Dark Tide

Dark Tide Jennifer Donnelly

Resenhas - Dark Tide

Lu 01/05/2020

Muito bom!
A "Watherfire Saga" chega muito bem, obrigada, ao seu terceiro volume. Boa parte de seu sucesso vem da excelente base criada pela Jennifer Donnely: narrativa ágil, ótimas protagonistas e uma mitologia muito bem construída.

No entanto, como ressaltei na resenha anterior, faltava desenvolver as outras sereias mencionadas pela autora e que fizeram uma breve participação no primeiro livro, pois ela centrou os dois primeiros em Sera e Neela. Essa ampliação do foco foi um acerto, pois deu ainda mais profundidade à excelente mitologia e as personagens são ótimas. Desde a determinada Ling (que tem toda a vibe de Mulan) à metódica Becca, passando pela complicada Astrid, foi muito legal acompanhar suas aventuras e saber um pouco mais sobre os reinos onde viveram e suas origens. Achei até mais divertidas e instigantes, do que a história da Sera nesse volume.

O único detalhe que eu achei um ponto fora da curva foi o POV da Lucia Volnero. Eu entendo a razão da autora para querer mostrar esse lado e o que está acontecendo, mas a personagem não me interessou nem um pouco, embora a Jennifer tenha tentado desenvolvê-la.

Apesar desse porém, acredito que isso não tenha diminuído o brilho da história, que é extremamente divertida. Eu gosto demais das personagens e do universo em que elas vivem.

Mal posso esperar para ler o próximo!

Super recomendado!