Um Estranho Sedutor

Um Estranho Sedutor Julia Justiss

Resenhas - Um Estranho Sedutor

Bruna.Cristina 16/09/2021

Sem mistério
Caragh é conservadora e prestativa. Logo de cara percebe que ficará com Quentin. Mesmo tendo que lidar com a sua irmã.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 31/08/2020

Insosso é a definição desse livro.
NOTA: 2,5.
O pai de Caragh Sudley encarregou Lorde Branson de encontrar, em Londres, pretendentes para suas filhas Caragh e Ailis. Todavia, Ailis rebelou-se e fugiu com um notório libertino. E Caragh compreendeu que estava perdidamente apaixonada pelo único homem que jamais poderia ter - Lorde Branson, seu atraente e honrado acompanhante, o vizinho por quem era encantada desde sempre.
A proposta do livro é bem interessante (embora clichê), e eu até gostei da dinâmica entre os protagonistas, mas, como a maioria dos romances de banca que já li, esse tem uma tradução bem mal feita, com erros de português (mas isso é recorrente da editora mesmo), e a trama é bem rasa. Não tem espaço algum para desenvolvimento.
Se ao menos a escrita salvasse... Mas não, eu também não gostei da escrita. Ela se alonga demais em certos pontos, em certos pensamentos. Achei extremamente cansativa, mesmo sendo um livro curtinho. Tirando o fato que, mesmo se alongando em divagações, algumas situações são resolvidas com deveras agilidade - a título de exemplo, a situação com a irmã da protagonista - o que me garantiu uma sensação, no mínimo, controversa durante a leitura.
O enredo até tem seus momentos de destaque, ele explora a sexualidade feminina de uma forma interessante em certas partes, e os últimos 25% me prenderam bem, no entanto, isso não basta pra segurar um livro inteiro.
E numa visão geral, esse é um livro bem insosso. Talvez, se alguém for ler bem sem expectativas e for uma leitura pra passar o tempo mesmo, pode acontecer de acabar gostando. Mas eu estava num estado similar a esse e mesmo assim acabei desagradada, então...

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/02/13/resenha-um-estranho-sedutor-de-julia-justiss/

Janise Martins 24/10/2019

Um Estranho Sedutor
Eu dei 3 estrelas pela ideia, argumento, porque a escrita e personagens não são bons. Se eu tivesse ideia uma ideia dos personagens, com certeza, não leria. Agora, a escrita é ruim, prolixa e divagante.
Quando ainda tinha 16 anos Caragh se apaixonou por seu vizinho, o Quentin. Ela era responsável pela fazenda, casa, seu pai e irmã mais nova, e depois passou a ajudar Quentin em sua propriedade.
Agora, com 22 anos sua preocupação é casar sua irmã e conquistar Quentin. No entanto, sua irmã é praticamente uma vadia egoísta, que só pensa em sua arte e manter amantes. Quentin só a vê como uma boa amiga. Seu pai é totalmente alheio a realidade.
Então, já que sua irmã estragou tudo e Quentin também, Caragh passou a querer cuidar de sua vida, isso incluía ter sua fazenda e ter Quentin em sua cama.
Quentin é uma besta, Caragh é uma boba, sua irmã uma vadia e a autora tornou a história chata. Levou 282 páginas para escrever uma história que caberia em 150. Não tem nada romântico aqui.
E foi isso.
Bjoo.