O Retorno de Izabel

O Retorno de Izabel J.A. Redmerski

Resenhas - O Retorno de Izabel

Mikele | @respiropalavras 15/06/2020

"O retorno de Izabel" é o segundo livro da série de dark romance "Na Companhia de Assassinos", escrita por J. D. Redmerski. Algo que ficou claro para mim é que o primeiro livro, A Morte de Sarai, é bem melhor. Não que este segundo seja decepcionante, porque não é. Mas em termos de ritmo no enredo, acontecimentos e poder de envolvimento, essa sequência fica um pouquinho atrás.

O começo do livro é lento e quase nada acontece, levando as coisas a melhorarem da metade pro fim. não vou trazer muitos detalhes da história porque será spoiler, mas aqui nós vamos acompanhar como a vida de Sarai está se desenrolando após os últimos acontecimentos. Como ela está lidando com a grande virada que sua vida deu, após fugir da fortaleza de Javier, aonde era mantida em cativeiro, junto com Victor, um assassino de aluguel.

Os próximos volumes vão focar em outros personagens que não Sarai e Victor, então, analisando esses dois primeiros livros como sendo sobre eles, a autora desenvolveu um bom trabalho construindo uma história muito boa, e um casal que conquista demais.

O romance deles é intocável mesmo em meio a tanta morte, sangue, perigos e perdas. Eles têm uma forte química e conexão. Gostei de como a autora não pintou um amor fácil para Victor e Sarai, o que seria pouco real tendo em vista o cenário que estão inseridos e a vida que levam. eles enfrentam muitos desafios e questões internas. não é simples, há muito em jogo e a autora soube tratar disso muito bem.

somos apresentados a novos personagens, que irão protagonizar até mesmo os próximos volumes. o que me deixou bem curiosa pra conhecer essas histórias. mas é bom avisar que esses livros tem cenas fortes e gatilhos, é bom saber disso e tomar cuidado. cenas de tortura, por exemplo, estão presentes nessa história.

"O retorno de Izabel" traz muito sobre se autodescobrir, conhecer nossas partes boas e principalmente as ruins, que tentamos a todo custo ignorar, mas que ainda estão lá e fazem parte de quem somos.

Andreza 18/06/2015

Muito bom.
O livro começa após meses que Victor foi embora. Sarai está reconstruindo sua vida, embora não pare de pensar nele. Este livro é ainda mais recheado de ação, a trama é bem escrita e a leitura flui sem que percebamos. Terminei o livro em 2 dias e confesso que fiquei muito decepcionada no começo por conta da infantilidade da Sarai, mas ao longo do livro podemos ver o quanto ela amadurece e o quanto ela é apaixonada por Victor (quem leu o livro sabe porque estou dizendo isso). O final é surpreendente, eu adorei e recomendo. Já espero pelo terceiro livro!

Mislene 18/08/2020

Sarai virou no jiraya haha
Sinto que será tão boa quanto Victor.

Layane.Silva 09/07/2020

Fechou com chave de ouro a História de Victor e Sarai ou Isabel

Sassenach 17/02/2020

"Parece que fomos feitos um para o outro,como duas peças de um quebra-cabeça que de início parece não se encaixar,mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos."

Ana Luiza | @nalublog 18/11/2016

Resenha - O Retorno de Izabel (Blog Entre Páginas)
Após os grandes acontecimentos de “A Morte De Sarai”, encontramos a agora Izabel, vivendo sua vida normal, com pessoas normais, até mesmo um namorado normal. Mas é claro que isso não é suficiente. Sarai (/Izabel) ainda tem a necessidade de vingança, o sangue quente de lutadora (e sobrevivente) correndo nas veias, e com isso traça um plano para ir atrás de Hamburg.

Claro que com toda a sua inexperiência e falta de treinamento, os planos de Sarai dão muito errado, e quando ela pensa que não tem como sair dessa, quem aparece para salvar a sua vida? O lindo Victor Faust. (ai ai...). Apesar de muito irritado com as atitudes de Sarai, Victor percebe que o melhor seria a manter por perto, do que deixar a mercê da própria sorte, e aí começa um novo capítulo da relação dos dois, um que eu realmente não esperava.

Como disse na resenha do livro anterior, a quantidade de cenas de ação, tiros, violência e realismo contidas na obra chamou muito a minha atenção. A autora soube trabalhar bem todos os temas os tornando muito vívidos, e mesmo o romance entre Sarai e Victor não é do tipo “casal apaixonado” que estamos acostumados a ver nos livros; até o romance combina com o clima de ação, é sofrido, quente, casando muito bem com toda a obra. Acho que justamente por estar acostuma com essa narrativa, o segundo livro me pegou completamente de surpresa! Aqui o romance entre os dois foi mais explorado, encontramos um Victor disposto a tentar ter um relacionamento “normal” com Sarai, mais romântico, atencioso, e eu realmente não esperava por isso rs.

Sarai teve seus pontos altos e baixos. No início do livro, suas atitudes impulsivas e imaturas me irritaram um pouco. Mas quando Victor entra em cena as coisas começam a mudar, e podemos acompanhar o amadurecimento de Sarai. Ela fica mais “durona” começa a enxergar o todo e não só o próprio umbigo, e aí sim começa a somar na equipe de Victor.

Niklas também está presente na narrativa, assim como Fredrik Gustavsson, um personagem perturbadíssimo, sombrio e com especialidades e gostos bem peculiares. Apesar de ser muito intrigante e quase não revelar muito sobre o seu passado – que assim como o das outras personagens, não é muito colorido e feliz – achei-o muito carismático, e conseguiu me conquistar mais do que o Niklas.

A história segue a mesma linha do livro anterior, cheia de ação, como o roteiro de um filme. Todos os personagens têm papéis extremamente importantes, e no fim, conseguimos nos surpreender. O livro não é melhor que o anterior, mas soube amarrar algumas pontas soltas, e não deixou a desejar.
O próximo livro da série “O Cisne o Chacal”, é focado na a história de Fredrik Gustavsson, e em como ele se tornou uma pessoa tão perturbada com gostos tão peculiares. (OBS: Já li o livro e posso dizer que a história é surpreendente, em breve resenha!)

Os livros fazem parte da Série “Na Companhia de Assassinos” e já teve três dos cinco volumes publicados no Brasil.

Bem pessoal, espero que tenham gostado da resenha!

Beijos e até a próxima!

site: www.entrepaginas.com.br

Carla 14/07/2015

Maravilhoso!
Nossa Senhora!!! Como já era esperado, depois de uma leitura pra lá de frenética no primeiro volume da série "Na Companhia de Assassinos", sua continuação "O Retorno de Izabel", é tão emocionante e tenso, quanto seu antecessor. E mais uma vez embarquei nesta alucinante jornada de Sarai em busca de sua verdadeira vocação, MATAR, MATAR e MATAR. A jovem não pensa em outra coisa a não ser buscar vingança e com as próprias mãos fazer sua mais desejada justiça. Mas não podemos esquecer que desta vez ela terá ao seu lado seu venerado Victor Faust, o temido assassino de aluguel que arrebatou seu coração no primeiro volume... Em nenhum momento a história se tornou massante, e é por isso que essa série já é uma das minhas prediletas. Enlouquecida pelo terceiro volume "O Cisne e o Chacal"... 5 Estrelas e favoritado.

Portal JuLund 21/07/2015

O Retorno de Izabel, @Suma_BR
Eletrizante! Um triller de tirar o fôlego! Mas já aviso que esta resenha contém spoiller de A Morte de Sarai (resenhas AQUI e AQUI), primeiro livro da série. Se ainda não leu, recomendo que o faça, o livro é ótimo! Se já leu, vem comigo saber como ficou a vida de Sarai depois dos acontecimentos do livro anterior.

O Retorno de Izabel começa 8 meses depois do final de A Morte de Sarai.

Sarai está tentando levar uma vida normal depois que Victor a deixou no hospital aos cuidados da Dina Gregory. Ela tem uma grande amiga (será???) chamada Dahlia, um namorado chamado Eric (detalhe: ela só goza com ele quando pensa em Victor, e isso já diz TUDO sobre esse relacionamento) e um trabalho. Mas sua vida está longe de ser normal. Depois de passar 9 anos presa numa fortaleza de um chefão das drogas no México, sendo estuprada regularmente por um louco que acha que a ama, conseguir fugir e matar seu estuprador, Sarai não é mais a mesma menina que deixou os Estados Unidos aos 14 anos.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-retorno-de-izabel-suma_br
Portal JuLund 06/08/2015minha estante

O Retorno de Izabel começa 8 meses depois do final de A Morte de Sarai.

Paula Gorgatte 26/12/2016

comédia?
Quando terminei a leitura de “A morte de Sarai”, pensei... bom, esse livro não foi muito bom, mas acredito que o livro 2 vai arrepiar, porque agora eles terão que fugir de todos, adrenalina pura....otimo vou ler. Imagina a minha cara de merda quando terminei esse livro. De longe é muito pior que o primeiro. Tem tanto bizarrice que eu teria que escrever outro livro para descrevê-las. Mas vamos ao que interessa.

Sarai está vivendo uma vida tranquila e pacata, junto com sua “nova mãe”, arrumou um emprego, um namorado e até uma melhor amiga, mas a garota tem espírito sociopata, logo ela não tem sentimentos, não sente nada por ninguém, salvo por Victor, mas esse é assunto para depois.

Apesar de sua vida normal, ela não consegue esquecer tudo que viu e viveu e passa a planejar a vingança contra Arthur Amburg. Num momento de lucidez..sqn, ela elabora um plano perfeito...sqn para matar o fdp do Arthur (lembram dele? Aquele nojento que mantinha a esposa em cativeiro e blá blá blá) pois, bem o super plano dá super errado, mas o super herói Victor aparece para resgatar sua super desprotegida amada.

Alguns podem me perguntar, a coisa é tão horrível assim, ou você que exagerou no cinismo? Não meus queridos a coisa é ruim mesmo, e sinto em dizer que piora muito.

Eu esperava um livro de muita ação e romance intenso. Mas o que eu li foi uma tentativa de ação e um romance muito fraco.

Sarai é uma pedra de gelo camuflada de ser humano, sério a criatura é tão desprovida de sentimentos que por vezes até achei que ela estivesse representando, mas então eu lembrava que estava lendo seus pensamentos, então concluo que ela é realmente um iceberg.

Já Victor eu gostei, apesar de sua mudança ter sido muito lenta e cansativa, eu conseguia ao ler seu ponto de vista, ver seus sentimentos.

O final é tão bizarro que me questionei se esse livro não tratava-se de uma paródia mal feita de alguma história de ação....hummm....será?

Estou revoltada com o final, que porra foi aquela? Até gostei da cena, fiquei impressionada com Sarai / Izabel mas o sentido de tudo não tem sentido nenhum....Vou parar de falar desse livro porque já estou ficando tão incoerente quanto ele. afffffff

Após o termino do livro me deparei evocando Zeus para me explicar porque não consigo ler um livro bom realmente, porque estou precisando desesperadamente de um crush literário daqueles bons, e eu não sei se é castigo, feitiço, macumba ou coisa assim.. (hein????) mas só tenho lido decepção....
p.s. porque dei 03 estrela? não sei....merece 01
Se Recomendo? NÃO
que 2017 me traga mais sorte eu hein.....

Babs 06/07/2020

Viciante
Se o livro anterior foi bom, esse foi a cereja do bolo, sarai cresce e aparece, amadurece como pessoa e enfrenta as consequencias de suas escolhas e acoes assim como victor tambem é obrigado a encarar as consequencias de suas escolhas . Eu sou suspeita pq me apaixonei pela serie, pela profundidade dos personagens e pela complexidade de todos eles, cada um com seus motivos, com seu passado e sua historia a ser contada. O livro provoca todo tipo de sensacao, aflição, raiva, alegria... recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/romantividade/

Helen 12/06/2020

Bom
O primeiro foi bem melhor, mas n devo tirar o crédito deste. Teve menos ação e mais romance. E deixou um brecha para um novo livro sobre um determinado personagem secundário.

Gisele 21/09/2020

4 estrelas e meia n sei 5 por um motivo apenas, n gostei do plano maluco e idiota da Sarai, uma pessoa que esperou anos pra ter uma oportunidade de fugir ser tão estúpida ao querer matar com um plano horrivel daquele, sinceramente n deu pra engolir.