Intergaláctica

Intergaláctica F. P. Trotta

Resenhas - Intergaláctica

Blog Metamorfose 22/07/2016

RESENHA: Intergaláctica
* Acredite ou não, os fatos que citei, não são spoiler são apenas o começo desse livro! *
Oswald é um cientista ambicioso especialista em Energia. Desde criança Oswald já era um prodígio da ciência, um inventor que faria Thomas Edison ter inveja.

Amanda é uma psiquiatra renomada que trabalha em um dos mais famosos laboratórios de neurociência. Amanda fugiu de casa e de seu pai Oswald aos seus 14 anos quando ele quis transformá-la através de seus experimentos.

Após duas décadas sem contato com o pai, Amanda se vê obrigada a ir trabalhar com ele para impedir um plano miraculoso de Oswald que pretende uma autodestruição iminente da Terra e de seus habitantes, exceto por seus escolhidos.

Em meio a toda esta conspiração esta a nova missão espacial organizada pela NASA para a Europa, uma das luas de Júpiter, a missão que tem por objetivo buscar vida extraterrestre mal pode imaginar que também esta para dar a Oswald o combustível que ele precisa para colocar seu plano em ação.

Amanda deseja impedir Oswald e conta com a ajuda de Ripley e Strayker, pacientes e amigos, e Lina, uma amiga recente com a qual ela se identifica. Juntos eles se infiltram e iniciam uma operação para descobrir o que Oswald pretende fazer e como pretende para sabotá-lo.

Porém, o caminho é longo, o plano é complexo e os prós são poucos perto dos contras que se acumulam a frente de Amanda e sua equipe.

Intergaláctica é um livro de ficção científica envolvente, muito bem escrito e que surpreende de uma maneira indescritível.

Acredito que vocês já saibam, mas... Enfim, eu não costumo ler ficção científica, pois normalmente os autores costumam exagerar, viajam e esquecem de detalhar e dar base para que a história não pareça ficção e sim transmita ao leitor aquela dúvida 'Será que isso é mesmo uma ficção? Parece tão real!'. Sempre penso que um livro que deixa margem para duvidarmos que tal mundo, personagens e história um dia ocorreu, então, não foi tão bem escrito. O verdadeiro livro envolvente é aquele que nos transporta a outros mundos, nos aproxima de personagens e nos leva a vivenciar a história como uma realidade indubitável... E Intergaláctica é este livro!

O autor conduz o leitor com maestria através de uma história muito bem estruturada, personagens fortes num misto de espionagem e ficção científica. Tem como ser melhor? Eu acredito que não!

Contudo, é inevitável não atribuir a classificação máxima para Intergaláctica aqui na resenha e no meu skoob, colocar em um local de destaque em minha estante e é claro recomendar esta leitura épica.

Prepare-se para embarcar na maior expedição planetária da humanidade, prepare-se para conhecer Intergaláctica!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2016/07/resenha-critica-intergalactica-f-p.html
Juliana 22/07/2016minha estante
Ele faz parte dos livros que compõem a minha meta. É ótimo saber que tem tido avaliações positivas ;)

Bia Pupato 02/01/2016

Resenha: Intergaláctica - Blog Book Bus
"Eu me pergunto por que ainda não somos oito bilhões de almas conectadas, trabalhando em conjunto com o único propósito de descobrir o que é um mistério sufocante: estamos sozinhos no universo?"

Vocês já pararam para pensar o quão longe os avanços tecnológicos podem nos levar? Quantos anos mais levaremos para desbravar outros planetas e até mesmo descobrir se existe outras formas de vida? E se isso pudesse acontecer em algumas décadas? São essas algumas das questões que a trama intergaláctica envolve. Em um futuro não muito distante, Amanda se vê diante de uma iminente ameaça causada por seu próprio pai e fará de tudo para detê-lo com a ajuda de seus amigos Ripley, Stryker e Lina.

Os quatro amigos se tornam uma equipe completa, cada um com sua habilidade, Amanda assume o posto de líder por ter mais informações sobre a organização comandada pelo pai, ela é do tipo controladora, passou anos fugindo do pai para ter o controle da própria vida, porém durante a busca por respostas e a tentativa de salvar a Terra ela vê cair por terra todo o autocontrole. Lina cria um laço com Amanda quase que imediatamente, o que faz as duas se entenderem muito bem, como melhores amigas que sabem exatamente o que a outra está pensando. Striker tem um temperamento alterado e o que me agradou nele foi o sarcasmo (gosto muito de sarcasmo) e Ripley, bem no meio de todos ela parece muito mais sensível (e quem sensibiliza Striker) do que os outros e de certa forma não ganha muito destaque na história.

Trotta apresenta um novo desdobramento para a galáxia e o que conhecemos nela, o livro é uma sequência frenética de muita ação, e houve muita preocupação com o uso de termos técnicos tanto na descrição da tecnologia terrena quando a alienígena. O livro te leva através de mundos inimagináveis, porém com coerência, gosto quando sinto que a história poderia acontecer de verdade (mesmo que seja uma aventura espacial muito louca).

Não poderia deixar de dizer que esse livro foi uma surpresa do início ao fim e que o fim superou qualquer coisa que eu pudesse imaginar, esse é aquele livro que não queremos parar de ler e que quando chega ao fim à história fica circulando na cabeça como se os pedaços da história continuassem se encaixando.

site: http://bookbus1.blogspot.com.br/

Rayana 07/01/2016

Morno
O livro é bom(não muito bom,só bom msm), o final é surpreendente! Porém peca muito no quesito de revisão, achei muito cansativa a primeira parte e pior ainda foi encontrar erros de palavras ao longo do livro. Após 2041 o livro fica maravilhoso e eu acabei n conseguindo largar ele pra nada. Eu daria uma nota melhor mas eu fiquei muito estressada com o descuido da editora em revisar o livro corretamente.
Guerrero (Janika Banks) 07/01/2016minha estante
Esse livro é maravilhoso, a revisão é o único ponto ruim dele, mas você devia terminar a leitura antes de fazer uma "resenha" de um livro tão bem revisado...

Marques 07/01/2016minha estante
Abandone o livro porque a revisão está te atrapalhando, mas nunca faça uma resenha de algo que você não terminou! Aff....

MARISTELA Carulla 07/01/2016minha estante
oi Rayane , no início, também encontrei problemas com a revisão. porém, logo diminui muito e, se tem algo que esta história não é, é mal construída, pelo contrário - no final me senti burra por não ter notado todas as pistas que o autor foi dando. é realmente muito bem construído mesmo, bjokas !!

Ilana Alves (NomeuMundo.com) 01/08/2016

Muito bem construído
Desde o ano passado eu jurei que iria ler livros nacionais. Pasmem, eu consegui, hoje decidi escrever sobre o livro Intergaláctica, tentarei fazer algumas notas e fotos do livro que é lindo! Li ano passado, mas ainda não me sentia a vontade para escrever sobre ele, pois achei que o Trotta merecia algo a altura dele, não em tamanho rs. Preparados para conhecer um Novo Mundo?

O livro conta a história de Amanda, 16 anos, uma menina super bem provida de bens materiais e que tem tudo o que seu pai pode lhe proporcionar. Amanda tem uma relação distante com seu pai Oswald, um cientista que trabalha para Nasa e muito bem influenciado. Mal sabe Amanda o que o seu pai e seu destino farão com sua vida pacata e de regalias.

Logo percebemos que Amanda é um personagem feminino forte e com ideias avançadas para uma menina de sua idade. Seu pai passa a maior parte de seu tempo no laboratório localizado no quintal de sua casa, Amanda era muito curiosa e um belo dia decide ir até lá, imaginando que seu pai não estaria presente, doce engano, ela descobre a verdadeira face de seu pai.

Passam-se anos e nosso personagem principal acorda de um coma provocado por uma meningite aguda, enquanto “dormia” Amanda sonhou com seres e lugares totalmente diferentes da Terra, óbvio que começa imaginar que está ficando louca. Ela conta seu sonho a seus amigos: Lina, Stryker e Ripley que a princípio se questionam a veracidade do que é dito.

No meio de tantas novas notícias a Nasa anuncia uma nova expedição à uma Lua de Júpiter, Amanda desconfia que seu pai pode estar por trás de tudo isso e começa uma investigação com seus amigos, descobrindo assim uma organização chamada de “A Firma” que está patrocinando está ida ao espaço. Amanda e seus três amigos conseguem se infiltrar na organização e como já desconfiava encontra seu pai na sede e assim tenta se aproximar dele. Mas nem tudo sairá como o planejado.

Pularei os spoillers e irei até a parte em que Amanda consegue sair da Terra e descobrir uma Nova Terra, um Novo Mundo, um lugar lindo com criaturas e paisagens descritas de forma a te fazer imaginar como será fora da Terra. Afinal você conhece todos os Planetas, será que existe apenas um Terra? São perguntas que eu me fiz no decorrer do livro.

Agora para saber como termina essa relação de pai e filha, como Amanda chega a este “Novo Mundo”, se ela retorna à Terra, se seus amigos a acompanharão ou não, você mesmo terá que descobrir sozinho

Intergaláctica é um livro com personagens fortes e um enredo de tirar o fôlego. Trotta tem uma forma entusiasta e incrível de escrita, onde ele carrega o leitor para viajar com Amanda. Convido à você a conhecer a história e a incrível aventura de Amanda a novos mundos.

site: https://nomeumundo.com/2016/08/01/resenha-intergalactica/

MARISTELA Carulla 07/01/2016

Impecavelmente construído, com um final surpreendente sem pontas soltas
Após Amanda acordar de um coma por conta da meningite aguda , ela descobre que a NASA vai sair em uma expedição para explorar a lua de Júpiter para saber se existe vida terrestre e marinha.
Ela fica fascinada pela descoberta e já sabendo que quem está comandando a expedição é seu pai Oswald que trabalha na Firma e ela sabe muito bem que não vão atrás apenas disso , e sim de uma força maior que pode ser um desastre para a humanidade . Então, Amanda e seus 3 amigos Ripley , Stryker e Lina embarcam em uma aventura para o planeta Gliese antes que o pessoal da Firma embarque .E lá eles descobrem que existe sim, vida extraterrestre e marinha e também que eles não estão sozinhos no mundo,à vários outros planetas com vida e muitas outras espécies e criaturas diferentes e fascinantes. 📚O livro Intergalática é aquele tipo de livro que te prende desde a primeira página até o final .Esse é o primeiro livro de Ficção Científica que eu leio e confesso que adorei , estou fascinada por esse mundo .
O final do livro é maravilhoso , eu me impressionei , pois a cada página é uma coisa nova e a gente só fica feliz quando chegar ao final .Mas depois já dá uma saudade imensa dos personagens e desse mundo...então que venha logo Interdimensional! Não sei como o autor conseguiu bolar um final tão surpreendente. Feito pra olharmos as estrelas com outro ponto de vista...

Adrabelha 28/11/2015

Enfim, acabei!
Não vou dizer muito, para não tirar a surpresa dessa obra.
Intergaláctica apesar de ser um livro "complexo simples", é um livro que instiga, nos faz criar uma imagem na nossa mente, criar personagens sem erros e definições registradas no livro. Quando comecei a ler, cheguei na metade, acabei voltando, pois percebia que merecia mais atenção, não me arrependo, pois pude parar por alguns minutos em cada capitulo, refletir e imaginar o que realmente iria acontecer. Mas, o teor dele é tão original, que foi se tornando algo inimaginável, não conseguia imaginar o fim, com isso só me restava ler, com aquele fome e ansiedade de saber o que iria por fim resultar.
Super indico, para quem gosta de ficção científica (como eu), a leitura não cansa, não abandona e não desaponta.
Apaixonado pela Amanda!

Mai 18/01/2016

Desde o ano passado eu jurei que iria ler livros nacionais.
Sinopse:
Finalmente o ser humano conhecerá o universo que o cerca! Intergaláctica oferece ao leitor uma viagem turbulenta, porém inesquecível, a mundos pitorescos, com tecnologias impensáveis e seres exóticos jamais sonhados por nós, humanos. Próxima escala: O inesperado. 3 de Maio de 2031 - No dia em que a NASA comunica uma missão espacial para Europa, uma das luas de Júpiter, com o objetivo de buscar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins desperta de um longo coma provocado por uma meningite aguda. E traz deste sono lembranças detalhadas de uma incrível odisseia em outro plano. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, se envolvem em uma conspiração provocada pela poderosa corporação conhecida como A Firma, que planeja sabotar a missão da NASA e buscar um planeta habitável localizado a dezessete anos luz da Terra. Amanda e sua equipe iniciam uma operação secreta para se infiltrarem na Firma e descobrirem a verdade por trás da conspiração. Sem outra alternativa, mergulham de cabeça numa aventura sem paralelos, simplesmente a maior expedição planetária da história da humanidade. Intergaláctica é uma história intrigante e enigmática, com um final inesperado e épico.

O que eu achei?

Passam-se anos e nosso personagem principal acorda de um coma provocado por uma meningite aguda, enquanto "dormia" Amanda sonhou com seres e lugares totalmente diferentes da Terra, óbvio que começa imaginar que está ficando louca. Ela conta seu sonho a seus amigos: Lina, Stryker e Ripley que a princípio se questionam a veracidade do que é dito.
No meio de tantas novas notícias a Nasa anuncia uma nova expedição à uma Lua de Júpiter, Amanda desconfia que seu pai pode estar por trás de tudo isso e começa uma investigação com seus amigos, descobrindo assim uma organização chamada de "A Firma" que está patrocinando está ida ao espaço. Amanda e seus três amigos conseguem se infiltrar na organização e como já desconfiava encontra seu pai na sede e assim tenta se aproximar dele. Mas nem tudo sairá como o planejado.
Agora para saber como termina essa relação de pai e filha, como Amanda chega a este "Novo Mundo", se ela retorna à Terra, se seus amigos a acompanharão ou não, você mesmo terá que descobrir sozinho.

site: http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/2016/01/resenha-intergalactica.html

Anna W Beatriz 15/01/2016

Onde estaria minha sanidade!!!

A trama é rica em detalhes e informações. É fluída na maior parte das vezes, excetuando algumas cenas onde o ritmo desacelera, o que pode deixar o leitor meio atordoado, porque a história é sempre corrida e acelerada. Divide-se em partes, na qual cada parte é um pedaço da missão em que eles têm que concluir para que assim, possam acabar com os planos terríveis que Oswald possui.
Há muitos personagens, porque Intergaláctica possui muitas partes passadas em locais diferentes, e portanto, são de formatos e jeitos diferentes, construindo sociedades que antes só existiam em nossa imaginação. Porém, senti um pouco de falta de aprofundamento nas personalidades deles. A única parte em que podemos conhecê-los um pouco é nas sessões de Amanda, que é psiquiatra.
Os personagens principais são, basicamente, quatro: Amanda, Lina, Stryker e Ripley. Todos bem sucedidos, sendo uma psiquiatra, , um hacker e uma ex-fuzileira. Apesar das poucas características, é claro que o quarteto é forte e corajoso, topando qualquer coisa em prol da humanidade. Enquanto as três garotas são mais impulsivas, Stryker é cético, sendo sempre o último a topar qualquer decisão tomada.
Oswald é um personagem cruel, e fui a favor que tudo de ruim acontecesse com ele. Apesar de já ser idoso, é mal, manipulador e egoista, não hesitando em prejudicar os outros para conseguir o que quer.

“Assim que você entender que você é um insignificante e sem importância sinal sonoro no radar do tempo – uma das bilhões de pessoas que viveram e se foram em alguns milhões de anos – e se tornar humilde com a ideia de que tudo o que você sabe e conhece do mundo hoje é o que outros, grandes homens lhe contaram a partir de suas próprias observações, então talvez você deixe de agir de forma tão pomposa a ponto de dizer que já sabe de tudo o que se há para saber sobre um assunto que tem conseguido se manter na vanguarda da sociedade desde tempos imemoriais.”

Trotta consegue convencer com seus mundos fantasiosos, e personagens diferentes. Em muitos momentos parei a leitura para olhar para o céu, porque por mais que eu ame Astronomia, a Astrobiologia não é algo em que eu pense com frequência. E com Intergaláctica, e seus dados sobre o céu, eu precisei olhar e imaginar todas as galáxias existentes e em como são inúmeras as possibilidades de haver vida em algum lugar por aí. E a viagem que Amanda faz a cada lugar, me fez viajar junto. As descrições dos lugares são belíssimas e realistas, ao mesmo tempo que possui um toque sonhador.

O final é surpreendente, e me deixou embasbacada. Li pessoas falando que era imprevisível e confesso que não acreditei muito, afinal, teria que ser algo muito chocante. Mas ao ler, eu percebi que realmente não há como esperar que é isso o que acontece, a reviravolta é imensa. É bem escrito e pensado, e o melhor, criativo e original. Por causa desse fim, o livro leva 5 estrelas.

Renan Stephano 30/10/2016

RESENHA: Intergaláctica - F.P. Trotta
O livro começa contando alguns trechos da infância da Amanda, que é a personagem principal desse livro. Existem várias passagens de tempo nesse início, essas contam trechos importantes da vida de Amanda para o desenvolvimento do livro.

O pai de Amanda, Oswald, é um "criador", e em um certo dia, quando Amanda era criança, percebeu luzes ligadas no laboratório do pai. Curiosa, foi até lá conferir o que acontecia.

MÁ IDEIA!

Ao entrar lá, ela se depara com um objeto um tanto intrigante de formato esférico, que era um dos experimentos do seu pai, quando ouve sons de gritos. Depois de ouvir isso, seu pai surge na porta da sala de onde o som vinha, e com uma seringa na mão. Já dá para imaginar o que ele estava fazendo!

Anos se passam, e Oswald acaba envolvendo Amanda em um de seus experimentos. Após isso, ela desenvolve um ódio profundo pelo pai por causa de sua atitude abusiva, e acaba se distanciando dele.

Muitos anos depois, em 2031, Amanda já é uma mulher, e trabalha como psiquiatra. Ela acorda de um coma que foi causado por uma meningite aguda que teve.

Após acordar, ela acaba descobrindo por meio de Ripley e Stryker, seus amigos e pacientes, que uma expedição a Europa, lua de Júpiter, irá acontecer. Amanda sabe que um acontecimento tão grande como esse só poderia ter um organizador e agora seu principal objetivo é confirmar suas teorias sobre a expedição e deter os planos que podem destruir toda a humanidade.

Eu tenho que confessar que eu amei esse livro. Eu já adoro ficção-científica, e esse livro me fez amar mais ainda! É muito perfeito, sério! E o final? Eu só posso dizer que vocês vão querer matar o Franco, assim como eu! Hahahahah ❤

site: morebooksblog.blogspot.com

Ana - Entre Livros e Trânsitos 15/06/2016

Eu nunca havia lido nada desse gênero e foi uma boa experiência!
"... até que as cabeças das criaturas apareceram e eles notaram cabelos sedosos e quase brancos, brilhando contra o reflexo do sol que descia... e suas cabeças levavam à ombros e costas esguios."

"Intergaláctica - Onde estaria a segunda Terra?" é um livro de ficção científica que conta a história de Amanda. Em 2009, ainda menina, sonha em ser inventora como o pai Oswald, e sua curiosidade faz com que em uma noite entre escondida no laboratório dele. Com ânsia por descobertas, ela manuseia a criação do pai, chamada Órbita, e acaba machucando-se. Shirley é a babá, que sempre a socorre, pois Oswald tem uma relação complicada com a filha e está muito envolvido em seu trabalho.

Na adolescência, Amanda é vítima dos experimentos científicos do pai, e quando acordo amarrada em uma cama, não pensa duas vezes antes de fugir com Shirley pela Floresta Hallo, na Islândia, que é o local de instalação do laboratório.

Nesse momento a história tem um lapso, Amanda tornou-se psiquiatra, está com 30 anos e mora em Chicago. Ela entra em contato com o ex oficial da marinha Ripley e a analista de sistema Stryker que marcam de encontrá-la juntamente com a executiva financeira Lina. Amanda treina-os para se infiltrarem na Firma e participarem da missão Europa, financiada por Oswald.

Eles partem para a Islândia e, usando do amor paterno ainda existente, Amanda consegue convencer o pai a permitir que ela, Lina, Stryker e Ripley participem da missão.

Enfim começa a aventura que dá título ao livro, com o lançamento Europa One em Washington. Os quatro são criogenicamente congelados e ficam assim até o ano de 2041.

Quando chegam ao planeta definido pelos humanos como Gliese nos deparamos com alienígenas de todos os tipos, na minha opinião, é a parte mais interessante do livro.

Todos os cenários são muito bem descritos e é uma história criativa. Apenas senti falta de uma descrição dos personagens humanos. Talvez por esse motivo não tenha simpatizado muito com a personagem principal.

Eu nunca havia lido nada desse gênero e foi uma boa experiência. O autor conseguiu unir uma coisa tão humana como uma desavença familiar com o ainda não descoberto mundo espacial. O final é inesperado e provavelmente tem continuação.

Beijocas!
Tábata.

site: https://entrelivrosetransitos.com/2016/06/14/resenha-intergalactica-f-p-trotta/

Fefo 10/10/2015

Intergaláctica - F.P. Trotta
Olá, leitores! Como estão vocês? A resenha de hoje é do querido F.P. Trotta, autor parceiro do blog. A demora foi grande, mas finalmente ela acabou! Vamos conhecer mais sobre o livro?

O livro tem início em 2009, nos mostrando Amanda, com apenas 9 anos de idade, mas a história começa mesmo em 2016. Em 3 de maio de 2031 - dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter - uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, Amanda acorda de um coma provocado pela doença Meningite. A Terra mudou e tudo está sendo chocante para ela.

Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e Lina, ela se encontra envolvida em uma trama com a Firma, que possui planos de sabotar a missão de Júpiter e envia-la para um planeta habitável localizado 17 anos luz da Terra. Os quatro são perseguidos após a tentativa de prisão em um bar e como única opção de serem retiradas as acusações, se juntam a Oswald, o criador da Firma.

A partir desse ponto, a história fica mais emocionante e você não quer parar de ler. As coisas acontecem em um ritmo acelerado, haja vista que, os quatro estão infiltrados na Firma e procuram a oportunidade de acabar com a missão. Contudo, se eu revelar algo a mais, tudo perderá a graça! A história segue em um ritmo melhor ainda e você fica boquiaberto a cada capítulo. A ação do início ao fim deixará você com vontade de mais.

Além disso, é sempre bom acompanhar o crescimento dos personagens. Intergaláctica trabalha bem esse quesito e é impressionante ver o quanto as pessoas mudam para terem o que querem.

“Porque potencial existe. Sempre existiu. No entanto, eu nunca imaginei como egoísmo pudesse iludir qualquer um em ciclos de autodestruição e complacência intermináveis. Se você está repetindo o mesmo erro pela décima vez eu assumo que qualquer um se sentiria igual a um rato de laboratório. Mas ninguém nunca assume quando está errado. O problema nunca é interno – ela pausou e sorriu. – Estão muito felizes em viver em suas bolhas de vidro.”

Intergaláctica me animou tanto, que demorei vários dias para le-lo por completo. Sabe quando você não quer que um livro acabe? Para ser bem sincero, iniciei a leitura sem nenhuma expectativa, mas me surpreendi bastante.

A escrita é fluída e envolvente; O autor trabalhou bem todos os pontos, fazendo a leitura ser mais proveitosa ainda. A capa chama bastante atenção pela imagem e cores usadas. As páginas são amarelas e não cansam a vista. Já as letras, achei-as pequenas demais, mas nada que incomodasse muito.

Por fim, intergaláctica é uma viagem que todos deveriam fazer! Com uma história envolvente e empolgante, dou nota 5 para este livro.

site: http://www.falandoemlivros.com/2015/10/intergalactica-fp-trotta.html

Alexandre Barcelos 02/08/2016

Final extremamente imprevisível, que vende o ritmo estranho do livro
O jovem autor consegue juntar várias referências pop, da ciência e de crenças numa obra que mostra uma terra do futuro onde a busca por energia e pelo desconhecido se juntam num cenário maior. A segunda Terra está além de uma jornada de ritmo intenso que, logo, chega ao aparente fim.
A complicada relação entre Amanda e o pai se apresenta em níveis muito maiores quando uma simples questão familiar é colocada de maneira enveredada numa complicada disputa de poder, onde pessoas são manipuladas e a verdade nem sempre é a que se mostra.
Apesar de possuir algumas inconsistências na narrativa e algumas questões envolvendo uma descrição da personagem principal no início de sua idade adulta, que pode cansar o leitor no primeiro terço do livro, o resultado final é positivo. A jovialidade do autor faz com que ele apresente um texto fresco e rápido diretamente destinado a leitores também jovens que gostem da mistura de Sci-Fi, aventuras e fantasias envolvendo o universo.
Marques 02/08/2016minha estante
Concordo!!

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
Viagens espacias? vidas em outros planetas? Estranho pra você? Não foi para o autor deste livro, F.P. Trotta usou todos os elementos possíveis de ficção científica nesta história, nos fazendo viajar durante a leitura.

Tudo começa em 2009, com Amanda, nossa personagem principal, que na época só tem nove anos, em uma tarde de almoço com seu pai, Oswald. Logo você começa a julgar algumas atitudes do pai da garota, não é o que nos faça detestá-lo, mas nos deixa com um pouco de raiva.
O primeiro capitulo já nos deixa bem informados sobre sua infância, logo passando para sua adolescência, onde algo que acontece com seu pai muda totalmente sua relação com ele. Seu pai é um cientista renomado, inventor, numa dessas invenções ele acaba envolvendo a garota, a traumatizando.
O pulo para 2031 me pegou um pouco de surpresa, algo que me deixou ainda mais grudada na vida da, agora mulher, Amanda. A garotinha, se transformou em uma grande psiquiatra, isso tudo nos apega ainda mais a personagem, acompanhar seu crescimento foi maravilhoso. A mesma acorda de um coma, causado por uma grave meningite. A aventura então começa.
Ela acaba sabendo por meio de Ripley e Stryker, seus grandes amigos, que está sendo anunciada uma grande expedição para lua de Júpiter. Mas, diferente das outras pessoas, ela não se espanta muito com isso, nos fazendo desconfiar sobre tudo que ela sabe.
Amanda sabe quem está por trás desta expedição, sabe também o que pode vir a ocorrer durante e depois dela. O que será?
Estou numa fase super boa de amar ficção científica, o que me deixou ainda mais ansiosa por a leitura, li em apenas três dias e a vontade era de não largar mais. Sonhava com os personagens, me imaginava na mesma situação, uma loucura haha, mas livro bom é assim.
Fiquei encantada em perceber que os autores nacionais estão ficando melhores a cada ano, nos surpreendendo com grandes histórias, não perdendo nada para autores internacionais e super renomados. A leitura flui muito, nos deixa apegados a personagem principal, como já disse anteriormente, pois podemos ver o crescimento da mesma, todos os lados da sua vida. Seus medos, suas atitudes, me fizeram amar tudo que lia. O autor está de parabéns por misturar tantos elementos e não deixar o leitor confuso ou perdido, pelo contrário, só nos faz querer entrar de cabeça nas linhas da obra.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria