Teoria das Relações Internacionais

Teoria das Relações Internacionais Daniel Jatobá...




Resenhas - Teoria das Relações Internacionais


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Natani2 02/07/2023

Livro acadêmico com escrita acessível.
Manual básico de Teoria das Relações Internacionais.
Escrita acessível e bem elaborada.
Traz todas as teorias de RI para uma compreensão da recente disciplina e do ?modus operandi? dos Estados no sistema internacional.
Recomendado tanto para estudantes de RI quanto para aspirantes à carreira diplomática.
comentários(0)comente



Ogaiht 01/03/2023

As Teorias das Relações Internacionais
O segundo volume desta coleção que trata das Relações Internacionais aborda as diversas teorias e debates teóricos que permearam a disciplina ao longo do século XX como o realismo clássico e o estrutural, o liberalismo, o globalismo, o positivismo, o estruturalismo, o pós-modernismo e o pós-estruturalismo. É uma leitura um pouco mais difícil que a do volume anterior, já que a obra aborda as diversas correntes filosóficas e pensamentos que moldaram essas teorias. E, caso não tenhamos conhecimento sobre tais correntes, acabamos nos perdendo um pouco na leitura. Mas ainda sim é uma ótima obra para se iniciar os estudos sobre as relações internacionais e complementa e muito o volume anterior, devendo o leitor procurar os autores mencionados no livro para se aprofundar mais.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR