Intergaláctica

Intergaláctica F. P. Trotta

Resenhas - Intergaláctica

feehMantovanny 13/12/2015

Finalizei ontem (11/12/15) e ainda estou em choque.

Livro: Intergaláctica
Autor: F.P. Trotta (@fptrotta)

Resenha: Confesso que o começo do livro não me prendeu e eu senti uma enorme vontade de largá-lo, mas havia algo que me dizia para continuar. Então veio o HYPERSLEEP e, OH GOD, não houve uma só página que não me prendesse. Sinceramente, se tivesse o abandonado, seria muita burrice. É, de certa forma, muito difícil de resenhá-lo sem dar spoiler. As aventuras de Amanda, Stryker e Lina por gliese 581g é incrível, e toda a batalha contra Oswald, e depois as missões ao lado de Kai e Xev fora magníficas. O livro te leva para aventuras com cenários exóticos e criaturas inimagináveis. E sim, o que me fez ficar com cara de CARALHOOO MANOOO, foi esse final épico e surpreendente. Parabéns @fptrotta , aguardo a sequência.

Nota: 10

Karin DM 09/01/2016

Resenha: Intergaláctica - Instagram @love_sagasever
Eu nunca havia lido um livro sobre Ficção Cientifica pois achava que não era uns dos meus gêneros favoritos, mas Intergaláctica mudou minha opinião. Um livro cheio de aventura, com personagem de personalidade forte e corajosos. Principalmente a Lina, aquela linda! Acontecimentos eletrizantes, cenários surpreendentes e ações de tirar o fôlego. Este livro me arrancou lágrimas e sorrisos, suspiros e surpresas. O final de Intergaláctica me injetou uma adrenalina nas veias. Terminei de ler às 03:10hrs da manhã e estou em choque até agora. Melhor final, estou muito ansiosa para ler o Interdimensional logo. Março que me aguarde!

Trabach0 19/11/2023

Divertido
Intergalactica é o primeiro volume de uma trilogia de ficção científica escrito pelo autor nacional @fptrotta, o livro foi escrito originalmente em inglês e só depois ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

Intergalactica vai nos apresentar Amanda uma jovem que cresceu sendo criada por seu pai, um homem extremamente inteligente, poderoso mas também muito autoritário.

Seu pai é um cientista e ainda muito cedo Amanda descobre que os estudos e experimentos conduzidos por ele são algo muito mais complexo e perigoso do que sua mente de criança poderia imaginar.

Nossa história tem um salto temporal e já nos deparamos com uma Amanda adulta, que acaba de acordar de um coma provocado por uma meningite aguda.

Ao acordar Amanda descobre que a NASA está prestes a fazer uma expedição para uma das luas de Júpiter a "Lua Europa" e que seu pai é uma das pessoas envolvidas nesse projeto, com essa notícia ela percebe que após anos de afastamento seu pai finalmente está muito próximo de alcançar seu objetivo (algo maléfico) e por saber suas reais intenções e o quão perigosas elas são Amanda com a ajuda de outros três amigos decide se infiltrar na "firma" organização dirigida por seu pai, com intuito de deter seus planos.

Entrar na firma acaba sendo mais fácil do que eles imaginavam e a partir daí uma longa aventura começa.

Uma vez lá dentro eles terão que tomar todo o cuidado para conseguir todas as informações necessárias e não serem descobertos.

Durante o decorrer da história fica claro toda a divisão da sociedade entre a religião e a ciência, entre os que apoiam e os que não apoiam essa expedição, isso é algo muito importante para a narrativa que mais tarde resultará em algo que mudará o rumo das coisas.

A história tem muitas reviravoltas, ambos os personagens são muito inteligentes e cada um possui um auto conhecimento em determinada área, seja psicologia, tecnologia... Eu confesso que por não ter muita experiência com ficção científica senti um pouco de dificuldade em entender alguns termos, o que não significa que o entendimento do contexto geral não tenha sido possível.

O autor usa grande riqueza de detalhes em suas descrições e realmente faz com que o leitor consiga se imaginar em cada um dos lugares e cada uma das criaturas que aparecem ao longo desse trajeto. O livro não possui diálogos extremamente existenciais, mas pra quem procura uma boa aventura essa pode ser uma boa pedida.

I Love It Group 07/05/2016

Resenha de Gregory Cordas
"Intergaláctica" é a primeira ficção científica escrita pelo autor brasileiro Franco Poltronieri Trotta - mais conhecido como FP Trotta. Lançado inicialmente nos EUA, tendo sua primeira versão em inglês, o sci-fi virou febre e inspiração para o próprio autor editar uma versão em português (PT-BR), publicada pela Editora Livros Ilimitados. O livro conta com 277 a 290 páginas, dependendo da edição e apresenta uma narrativa muito encantadora.

Escrito todo em terceira pessoa, "Intergaláctica" apresenta uma escrita bem simples e bastante fluida, levando o livro a ter uma leitura bem rápida e muito prazeirosa. Devo dizer que devorei todo o volume em menos de 24 horas, pois não consegui ficar sem saber o que aconteceria com A Firma, com Amanda e... ops... quase dei spoiler, foi mal. Mas é incrível o quanto essa narrativa é envolvente e o quanto ela é bem desenvolvida. FP Trotta foi genial nas soluções da viagem intergaláctica até o... ops... quase spoiler denovo. Ok, ok... foco... bom vamos ao que interessa logo, antes que algo que não deveria saia.

"Intergaláctica" conta a história da forte e decidida Amanda Collins, filha do cientista mais brilhante de todos os tempos, Oswald Rose, criador da ferramenta energética mias valiosa do universo - a Órbita - e da mais poderosa empresa de toda a história da humanidade, A Firma. Em sua infância, Amanda e seu brilhante pai eram uma família feliz, até que, ao completar 15 anos, Oswald tenta fazer de nossa protagonista, seu maior experimento. Com muita dificuldade, Amanda consegue fugir, com o auxílio de sua fiel babá Shirley que a protege desde sempre.

Anos se passam e Amanda Collins passa a ser um nome conhecido no universo da psiquiatria. Por conta do destino (ou dos experimentos realizados por seu pai), Amanda entra num coma longuíssimo, causado por uma misteriosa miningite aguda que afeta a mente de nossa protagonista. Ao acordar, milagrosamente (ou não rsrs) curada de seu coma, nossa protagonista tem que passar por uma perseguição agressiva de Oswald que a quer de volta para si a qualquer custo.

Amanda, no entanto, não está sozinha. Acompanhada do irônico Stryker, do sensato Ripley e da aventureira Lina, nossa protagonista descobre uma forte ligação entre a maior viagem intergaláctica da história da humanidade - a primeira viagem tripulada por humanos à Lua de Júpter - e a mafiosa A Firma de seu pai. A filha de Oswald quer a todo custo se libertar de uma vez por todas das garras de seu pai e vê que a única forma de isso acontecer é, paradoxalmente, se juntando a ele n'A Firma, numa tentativa de sabotar seus planos interplanetários. Eis, então, que Amanda, Stryker, Rypley e Lina se juntam à A Firma e a maior viagem intergaláctica começa.

Quer descobrir os segredos do universo? Quer viajar pela mente humana de uma forma que você jamias viu? Quer saber o que A Firma quer realmente na Lua de Júpter e se Amanda e seus amigos vão conseguir parar os planos do poderoso Oswald Rose? Leia "Intergaláctica" que você vai ter todas essas perguntas respondidas, mas prepare-se para esquecer tudo que você aprendeu até hoje, pois tudo não passa de um grande plano de A Firma para dominar a mente e a vida de toda a humanidade.

Boa leitura!!!

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/intergalactica-fp-trotta

Maria1691 02/08/2016

Intergalactica, de F. P. Trotta
Esse livro conta a historia de Amanda, uma psiquiatra renomada que em uma noite, quando ainda era criança, acordou para tomar alguma coisa na cozinha quando percebeu que as luzes do laboratório de seu pai estavam acessas, a menina achou aquele fato muito estranho porque seu pai havia lhe dito que iria fazer uma viagem de negócios e então ela, curiosa, resolve ir até lá para ver o que estava acontecendo.

Ao chegar ao local, percebe que a porta etá aberta e resolve entrar, lá dentro ela descobre mutos experimentos muito estranhos, entre eles uma esfera; ao pega-la nas mãos um alarme soa dentro do laboratório e seu pai sai correndo de uma das salas do local e grita para que a menina largue o objeto; ela, assustada, corre com o objeto ainda em mãos, mas acaba deixando cair e ele então explode, machucando-a.

Anos depois, já uma adolescente de 14 anos, Amanda acorda neste mesmo laboratório amarrada e com seu pai a sua frente com uma seringa em mãos para tentar injetar um de seus experimentos na filha; ela então assustada, briga com ele e consegue fugir...

Continue lendo em:

site: https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/08/intergalactica-de-fp-trotta.html?showComment=1470145516650

Nathália 14/09/2016

Eletrizante, Surpreendente e de Outro Planeta!

Intergaláctica é narrado em terceira pessoa e nos conta a história de Amanda Collins, uma renomada psiquiatra, que morou com seu pai Oswald (um homem prodígio responsável por diversos experimentos e ideias premiadas) por alguns anos de sua infância até descobrir um segredo do cientista que foi a gota d’água. O livro então dá um salto no tempo, nos apresentando uma Amanda adulta, acordando e se recuperando de um coma severo causado por meningite aguda.

Estamos no ano de 2031 e a Terra está bastante avançada em suas tecnologias. A pergunta incessante é: “Onde estaria a segunda Terra?”. O questionamento sobre se há vida em outros planetas e se não estamos sozinhos martela na cabeça de algumas pessoas na sociedade. Até que finalmente a NASA comunica uma missa espacial para Europa, uma das luas de Júpiter, com o objetivo de buscar vida extraterrestre e desvendar essa dúvida que persegue a humanidade há anos.

Nossa protagonista desperta do coma no dia em que a NASA comunica oficialmente sobre a viagem. Mais precisamente dia 3 de maio de 2031. A psiquiatra não fica parada quando descobre dos planos da NASA e logo começa a procurar mais.

No decorrer da trama segredos são revelados, aventuras são iniciadas e cenas de ação nos acompanham por todo o percurso. O autor vive brincando com a nossa curiosidade. Ele cria um mundo repleto de possibilidades, onde há vida extraterrestre em novos e incríveis planetas, cenários espetaculares e criaturas maravilhosas de tirar o fôlego! As aventuras desafiadas pelos protagonistas são descritas com muita maestria e criatividade.

O autor conseguiu ilustrar todas as expectativas, agressividades e medos de uma população que se acha a mais poderosa e inteligente do universo que não sabe lidar com a mera possibilidade do contrário. E que, se houvesse vida “lá fora”, não seria nada de extraordinário ou maior que nós.

Os valores e ideais que nos são apresentados nesse livro, não nos deixa parar de questionar nem por um segundo. Somos submetidos a uma guerra. Há religião e conceitos envolvidos. Tudo que sabemos vai praticamente por água abaixo e temos que criar uma nova linha de pensamento. Juntar o velho ao novo. São tantas coisas, mais tantas coisas criadas pelo autor que dá vontade de socar a cara da humanidade e manda-la acordar. Tipo: “Helloo seres humanos! Use sua inteligência para coisas mais importantes! Não regressem por causa de uma descoberta! Sigam em frente, cacete! Eu sei que a situação está difícil, mas podemos passar por ela e evoluir!”.

O ritmo do livro é frenético. A cada página praticamente jorra conteúdo e sabedoria. Os acontecimentos não param! Preparem-se para muitas reviravoltas, até as últimas páginas. E cada uma de tirar o fôlego! Em um momento você está sentada tomando um cafezinho com os personagens e do nada acontece algo que arranca sua paz.

Eu amo livros de fantasia que nos levam para outros mundos ou que se passam em novos mundos. Agora imaginem que a “fantasia” é nossa realidade. Isso nós encontramos em Intergaláctica! Porque a história mostra seres humanos comuns, que com inteligência busca as respostas para as perguntas mais simples e complexas. Nos mostra que pode sim existir vida em nosso universo. Planetas novos, inteligentes, incríveis e que nos ensinam muitas lições. Ou seja, que livro MA-RA-VI-LHO-SO!

Em suma, podemos aplaudir e abraçar o FP por ter criado uma história tão fantástica e real. Que nos transmite lições, nos faz pensar, questionar e ter novas ideias. É incrível como um livro, uma história de ficção, possa nos dá tantas emoções e conceitos reais. A leitura flui bem e apesar do começo ser um pouco confuso, no final faz todo sentido e você pensa: “Então toda aquela confusão faz sentido não ter sentido.” Ok, talvez eu tenha confundido a cabeça de vocês com essa frase, mas tentem entender haha

O autor teve uma estreia maravilhosa e merece todo o prestígio. Sua criatividade não tem limites e aposto que seria ainda melhor se fosse uma trilogia para assim, ser muito mais bem explorada do que já é! A escrita é leve e repleta de diálogos bem construídos que completam o enredo e atmosfera do livro. É uma história eletrizante, enigmática e faz o leitor viajar por completo! Não digo isso para puxar saco ou porque o autor é parceiro do blog. Digo por que é verdade. Vocês me entenderão após ler. Super recomendo!

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.livrosdagarotavermelha.com.br

CuraLeitura 03/11/2016

Sci Fi incrível
Oi Gente!!! A resenha de hoje é de um gênero que eu nunca tinha lido (Sci- fi) e que adorei conhecer, estou animada para resenhar o mesmo então, vamos lá.

O livro começa nos apresentando Amanda, uma garotinha de 9 anos que mora com seu pai Oswald e sua babá Shirley. Como seu pai trabalha muito ele quase não tem tempo de ficar com ela, Amanda como toda criança sente falta dele e quando vê a luz do laboratório de seu pai acessa, ela resolve procurar por ele, chegando ao local ela ouve gritos e sai correndo desesperada mas, por pirraça acaba pegando um objeto do laboratório oque faz seu pai ficar furioso e se transformar em uma pessoa que ela nunca viu antes.

O Òrbita estava despedaçado no chão com fumaça cinza saindo do centro. Oswald correu para o objeto sem nem olha para sua filha. Amanda olhou para seus braços e retirou uma dupla de estilhaços de vidro de se braço direito dando gritos de dor enquanto arrancava cada um, mas Oswald parecia não ouvir.
Pág, 13

A historia dá um salto o tempo e 5 anos após o ocorrido nos deparamos com Amanda amarrada em uma cadeira, dentro do laboratório de seu pai que decidiu fazer um experimento na sua própria filha.

Amanda abriu os olhos e se viu em uma sala branca, com um corredor no fim: Ela imediatamente se localizou ,estando dentro da sala á esquerda do laboratório de seu pai [...]
[...] Ela tentou se mover mas notou que estava amarrada á cadeira: tentou abrir sua boca, mas sua boca também foi presa.
Pág: 14

Por esse motivo Amanda fugiu de casa com sua babá e amiga Shirley e nunca mais procurou o seu pai. Um outro salto na historia nos leva a 2031 quando Amanda acorda de um coma profundo após uma meningite aguda. Bem sucedida, agora Amanda tem 30 anos é psicóloga e vai contar com a ajuda de seus ex - pacientes e amigos, para tentar acabar com o plano de seu pai de lançar um foguete para Europa uma das luas (satélites) de Jupiter, com o objetivo de encontrar vida extraterrestre. Conhecendo o pai como ela conhece, Amanda desconfia que a algo maior por trás dessa expedição, enquanto estão em um café conversando sobre isso com os amigos, os 5 são abordados por falsos tiras que dão ordem de prisão á ela. Vendo o simbolo nas roupas dos policiais Amanda percebe que são capangas a mando de seu pai e sem pensar duas vezes acaba matando á todos.

- Pronto. Adeus. - e saiu ignorando os cinco corpos mortos no chão
Pág; 30

Foragida e caçada pelo seu pai, Amanda percebe que o único jeito de destruir os planos dele é se infiltrando na Firma, a organização de pesquisa de seu pai e base do lançamento do foguete. E a partir daí Amanda e seus amigos começam uma corrida contra o tempo para sabotar essa missão e livrar as pessoas de seja lá o que seu pai esteja planejando.

Sim,eu sei que a resenha ficou um pouco vaga mas decidi falar apenas do começo do livro, pois apesar de ter apenas 275 páginas o autor consegue colocar tanta informação que a cada página é uma descoberta e é claro, eu não quero estragar a surpresa.
O começo é meio lento, e possui três saltos no tempo em um curto espaço, mas é essencial para entendermos a relação e a personalidade dos personagens.
A narrativa fica fluida quando chegamos na metade do livro, que fica carregada de ação e não para, cada página é uma reviravolta diferente e a tensão vai crescendo á todo momento.
Os cenários são bem desenvolvidos e o autor descreve os mesmos com riqueza em detalhes.
A personagem principal é uma mulher, e que mulher. Diferentemente de quase todos os livros que lemos Amanda é o suficiente para si mesma e para a trama, carrega todos nas costas, sofre muito mas não se abala e não perde tempo chorando, as outras mulheres que aparecem Lia e Stryker são sensacionais também.
O legal de Intergaláctica é que o autor usa descobertas reais com uma pitada de ficção e nos quando estamos lendo pensamos: Será que isso pode acontecer? Será que realmente estamos sozinhos?. E ler uma trama que nos leva a pensar em outras teorias e possibilidades é realmente algo digno de ser lido.
Agora sobre os contras do livro: O começo é bem parado mesmo, tanto que demorei a engrenar na história.
A revisão da editora não está legal e o livro foi publicado com vários errinhos de português e algumas redundâncias, procurei o nome do revisor e o mesmo não se encontra descrito na página de informações sobre a edição da obra.
Outra coisa que me incomodou foi que a cola utilizada para a montagem do livro ficou aparecendo na primeira página, deixando uma aspecto de descuido da editora, não sei se todos os livros saíram assim, mas o meu veio e eu não gostei.
No quesito diagramação, a editora tirou 10 pois o livro está lindo demais por dentro.
Quanto a capa do livro, eu achei simplória, merecia mais, porém imagino que a própria editora percebeu, pois a capa do segundo volume está linda.
A parte de trás do livro eu não gostei, para mim não fez sentido algum.O livro se aprecia como um todo por isso espero que a editora tenha mais cuidado ao lançar os próximos volumes.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/

A Garota Que Le 16/11/2016

Incrível!
Olá leitores, tudo bem? Hoje trago a vocês a resenha desse livro que é do gênero que eu amo

site: www.instagram.com/agarotaquele

Mari @leituraefoto 23/11/2016

Experiência única
Muitos leitores tem bastante receio ao iniciar uma leitura de ficção que envolve muita fantasia e viagens a outros planetas, principalmente pelos casos de tentativas “fail” de histórias inovadoras com universos complexos sem fundamentos. Mas a dica de leitura dessa semana é totalmente o oposto disso! Estou falando de “Intergaláctica: Onde estaria a segunda terra?”, que é o primeiro e sensacional livro da trilogia de F. P. Trotta, um escritor que merece MUITO destaque. Sua obra me impressionou bastante principalmente por ser cheia de detalhes e me deixou super ansiosa pela continuação. Correrei atrás dos próximos volumes!

Nesse primeiro livro conhecemos a protagonista Amanda. Uma garota de muita personalidade e coragem – e haja coragem – que além de ser super inteligente, embarcará em uma missão extremamente perigosa, com o objetivo de impedir seu pai (Oswald) a realizar um grande estrago com a Terra e com a humanidade. Oswald é um personagem que nos deixa boquiabertos pelo extremo de frieza que ele consegue chegar.

A narrativa é muito interessante porque se inicia com a Amanda ainda criança, quando ela faz uma descoberta sobre algo que o pai anda tramando. No capítulo seguinte a cena já é cortada para alguns anos depois, em que ela, agora adolescente, toma uma certa decisão importantíssima em sua vida.

Depois o desenrolar dessa aventura dá continuidade com Amanda já adulta, acompanhada de mais outros três personagens: Striker, Ripley e Lina – cada um com seu jeito e personalidades diferentes, com papéis fundamentais ao longo da história.

É incrível como Intergaláctica apresenta reviravoltas. Há uma série de acontecimentos em planetas diferentes ricamente descritos, sem falar nos diversos momentos de reflexão e filosofia. Mesmo com personagens e planetas fictícios, essa obra nos permite viajar em pensamentos e questionamentos sobre a nossa existência no universo, sobre quem realmente somos, para onde iremos e tudo o mais que desconhecemos.

Intergaláctica foi uma história inédita para mim. Uma experiência única de leitura que gostei muito! Realmente incrível e super indico para aqueles que curtem uma história de ficção científica.

site: http://www.ingrataepifania.com.br/book-da-semana-intergalactica/

Alex Nascimentto 07/01/2017

Intergaláctica
Maravilhoso, sempre me surpreendia a cada página lida. O livro é cheio de ação, fazendo com o leitor não fique exausto, e sim o prendendo para as páginas seguintes. O que falar por hora? Excelente, quero o 2.

Alana 20/01/2017

Magnífico resume esse livro.

site: https://www.youtube.com/watch?v=bwjNUjRDcKo&t=5s

Bia @paixoesliterarias_ 09/01/2018

Um livro muito bom, repleto de ação e mistério.
Um dos pontos positivos do livro é que a trama é muito bem desenvolvida, repleta de ação e mistério. Além disso, tem personagens muito bem construídos, cada um com uma personalidade diferente, o que gerou alguns conflitos e discussões em determinados pontos da estória. Quem nunca?
O início da leitura foi bem fluída, me peguei lendo 100 páginas sem ver a hora passar, eu queria saber logo como Amanda, seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina conseguiriam acabar com o plano perverso de seu pai.
Outro ponto positivo, que achei bem interessante, foi como o autor soube criar outros planetas e seres de maneira criativa. Confesso que não sei pronunciar a maior parte dos nomes dos seres encontrados, mas o legal é que o autor nos faz pensar se realmente existe vida em outros planetas.

"Por mais que a ciência tenha avançado, nós ainda estamos no escuro quando se fala sobre os mistérios da vida." - Pág. 50

Como fã de ficção científica, preciso dizer que adorei esse livro. Contudo, infelizmente, houveram alguns pontos que não me agradaram muito. Por exemplo, a Amanda, ela não me agradou em nenhuma momento com seu comportamento prepotente.
Devo dizer que, em certo momento, a leitura se tornou um pouco cansativa para mim, um tanto arrastada. Contudo, o desfecho foi impressionante e fiquei de queixo caído.

"Nós existimos em um mundo onde não temos ideia nem do porque estamos aqui." - Pág. 50

No todo, foi uma leitura muito boa, me apeguei em alguns personagens (especialmente a Ripley) e fiquei torcendo para que as coisas desse certo para eles. A trama é muito criativa e original, tem várias revelações e segredos inesperados.
Enfim, para os amantes de ficção científica com aquela pitada de mistério, acredito que Intergaláctica seja uma ótima pedida. Fica a dica!❤

site: https://literariaspaixoes.blogspot.com.br/2018/01/resenha-intergalactica-f-p-trotta_9.html