série.

Blog MDL 07/02/2016

Meara não é uma mulher fraca, mas um dia já foi, por isso conhece a experiência bem o suficiente para saber que não pode se entregar ao sentimento avassalador que sente por Connor. Alguns beijos e algumas noites teriam que ser suficientes para aplacar o desejo que pulsa em suas veias. Entretanto, quanto mais tenta resistir, tudo parece conspirar para que ela acabe nos braços do irmão de sua melhor amiga Branna. E como se lidar com sentimentos que ela não queria sentir não fosse o suficiente, a forma mais obscura de Cabhan passa a persigui-la incansavelmente de modo que ela não tem saída a não ser permitir mais uma vez ser cuidada e protegida por alguém.

No entanto, mesmo que não existisse a ameaça do seu pior inimigo, Connor não estava disposto a permitir que Meara se afastasse. Ele a desejava há muito tempo para deixar que as coisas ficassem como estavam, por isso mesmo que estivesse dando a Cabhan uma arma para ser usada contra ele e todos os componentes do círculo, ele lutaria por esse amor. Mas as coisas ficam mais sombrias a cada dia que passa, pois além de tramar contra todos eles fisicamente, Cabhan tenta atingi-los através dos sonhos. E quando a vida daqueles que ele ama passam a correr perigo, ele tem que fazer uma escolha.

Em "Feitiço da Sombra" temos um casal que se ama, mas que resiste a mergulhar nesse amor por medo de se machucar. Apesar de ser claramente uma fórmula aplicada na trilogia, já que esse formato foi apresentado por Nora Roberts no primeiro livro da série, gosto da maneira como isso cai como uma luva para narrar os acontecimentos tumultuados do enredo. Escrito em terceira pessoa, temos alguns capítulos iniciais dedicados a nos mostrar a história sob o ponto de vista dos antepassados dos O'Dwyer e os outros sendo intercalados pelos protagonistas, com leves interferências dos outros personagens.

Uma das coisas mais marcantes nessa trilogia é a sensação de imersão que a autora consegue passar para o leitor, apesar de não se dedicar muito a descrições ou diálogos complexos, é palpável os sentimentos que os personagens transmitem. Entretanto, para mim o ponto alto dessa história é ambientação que Nora faz. Eu facilmente consigo imaginar as campinas e as florestas irlandesas que Meara percorre em suas cavalgadas, assim como, consigo me sentir ao lado de Branna na cozinha de seu chalé enquanto ela está preparando uma deliciosa refeição para o seu círculo de amigos. Apesar de não ter toda a delicadeza de Sarah Addison Allen para descrever, com esses livros a autora chega muito próximo do estilo dela.

Algo que me atrapalhou na leitura foi a vontade louca que eu estava de saber a história da Branna e do Fin, queria muito que a autora tivesse abordado um pouco mais dessa relação e não só colocasse a Branna como uma mulher estoica e por muitas vezes fria e evasiva com o homem que ela ama. Mas se a Nora entregou pouco sobre esse casal, ela consegue mostrar bem as nuances que envolvem Meara e Connor. Particularmente gosto muito do jeito forte da personagem, pois mesmo sabendo todas as dificuldades que tem em sua vida por ser amiga de bruxos, ela continua presente na vida de cada um deles. Diferente do que aconteceu com Iona e o seu cavalo, em "Feitiço da Sombra" não vi essa relação tão forte de Connor com o seu falcão. Sobre Connor, é possível dizer que ele é um homem, doce e tranquilo, porém, sabe dosar isso com muita intensidade quando está a sós com Maera.

Ademais, senti a mesma coisa que no livro anterior: que faltaram muitas respostas a respeito do Cabhan, do seu poder e da origem da rixa entre a bruxa Soscha e ele. Estou com medo do desfecho ser precipitado no próximo livro e as coisas acontecerem de modo que eu não consiga sentir a plenitude da história. Todavia, é certo que independente dessas pontuações, a trilogia Primos O'Dwyer é uma das poucas séries que eu conheci que conseguem exalar magia, amor e amizade em todas as páginas. E mesmo quando tudo segue a ritmo lento, o leitor ainda se encontra e se encanta com os acontecimentos ali narrados.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-feitico-da-sombra-por-nora.html
Miriam Cristina 07/06/2016minha estante
Se eu ler o livro 2 sem ter lido o livro 1, vou entender? Ou o livro 1 é leitura obrigatória?

Isabelle 02/07/2016minha estante
Olá Miriam, tudo bem?
Desculpe-me não ter respondido antes. Acredito que seria melhor realizar a leitura do primeiro livro, pois mesmo que a história do casal principal se desenvolva de modo independente, os mistérios a respeito da Bruxa da Noite são trabalhados desde o primeiro volume da série e pode ser que você se sinta perdida com relação a essa parte do enredo.
Qualquer coisa que precisar, estou por aqui.
Beijos!

Letícia 06/12/2020

Um musical?
Connor é o segundo integrante do círculo da Bruxa da Noite, que irá protagonizar um romance junto a Meara, moça que se faz de forte, mas tem muitos problemas familiares. Eu já gostei muito de Nora Roberts, mas essa série tem sido uma decepção. Certamente 900 páginas que poderiam ter sido 200. A bruxaria, que deveria ser o ponto central da trama, passa quase despercebida. E os romances são patéticos. O todo da narrativa é quase contraditório. Me fez perguntar “o que estou fazendo aqui, lendo este livro com interações péssimas quando poderia ter escolhido outro?”. Certamente pensarei antes de ler o último.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6