História da Igreja Cristã

História da Igreja Cristã Jesse Lyman Hurlbut

Resenhas - História da Igreja Cristã

Vic 25/01/2024

Estude aquilo que vc defende
Impossível não amar esse livro quando ela tem as duas coisas que eu mais amo: história + minha fé.

Saio desse livro com uma vontade de ler mais 10 sobre o assunto.

Ele um livro bem resumido pra condensar séculos de história, apesar de resumido ele dar uma panorama incrível da igreja cristã.

Ps. Recomendo principalmente aos cristão, é de suma importância que a gente saiba os erros e acertos daquilo que proclamamos como verdades.

MatsNascimento 29/08/2023

É um livro introdutório
É um bom livro para quem tá começando a estudar esse tema. Simples e bem resumido (até demais pra mim) e que cumpre o que se propõe.

Daynna Kate 26/08/2021

Recomendadíssimo!
Muito completo, e esclarecedor. Porém os resumos do livro "Os 100 acontecimentos mais importantes da história do Cristianismo" são bem mais compreensíveis, lendo-se de forma mais fluida. Faço essa comparação porque na prática, o intuito dos dois livros é o mesmo. Contar a história da Igreja.
Porém este parece mais completo, por explicar os períodos gerais entre outros detalhes. E sabemos que não há como ter tanto conteúdo em tão poucas páginas. É necessário toda uma pesquisa após cada tema abordado.

Bia 01/02/2021

Um passeio pela História da Igreja
Recentemente tive um interesse maior sobre História da Igreja e comprei esse livro para ser melhor introduzida ao tema. Não me arrependi, gostei bastante. O livro, a meu ver, serve muito bem como um guia pela História da Igreja. Porém, é claro, não é completo, apenas situa o leitor na história, possibilitando-o que realize uma pesquisa mais a fundo ? se desejar ? ao propor uma maravilhosa organização dos acontecimentos como base.

Esse é um assunto que deve ser estudado com mais calma e atenção, entretanto, me propus a ler o livro de forma direta, sem fazer anotações e pesquisas detalhadas, pois meu propósito era entender de forma mais geral a História da Igreja. Sendo assim, posso afirmar que o livro atendeu às minhas demandas gerais, apesar de ficar confusa em algumas partes. Porém, nada que um estudo com mais tempo, calma e dedicação não ajude a compreender mais o tema.

Enfim, recomendo a todos que desejam conhecer a História da Igreja de forma simples, objetiva e "rápida".