O Retorno de Izabel J.A. Redmerski

Resenhas - O Retorno de Izabel

Felicidade Clandestina 21/03/2019

Me tirou o fôlego!
O primeiro livro é descrito de forma que impacta o leitor e ao mesmo tempo, o faz se apaixonar. E no segundo livro a autora não deixou por menos. A Sarai tenta se acostumar com a sua nova vida, viver tudo que não teve a chance por ter sido sequestrada. No entanto vemos que a violência a mudou; não é mais possível viver uma vida "normal".

E acompanhamos a sua trajetória então, em se encontrar.

O desenrolar do que acontece aos personagens em "O Retorno de Izabel" é angustiante. E a autora não deixa a desejar, trazendo a cada página muita emoção, deixando a sensação de que tudo pode acontecer, nos fazendo ansiar por isso.

Quem esta lendo percebe que pra que a leitura flua, não deve se prender aos fatos ou personagens. E as cenas de tortura física e psicológica aparecem aos montes. (Estilo Shonda Rhimes mesmo...)

Matar "sem dó nem piedade", é normal.

No começo, acredita-se que os personagens matem por vingança ou por terem sofridos traumas que os tivessem incentivado a cometer assassinatos e serem "os justiceiros", aqueles que só matam "quem merece morrer". Mas à medida que a leitura vai fluindo, vemos que é muito mais complexo. O fato de terem sido expostos a todo tipo de violência desde criança, faz com que seja normal matar. Tudo pode ser motivo. Pra eles se torna instintivo. Surgindo ate um certo prazer em cometer o ato. Afinal de contas, eles estão limpando a sujeira. Sumindo com a escória da sociedade.

A autora amarra as pontas soltas durante todo enredo de forma genial. Todo e qualquer fio é tecido e acabado com requintes de crueldade.

Gente, que imaginação que essa mulher tem!!!

Amei que a Sarai manteve uma relação com Dina Gregory, a única personagem "normal" de toda a história, que fez com que, de certa forma, mantivesse o mínimo de humanidade na personagem. Vemos que todos eles tem uma humanidade, mas está profundamente escondida debaixo de muita violência sangrenta.

E mesmo tendo esse tema, a autora encaixa o amor no enredo. Não romantizando nada. Ela só nos faz refletir e "acreditar" de forma muito sensata que, mesmo que nenhum deles admita, bandidos também amam.

Enfim gente... pra quem nunca leu essa série, eu super indico. Ela vai te fazer sair da sua zona de conforto, e amadurecer você como leitor. Acredite!

Espero que vocês tenham gostado.

Não se esqueçam de me seguir no instagram para ficar por dentro das minha leituras e indicações.

@clandestinafelicidade

Um grande beijo e até a próxima!??

Maria.Eduarda 20/07/2019

Um pouco Decepcionante.
Eu queria dizer primeiramente que esse livro até valeu apena de ler porque foi uma leitura rápida e fácil, a escrita da autora é bem dinâmica, e ela consegue desenvolver bem a estória e apresentar elementos que sustentam esse universo de máfia e organizações criminosas, diferente de outros livros que li sobre isso onde apresentam apenas o chefão bonitão que se apaixona pela mocinha e são voltados apenas para o romance..

Como eu tinha dito antes, o ponto alto do livro são as partes voltadas para a criminalidade onda há perseguição, matança , suspense, traição... E foi exatamente esse enredo que me fez continuar com o livro, pois é a unica coisa pra mim que sustenta a estória, e sobre os personagens eu vou resumir rapidinho, Niklas é o único que se salva e a única ressalva é que ele merecia um papel melhor em vez no de quem tem que engolir sapo por causa do romancezinho do irmão. Sarai foi o principal problema do livro, agindo como criança o tempo todo querendo que façam apenas sua vontade e é mais uma personagem tentando ser fodona mas acaba sendo exatamente o contrario. E por fim o Victor, eu poderia listar inúmeros personagem fodas que foram desperdiçados por cousa do romance, e ele é um deles, de um personagem frio, calculista e sem remorso nenhum vai para um personagem totalmente sem noção das suas ações, agindo por impulso porque segundo a autora ele esta completamente apaixonado(AHH ME POUPE NÉ)

A serie se não me engano tem sete livros, e eu espero realmente que a estória melhore, é uma das poucas que apresentam uma narrativa que abortam tão bem esse tipo de assunto e o melhor de tudo é que tem muitos personagem bons para explorar e também muita coisa boa para aprofundar. como a própria "Ordem" descrito nos livros, espero que os próximos livros sejam melhores.

Maria.Eduarda 20/07/2019

Um pouco Decepcionante.

Michele 26/09/2019

Sempre confie nos seus instintos
No segundo livro da série Na Companhia de Assassinos me peguei dando continuidade a história de Sarai e Victor...
E achei meu bléh em comparação com o primeiro.
Calma, não me batam antes, vou explicar.
No primeiro livro fiquei fascinada pelo tema abordado - tráfico de mulheres, máfia e organizações criminosas - e a autora se aproveitou e colocou um romance caliente no meio da história. AMEI.

Sarai agora quer vingança. Ela fica oito meses tentando se adaptar a uma vida "normal", mas vê que aquilo não é para ela e começa a arquitetar planos que vocês vão ter que ler pra saber onde vão dar :)

Victor, meu crush assassino do primeiro livro, perde o posto para ninguém menos que Frederik Skavuska - ok, não é assim que se escreve, mas não é o ponto. Victor é praticamente desconstruído, dando lugar a um homem apaixonado. É aqui que perdemos um pouco da essência do livro.

Por outro lado, somos introduzidos a Frederik, bonito, inteligente, louco e irrevogavelmente marcado pelo seu passado. Já deu pra entender que isso é história pro próximo livro, né?
Agora eu pergunto, por que fazes isso com a nossa curiosidade? Por quê, mulher?
Não posso esquecer de mencionar o irmão do nosso protagonista, ele também ganha mais voz nesse volume. MAS é apenas introdutório para possíveis aventuras.

Em resumo, apesar de J. A. Redmerski escrever de forma bem fluida e o enredo ser bem movimentado - convenhamos a menina abandona tudo pra viver ao lado de um assassino - não achei digno de notão. O final é bem corrido. Há uma passagem de um ano no desenrolar da conclusão, que não me agradou numa forma geral, mas que fecha todas as pendências mencionadas - isso é spoiler, produção? Agora vamos ver quando irei retomar essa série com tantas outras em aberto - #rindodenervoso

Conchego das Letras 23/05/2018

Resenha Completa
O primeiro livro da série me deixou apaixonada (leia a resenha aqui), mas acabei demorando um pouco para ler a continuação. Eu fiz de propósito, porque queria deixar para algum dia que estivesse com vontade de ler algo diferente e que me tirasse da rotina. Eis que esse dia chegou... Não pensei duas vezes para começar a leitura e saber como Sarai ficou depois de tudo que passou com Victor.

Sarai estava vivendo uma vida "normal", trabalhando, estudando e namorando uma rapaz, mas nada disso a estava agradando e ela sentia muita falta de Victor e da vida que tinha ao seu lado. Ela não sabia o paradeiro de Victor, mas sempre manteve em mente que, um dia, voltaria para matar o empresário Arthur Hamburg.

Com todos esses meses planejando sozinha cada detalhe, Sarai convida o namorado e a amiga para uma viagem a passeio, mas era somente uma desculpa para poder ficar cara a cara com o seu objetivo tinha um pequeno problema (ou grande demais): Sarai não tem habilidade para matar e nunca foi treinada para esse propósito. Mesmo com a falta desses "detalhes", faz Sarai desistir do seu plano.

Nem tudo sai como planejado e Sarai se vê em uma situação bem complicada, mas o seu protetor não a deixaria sozinha nessa e aparece para salvá-la. Victor não fica nada feliz com as atitudes de Sarai, mas sabe que ela é determinada demais para desistir, mesmo quando o seu plano não deu certo. Sem outra saída e a paixão - escondida - que sente por Sarai, ele precisa treiná-la e aí começa a história do Retorno de Izabel.

Izabel Seyfried renasceu para viver uma nova vida e a emoção da história começa!!

Além desses obstáculos, Izabel (Sarai) vai passar por uma situação que servirá como um teste para mostrar se vai conseguir viver ao lado do homem que diz amar e se o ama de verdade.

Se eu gostei desse livro? Claro!!!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/05/cantinho-da-daya-o-retorno-de-izabel-ja.html

Gi 10/03/2016

Adrenalina a mil
Terminei os dois livros com aquela vontade de nunca ter lido o livro só pra reler e sentir as mesmas emoções de novo.
Livros encantadores de uma forma diferente, onde o "mocinho" e a "mocinha" não são tão bonzinhos assim, um livro cheio de emoções, adrenalina e acima de tudo mostra q o amor sempre prevalece.
Nessa sequência Sarai não está satisfeita com a vida normal q vem levando nos últimos 8 meses.
Longe de Victor, morando com Dina, namorando uma pessoa que realmente não ama, Sarai vê a oportunidade de se vingar de Hamburg, mas seus planos não saem Como o planejado e Victor a salva mais uma vez e se vê obrigado a ensina la se tornar uma assassina profissional.

mirna 09/06/2018

O Retorno de Izabel
Nessa história nos deparamos com uma Sarai/Izabel em treinamento para se tornar uma assassina profissional. Ela passa por testes cruéis e também testa os sentimentos de Victor. A história é cheia de emoções, cenas fortes e intensas, cheia de adrenalina e também muita sensualidade. A crueldade e a frieza está presente em vários momentos do livro. Quando se escolhe um caminho, difícil querer voltar atrás....

Camila pedrosa 03/04/2024

Depois de Milênios terminei!
Olha achei esse volume fraco na verdade, começou bem, eu estava empolgada mas quando chegou em uns 70% do livro, não sei se foi porque eu estava com falta de tempo ou de vontade de ler mas ficou BEM massante, e eu não estava conseguindo dar continuidade a leitura, e o Plot perto do final me deixou bem indignada com o protagonista, e a mocinha tbem mudou drasticamente, não que isso seja necessariamente um problema. Mas a história teve um desfecho interessante, nos apresentou novos personagens e enredos (por causa do 3° Livro, que por sinal não quero ler rs ). O livro seguiu na mesma linha que o anterior, mas o 1° é superior a esse. Demorei um pouco pra pensar na nota que daria a ele.

Ingrid Micthell 20/01/2016

O RETORNO DE IZABEL - BLOG RESENHA ATUAL
ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO LIVRO “A MORTE DE SARAI”

Após Victor à deixar no hospital, Sarai tenta viver uma vida normal com sua nova “mãe” Dina, sua melhor amiga Dahlia e seu namorado Eric, só que depois tudo que ela passou uma vida “normal” não é o suficiente. Após sair, sozinha, em uma missão que não flui como o planejado, Sarai e Victor Faust se reencontram, ressentimentos, amor e vingança são os sentimentos que predominam nesse encontro. Só que ambos são quebrados para o amor e mesmo com toda a inegável atração Sarai ainda tem que passar por mais alguns testes, que determinarão seu futuro com Victor, mas que ao mesmo tempo pode destruí-lo. Neste segundo volume da série “Na companhia de Assassinos” conhecemos um pouco mais de Sarai e Victor. Sarai ou Izabel continua sendo a mesma garota atormentada pelas sombras de seu passado mas agora ela adquiriu uma personalidade bem mais forte, determinada e focada em seus objetivos do que no livro anterior e Victor continua sendo o mesmo cara focado no trabalho e com dificuldades para expressar sentimentos, só que agora ele não está mais disposto a abrir mão de seu sentimento por Sarai.

“Até hoje, falar o nome dele me acalma. Às vezes, quando estou acordada na cama à noite, murmuro seu nome só para ouvi-lo, porque preciso. Preciso dele. Não consigo tirá-lo da cabeça. Já tentei. Porra, e como tentei. Mas, não importa o que eu faça, continuo vivendo cada dia da minha vida pensando nele. Se está me vigiando. Se pensa em mim tanto quanto penso nele. Se ainda está vivo.”

O livro é narrado em 1ª pessoa alternando entre o ponto de vista de Sarai e de Victor. Como sempre a escrita de Redmerski é impecável, clara e objetiva, nos passando claramente cada emoção sentida pelos personagens, ciúmes, raiva, ódio, amor, dor, esperança, satisfação, desespero. Os personagens secundários possuem papéis importantes na trama, confesso que me apaixonei por Fredrik mas do que por Victor, principalmente no final do livro.

“– Você não é meu herói, lembra? – digo para refrescar a memória de Victor – Não é minha alma gêmea que jamais deixará que nada de ruim aconteça comigo. Devo confiar nos meus instintos primeiro e me você, se eu decidir confiar, por último. Você me disse isso certa vez.”

O grande enredo do livro basicamente gira em torno de CONFIANÇA, essa é a palavra chave para tudo e também é por ela que Sarai tem que passar por um último teste, o teste mais decisivo de todos.
“– É, imagino que sim. Mas não me importa quanto ela me odeie. Não sou eu quem tem que dormir com ela. – ele ri, baixinho. – É um risco que estou disposto a correr em nome de tudo. A verdadeira preocupação é: quanto ela vai odiar você, depois que tudo isso acabar.”
Escolhi esse trecho só para dizer que se depois de tudo Sarai não odiou Victor, EU o odiei. Sabe aquele momento que você lê a mesma página, repetidamente, um milhão de vezes e não consegue acreditar no que aconteceu? Pois é. Essa foi minha sensação e mesmo depois das explicações não consegui perdoar Victor. Enfim, mesmo com Victor sendo o personagem mais decepcionante da minha vida literária (drama porque sim kkk), “O retorno de Izabel” ainda é um dos melhores livros que li nos últimos tempos, J.A Redmerski arrasou mais um vez, e com certeza merece ser lido por vocês.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-retorno-de-izabel-jaredmerski.html

Sah 16/05/2018

Interessante
A maioria dos leitores disseram que gostaram mais deste do que do 1°. Achei este muito bom, mas o primeiro é mais surpreendente.

Ao mesmo tempo em que esta história é mais profunda, achei mais fria, calculista.

É inevitável dizer que a autora se superou, esta série é muito bem escrita.

É isso aí! Leia, mergulhe na história e se sinta segura na companhia de assassinos!

Janaína Martins 20/01/2016

[Resenha] O Retorno de Izabel - J. A Redmerski
Atenção: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, que é o livro A Morte de Sarai.
"Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início não parecem se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas depelo mais improvável dos ângulo. Pag. 66
Nós partimos no livro umas semanas depois do final de A morte de Sarai, com nossa protagonista ainda apaixonada pelo nosso assassino, e ainda com sede de vingança para matar Hamburg pelo o que ele fazia com a esposa dele. E então Sarai (sem planejar muita coisa) volta para Los Angeles e com a face de Izabel Seyfried vai cheia de determinação assassinar o milionário Hamburg, mas algumas coisas dão errada no processo e ela acaba matando apenas um segurança do milionário, deixando o próprio Hamburg furioso, e por causa disso, Stephens (um fiel funcionário de Hamburg) vai a caça da nossa protagonista com o simples objetivo de matá-la. Então é ai que nosso maravilhoso Victor surge das sombras para salvar a Sarai.

"Em uma vida como a nossa, às vezes precisamos fazer coisas terríveis com quem amamos a fim de abrir um caminho para novos começos." Pag. 206
Então é com toda essa confusão que a gente começa o livro e com o decorrer da história nós percebemos que Sarai continua com a indisciplina que ela sempre teve, mas que agora ela está bem mais fria, tanto é que a história chegou a um ponto que eu pensei que ela não tinha mais emoções. E Victor continua como ele sempre foi, só que nesse livro nós percebemos que ele está bem mais aberto pelos sentimentos que ele sente por Sarai, e (eu não vou contar muita coisa) Victor ainda é perseguido pelo o fantasma do seu irmão Nicklas. Mas a grande surpresa dessa continuação é o personagem Fredrik Gustavsson que é o melhor personagem de todo o livro, ele é leal ao Victor e sem contar que é bem mais divertido que o nosso casal.

"Ela já é inflexível quanto aos próprios erros e não deixa que eles a definam. E, para ter certeza de que não os repetirá, abandona as únicas coisas que lhe restam. Sua humanidade. Sua consciência." Pag. 171
Quando eu comecei esse livro, devo admitir que eu estava em um período bem ruim de leituras, porque eu estava saindo de uma grande ressaca literária e no começo eu não estava conseguindo me envolver com a história, mas isso mundo lá pela 150 (pena que foi tão tarde). Só que ressaca à parte, realmente, toda continuação tem um pouco de tédio, porque a gente já conhece os personagens e a história e fica parecendo uma coisa densa, mas O Retorno de Sarai possui um enredo que te envolve, e apesar de termos protagonistas bem incomuns (assassinos, né) a autora ainda conseguiu fazer um romance bonito e com superações. E por último, ao mesmo tempo que eu gostei do livro por causa do final eu também fiquei desapontada com a Sarai pela decisão tomada de forma tão fácil por ela, mas se vermos por tudo que ela passou, até que faz sentido. Com certeza lerei o livro três que já tem título no Brasil e tem previsão para esse primeiro trimestre de 2016 , e é O Cisne e o Chacal, que contará a história do novo personagem Fredrik. Minha nota foi: 3,8/5,0 | Skoob/Goodreads: 4,0/5,0
"Ele me ama sem precisar dizer." Pag. 230

site: http://marjebooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-retorno-de-izabel-j-redmerski.html

Nanda 09/03/2018

O Retorno de Izabel
Termino esse livro chocada com o quanto é maravilhoso, sério, não imaginava que ia gostar tanto ainda mais que o primeiro, esse superou, me apeguei aos personagens quero mais de Izabel.

deborah.ferreir 10/01/2016

Que livro!
O retorno de Izabel conseguiu ser ainda melhor que o livro A morte de Sarai. Um livro que me surpreendeu muito no final, e meu Deus que final!!!!! Espero ansiosamente pelo livro O cisne e o Chacal que dará seguimento à série Na companhia de assassinos.
Não é a primeira vez que leio os livros dessa autora e posso falar que ela arrasa no quesito enredo e personagens marcantes. Ainda amo Andrew de Entre o agora e o Nunca.

Nainha 06/12/2015

O Retorno de Izabel é o segundo livro da série Na Companhia de Assassinos. Temos a continuação da história de Sarai. Ela tenta levar uma vida normal, mas para ela é impossível. Sarai deseja o mesmo estilo de vida de Victor.
"... o que mais quero é fazer as malas e voltar para aquela vida perigosa. A vida com Victor." Pág. 6
Em uma decisão imprudente e sem nenhum preparo, Sarai decide ir atrás de Arthur Hamburg sozinha. Ela não aceita que ele saia impune de seus crimes.
"Estou indo lá para matar um homem." Pág. 7
Porém, os planos de Sarai não acontecem como desejado e ela se vê em grande perigo. Victor aparece e salva Sarai.
"Fico magoada por suas palavras, mas sei que ele tem razão, por isso não discuto. Fiz merda. Uma merda muito grande." Pág. 37
Victor percebe que Sarai não vai desistir de seus planos e que não tem outra opção a não ser treiná-la. Sarai volta a utilizar a identidade de Izabel e começa a passar por testes. Será que Sarai será capaz de suportar os testes e ficar ao lado de Victor?

A leitura do segundo livro da série te prende do início ao fim. E ficamos torcendo para Sarai passar por todos os testes propostos por Victor.
No livro temos a visão alternada entre Sarai e Victor, nos dando uma amplitude maior da história. Também tem a visão de outro personagem, Fredik.
A relação entre Sarai e Victor intensifica-se e percebemos os sentimentos que cada um tem em relação ao outro, e como eles estão lidando com essas novas sensações.
Sarai tenta mostrar para Victor que pode ficar ao lado dele nessa vida de perigos. Ela está em busca de vingança e decide que com ou sem a ajuda de Victor, ela vai atrás de seus planos. Mas sua vontade é ficar junto com Victor.
Ele acha que não deve deixar Sarai ficar ao seu lado, mas ele pesa as opções e decide que vai treiná-la. As emoções dos dois são conturbadas e eles vão questionar os sentimentos que têm.
"Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parecem não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos." Pág. 66
"Mas a cada dia testemunho que ele está se abrindo mais para mim. E vejo que isso está se tornando mais fácil para ele." Pág. 86
O final do livro nos surpreende e nos deixa ansiosos para a continuação. O Cisne e o Chacal é o próximo livro da série e vamos descobrir um pouco mais sobre Fredrik Gustavsson.

site: http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2016/01/livroo-retorno-de-izabel.html