Chico Bento Moço #22

Resenhas - Chico Bento Moço - N°22

Bia | @bia_bookstagram 12/01/2022

Amei muito
Resenha/Opinião
?Chico Bento Moço - Edição 22?

Foi meu primeiro contato com CBM e fiquei completamente encantada é tão bom quanto TMJ. Comecei pela edição 22, porque eu queria muito ler a saga Savert e foi uma ótima desculpa para conhecer essa série e com certeza vou querer ler todas as edições do Chico Bento Moço.
Sobre a história não poderia ter sido melhor é sobre o Chico conhecendo o seu novo melhor amigo, um cavalo extremamente "Bravo" e arredio que só necessitava de um pouco de amor e logo eles iniciaram uma jornada para salvar um potrinho.
Amei as referências antigas como o fato do Chico ainda amar goiaba, amei o guia dos personagens no começo da edição, que por sinal me salvou. Foi incrível ter essa experiência com certeza vou querer todos os exemplares.

cebstikara 27/01/2024

Impecável
Uma edição PERFEITA, tanto em traços (os desenhos lindos, ricos e cheios de detalhes da Roberta Pares) e na história emocionante sobre coragem e companheirismo

Duda França 29/12/2023

Chico Bento Moço - Bravura Indomável
Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? O resumo de hoje é dessa HQ do Chico Bento.

"Chico Bento conhece um cavalo muito especial que se torna seu amigo, ao passar o fim de semana com a turma, na fazenda do Genesinho.

Temos um tema diferente nesta revista. Diferente e tocante. Mas com todos os ingredientes para se tornar um marco entre nossas produções.

Você leu ou vai ler uma história onde vai restar dúvida sobre quem é o mocinho na trama. E pela primeira vez o Chico Moço vai disputar o primeiro plano com um... cavalo.

Um cavalo sem nome durante boa parte da narrativa. Mas depois batizado, pelo Chico, por merecimento e glória. Leia a história, mergulhe no seu ritmo, na trama, nas emoções vividas pelos personagens e me conte, depois, se conseguiu conter uma lagrimazinha.

Vai depender de sua sensibilidade. E mais uma vez eu pude contar com uma equipe de artistas excepcionais na busca da mensagem, das formas, da técnica ideal para a narrativa.

E não estranhe se, ao final da leitura, você tiver escolhido um cavalo como protagonista principal. Digno de uma bravura indomável. Bravo."

Loja APL 05/08/2015

[Gibiteca] Resenha Bravura Indomável — Chico Bento Moço - Blog O Amante de Livros
Temos um tema diferente nesta revista.
Diferente e tocante. Mas com todos os ingredientes para se tornar um marco entre as produções de Maurício de Souza, você leu ou vai ler uma história onde vai restar dúvida sobre quem é o mocinho na trama. E pela primeira vez o Chico Moço vai disputar o primeiro lugar com um .... cavalo. Um cavalo sem nome durante boa parte da narrativa. Mas depois batizado, pelo Chico, por merecimento e glória. Leia a história, mergulhe no seu ritmo, na trama, nas emoções vividas pelos personagens e me conte, depois, se conseguiu conter uma lagriminha, vai depender de sua sensibilidade. E mais uma vez uma equipe de artistas excepcionais entram em cena com intuito de transmitir uma mensagem, das formas, da técnica ideal para a narrativa. E não estranhe se, ao final da leitura, você tiver escolhido um cavalo como protagonista principal. Digno de uma Bravura Indomável. Bravo.

Considerações Maurício de Souza.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/08/gibiteca-resenha-bravura-indomavel.html