Intergaláctica

Título: Intergaláctica
Editora: Livros Ilimitados
Páginas: 278
Nota: 5 estrelas
Antes de tudo preciso dizer que meu coração não conseguia se acalmar enquanto eu lia Intergaláctica, tenho livros de ficção-cientifica na minha estante, mas nunca me interessei em ler algum deles então navegando pelo instagram descobri sobre Intergaláctica logo de cara AMEI a capa e a resenha então dois dias depois comecei a leitura e foi surpreendente o modo como fiquei presa em cada detalhe a leitura flui de uma forma bem dinâmica, pois a cada capítulo tem novidades chocantes.
A estória começa em 18 de dezembro de 2009 e conta um pouco sobre a relação de Amanda Collins e seu pai Oswald um homem que ama criar. Quando Amanda completa quatorze anos ele tenta usa- lá para os seus experimentos o que a deixa revoltada e por sorte consegue fugir.
Em 2031 Amanda está em um bar com seus amigos Lina, Ripley e Stryker quando de repende é abordada por seis policiais disfarçados porque na verdade são policiais da FIRMA do seu pai e de uma forma surpreendente foge junto com seus amigos para seu loft lugar que apenas sua amiga Sheyla conhecia, em toda a cidade eles acabam na lista de procurados pela policia, então para limpar seu nome e de seus amigos Amanda propõe uma infiltração na FIRMA de seu pai todos aceitam e passam por um longo processo de preparação.
No ano de 2041 começa as aventuras incríveis e surpreendentes por planetas desconhecidos com belezas únicas onde tudo é muito diferente da terra viagens a mundos cheios de fantasias e maravilhas foi tudo muito maravilhoso e cheio de ação .
O final do livro me deixou paralisada, por um tempo foi muito chocante quase que inacreditável é um final inédito único e incomparável

site: @livroscartasepoesia

Amanda Molina 26/10/2015

Incrivel
Uma expedição será em breve enviada à Europa, a lua de Júpiter, com o propósito de encontrar algum tipo de vida. Entretanto, Oswald, pai de Amanda, tem planos que vão muito além de simplesmente encontrar vida em outro lugar. Amanda, Linda, Ripley e Striker se juntam no objetivo de destruir a Firma, deixando, assim, a antiga vida deles para trás para salvar a humanidade

Os personagens principiais são basicamente quatro:
Amanda é uma psiquiatra, ela é muito inteligente, corajosa, determinada, ela não perde tempo com magoas, gostei muito do nome dela(rs). Os outros três personagens principais são Lina, Stryker e Ripley, todos com sua personalidade, elenco realmente marcante, apesar de não sabermos muito de seus passados. Enquanto as três garotas são mais impulsivas, Stryker é sempre o último a aceitar qualquer decisão tomada.
E claro, Oswald pai de Amanda é o líder da Firma, uma pessoa inteligente e cheia de poder, mas que usa essas qualidades para o mal.

Os cenários e personagens do livro são muito bem desenvolvidos. Intergaláctica tem uma escrita repleta de cenas de ação - que me lembrou o meu predileto Dan Brown - a leitura é entusiasmante e o leitor quer se entregar mais a esse mundo.

O final é surpreendente, digno de um final de ficção cientifica.Intergaláctica nos mostra que talvez não estamos sozinhos no mundo, que podem sim existir outros planetas com vida e muito mais evoluído do que o nosso. Enfim, Intergalática é um livro indicado para todos e principalmente para os amante de Ficção Científica.

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br

Priscila 26/10/2015

Intergaláctica
O livro conta a estoria de Amanda Collins, ela foi criada até os 14 anos com o pai, Osvald, certo dia a procura de seu pai resolveu procura-lo no laboratorio, lugar onde nunca deveria ter ido, com a descoberta que fez, fugiu com a babá, cortando os laços familiares. Anos se passam e Amanda agora é uma grande psiquiatra, acordando de um coma causado por meningite, e assim que possível seus amigos, Ripley e Stryker, a informam que ocorrerá uma expedição pela NASA, onde ela resolve ver seu pai e entrar para a Firma.
Amanda está prestes a embarcar na aventura mais alucinante de sua vida. Uma expedição será em breve enviada à Europa, a lua de Júpiter. Oswald, pai de Amanda, tem planos que vão muito além de encontrar vida em outro lugar. Junto então com Ripley, Stryker e Lina, seus amigos, Amanda parte em busca de um único objetivo: Destruir a Firma.
A estoria é rica em detalhes e informações. É uma leitura fluída, surpreendente e intrigante, a missão,acabar com os planos de Oswald.
Os personagens, são intensos, Intergaláctica se passa em locais diferentes,e senti falta de mais detalhes dos personagens, e dos planetas.
Os personagens principais são, quatro: Amanda, Lina, Stryker e Ripley. Todos bem sucedidos, sendo uma psiquiatra, , um hacker e uma ex-fuzileira. Apesar das poucas características, é claro que o quarteto é forte e corajoso, fazendo de tudo pela humanidade. Enquanto as três garotas são mais impulsivas, Stryker é cético, sendo sempre o último a aceitar qualquer decisão.
Oswald é um personagem, assustador Apesar de já ser idoso, é mal,controlador e só pensa nele, não hesitando em prejudicar ninguém.
E com Intergaláctica, e seus dados sobre o céu, eu me vi imaginando todas as galáxias existentes e as possibilidades de haver vida em algum lugar.
O final é surpreendente, fiquei de boca aberta. Lendo, não há como prever a reviravolta.
A escrita de F.P.Trotta é carismática e muito inteligente, estou surpresa até agora com a leitura e vale a pena ler sei que vão amar.

Biblio Indicativa - Ana Luiza 25/10/2015

Blog Spoiler Literário
Pelo amor de tudo que é mais sagrado, tentei digitar essa resenha três vezes sem sucesso, sempre dava algum problema :/ mas enfim.

Então, não costumo ler livros voltados para o lado científico, acho maçante e a leitura não flui, mas esse livro me virou ao avesso, fui atropelada por ele. Na semana que o iniciei, tive pouquíssimo tempo, porém, o tempo que tinha estava grudada nele. Esse é um daqueles livros que você necessita saber em que fim resulta e sente um mistério por trás da história, A expressão melhor utilizada seria: "esse livro vai te hipnotizar". Preciso agradecer imensamente a Franco Trotta por ter me proporcionado o prazer de ler essa maravilhosa história e o parabenizar pela excelente obra. Aguardo ansiosamente o segundo lançamento.

A história gira em torno de Amanda Collins (será que sua fisionomia é a da Amanda de Nikita? Assim espero), ela foi criada até os 14 anos com o pai, Osvald, quando por acidente viu no que ele trabalhava e fugiu com a babá, , cortando os laços familiares. Anos se passam e Amanda agora é uma renomada psiquiatra, acordando de um coma causado por meningite, e assim que possível seus amigos, Ripley e Stryker, a informam que ocorrerá uma expedição pela NASA e ela sabe que graças a seu pai não será com o objetivo demonstrado as pessoas.
Se engana quem acha que essa é a maior aventura do livro, não queria detalhar o que acontece visto que pra mim o melhor foi a surpresa mas dando uma vaga ideia do que chamou minha atenção foi tanto a exploração extraterrestre como as aventuras, os confrontos, a fantasia, entre muitos outros.

Sei que é um livro de ficção mas a escrita foi tão bem elaborada, com tantos detalhes que em muitos momentos me peguei olhando pro céu e me perguntando onde a segunda Terra estaria. Se você, assim como eu, desejar expandir sua criatividade ou conhecer um mundo fantástico, é você quem precisa correr pra comprar o seu exemplar. Beijos a todos!!

site: http://spoilerliterario.blogspot.com.br/

Karen Sales 18/10/2015

Visionário e eletrizante!
Ano atual: 2031. Amanda Collins é uma psiquiatra que acorda de um coma profundo e descobri que foi anuciada uma nova expedição da NASA à Europa - uma das luas de Jupiter - em busca de comprovação da existência de vida marinha e microbiológica. Ela logo desconfia que seu pai está por trás disso, pois Oswald Collins é o poderoso cientista à frente da Firma, uma aliança geopolítica e secreta responsável por pesquisas e experimentos científicos de alto risco.

Junto com seus amigos Stryker, Ripley e Lina, Amanda elabora um plano de infiltração à Firma afim de investigar a verdadeira intenção por trás da expedição anuciada e eles descobrem que Oswald pretente captar uma grande quantidade de radiação, para ser transformada na energia necessária para enviar uma nave ao planeta Gliese 581g, que tem condições de abrigar vida e encontra-se a dessetete anos luz de distância da Terra. E não apenas isso. Descobrem que as intenções do cientista são muito mais sombrias, pois ele pretente contaminar a Terra com parte dessa radiação assim que embarcar rumo ao planeta desconhecido. Mas Amanda, seus amigos e uma equipe de cientistas conseguem sabotar esse plano e eles próprios são enviados à Gliese 581g e o que eles encontram lá vai contra todas as crenças e além de todos os conhecimentos já obtidos pela raça humana.

A narrativa em terceira pessoa inicia-se com flashs da infância de Amanda e descobrimos o que a levou a romper seu relacionamento com o pai. A escrita fluí bem e com as várias cenas de ação, o ritmo de leitura torna-se rápida e eletrizante em algumas partes, mas alguns diálogos desenvolvidos foram confusos e por vezes eu senti a necessidade de relê-los para me situar melhor na trama. Outro ponto que me incomodou na leitura foi a falta de revisão do texto, encontrando não apenas erros de digitação, mas erros na estrutura de algumas frases, tornando difícil a sua compreenção. O universo criado pelo autor é muito rico, contando com seres inteligentes, criaturas inimagináveis e fantasticas, fauna e flora cheio de diversidade e as suas descrições são claras e bem desenvolvidas, ajudando o leitor a mergulhar por inteiro no desconhecido.

O final da estória é muito surpreendente. Sério! O rumo ao qual a narrativa se encaminhou vai além de tudo o que se imagina e se supõe e é de deixar qualquer um de queixo caído! Se você curti ficção científica com uma boa dose de realismo fantástico, Intergaláctica, livro de estréia do autor visionário F.P Trotta,  vai te proporcionar isso e muito mais.

Camila Lobo 16/10/2015

Resenha: Intergaláctica (Por Livros Incríveis)
Amanda é psiquiatra e está prestes a embarcar na aventura mais irreal de sua vida. Uma expedição será em breve enviada à Europa, a lua de Júpiter, com o propósito de encontrar algum tipo de vida. Entretanto, Oswald, pai de Amanda, tem planos que vão muito além de simplesmente encontrar vida em outro lugar. Junto então com Ripley, Stryker e Lina, seus amigos, Amanda parte em busca de um único objetivo: Destruir a Firma.

A trama é rica em detalhes e informações. É fluída na maior parte das vezes, excetuando algumas cenas onde o ritmo desacelera, o que pode deixar o leitor meio atordoado, porque a história é sempre corrida e acelerada. Divide-se em partes, na qual cada parte é um pedaço da missão em que eles têm que concluir para que assim, possam acabar com os planos terríveis que Oswald possui.
Há muitos personagens, porque Intergaláctica possui muitas partes passadas em locais diferentes, e portanto, são de formatos e jeitos diferentes, construindo sociedades que antes só existiam em nossa imaginação. Porém, senti um pouco de falta de aprofundamento nas personalidades deles. A única parte em que podemos conhecê-los um pouco é nas sessões de Amanda, que é psiquiatra.
Os personagens principais são, basicamente, quatro: Amanda, Lina, Stryker e Ripley. Todos bem sucedidos, sendo uma psiquiatra, , um hacker e uma ex-fuzileira. Apesar das poucas características, é claro que o quarteto é forte e corajoso, topando qualquer coisa em prol da humanidade. Enquanto as três garotas são mais impulsivas, Stryker é cético, sendo sempre o último a topar qualquer decisão tomada.
Oswald é um personagem cruel, e fui a favor que tudo de ruim acontecesse com ele. Apesar de já ser idoso, é mal, manipulador e egoista, não hesitando em prejudicar os outros para conseguir o que quer.

“Assim que você entender que você é um insignificante e sem importância sinal sonoro no radar do tempo – uma das bilhões de pessoas que viveram e se foram em alguns milhões de anos – e se tornar humilde com a ideia de que tudo o que você sabe e conhece do mundo hoje é o que outros, grandes homens lhe contaram a partir de suas próprias observações, então talvez você deixe de agir de forma tão pomposa a ponto de dizer que já sabe de tudo o que se há para saber sobre um assunto que tem conseguido se manter na vanguarda da sociedade desde tempos imemoriais.”

Trotta consegue convencer com seus mundos fantasiosos, e personagens diferentes. Em muitos momentos parei a leitura para olhar para o céu, porque por mais que eu ame Astronomia, a Astrobiologia não é algo em que eu pense com frequência. E com Intergaláctica, e seus dados sobre o céu, eu precisei olhar e imaginar todas as galáxias existentes e em como são inúmeras as possibilidades de haver vida em algum lugar por aí. E a viagem que Amanda faz a cada lugar, me fez viajar junto. As descrições dos lugares são belíssimas e realistas, ao mesmo tempo que possui um toque sonhador.

O final é surpreendente, e me deixou embasbacada. Li pessoas falando que era imprevisível e confesso que não acreditei muito, afinal, teria que ser algo muito chocante. Mas ao ler, eu percebi que realmente não há como esperar que é isso o que acontece, a reviravolta é imensa. É bem escrito e pensado, e o melhor, criativo e original. Por causa desse fim, o livro leva 5 estrelas.

Sobre a duologia:
Intergaláctica foi originalmente escrito em inglês, sendo traduzido para ser lançado aqui no Brasil logo em seguida. Interdimensional, a continuação, já teve sua capa divulgada e será lançada em 2016.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/10/resenha-intergalactica-f-p-trotta.html?m=1

KpopBrasil 16/10/2015

Onde estará a segunda Terra?
A história começa no ano de 2009, mostrando um pouco do passado de Amanda e o que ela descobriu sobre o pai. Depois pula para o ano de 2031, que é onde tudo começa.

Stryker e Ripley são amigos de Amanda à algum tempo, e por eles ela conhece Lina que também vira sua amiga. Os quatro se escondem e Amanda conta todo o plano do seu pai, Oswald, para eles, que decidem se juntar para derrotá-lo.

A Firma, que é uma corporação super poderosa e que Oswald comanda, tenta sabotar os planos da NASA e ir em busca por um planeta que está localizado a dezessete anos luz da Terra.

Amanda e seus amigos elaboram um plano de tentar entrar na Firma e fazer com que Oswald não consiga completar seu plano, mas será muito mais difícil do que eles imaginam.

Uma história cheia de ação e totalmente diferente do que eu já li. Intergaláctica nos mostra que talvez não estamos sozinhos no mundo, que podem sim existir outros planetas com vida e muito mais evoluído do que o nosso. Esse é só o primeiro livro, ainda tem a continuação.

site: http://poeliterar.blogspot.com

Weasleyzinho 15/10/2015

Intergaláctica, F.P.Trotta - RESENHA.
O livro nos mostra, em Dezembro de 2009, o passado de Amanda Collins, onde morava com seu pai, Oswald, um homem fascinado em criar coisas, e Shirley, a "empregada", mas considerada por Amanda, como uma familiar, ou até mesmo uma mãe, e também outros acontecimentos de sua infância, posterior à 2009, mas antecessor à 2031.

Estranhamente, depois de muito tempo, Amanda Collins, acorda de seu coma, relatando detalhadamente coisas que este sono profundo lhe mostrou, sobre outros mundos, outras galáxias. Uma odisseia em outro plano.

Devido a alguns conflitos entre seu pai e ela no passado, Amanda é forçada a ficar atenta, assim que acorda, já que seu pai a procura com afinco, para terminar o que começou.
Amanda é forçada a voltar e rever o pai depois de tudo que passaram, e de todos acontecimentos (negativos) entre ambos. Percebendo a conspiração que A Firma está prestes a fazer, com a viagem à Europa, uma das luas de Júpiter. Amanda decide uma coisa: manter o inimigo próximo à ela. E assim, treinando com seus pacientes, que serão agora cúmplices, Stryker, Ripley e sua amiga Lina, decidem entra nA Firma, e tentar descobrir e acabar com tudo.
2041.

Uma década depois, Amanda descobre que: as coisas mudaram. A volta de Europa, uma das luas de Júpiter, trouxe a confirmação de vida marítima e microbiotica, trazendo consigo, um grande conflito no resto do mundo. Guerras entre países e cidades vizinhas, bombardeios, em suma, uma destruição total.

Aliada a alguns empregados de Oswald e dA Firma, que depois de uma década se tornaram amigos, e tomam juntos uma decisão, que pode lhes ser fatal: irão sabotar A Firma, e procurarem eles mesmo o planeta habitável, localizado a dezessete anos luz da Terra.

Próxima parada: o inesperado.

Fefo 10/10/2015

Intergaláctica - F.P. Trotta
Olá, leitores! Como estão vocês? A resenha de hoje é do querido F.P. Trotta, autor parceiro do blog. A demora foi grande, mas finalmente ela acabou! Vamos conhecer mais sobre o livro?

O livro tem início em 2009, nos mostrando Amanda, com apenas 9 anos de idade, mas a história começa mesmo em 2016. Em 3 de maio de 2031 - dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter - uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, Amanda acorda de um coma provocado pela doença Meningite. A Terra mudou e tudo está sendo chocante para ela.

Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e Lina, ela se encontra envolvida em uma trama com a Firma, que possui planos de sabotar a missão de Júpiter e envia-la para um planeta habitável localizado 17 anos luz da Terra. Os quatro são perseguidos após a tentativa de prisão em um bar e como única opção de serem retiradas as acusações, se juntam a Oswald, o criador da Firma.

A partir desse ponto, a história fica mais emocionante e você não quer parar de ler. As coisas acontecem em um ritmo acelerado, haja vista que, os quatro estão infiltrados na Firma e procuram a oportunidade de acabar com a missão. Contudo, se eu revelar algo a mais, tudo perderá a graça! A história segue em um ritmo melhor ainda e você fica boquiaberto a cada capítulo. A ação do início ao fim deixará você com vontade de mais.

Além disso, é sempre bom acompanhar o crescimento dos personagens. Intergaláctica trabalha bem esse quesito e é impressionante ver o quanto as pessoas mudam para terem o que querem.

“Porque potencial existe. Sempre existiu. No entanto, eu nunca imaginei como egoísmo pudesse iludir qualquer um em ciclos de autodestruição e complacência intermináveis. Se você está repetindo o mesmo erro pela décima vez eu assumo que qualquer um se sentiria igual a um rato de laboratório. Mas ninguém nunca assume quando está errado. O problema nunca é interno – ela pausou e sorriu. – Estão muito felizes em viver em suas bolhas de vidro.”

Intergaláctica me animou tanto, que demorei vários dias para le-lo por completo. Sabe quando você não quer que um livro acabe? Para ser bem sincero, iniciei a leitura sem nenhuma expectativa, mas me surpreendi bastante.

A escrita é fluída e envolvente; O autor trabalhou bem todos os pontos, fazendo a leitura ser mais proveitosa ainda. A capa chama bastante atenção pela imagem e cores usadas. As páginas são amarelas e não cansam a vista. Já as letras, achei-as pequenas demais, mas nada que incomodasse muito.

Por fim, intergaláctica é uma viagem que todos deveriam fazer! Com uma história envolvente e empolgante, dou nota 5 para este livro.

site: http://www.falandoemlivros.com/2015/10/intergalactica-fp-trotta.html

Nívine 09/10/2015

Resenha: Intergaláctica
Um livro do autor F. P. Trotta, publicado no Brasil em 2015 pela editora Livros Ilimitados, Intergaláctica é uma ficção cientifica cheia de fantasia; surpreendente.
O livro começa como se fosse uma preparação para o que vem a acontecer com o decorrer da história, contando partes desde o ano de 2009 ao ano de 2031, que era o ano em que a NASA enviaria uma missão espacial para Europa, uma das luas de júpiter.
Amanda Collins é filha de um renomado cientista chamado Oswald e morava em uma casa de campo com seu pai e sua empregada Shirley. Aos fundos ficava o laboratório de seu pai. Cheio de poder, dizia à filha que construía impérios, até que quando a garota completa 14 anos é usada por seu pai em um de seus experimentos, e logo a garota fica com raiva de Oswald e acaba fugindo com Shirley .
Logo após alguns anos Amanda já é uma psiquiatra e acorda após um coma causado por uma meningite aguda. O livro conta que após Amanda acordar ela conta a seus amigos Ripley e Stryker que estavam no quarto, três mensagens que tinha recebido em seu “plano espiritual” que deveriam ser ditas, o que causa um reboliço na cabeça de seus amigos, pois a parte do cérebro de Amanda que produzia sonhos e pensamentos estava inativa, porem a garota tinha certeza no que ela tinha visto.
Com o decorrer do livro, Amanda conhece Lina, uma garota que acaba sendo amiga dela juntamente com Ripley e Stryker, e que depois de uma confusão eles tem que se infiltrar dentro da Firma, que era uma corporação poderosíssima e de grande estrutura cientifica tecnológica, para impedir que a mesma sabotasse a NASA em sua missão para buscar um planeta habitado há dezessete anos luz da terra.
A partir daí, Amanda e seus amigos conseguem se infiltrar na Firma depois de muito treinamento, onde conseguem descobrir coisas que eram inicialmente inimagináveis, tanto pelos personagens, como para os leitores, onde depois de varias descobertas tendem a entrar em uma expedição planetária que poderia causar grande impacto e ser a maior da história da humanidade.
Confesso que de cara adorei o livro, não o li, mas o engoli literalmente haha. Uma escrita incrível, capaz de transporta o leitor para qualquer lugar do universo. Trotta não mediu nenhum esforço para que o leitor viajasse durante a leitura e para que passasse a imaginar toda infinita cadeia de coisas que existem ou que possam existir ao nosso redor.
Um livro que te faz imaginar todas as varias partes em sua mente, faz que tenhamos um lado diferente de percepção das coisas que existem. Quem o lê acaba tendo a reação em cadeia que o livro trás e mostra para a vida, que é imaginar e torcer pelo inesperado, pois o resultado muita das vezes é diferente do que realmente parece ser.
O livro, com certeza do começo ao fim surpreende o leitor. E para todos aqueles espertinhos que gostam de imaginar e tentar descobrir os finais das histórias vão se surpreender com o final desse livro, pois o autor soube transformar todas as partes para que o final acabasse sendo necessário e inesquecível.
Em 2016 sai Interdimensional, a sequência dessa incrível história, e já e de se imaginar que é um dos meus desejos de 2016 não é mesmo? Haha
Uma leitura que agradeço por ter feito. Um dos melhores livros que já li, e no quesito ficção, o melhor.

site: www.outrocapitulo.com

Jorge Henrique 25/09/2015

Resenha: Intergaláctica (Diurnos Leitores)
A Firma, uma empresa geopolítica, planeja sabotar uma grande missão da NASA em 2031, onde a famosa corporação astronáutica iria fazer uma visita à Lua de Júpiter, os planos da Firma é fazer com que a nave usada para a missão fosse redestinada a um planeta habitável, anos luz longe da Terra.

Amanda Collins é uma psiquiatra, que ficou em coma mais de três meses, e sonhou com um lugar muito parecido com a Terra, junto com seus amigos e pacientes, Stryker, Ripley e Lina, descobrem a sabotagem, e que é controlada pelo o pai da doutora.

O livro é narrado em terceira pessoa, o leitor vai acompanhar a trajetória dos amigos para tentar salvar a Terra dos planos do pai da Amanda, e descobrir as outras intenções da Firma, como o Órbita, um dispositivo que causa um caos literalmente.

Com os elementos essenciais para uma boa ficção científica, como viagens no espaço, extraterrestres inteligentes, espaçonaves, e etc, o autor consegue prender o leitor em sua história, consegue fazer com que cada capítulo tenha algo impactante sobre a trama, e o mais importante, não deixa nenhuma ponta solta.

A edição da Livros Ilimitados está muito boa, as páginas são bem grossas, dando a impressão que o livro tem bastante páginas, tem algumas "ilustrações" no meio da história que também são muito bonitas e dão um certo toque futurístico para o livro.

Enfim, o livro está recomendado, caso você curta o gênero, ou queira começar a ler Ficção Científica.

site: https://diurnosleitores.blogspot.com

Sr. Tito 13/09/2015

Resenha - Submerso em Palavras
Olá, submerso! Resenha saindo do forno!

Pense que você está em um futuro não muito distante. Imagine que o mundo está esperando por um dos maiores eventos espaciais. Seu próprio pai é seu inimigo. Você e seus amigos são alvo de pessoas poderosas. O perigo está à espreita. Acaba de descobrir que a Terra em que vive é nada diante da imensidão de planetas. Esse é o contexto do science fantasy INTERGALÁCTICA, do autor F.P. Trotta, parceiro do blog.
O livro inicia no ano de 2009, no qual Amanda Collins, a protagonista, ainda é uma criança de 9 anos. O leitor começa a compreender um pouco da vida da personagem, conhecendo Oswald, o pai dela, e Shirley, a empregada, que para Amanda era uma grande amiga. Ao meu ver, uma mãe. Oswald não faz o tipo "paizão". Ele é mau, uma cientista louco que tenta usar Amanda em um de seus experimentos. É o pai que todos desejariam ter, não?

"Amanda abriu os olhos e se viu em uma sala branca, com um corredor no fim: ela imediatamente se localizou, estando dentro da sala à esquerda do laboratório de seu pai. [...] Ela tentou se mover, mas notou que estava amarrada à cadeira: tentou abrir a boca, mas notou que sua boca também havia sido presa. Seus músculos estavam imóveis e então ela viu Oswald andando em sua direção sorrindo."

Bruscamente, Trotta nos direciona para o ano de 2031. Amanda, já adulta, dirige uma grande empresa especializada em neurociência. Mas uma meningite atrapalha sua vida, pondo-a em um coma. Seus amigos, Ripley e Stryker, presenciam o seu despertar. Nada normal. A mulher, totalmente fraca, fala de um sonho bastante estranho que teve enquanto em coma estava.

"- Eu juro que lembro disso vividamente... E então de cima, algo tão lindo, tão perfeito... [...] Eu podia lhes dizer todos os adjetivos do mundo para descrever a beleza daquele lugar em que eu me achei. Era vibrante, vivo, etéreo, superior, magistral. Parecia que meu corpo todo flutuava em êxtase. Embaixo de mim, um campo. Era brilhoso, verde, tão verde, tão que nem a Terra. Mas ao mesmo tempo não era aqui. [...]"

Nesse meio-termo, o mundo treme em expectativa com um dos eventos mais importantes da NASA: a expedição para a lua de Júpiter. Oito astronautas em busca de vida extraterrestre. Mas tal fato gera muita polêmica. A humanidade começa a criar especulações, enquanto os mais conservadores e religiosos começam a contestar tudo isso, em uma ignorância, ao ver de Amanda e também do autor, à infinidade de possibilidades do Universo. Amanda, por sua vez, mostra-se extremamente excitada, visto que anima-se bruscamente após despertar do coma com a notícia da expedição.

"Eu sei que existem muitos outros mundos. Muitos mares e florestas. Uma infinidade de tipos, raças. Eu não consigo entender como chegamos tão longe como sociedade com mentes tão estreitas, uma estupidez alucinante."

E então a trama passa por uma série de reviravoltas. E quando digo "reviravoltas", não estou brincando! Tudo mudo de uma para outra. Verdades vão à tona. Mentiras e segredos são desintegrados. Creio que vale avisar a vocês que o Trotta é especialista na fina arte de trollar um leitor. Digo, algo acontece no decorrer da estória. Sofremos com o fato, aí depois descobrimos que não é verdade e nos sentimos um completo idiota! Ha-ha.
O leitor faz uma viagem sem igual por planetas, conhecendo diversas formas de vida, costumes e sociedades em demasia. Com isso, o autor nos lança a mensagem de que nós, terráqueos, não somos absolutamente nada comparado à vastidão de mundos e galáxias que nos rodeia. Que por milênios nos sentimos os donos do Universo e superiores à tudo e todos. Lendo Intergaláctica, começamos a entender que não é bem assim.
O que falar do vilão da estória? Submerso, eu tenho que aplaudir o Franco! É muito, mas muito difícil me fazer odiar um vilão, visto que sou fã de vários. Davi sendo das trevas. Mas sério, Oswald ganhou de mim meu ódio eterno. Eu simplesmente sinto vontade imensa de esganá-lo, talvez pelo fato do mesmo ser pai da Amanda. Ou seja, pai e filho se detestam! Isso achei bem interessante, divergindo do senso comum.

Sobre os personagens:

Amanda: Destemida e corajosa, a protagonista é simplesmente demais! Conhecedora da mente humana e bastante crítica, a mulher é bastante inteligente e determinada. Diferente das protagonistas mais recentes, Amanda não perde tempo com romances e mágoas. Ela não perde o foco e vai até o fim.

"- Ninguém acha que podemos. Ninguém acreditaria que viríamos a conseguir executar algo assim - disse para si mesma, abrindo os olhos e vendo seu reflexo. - Exatamente por isso que vamos seguir em frente."

Stryker: É um dos pacientes e amigo de Amanda. Muito divertido e animado, o rapaz é hacker, sendo bastante útil para missão do grupo de amigos.

"- Pode acreditar no que estamos fazendo nesse exato momento? - perguntou Stryker. - Cruzando um oceano alienígena junto de um grupo que acabamos de conhecer, o primeiro contato entre civilizações inteligentes que aconteceu na humanidade, e aqui estamos nós, parecendo quase... normais."

Lina: A nova amiga de Amanda busca por um sentido para sua vida. Apesar de possuir muito dinheiro como fruto de seu trabalho, sente-se um fracasso, por assim dizer. Como se o que tanto almejou, nunca tivesse acontecido. Embarcando nessa missão, tudo muda.

Oswald: Líder da "Firma", sempre foi uma criança prodígio. Desde pequeno, já mostrava-se apto para criar coisas. Essa habilidade desenvolveu-se a ponto dele tornar-se uma das pessoas mais poderosas do mundo. Infelizmente, usou seu talento para a maldade.

"Colaborou com o governo militar contra a a guerra no Iraque, construindo a maior parte das armas de fogo."

Muitos personagens poderiam ser citados, mas esses são para mim os mais marcantes. Amanda, juntamente com Stryker, Lina, e também Ripley, se aventura em uma missão fora do normal contra forças que querem destruí-los. Tal embate cresce, atingindo proporções gigantescas. Mais uma vez, Franco surpreendendo o leitor.
Sinceramente, não consigo encontrar defeitos! O livro foge de clichês, não é nem um pouco previsível. Podemos tecer uma infinidade de teorias acerca do final, e nenhuma delas chegarão perto da verdade. Não dá para prever a conclusão!
Por isso indico, sem exitar, Intergaláctica, de F.P. Trotta. Um livro original, instigante, surpreendente, que possui uma boa dosagem de ação, ciência e fantasia. Tudo na medida certa, prendendo quem o ler ás páginas. Então, o que está esperando? Garanta urgentemente o seu exemplar antes que seja tarde. Mundos e seres te aguardam nessa aventura surreal!

site: http://blogsubmersoempalavras.blogspot.com.br/

Lorrane Fortunato 09/09/2015

Resenha - Intergaláctica / Dreams & Books
"Onde estaria a segunda Terra?"

Comecei a escrever essa resenha exatamente há 30 minutos após ter concluído a leitura. E ainda estou em choque. A sensação é de estar zonza e em um sonho ao mesmo tempo. Não estou conseguindo assimilar tudo agora.

Eu tinha quase certeza que iria amar o livro. Todos os comentários positivos, o sucesso em um mês de lançamento e as avaliações sempre de 5 estrelas me davam quase certeza. Mas, apesar de 99% de certeza, aquele 1% me deixava ansiosa e temerosa.

E se eu não gostar? E se eu achar chato? E se eu não me identificar?
Eu me perguntava dia a dia ate chegar o momento de ler.

Quando comecei logo houve o estranhamento com a revisão que não foi feita. Você pode encontrar erros ao longo de todo o livro e muitos deles. Que é um ponto negativo, felizmente, o único.

E assim que começa a ler é imediata a sua identificação com a escrita do autor e com os personagens. A escrita do Trotta é direta, fluida e sem nenhuma enrolação e eu admiro muito isso em um escritor. Odeio enrolação e palavras desnecessárias. Tenho certeza que se lesse a versão em inglês (que tem 30 mil palavras a mais), não iria gostar tanto do livro como gostei.

A história é viajada. Totalmente louca e surreal. Mas, a forma como o Franco escreve faz com que você consiga acreditar em tudo aquilo, não importando o quão não crível possa ser.

Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks

O autor tem uma imaginação fértil, fértil como eu não via há tempos.
Eu ficava tentando entender como ele conseguiu criar aqueles seres e lugares. Como ele criava tanta coisa louca e sem nenhum sentido e conseguia amar essas coisas e acreditar nelas a ponto de passar isso para os leitores e fazê-los amá-las e acreditar nelas também.

Muitas passagens são ricas em detalhes e, apesar de eu normalmente não gostar de narrações muito detalhadas, nesse caso tem todo sentido e ajuda muito a construir os cenários e os seres.

Os personagens são muito bem construídos e trabalhados. Suas características e personalidades são bem exploradas e logo você consegue se identificar com uns e com outros, nem tanto. A personagem principal, Amanda é uma mulher forte e decidida. E no geral, eu gostei muito dela, só as vezes que ela me irritava um pouco, por ter atitudes que passavam a mensagem que ela tinha a verdade soberana e incontestável e que era melhor do que todos ali.

Os personagens secundários não ficaram em segundo plano e são tão bem trabalhados quanto os principais. (Trotta, falando em personagens, não te perdoo por ter matado meu crush!)

Há ação do começo ao fim, o livro não fica entediante em nenhuma parte. Vai chegando um ponto que é tanta coisa que nem há tempo para respirar e o final... Meu Deus, que final! Mais surpreendente impossível! Não vi até agora, ninguém que tenha sequer suspeitado desse final. E duvido que haverá alguém que o faça.

O Trotta é com certeza, uma revelação da nossa literatura, que estreou de uma
forma brilhante! Seu sucesso em tão pouco tempo não me deixa mentir. O segundo volume de Intergaláctica, Interdimensional que também é a conclusão da história, tem previsão de ser lançado em janeiro de 2016.
Confesso que estou contando os dias para lê-lo. Te convido a embarcar nessa viagem e te desafio a não se apaixonar! ;)

site: www.dreamsandbooks.com

Resenhas 26/08/2015

Final inteligente e surpreendente - Blog FINDING NEVERLAND
Apesar de admirar o trabalho de um escritor e incentivar essa profissão, raramente leio lançamentos e tampouco autores novos, porque a falta de tempo sempre me faz recorrer aos clássicos e ignorar as boas coisas que a geração atual tem produzido. Felizmente, tive a grande oportunidade de ler um novo livro sobre ficção científica, retratando o impacto e repercussão da descoberta de outro planeta com vida. Este livro é Intergaláctica, e é com alegria que venho apresentar minha resenha no blog.

Abordando uma trama que se inicia na Terra e termina no Espaço, o livro tem uma proposta interessante ao fazer o leitor viajar entre mundos ao mesmo tempo em que esta viagem é impulsionada por uma conspiração que acontece na Terra, por uma organização poderosa e por elementos presentes na nossa sociedade. Qual o perigo da tecnologia? O que acontecerá se descobrirmos vida além do nosso mundo? Qual o impacto desta descoberta nas nossas crenças atuais? Os personagens de Intergaláctica fazem vários questionamentos e todos sempre pensam à frente, e é essa determinação e sede por conhecimento que impulsiona a história. Infelizmente, apesar de Amanda Collins ser descrita como uma mulher inteligente (o que de fato é) e desconfiada, na minha opinião muitas vezes sua curiosidade confunde-se com ingenuidade, porque ela se entrega a novas experiências sem questionar a confiabilidade dos alienígenas ou periculosidade da sua jornada. Também achava muito suspeito a afabilidade de vários extraterrestres e como todos conheciam Amanda, mas tudo é explicado ao final do livro, inteligente e surpreendente.

Uma das características principais de Intergaláctica é o dinamismo e a cada capítulo acontece algo novo, como nos livros de Dan Brown. Isso faz de Intergaláctica uma história envolvente, mas talvez o ritmo tenha sido prejudicado pelo grande número de acontecimentos em poucas páginas, já que a sequência é bastante rápida e as coisas simplesmente acontecem, como A Vida Secreta de Walter Mitty. De qualquer forma, o objetivo principal do livro é nos proporcionar uma viagem ao desconhecido, e isso o autor faz com mérito. Começamos nossa jornada nos frios cenários da Islândia e visitamos mundo novos, onde os vários elementos humanoides se fundem com características únicas de cada planeta e belas paisagens, dando vontade de explorar junto da Amanda. Nesse ponto, as descrições são simples e precisas e, apesar das explicações científicas sobre tecnologia e neurociência, o livro tem uma linguagem fácil e rápida de se ler, o que fez eu devorar Intergaláctica em poucas horas.

Intergalática é o romance de estreia de F.P. Trotta, que conseguiu transportar o leitor para mundos novos e fantásticos. Apesar da trama futurística, Intergaláctica traz questionamentos bem atuais e uma narrativa repleta de ação para quem gosta do gênero, repleto de novas descobertas. É verdade que se eu fosse Lina dificilmente deixaria minha vida para trás e partiria rumo ao desconhecido, mas como leitora, tenho que dizer que apreciei demais a viagem.

site: http://wheresmyneverland.blogspot.com.br/2015/08/resenha-intergalactica.html