Intergaláctica

Intergaláctica F. P. Trotta

Resenhas - Intergaláctica

Beth 18/11/2015

Grotesco
"Intergalática" é uma obra grotesca.
Marques 18/11/2015minha estante
Coitada kkkkkkkkkkkkkkkk Isso lá é uma resenha? Grotesco é sua cara de pau de xingar o livro do ano sem argumento algum kkk

Lorrane Fortunato 18/11/2015minha estante
Ao indivíduo que escreveu essa "resenha" falta uma boa dose de interpretação e argumentos válidos. Ou pelo menos, algum argumento.
Dizer que o autor não tem noção de conhecimentos gerais se referindo a um livro que, desde o começo dá para perceber o cuidado e a pesquisa que envolveram a sua escrita é no mínimo, dizer que não leu um capítulo completo.
Grotesco é o comportamento de uma pessoa que parece que nem leu o livro inteiro ou não fez questão de interpretá-lo e vem avaliá-lo mal e insultar o autor.

Cantodeestante 18/11/2015minha estante
Deplorável alguém se submeter a uma humilhação assim em um site público, não preciso dizer nada sobre isso, bata ler as outras resenhas (que por acaso são resenhas de verdade) para acabar com tudo o que disse.

Ray 05/02/2016

Achei que iria gostar, mas na verdade AMEI!!
Sabe aquele livro que você olha a para e fica tipo, super empolgada mas com medo de se decepcionar no meio do livro? então... eu fiquei exatamente assim quando comecei a ler Intergaláctica, mas acabei me surpreendendo bastante pois o livro foi muito melhor do que imaginei, a leitura bem fluente e sem aquele ponto cansativo do livro, ele não lhe dá a vontade de deixar ali um pouco e uns dias depois continuar a leitura, ao contrário, você fica sem conseguir parar de ler hehehe, aquele velho e tão conhecido "só mais um capítulo...." ao fim de cada capítulo, além de várias viagens que fiz ao longo dessa leitura sem sair do lugar, simplesmente super empolgante esse livro, recomendo muito.

Bem, o livro começa mostrando a vida de Amanda quando ela era criança , e o seu difícil relacionamento com o seu pai Oswald, que é cientista. O livro tem alguns "pulos", mas sem deixar nada sem ser explicado, mostrando vários pontos principais na infância de Amanda que foram necessários para entender o que viria adiante, como por exemplo... Quando ela curiosamente entra na sala que seu pai costumava ficar bastante tempo lá realizando algum tipo de experimento, e algo lhe chama atenção, era uma esfera brilhante que ela foi se aproximando e a pegou, nesse momento um alarme soa e vários soldados e helicópteros surgem tentando impedi-la de levar o objeto quando a mesma sai correndo da sala com a esfera nas mãos.

Em seguida tem mais um pulo para uma cena em que o pai de Amanda tenta fazer uma experiência com ela, e ela percebe que ele está passando dos limites, logo adiante já estamos na fase adulta de Amanda, em que ela está em coma e tem um daqueles tipos de sonhos "pós-morte", seus pacientes e amigos, Ripley e Stryker, a ajudam e os dois juntamente com outros personagens embarcam em uma grande aventura. Quando descobrem que de uma expedição a Europa, a lua de Júpiter está sendo anunciada, os quatros - Amanda, Ripley, Stryker e Lina ( amiga de Stryker ) - começam a bolar um plano e tentar se infiltrar na "Firma" , uma organização liderada por Oswald, para poder impedi-los de fazer o que Amanda pensa que ele está tramando.

Nesse ponto percebemos um grande amadurecimento nos personagens que nos surpreende, mostrando serem mais capazes do que aparentavam, enquanto isso a terra aguarda pela confirmação se realmente existe ou não vida marinha nos oceanos da Europa , e os quatros planejam entrar na Firma como agentes disfarçados para poder se infiltrar na mais ambiciosa exploração da humanidade: Uma secreta operação da Firma para uma segunda terra localizada 17 aos luz do nosso lar , mais conhecida como Gliese 581 g.

Curiosidades_

-> O verdadeiro Gliese 581 g

site: http://estante-da-ray.blogspot.com.br/
Ray 06/02/2016minha estante
Resenha completa no Blog! ;)

Luccas.Leonardo 23/01/2016

I N C R Í V E L
Intergaláctica pode ser dividido em duas partes, vamos ao resumo da primeira.
Após acordar de um coma profundo, a psiquiatra Amanda Collins desperta com um conhecimento irreal com relação à uma odisseia em outro plano.
Ao despertar ela descobre que a NASA está para mandar astronautas a uma das luas de Júpiter, intitulada Europa. Acontece que quem está a financiar tal expedição é “A Firma”, uma organização secreta, cujo presidente Oswald, é pai de Amanda.
Juntamente com seus amigos – Stryker, Lina e Ripley – ela parte rumo A Firma com o intuito de sabotar a missão, e colher informações a cerca de vida extraterrestre.
Antes da nave ser lançada ao espaço, Amanda e sua equipe é flagrada, tendo como punição um hyersleep, programado para acabar um dia antes da Expedição ao planeta Gilese 581g, ou seja, em dez anos.
A visão do Lucas:
Digamos que esta primeira parte não me cativou muito, por se arrastar ao longo de 110 páginas. Mas tendo em mente o desfecho da história, a primeira parte deve ser levada muito em conta, pois conta os detalhes primordiais, o que nos leva a entender no fim, que a história de Amanda ainda tem muito a ser contada.
Mas Lucas, vamos direto à segunda parte:
Um dia antes do previsto a equipe de Amanda é acordada por Peter, um dos rebeldes que tentam sabotar A Firma.
Está tudo diferente. As pessoas estão mais velhas. Os ares estão mais úmidos, e lagrimas estão prestes a rolar.
Vida marítima foi descoberta em Europa, fazendo com que os seres humanos questionassem a ideia da Trindade Divina. O que leva o planeta a Terceira Guerra Mundial, acarretando diversos fatores como a fome, e desigualdade.
A equipe de Amanda é colocada em uma nave espacial rumo à Gliese 581g, localizado há dezessete anos luz da Terra.
A visão do Lucas:
HUUUMAAAAAAANOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSS, esta segunda parte é infinitamente (queria fazer uso de um palavrão) FANTÁSTICA.
Os acontecimentos se desenrolam tão perfeitamente que é quase impossível deixar o livro de lado para qualquer coisa.
Após a esta passagem Intergaláctica só tem a nos impressionar, cada mínimo detalhe foi colocado com um quê a mais. A história toma o rumo do subtítulo “Onde estaria a segunda Terra”. Acredite: você irá se surpreender.
O capítulo “O Juizo Final”, foi capaz de me fazer repetir varias vezes a mesma palavra, e como disse uma amiga minha, pude sentir meu cérebro pulsar com o “bug” extremo que esse desfecho causou ao meu já falido cérebro.
Conclusão do Lucas:
Como sugere o título a história criada por Trotta é capaz de levar o leitor além via láctea. Nas entrelinhas do tomo a imaginação leva o leitor imediatamente a perambular na vastidão do espaço sem fim. Fazendo com que a mente seja invadida por questões que nos fazem duvidar de tudo aquilo que fomos levados a crer.
A narrativa de Trotta é suave e envolvente, prendendo o leitor a cada parágrafo. Perdendo ponto apenas, para o uso demasiado grande de palavras repetidas em determinados trechos – o que é mais que comum em livros de estreia.
O universo que conhecemos é cheio de segredos e mistérios, com dilemas que nos cercam de uma ponta a outra, seja do próprio corpo, ou do planeta em que vivemos, mas ainda sim, o autor conseguiu criar um novo universo, incrível e fantástico, dentro daquele que já conhecemos. Gliese 581g, é uma versão aprimorada do nosso planeta, mas que guarda ambições e segredos comuns no menos humano entre nós.
Intergaláctica tem de tudo um pouco, do suspense e as enormes reviravoltas, as mensagens que nos passa acerca de quem somos. Simplesmente Épico. Simplesmente Intergaláctico.

site: http://sessaodoslivros.blogspot.com.br/

BDA 21/01/2016

[Resenha] : Intergalática
Resenha

Logo no começo do livro, Vemos Amanda ainda uma inocente criança passando por uma experiência. Seu pai, Oswald, é completamente louco e ela descobre isso ainda criança. Anos depois, Amanda se torna uma psiquiatra e numa conversa casual com seus amigos Stryker, Ripley e Lina num lugar ordinário algo inesperado acontece que muda a vida dos quatro e o destino de seus amigos fica incerto por, aparentemente, estarem no lugar errado na hora errada, porém nada é coincidência.

Nunca Amanda havia odiado tanto o pai: uma raiva imensurável crescia
dentro dela a cada segundo que se passava, enquanto ela sentia seu coração pular batidas cada vez que os choques paravam

Como a sinopse conta, A Firma quer sabotar a missão e saquear a nave, indo a um planeta que dizem ser "a segunda terra". Porém Amanda e seu grupo, agora "foragidos", irão intervir em seus planos, e o que eu li nesse livro foi de cair o queixo.

No começo do livro somos apresentados a um livro de ficção científica, o que me surpreendeu muito foi quando vi muitos elementos de fantasia, pensei que o livro todo fosse sobre a expedição e a sabotagem do plano, mas foi muito além disso, MUITO além. Eu adorei esse livro, praticamente devorei as ultimas páginas que eram impossíveis de largar, foi a primeira ficção científica que li apesar de gostar dos filmes, no entanto o que me encantou muito foi quando é relatado o que tem na "segunda terra", eu fiquei encantado em dar asas a minha imaginação e ver tudo na minha mente.

Além disso, temos a trama incrível que traz uma reviravolta que foi um tapa na cara, foram 278 páginas bem usadas, não foi algo cansativo, uma linguagem direta e até simples. Tive dificuldade de entender algumas coisas e reli certas páginas para completo entendimento. Os personagens do livro são legais, tem seu carisma e tudo mais, porém o personagem que mais gostei (Kai) aparece perto do final, então não vemos muito ele. Os outros eu não consegui me apegar tanto.

Resumindo, o livro é maravilhoso, a leitura é ótima e a trama é emocionante! To muito ansioso pela continuação, vou ler com certeza. E você? Quando vai ler Intergaláctica?

Saiba mais sobre o autor e sua obra na aba de parceiros no blog: http://bibliotecasdealexandria.blogspot.com

Marianna.Gouvea 07/01/2016

Fazendo conta aqui só pra resenhar essa maravilha kkkkkkkkkk
GENTE, o que é esse livro!! Intergaláctica vai contar a história da mais importante expedição espacial do mundo em busca de vida extraterrestre! E em 03/05/2031 a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma profundo causado por uma forte meningite.

"Tudo o que você tem que fazer é esperar. Você sabe muito bem cada vez que sua mente deseja falar. Só que dessa vez você vai deixar sua opinião aparecer, não importa o que seja."

No decorrer do livro, Amanda e seus pacientes Stryker, Rypley - juntamente com sua amiga Lina, são peças-chave de um plano da corporação A Firma para sabotar a expedição. A partir das reviravoltas que acontecem nesse ponto da história, há um salto de tempo de 10 anos e é exatamente aí que começa toda a aventura.

Amanda foi a melhor personagem do livro, pois é uma mulher forte, decidida e muito inteligente. O livro mostra um pouco da infância dela e informações sobre sua família, nos dando a entender que ela vem de uma família poderosa que está por trás de investigações e experimentos.

"Eu identifiquei algumas amizades que eram completamente de interesse mútuo e comecei a notar quantas pessoas eram amigos porque eu era engraçada em primeiro lugar. É quando o isolamento bate."

Se tem uma palavra que eu posso resumir o livro, a palavra é SURPREENDENTE. As reviravoltas no final da história, a evolução dos personagens, a descrição dos cenários e a imprevisibilidade me deixou bastante feliz, curiosa e ansiosa pelo desfecho - que foi sensacional. Leitura recomendada para amantes de ficção científica e aventura!

Letícia 07/08/2020

Esse livro é incrível e fascinante, a história me prendeu muito e me deixou intrigada. O autor tem uma criatividade sem tamanhos! O final foi totalmente inesperado (pelo menos pra mim) e com certeza irei ler a continuação.

Dhiego Morais 31/07/2016

Intergaláctica
Este ano eu resolvi acompanhar com mais atenção os perfis literários do Instagram e os canais do tema no YouTube. Nesse início do segundo semestre ouvi falar de “Intergalactica” e em pouco tempo surgiu a oportunidade de conferir a história.
“Intergalactica” é uma obra de ficção científica, estreia de Franco Poltronieri Trotta, natural de São Paulo. Escrito originalmente em inglês — Trotta foi alfabetizado em inglês, primeiramente —, o livro ganhou a sua versão em língua portuguesa pelo próprio autor; lançado em 2015 pela editora “Livros Ilimitados”.
“Existe uma eletricidade na lua. Um pulsar, uma magia, uma energia. Um transe envolvente diferente do sol. A lua é para o que não é visto, para coisas feitas nas sombras e debaixo da névoa. É para corações selvagens e mentes despreocupadas. É onde os planos são feitos em corredores escuros e segredos são revelados debaixo da fraca luz entrando pela persiana fechada.”
A trama do livro gira em torno de teorias de conspiração, viagens espaciais e descobertas de novos planetas, além de abordar assuntos como a possibilidade de vida inteligente fora da Terra.
O livro inicia em 2009, onde somos apresentados a Amanda, uma garotinha de nove anos, filha de Oswald, um renomado cientista e inventor. A pequena família vive na Islândia, dentro de uma área excluída de Hallormstadur, onde o pai da pequenina tem o seu laboratório. A passagem de tempo que temos para observar a cena é curta, mas pode-se perceber um leve distanciamento do pai para a menina, ainda mais quando saltamos para 2010, onde um fato importante ocorre.
O ano é 2010 e Amanda decide ir ao laboratório de seu pai, após notar algumas luzes estranhas. Pensando que talvez ele tivesse retornado antes do previsto de sua viagem, a menina rompe os limites e direitos e adentra o espaço restrito do trabalho de Oswald. É lá que ela testemunha eventos incomuns e entra em contato com a sua última criação: o Órbita.
Em poucos minutos uma série de coisas ocorrem, o que acaba desencadeando a fuga de Amanda e de sua babá (ou governanta), Shirley.
Cerca de vinte anos se passam e a próxima visão que temos, em poucas páginas de diferença, é a de uma Amanda em estado de coma. Acordando com dificuldades, após uma meningite aguda, a jovem retorna com uma série de lembranças, de memórias distorcidas, pouco compreensíveis. No entanto, ciente de que existe algo de verdadeiro e importante no meio das imagens embaralhadas, ela começa e refletir.
Auxiliada por seus amigos, Stryker, Ripley e Lina, as peças se encaixam com mais velocidade quando ela descobre sobre a expedição espacial da NASA a uma das luas de Júpiter, Europa. Para Amanda, existe muito mais do que o desejo de cruzar fronteiras em busca de vida inteligente. Há algum objetivo mais sombrio mascarado na viagem, e ela parece ter ideia de quem pode estar por trás disso.
Em quase trezentas páginas, Trotta leva o leitor por uma série de cenas e tramas que se intercalam, promovendo uma dose alta de ação e reviravoltas. “Intergalactica” atravessa viagens espaciais, com direito a exploração de planetas e de outras raças; tudo o que uma ficção científica clássica prevê.
Contudo, o romance também possui os seus contras. “Intergalactica” peca principalmente na revisão. Erros de digitação; concordância verbal e de gênero (Ripley é tratada em alguns momentos como “ele”); falas de personagens que se misturam em um mesmo parágrafo, etc. Acredito que parte disso se deva ao fato de que a obra foi traduzida de sua versão original, em inglês. Esses erros se repetem e podem incomodar alguns leitores.
Além disso, por ser o seu romance de estreia, são perceptíveis algumas inconsistências na trama, um furo ou outro na parte científica que pode irritar os leitores mais críticos de ficção científica. Personagens com idades trocadas; Deus Ex Machina e resoluções de alguns problemas de forma descabida são outros exemplos.
Várias personagens são apresentadas, porém, infelizmente não consegui me sentir próximo ou criar empatia por nenhuma delas. Amanda, mesmo, sendo a principal, quando adulta, uma psiquiatra renomada, demonstrou ser um tanto quanto vazia, até mesmo irritante, ou pouco profissional. A personagem que mais demonstrou realidade foi Ripley, e, ironicamente, foi a que menos teve participação.
Acredito que o autor poderia ter aproveitado mais a trama, dividindo-a em dois livros maiores (já que há dois grandes momentos no livro). Com isso, haveria a possibilidade de se aprofundar nas personagens, em suas histórias pessoais e seu psicológico. As ideias são muito boas, todavia, não foram bem trabalhadas.
“[...] É por isso que você deve treinar, domar sua mente. Dessa forma, ela vai sempre mostrar o caminho, especialmente com todos vocês [...]”.
De forma geral é razoável. Para quem gosta de ficção científica e literatura nacional, não custa nada conferir. Leitura é sempre uma questão subjetiva!
Murilo.Oliveira 03/01/2017minha estante
undefined

Felipe.Siqueira 04/11/2017minha estante
Finalmente encontrei alguém que compartilha das minhas opiniões. Ao entrar aqui pra ver as resenhas e encontro todo mundo dando cinco estrelas pro livro, me fez questionar se eu era que estava lendo errado, hehe. Os erros encontrados no texto me deixaram desconfortável. Ótima e sincera resenha.

Dhiego Morais 05/11/2017minha estante
Opa, Felipe. Que bom que vc curtiu! Pois é, cara, leitura é uma questão gosto, mesmo, porém me espanta, assim como a vc, a quantidade de "resenhas" com nota elevada para o livro.

Nathi 24/01/2016

Maravilhoso!
Siiiim, eu terminei o livro e vou ser bem realista: eu simplesmente AMEI ler ele. Gostei bastante da leitura que não sabia muito por onde começar a resenha, sempre fico com medo de acabar falando demais e acabar dando algum spoiler.
Bom, vamos começar...
(Confira a resenha completa lá no blog)

site: http://cantinhodaestantedelivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-de-intergalatica-do-fp-trotta.html

Nívine 09/10/2015

Resenha: Intergaláctica
Um livro do autor F. P. Trotta, publicado no Brasil em 2015 pela editora Livros Ilimitados, Intergaláctica é uma ficção cientifica cheia de fantasia; surpreendente.
O livro começa como se fosse uma preparação para o que vem a acontecer com o decorrer da história, contando partes desde o ano de 2009 ao ano de 2031, que era o ano em que a NASA enviaria uma missão espacial para Europa, uma das luas de júpiter.
Amanda Collins é filha de um renomado cientista chamado Oswald e morava em uma casa de campo com seu pai e sua empregada Shirley. Aos fundos ficava o laboratório de seu pai. Cheio de poder, dizia à filha que construía impérios, até que quando a garota completa 14 anos é usada por seu pai em um de seus experimentos, e logo a garota fica com raiva de Oswald e acaba fugindo com Shirley .
Logo após alguns anos Amanda já é uma psiquiatra e acorda após um coma causado por uma meningite aguda. O livro conta que após Amanda acordar ela conta a seus amigos Ripley e Stryker que estavam no quarto, três mensagens que tinha recebido em seu “plano espiritual” que deveriam ser ditas, o que causa um reboliço na cabeça de seus amigos, pois a parte do cérebro de Amanda que produzia sonhos e pensamentos estava inativa, porem a garota tinha certeza no que ela tinha visto.
Com o decorrer do livro, Amanda conhece Lina, uma garota que acaba sendo amiga dela juntamente com Ripley e Stryker, e que depois de uma confusão eles tem que se infiltrar dentro da Firma, que era uma corporação poderosíssima e de grande estrutura cientifica tecnológica, para impedir que a mesma sabotasse a NASA em sua missão para buscar um planeta habitado há dezessete anos luz da terra.
A partir daí, Amanda e seus amigos conseguem se infiltrar na Firma depois de muito treinamento, onde conseguem descobrir coisas que eram inicialmente inimagináveis, tanto pelos personagens, como para os leitores, onde depois de varias descobertas tendem a entrar em uma expedição planetária que poderia causar grande impacto e ser a maior da história da humanidade.
Confesso que de cara adorei o livro, não o li, mas o engoli literalmente haha. Uma escrita incrível, capaz de transporta o leitor para qualquer lugar do universo. Trotta não mediu nenhum esforço para que o leitor viajasse durante a leitura e para que passasse a imaginar toda infinita cadeia de coisas que existem ou que possam existir ao nosso redor.
Um livro que te faz imaginar todas as varias partes em sua mente, faz que tenhamos um lado diferente de percepção das coisas que existem. Quem o lê acaba tendo a reação em cadeia que o livro trás e mostra para a vida, que é imaginar e torcer pelo inesperado, pois o resultado muita das vezes é diferente do que realmente parece ser.
O livro, com certeza do começo ao fim surpreende o leitor. E para todos aqueles espertinhos que gostam de imaginar e tentar descobrir os finais das histórias vão se surpreender com o final desse livro, pois o autor soube transformar todas as partes para que o final acabasse sendo necessário e inesquecível.
Em 2016 sai Interdimensional, a sequência dessa incrível história, e já e de se imaginar que é um dos meus desejos de 2016 não é mesmo? Haha
Uma leitura que agradeço por ter feito. Um dos melhores livros que já li, e no quesito ficção, o melhor.

site: www.outrocapitulo.com

Alana 31/01/2016

O livro começa contando um breve resumo da infância de Amanda, quando ela acaba descobrindo que seu pai, Oswald, é completamente louco. Anos depois, Amanda se torna uma renomada psiquiatra.

Depois disso, a história da "um salto" e volta com Amanda acordando de um coma devido a uma meningite aguda, após acordar do coma e contar a seus pacientes/amigos Ripley e Stryker, que teve uma estranha experiência, parecida com as pós-morte, Amanda acaba descobrindo que está sendo anunciada uma expedição para Europa, a lua de Júpiter.

Com isso, Amanda acaba descobrindo que quem está "por trás" dessa expedição é a Firma, empresa do seu pai, Oswald. Ela então conta com a ajuda de Ripley, Stryker e Lina, sua mais nova amiga, para acabar com os planos de seu pai.

A história não para por ai, Amanda e seus amigos partem para uma grande aventura em outro mundo (literalmente) para poder salvar a Terra dos planos de Oswald.

Franco nos traz uma trama incrível!
Devo admitir que na metade do livro acabei imaginando um final para o mesmo, mas a história acaba mostrando uma grande reviravolta, coisa que eu realmente não imaginava.

Intergalactica não é um livro cansativo, tem uma linguagem simples e direta, a escrita é bem detalhada o que te faz realmente conseguir visualizar a cena.

site: www.ironiadascapas.blogspot.com

Nat 18/02/2016

Resenha "Intergaláctica"
Nas primeiras páginas o livro já começa bem complexo, em resumo que conta uma parte da infância da pequena Amanda e seu pai Oswald, um cientista renomado e poderoso.
De 2009 a história continua em 2031 e Amanda já uma mulher formada e psiquiatra acorda de um coma, com a ajuda de seus amigos e pacientes Stryker e Ripley, Amanda aos poucos vai se atualizando ao que aconteceu durante o tempo em coma e descobre que estão recrutando pessoas para uma missão em Europa, a Lua de Júpiter. Amanda sabe bem quem está por trás de toda essa operação. Investigando Amanda descobre que seu pai está querendo sabotar a missão e buscar um planeta habitável a dezessete anos luz da terra.
Amanda organiza então uma operação secreta junto com seus amigos Lina, Ripley e Stryker, e se infiltram dentro da firma do seu pai para acabar com todos os planos de Oswald. Mas não foi tão fácil executar o plano e logo Amanda e seus amigos são descobertos por Oswald que injeta um sono de 10 anos na equipe para que seus planos não fossem frustrados. Após 10 anos quando acordam descobrem que no dia seguinte será a operação do planeta Gliese 581g. E nesse momento Amanda e seus amigos embarcam numa aventura eletrizante que não me permite contar pra deixar o leitor mais curioso.

Gente, que livro difícil de resenhar. Juro que tive alterar várias coisas com medo de dar spoiler mas tive cuidado pra não estragar a leitura de futuros leitores.
O livro é surpreendente! A cada página virada uma emoção. Sou um pouco suspeita em falar porque amo tudo que envolva (Galáxias, estrelas, constelações, auroras boreais e tudo o que esteja envolvido a isso) Mas além disso o livro é muito bem detalhado fazendo com que minha imaginação formasse nitidamente vários personagens e lugares, cheguei até imaginar como iria dar trabalho se um dia se tornasse filme pelos detalhes escritos. Me envolveu do início ao fim, mas confesso que fiquei muito mais elétrica na segunda parte do livro.

Família Literária 04/02/2016

Resenha: Intergaláctica
Intergaláctica é o primeiro volume de uma quadrilogia escrita pelo nosso parceiro @fptrotta . O livro é dividido em duas partes. A primeira se passa no ano de 2009 e mostra a infância da pequena Amanda, a filha de um grande inventor - Oswald.
A partir disto o livro dá um salto de 22 anos e iniciamos a segunda parte no ano de 2031, com Amanda acordando de um coma e sendo " atualizada" pelos seus amigos, Stryker e Ripley, sobre as novidades com relação a expedição à Europa - a lua de Júpiter. Ao se inteirar melhor sobre o assunto ela acaba percebendo que seu pai está envolvido nessa expedição e conhecendo-o como ela o conhece Amanda sabe que ele está planejando algo grandioso. Com Amanda já fora do hospital seus amigos decidem apresentá-la a Lina, uma grande amiga de Stryker, porém, o encontro não sai como desejado e as vidas dos quatro amigos acaba virando de cabeça para baixo.
Amei esse livro, cada vez me impressiono mais com a qualidade da literatura nacional 😍.
Resolvi não falar muito sobre o livro, pois prefiro que vocês vejam com seus próprios olhos o quão incrível esse livro é. A cada capítulo uma nova aventura, você vai embarcar em mundos nunca antes imaginados e se maravilhar com o desconhecido. Não tenho mais palavras para descrever esse livro, super indico ele e estou ansiosíssima para ler o próximo 😊

Liliterário 15/02/2016

O verdadeiro mundo de " Intergaláctica"
Meu Deus do céu!!! Eu estou sem palavras para descrever como estou me sentindo com “ Intergaláctica” do nosso parceiro FP Trotta, que além de talentoso é um autor super simpático, carismático e divertido

site: http://www.liliterario.com/

@ysalemos 07/07/2015

Um viagem que vale a pena
Algo que tem virado cada vez comum são os livros e filmes onde os personagens principais são mulheres. E isso,logo de cara, já é algo muito legal. Porém, com a quantidade muito grande de distopias onde o herói em questão é na verdade uma heroína, se o autor não souber trabalhar bem a personalidade e ações das sua personagem,se torna algo enfadonho e clichê.

Não posso mentir : comecei a ler Intergaláctica tendo em mente que teria mais uma heroína clichê, e que isso tornaria a aventura um saco. Estava bem animada com toda a trama,mas realmente tinha medo disso me desanimar. Enfim,comecei a leitura do livro e MEU DEUS: não poderia estar mais enganada.

Logo no começo da obra somos apresentados a um cenário acolhedor : um tarde fria de inverno na Islândia,onde pai e filha almoçam juntos. A menina em questão é Amanda,nossa personagem principal, e nessa época,tem apenas nove aninhos (em 2009). Ver o trato do pai, Oswald, desde cedo com a pequena Amanda leva o leitor a se apegar a personagem e começar a notar prontamente que as coisas nem sempre serão tardes de inverno com a família. O autor vai passando de uma forma bem sútil que Oswald não é o melhor pai do mundo. É legal a forma como ele vai mostrando essa relação, por que o personagem não vem marcado logo no começo da leitura como : esse é do mal,esse é do bem. No primeiro capítulo,a cada frase,você vai se questionando se aquela atitude dele seria uma forma de desprezar a pequena Amanda ou não,se foi apenas um dia ruim.

O primeiro capítulo nos dá uma visão geral de tudo que precisamos saber sobre o passado de Amanda. A pequena criança apaixonada por neve que conhecemos nas primeiras duas páginas, vira uma adolescente e passa por uma das situações mais traumatizantes de sua vida. Seu pai é “criador” e um certo dia acaba envolvendo Amanda em uma das suas experiencias (não vou contar mais detalhes,se não é spoiler). Essa atitude do pai leva Amanda a odia-lo profundamente e com isso, acaba ficando longe dele boa parte da sua vida.

O distanciamento dura apenas até 2031,quando a aventura em si começa.Amanda acorda de um coma,após sofrer de uma meningite aguda. Agora, uma psiquiatra bem sucedida, nossa pequena Amanda virou uma mulher e essa transformação faz com que o leitor se apegue ainda mais a personagem. O fato de “acompanhar” seu crescimento é algo fantástico!

Após acordar do coma,Amanda acaba descobrindo por meio de Ripley e Stryker,amigos de longas datas, que uma expedição a Europa,lua de Júpiter,está sendo anunciada. A reação da personagem faz com que nós desconfiemos que ela sabe mais que todos lá fora,que estão surpresos com o acontecimento. Amanda sabe que uma evento tão grande como esse só poderia ter um organizador e a partir desse momento seu principal objetivo é confirmar suas teorias sobre a expedição e deter os planos daquele que pode destruir a humanidade sem piedade alguma.

Eu poderia falar mais e mais detalhes sobre a história,mas quero que vocês descubram com a leitura do livro.

Mas bem,como eu sempre faço,após escrever um breve resumo sobre a história ,falo um pouco sobre alguns pontos positivos e negativos diversos da obra. Pra começar,uma das coisas que mais me chamou atenção foi o fato do autor descrever muito bem os cenários e isso ajuda o leitor a entrar melhor no universo do livro.

Além disso, os personagens que tem mais peso são exatamente as duas mulheres do livro e isso é muito legal. Você tem Amanda e Lina, que são sempre as que tomam as melhores decisões ou que tomam a frente. Isso de cara é bem legal e foge um pouco da “menina indefesa que precisa de um herói”, porém, muitas vezes esse peso vem em excesso. Não sei,mas vi como se a Amanda se achasse demais as vezes e meio que “eu sou a certa aqui,apenas aceitem.” De certa forma,isso é chato. Porém, essas atitudes de forma alguma tiram o que já escrevi lá em cima. O autor soube trabalhar bem a personagem e você se apega bastante a ela.

Outro ponto legal é quando você está relativamente avançado na leitura e começa a conhecer parte fantástica de tudo. A parte em que o autor colocou a imaginação pra trabalhar e apresentar ao leitor cenários cheios de detalhes de mundos desconhecidos,de seres desconhecidos. Universo criado apenas por ele.

A viagem é grande,meu amigos,mas vale a pena haha

site: https://heyysa.wordpress.com/2015/07/07/resenha-intergalactica-por-f-p-trotta/