O Retorno de Izabel

O Retorno de Izabel J.A. Redmerski

Resenhas - O Retorno de Izabel

Liachristo 30/08/2015

O Retorno de Izabel - Livro #2 - J.A. Redmerski - Suma de Letras
O primeiro livro que li da autora foi Entre o Agora e o Nunca, que apesar de usar alguns clichês, e ser uma história de certa forma simples, me cativou completamente, e desde então me tornei fã da autora. Quando li A Morte de Sarai, que é uma história completamente diferente do livro anterior, pude comprovar o talento e o carisma da escrita de J.A. Redmerski.

O final do primeiro livro foi meio tenso, mas ao mesmo tempo me deixou com a sensação que tudo ia caminhar para o bem comum neste segundo livro. Então vocês podem imaginar o quanto eu estava agoniada para ler este e ver se minhas impressões estavam certas.

Este segundo livro, começa com a passagem de alguns meses, depois que Victor deixou Sarai para trás, para que ela pudesse começar uma vida por conta própria.
Ela consegue se sair bem de certa maneira. Ela conquistou uma bela amizade, arrumou emprego e até mesmo um namorado, mas continua tendo Victor em seus pensamentos e continua preocupada que seu passado volte para assombrá-la. Ela está livre para viver uma vida nova e normal, mas tudo parece estranho e desconfortável. Depois de tudo que Sarai passou no primeiro livro, não é fácil para ela simplesmente esquecer de tudo e seguir em frente.

Sarai vai acabar percebendo que depois de tudo o que ela já viu e experimentou, vai ser difícil levar uma vida normal como todos acham que ela deveria ter. Afinal querendo ou não tudo o que ela passou, se tornou parte dela e dificilmente ela se livrará disto.

Tudo parece ir bem, até que ela se mete em apuros e mais uma vez seu anjo salvador Victor está de volta. Ele volta para a vida de Sarai(Izabel) mais uma vez em seu socorro, e desta vez acaba se tornando mais maleável, mas não menos perigoso e letal.

A relação entre Sarai e Victor começa a florescer neste livro. Victor finalmente se abre para Sarai e admite seus sentimentos por ela. Sarai se sente muito ligada a Victor e sabe que ninguém irá fazê-la se sentir como ele faz, mas foi muito bom para ela que Victor abrisse seu coração e admitisse que precisava dela.
- Sarai, eu estou ajudando você a se tornar o que quer ser, a viver a vida que escolheu viver. Você nunca teve direito de escolha antes. E você está me ajudando a recuperar o tipo de vida que tiraram de mim, me mostrando como é ser algo mais do que um assassino, a sentir algo mais do que a necessidade de matar. E, por isso, eu jamais poderia ficar bravo com você.
Com toda esta paixão que se instala o casal passa a conviver mais e Sarai tenta convencer Victor a ficar com ele e até mesmo ser treinada por ele. Ela sente que ainda terá muitas batalhas pela frente, e que sua vida ainda corre perigo. Ela precisa aprender a se cuidar e principalmente se defender de seus inimigos. A vingança também está presente em seus pensamentos.

Para ler a resenha completa visita o Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br

Laura Catarina 30/01/2022

Instigante
Lembro que o li lá pelo os meu 14 pra 15 anos, e me apaixonei por Victor e Sarai. E óbvio ignorei tudo de crítica que o livro trás, ao reler agora com quase 20 anos...e de muito estudo e cabeça sobre o assunto abordado consigo sentir mais empatia por Sarai e sua amiga, do que amor ao "casal". Claro que Victor se torna uma peça fundamental pra liberdade da minha querida personagem, mas agora você ver o quanto a vida dela foi sofrida e o que ela passou e tem que passar de acordo com a duologia. Sarai tinha apenas 13 anos...quando o tráfico de mulheres se torna seu inferno. E me faz lembrar o que muitas outras mulheres passam e tbm não sabemos. Uma leitura fluída e dolorosa em alguns momentos, mas totalmente necessária!
Laura Catarina 30/01/2022minha estante
14*

Juliagiordani 06/07/2020

Uma boa continuação da vida de Sarai, porém com um final não tão surpreendente.

Ana Manini 30/09/2020

O retorno de Isabel
Mas uma vez, a história surpreende cheia de reviravoltas e detalhes. Cada vez mais conhecendo um pouquinho dos personagens. Faz você querer ler a série inteira de uma vez.

Jessiliades 22/06/2020

Sensacional
O segundo volume consegue fechar com chave de ouro toda as consequências do primeiro volume.
Ação, suspense, espionagem, amor... Tem de tudo e tudo na medida certa
Um livro sensacional do começo ao fim!

Juh 23/03/2021

Muito bom, mass...
Amei o primeiro livro da série: " A morte de Sarai", então estava com muitas espectativas para essa leitura
O começo é muito bom, mas em uma certa parte senti como se a escrita estivesse entrando em contradição, não sei, mas nada muito drástico
Meu problema maior foi a espectativa, não acontece nada de realmente importante nessa história, como era proposto. Claro que temos a evolução da protagonista e tals, mas não sei ( tô sendo bem confusa, mas ok kkkkk)

Enfim indico para quem quiser ler, mas para uma leitura "de bobeira" mais para passar o tempo

Não vou continuar a série porque não gostei do próximo protagonista, é isso ?

Debora.Oliveira 21/05/2020

Não precisava!
Muito, mais MUITO decepcionante! Eu amei o primeiro livro, foi surpreendente e eu não esperava que fosse gostar tanto, mas esse? Misericórdia, me recuso a reconhecer a existência dele, vou fingir que não existiu e ficar com o final do primeiro livro.

Camila pedrosa 03/04/2024

Depois de Milênios terminei!
Olha achei esse volume fraco na verdade, começou bem, eu estava empolgada mas quando chegou em uns 70% do livro, não sei se foi porque eu estava com falta de tempo ou de vontade de ler mas ficou BEM massante, e eu não estava conseguindo dar continuidade a leitura, e o Plot perto do final me deixou bem indignada com o protagonista, e a mocinha tbem mudou drasticamente, não que isso seja necessariamente um problema. Mas a história teve um desfecho interessante, nos apresentou novos personagens e enredos (por causa do 3° Livro, que por sinal não quero ler rs ). O livro seguiu na mesma linha que o anterior, mas o 1° é superior a esse. Demorei um pouco pra pensar na nota que daria a ele.

Vanessa Vieira 30/01/2016

O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski
Em O Retorno de Izabel, segundo volume da série Na Companhia de Assassinos, de J. A. Redmerski, a trama ganha ainda mais adrenalina e os protagonistas são testados ao seu limite. Em vista do livro anterior, senti que aqui não temos tantas cenas de sensualidade, mas a história ganhou ares mais intrigantes e letais, proporcionando um verdadeiro quebra-cabeça ao leitor.

Determinada a seguir o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair em sua própria missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. Porém, devido a falta de treino e prática, as coisas não saem extamente como planejadas.

Exposta e totalmente em perigo, ela nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la - novamente. Apesar de irritado com a postura de Sarai, ele sabe que ela não vai desistir tão fácil de seu propósito, por isso resolve treiná-la.

Devido a tal aproximidade, a atração entre os dois se torna irresistível. Eles não conseguem disfarçar o que sentem, nem mesmo aplacar o forte desejo que os une. Porém, depois de tantos anos sofrendo e com fortes cicatrizes emocionais, será possível para os dois finalmente se renderem ao amor?

E mais: Sarai, agora na pele de Izabel Seyfried, terá que passar por um teste de fogo extremamente letal e perigoso para provar que consegue viver ao lado de Victor, que irá explorar toda sua capacidade física e também questionar todos os seus sentimentos a respeito do assassino.

O Retorno de Izabel se mostrou uma ótima continuação para a aclamada série de J. A. Redmerski e nos trouxe ainda mais ação e suspense para o enredo. Os personagens continuam extremamente fortes e Sarai conseguiu me surpreender ainda mais devido a sua sagacidade e resistência. Victor se mostrou bastante protetor e ao mesmo tempo estrategista, ao ponto de soar até mesmo enigmático. Narrado em primeira pessoa por Sarai e Victor, sob pontos de vista alternados, o livro se mostrou tão bom quanto ao anterior, dando ainda mais ênfase ao perigo e a emoção.

"Ficar um passo à frente da morte é o nosso estilo de vida. É o meu estilo de vida, e acredito que era pra ter sido assim desde sempre. Contudo, por mais estranho que pareça, me sinto perfeitamente segura na companhia de assassinos."

Sarai me encantou desde o início por ser uma personagem forte e determinada e neste volume ela se sagrou uma verdadeira guerreira. Apesar de ser bastante temperamental e impulsiva, ela tem uma personalidade fora de série e vai atrás de seus objetivos como uma leoa. Ela passa por uma verdadeira prova de fogo, da qual muitos não resistiriam, e se mostra uma heroína sem precedentes. O seu romance com Victor vai adquirindo mais consistência e chegando num patamar bem elevado, ao ponto de levarem os dois a uma profunda reflexão sobre seus valores e sentimentos.

"Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parece não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos."

Victor, por sua vez, continua uma verdadeira máquina de matar. Implacável, sedutor e enigmático, o assassino se mostra não apenas um bom amante, mas também um homem forte e estrategista. Não imaginava que ele seria capaz de ir tão além em busca de lealdade e até me assombrei com a sua perspiscácia, mas a julgar pelo mundo do qual ele veio e foi criado, suas artimanhas são quase que "naturais". Sua sensualidade é avassaladora e apesar das cenas de paixão ardente entre ele e Sarai não terem acontecido em uma escala tão ampla quanto no livro anterior, não deixaram a desejar em nenhum momento.

Em síntese, O Retorno de Izabel se mostrou uma ótima sequência para a trama de J. A. Redmerski e conseguiu nos envolver com ainda mais ação, adrenalina e suspense. Como disse anteriormente, as cenas de sensualidade entre o casal perderam um pouco de seu peso para darem margem ao perigo e as ciladas, mas continuam tão inebriantes quanto outrora. Os personagens continuam fortes e dinâmicos e são testados ao limite máximo, mostrando ainda mais suas habilidades e desenvolturas. A capa é muito bonita e segue o mesmo padrão da anterior, com uma textura estilo "casca de ovo" e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2016/01/resenha-o-retorno-de-izabel-j-redmerski.html
MaluM1 30/01/2016minha estante
AMO!!! Estou super ansiosa pelo terceiro *-*

Gi 10/03/2016

Adrenalina a mil
Terminei os dois livros com aquela vontade de nunca ter lido o livro só pra reler e sentir as mesmas emoções de novo.
Livros encantadores de uma forma diferente, onde o "mocinho" e a "mocinha" não são tão bonzinhos assim, um livro cheio de emoções, adrenalina e acima de tudo mostra q o amor sempre prevalece.
Nessa sequência Sarai não está satisfeita com a vida normal q vem levando nos últimos 8 meses.
Longe de Victor, morando com Dina, namorando uma pessoa que realmente não ama, Sarai vê a oportunidade de se vingar de Hamburg, mas seus planos não saem Como o planejado e Victor a salva mais uma vez e se vê obrigado a ensina la se tornar uma assassina profissional.