O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Camila 22/10/2022

Como sou suspeita pra falar desse livro ???... Li Orgulho e Preconceito tantas vezes que perdi as contas! Assim como assisti a produção de 2005 como se não houvesse o amanhã! kkkkkk
Eu amei! Mil vezes amei... Ver as coisas acontecendo pela versão do Mr. Darcy e tendo a oportunidade de participar de eventos dos quais a Elizabeth só ouviu falar... Ter a oportunidade de odiar e amar ainda mais alguns personagens e de saber um pouco mais sobre eles... Aaaaah... Me sinto nostálgica!
Lari 22/10/2022minha estante
Aii amg, me deu mais vontade ler esse livro e de reler Orgulho e Preconceito. Obrigada??

Camila 23/10/2022minha estante
Leia amg! Não vai se arrepender hehe

belligna 29/10/2022minha estante
Chocada que eu não sabia da existência desse livro!!!!!!!!!!! Já quero ler.

leiturasda.emi 22/08/2023minha estante
Fiquei mega curiosa!!

___3ster.sun 02/11/2023minha estante
Estou louca por este livro e alguns outros com enredo de Orgulho e Preconceito de Jane Austen

belligna 02/11/2023minha estante
Leia simmmm

___3ster.sun 25/11/2023minha estante
irei ler, só falta o money

belligna 26/11/2023minha estante
Da pra achar pela internet ?

___3ster.sun 27/11/2023minha estante
eu já li alguns eBooks, mas tô optando por livros físicos, minha vista não tá uma das melhores

___3ster.sun 27/11/2023minha estante
minha mãe falou a mesma coisa, ela não curte que eu peço livros?

___3ster.sun 01/04/2024minha estante

belligna 01/04/2024minha estante
Que bom!!!!

Nati Morgan 31/07/2020

Adorei reviver toda a história de Orgulho e preconceito com a visão do Sr. Darcy. Diria que se eu o conhecesse hoje em dia eu me irritaria MUITO com o que ele mostrava ser na história, mas como o livro foi escrito no século passado, deixo passar minha irritação rs. Claro que com o decorrer do livro o Sr. Darcy acaba derretendo corações, o que também me agrada muito.. Enfim, pra quem gosta de Orgulho e preconceito de Jane Austen, ira adorar essa releitura da história no ponto de vista do adorável mocinho.
Angel's Roses 31/07/2020minha estante
Eu quero "precisamos falar sobre Kevin" na visão dele, o que não vai ser nada fácil...acredito.

lele 15/10/2021minha estante
Eu sou uma amante de austen. tive a oportunidade de ler o diário de mr darcy no período de quarentena enquanto estava com covid e que leitura deliciosa. A linguagem é didática, nos faz reviver os momentos de orgulho e preconceito e entender o que Darcy pensava em cada cena. Sigo apaixonada ??

belligna 20/11/2022

Leitura muito gostosa e leve. Uma fanfic de qualidade! Já fiquei com vontade de reler Orgulho e Preconceito.

Mr. Darcy é tão cadelinha pela Elizabeth quanto nós somos por ele.

PS: Descobri que tem o diário do Mr. Knightley também e já estou maluca atrás dele. Se alguém achar por favor me mande!
Ligiane 30/01/2024minha estante
Hahahahahahhahaha quanta ousadia chamar Mr. Darcy de cadelinha... Darei uma de Caroline agora e sairei em defesa deste senhor. Kkkkk. Brincadeiras à parte, sorri com este comentário.

Veregirl 07/04/2022

O diário de Mr. Darcy - Amanda Grange
O diário de Mr. Darcy é um "retelling" de Orgulho e Preconceito, a partir da perspectiva de Fitzwilliam Darcy.
Eu amei, aquela figura do homem imponente cai por terra e nos mostra um cara sensível, leal, protetor, companheiro e extremamente amável. A dinâmica do relacionamento com a irmã dele, somada as responsabilidades que adquiriu logo cedo nos fazem entender o jeitão austero e muitas vezes, um pouco preconceituoso.
Obviamente não se compara com a escrita de Jane Austen, mas Amanda Grange nos traz as mesmas problemáticas de forma impecável. Chega a ser cômico ver como, aparentemente, uma mulher não pode recusar um cara porquê ele ganha dez mil libras ao ano e tem um sobrenome de prestígio.
Sobre a relação entre Darcy e Elizabeth, só posso dizer que me encantei ainda mais. É tão fofo ver os dois após o casamento.

?I cannot fix on the hour, or the spot, or the look, or the words, which laid the foundation. It is too long ago.
I was in the middle before I knew I had begun.?
emy 07/04/2022minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro, mas fiquei um pouco receosa de ser muito diferente do que a Jane escreveu

Veregirl 07/04/2022minha estante
Eu achei que valeu a pena. Claro que não é a mesma coisa, mas é ótimo.
Se for ler, tenta manter a mente aberta e foca no personagem. Espero que goste ?

bianquicha 07/09/2023

"i love you, most ardently"
Como esse livro não é hypado???!!!!!
Pra quem leu, amou e se apaixonou pelo universo de orgulho e preconceito, recomendo mt ler esse conto.
Ele não foi escrito pela jane austen, mas é bem fiel a história original, e mostra as cenas do livro na visão de Mr. Darcy (e tbm tem cenas inéditas q eu sempre quis verr, mas n vou dar spoiler).
Não sei vcs, mas eu amo ver o ponto de vista do carinha, ver ele pensando na garota e o momento em q ele percebe q é amor (SOU MT, EXTREMAMENTE, ROMÂNTICA).
Com esse livro descobri q darcy é literalmente mt cadelinha da lizzy kkkkkk
Me fez me apaixonar ainda mais por esse universo e, sinceramente, eu preferi ele ao livro original.
"...mas eu não escondi a minha admiração por sua sobrinha. Que saiba! Eu gostaria de deixar que todo o mundo soubesse. Estou apaixonado por Elizabeth Bennet."

Angela.Oliveira 09/02/2024

Acalento para meu coração
Sou uma leitora que sofre com o fim de um livro e encontrar esse título logo que terminei Orgulho e preconceito, me deu um consolo. Comecei a ler imediatamente e foi interessante ver o outro lado da história, sob o ponto de vista de Mr. Darcy.

Thaifany.Carmelita 16/09/2023

Encantada
"Você é tão pomposo Darcy"
Do início ao fim esse livro me cativou, tenho certeza que está entre minhas histórias Favoritas.

Renata CCS 20/07/2016

E alguém ainda precisa de motivo para amar Mr. Darcy?
“A (nova) leitura nos dá uma releitura de nós mesmos. E cada palavra lida, seja onde for, acrescenta sabedoria”. (Paola Rhoden)

Uma boa releitura irá depender do bom entendimento da leitura da obra, de explanar bem aquilo que foi lido e colocar a criatividade em ação. O mais importante é conceber algo novo, sem perder o vínculo com a fonte que serviu de inspiração. Muitos fãs acabam torcendo o nariz para releituras de seus livros mais queridos. Eu me incluo nesse grupo. Quando me deparei com O DIÁRIO DE MR. DARCY, da autora Amanda Grange, fiquei interessada, pois sempre tive a curiosidade de ver o lado Darcy da história, mas também fique receosa. Afinal, “Orgulho e Preconceito” é um clássico. O meu mais querido clássico.

A curiosidade venceu, deixei o meu orgulho e preconceito de lado, e parti para a leitura. Vamos lá. Na obra de Jane Austen, a história é contada sobre a perspectiva de Lizzie, mas nunca deixou as emoções de Darcy passarem despercebidas. Amanda Grange conseguiu, em minha opinião, reescrever o livro sobre os olhos de Darcy sem descaracterizar a história. Ela nos apresenta um Darcy bem próximo do de Austen: muitíssimo exigente consigo mesmo, extremamente protetor em relação à irmã e amigos, e também a inicial indiferença por Lizzie que, aos poucos, vai se tornando a paixão que vemos em “Orgulho e Preconceito”.

Grange conseguiu ser coerente em relação à obra original e, embora esteja longe de alcançar o charme, a sagacidade e a sutil ironia da escrita de Austen, a leitura é agradável e flui de maneira leve, utilizando de uma linguagem mais contemporânea, mas dentro de certa formalidade, já que a inspiração vem de um livro escrito há mais de 200 anos. Também me pareceu um tanto fantasioso o fato de Darcy manter um diário e imaginei que a história poderia ser contada em forma de cartas trocadas entre familiares e amigos, já que ele regularmente escrevia cartas na obra original.

O livro começa alguns meses antes do início da narrativa de “Orgulho e Preconceito”, quando Darcy teve problemas com sua irmã caçula, Georgiana, e George Wickham, o desprezível oficial que no futuro será novamente um estorvo na vida de Darcy e de Lizzie, e termina algum tempo depois do casamento dos protagonistas, focando a relação com as famílias e até uma certa conciliação do casal com Lady Catherine De Bourgh, a tia de Darcy.

Foi interessante ler algumas partes que não foram mencionados no livro de Jane Austen, como a intromissão de Darcy em relação a Bingley, seu melhor amigo, fazer a corte à Jane, a irmã mais velha de Lizzie, e também o encontro de Darcy com Wickham com os detalhes da negociação do casamento com Lydia, a irmã caçula de Lizzie que foge com o oficial.

“Orgulho e Preconceito” tem inspirado diversas releituras – algumas lamentavelmente duvidosas – mas a de Grange, mesmo tendo se equivocado em algumas situações, é elegante e, talvez, a mais bem-sucedida até o momento.

Não é uma leitura imprescindível para o fãs de Jane Austen, mas é uma boa oportunidade de se apaixonar por Mr. Darcy novamente.
J@n 20/07/2016minha estante
Ainda não tinha ouvido falar dessa obra de Amanda Grange. Fiquei interessada.

Clara K 21/07/2016minha estante
Uma nova oportunidade de se apaixonar por Darcy. Adorei!

Kris 08/04/2020minha estante
É uma das minhas obras favoritas depois de Orgulho e Preconceito da Jane Austen. São aquele par de livros que me animam quando estou pra baixo, e me faz voltar a acreditar no amor.

Júlia 08/04/2023

O diário de Mr. Darcy
Não tenho palavras para descrever como esse livro é maravilhoso, e como é bom poder ver como Darcy se sentia em relação aos acontecimentos do outro livro.
E é melhor ainda ler os surtos internos dele pq não conseguia tirar Lizzy do seus pensamentos kkkk

E é incrível a mudança que o comportamento dele sofre no decorrer do livro e tudo devido ao seu amor por Elizabeth.

Ele insulta a família dela de todos os modos possíveis e ainda acha que arrasou no discurso kkkkk morri de rir com a indignação dele por ela o ter recusado.

Eu ameia leitura, e como é bom poder voltar ao universo de Orgulho e Preconceito, só que dessa vez pelo ponto de vista de um dos maiores crushs literário de toda a história.

Tô apaixonada por um cara que tem mais de duzentos anos de idade!!! Surtem comigo.

Darcy com certeza é um dos maiores fanfiqueiros de todos os tempos. E eu o amo ardentemente!

Leiam, por favor!!!
Juper14 08/04/2023minha estante
Esse é um homem de milhões ??

Duda 14/04/2021

O diário de Mr. Darcy
O livro é muito divertido, muitas das situações que autora nos apresenta é igual ao que eu imaginava que séria. A leitura vale muito apena a leitura.

Thamy 23/12/2022

Bonzinho
Dei 3 estrelas pensando em dar 2,5. Não que tenha achado o livro ruim, mas foi razoável mesmo, nada espetacular. O que mais me segurou nele foi o amor que tenho pela obra original.

Beatriz.Porto 28/11/2020

Revisitando Pemberley
Todo fã de Orgulho e preconceito precisa ler este livro! A autora captou bem a essência dos personagens e ainda nos deu mais alguns momentos extras. A leitura é rápida e fluida e é uma delícia voltar para Longbourn e Pemberley mas, dessa vez, vendo tudo pelos olhos de Mr. Darcy! Recomendo demais (porém, só depois de ler a obra original)!

Carina Vasconcelos 03/08/2020

Amei!
Para os amantes de Jane Austen, o Diário de Mr Darcy apresenta a história de Orgulho e Preconceito sob a perspectiva do mocinho mais taciturno e igualmente amado de todos os tempos.

Particularmente, não curto muito essa proposta de livro, afinal de contas a historia nao é novidade. Nesse caso em especial, eu tinha um pé atrás ainda maior, ja que, obviamente, a autora era diferente.

Porém minha expericiencia foi muito positiva. Primeiro pelo prazer de rever uma história memorável. Segundo porque Mr Darcy é um personagem rico, que nos desperta curiosidade desde o início com seu jeito mal humorado, que vai se desenvolvendo e evoluindo até que a gente se apaixone por ele, então é muito interessante observar o seu ponto de vista. E, por último, e não menos importante, porque nessa versão podemos acompanhar o primeiro beijo do nosso casal preferido, o que oferece uma emoção extra à história.