Intergaláctica F. P. Trotta

Resenhas - Intergaláctica

Trabach0 19/11/2023

Divertido
Intergalactica é o primeiro volume de uma trilogia de ficção científica escrito pelo autor nacional @fptrotta, o livro foi escrito originalmente em inglês e só depois ganhou sua versão em português escrita pelo próprio autor.

Intergalactica vai nos apresentar Amanda uma jovem que cresceu sendo criada por seu pai, um homem extremamente inteligente, poderoso mas também muito autoritário.

Seu pai é um cientista e ainda muito cedo Amanda descobre que os estudos e experimentos conduzidos por ele são algo muito mais complexo e perigoso do que sua mente de criança poderia imaginar.

Nossa história tem um salto temporal e já nos deparamos com uma Amanda adulta, que acaba de acordar de um coma provocado por uma meningite aguda.

Ao acordar Amanda descobre que a NASA está prestes a fazer uma expedição para uma das luas de Júpiter a "Lua Europa" e que seu pai é uma das pessoas envolvidas nesse projeto, com essa notícia ela percebe que após anos de afastamento seu pai finalmente está muito próximo de alcançar seu objetivo (algo maléfico) e por saber suas reais intenções e o quão perigosas elas são Amanda com a ajuda de outros três amigos decide se infiltrar na "firma" organização dirigida por seu pai, com intuito de deter seus planos.

Entrar na firma acaba sendo mais fácil do que eles imaginavam e a partir daí uma longa aventura começa.

Uma vez lá dentro eles terão que tomar todo o cuidado para conseguir todas as informações necessárias e não serem descobertos.

Durante o decorrer da história fica claro toda a divisão da sociedade entre a religião e a ciência, entre os que apoiam e os que não apoiam essa expedição, isso é algo muito importante para a narrativa que mais tarde resultará em algo que mudará o rumo das coisas.

A história tem muitas reviravoltas, ambos os personagens são muito inteligentes e cada um possui um auto conhecimento em determinada área, seja psicologia, tecnologia... Eu confesso que por não ter muita experiência com ficção científica senti um pouco de dificuldade em entender alguns termos, o que não significa que o entendimento do contexto geral não tenha sido possível.

O autor usa grande riqueza de detalhes em suas descrições e realmente faz com que o leitor consiga se imaginar em cada um dos lugares e cada uma das criaturas que aparecem ao longo desse trajeto. O livro não possui diálogos extremamente existenciais, mas pra quem procura uma boa aventura essa pode ser uma boa pedida.

Jothamon 03/04/2022

Viagem espacial.
A terra está a ponto de descobrir que existe vida em outros planetas e isso a coloca em um novo patamar. Desta forma, um grupo de amigos tenta descobrir o que o governo quer fazer com essa informação, além do motivo de tanta inovação tecnológica.
Assim, muitas aventuras os aguardam, da mesma maneira que novas descobertas incríveis e até mesmo novos pesadelos.
Contudo, tem vários erros de ortografia no texto e parece que muitos problemas são resolvidos de forma simples, mas a tecnologia está extremamente avançada, então é possível relevar isso.
As passagens são bonitas e bem construídas, apesar de tudo ser novidade, afinal já estamos bem desenvolvidos em energia e maquinário.
Muitas reviravoltas acontecem e, as vezes, se torna previsível, no entanto o texto não perde seu encanto, sendo um leitura tranquila, apesar de ser frenética em alguns pontos.
Descoberta. Mudança. Medo. Revelação.

Lust 26/10/2021

Intergaláctica
? Um livro fictício que não parece fictício... ele nos faz pensar sobre a vida.. sobre nós e sobre o que de fato somos, comparado ao vasto universo.

Letícia 07/08/2020

Esse livro é incrível e fascinante, a história me prendeu muito e me deixou intrigada. O autor tem uma criatividade sem tamanhos! O final foi totalmente inesperado (pelo menos pra mim) e com certeza irei ler a continuação.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
"Intergaláctica" é o primeiro livro de uma série de ficção científica e fantasia. Com um enredo que surpreende a cada novo capítulo, somos apresentados a uma trama inovadora que apresenta diversos aspectos políticos da atualidade de forma descontraída, ao mesmo tempo nos faz questionar os mesmos, inteligente e bem construída, apesar de confusa em alguns momentos.

"-Todo dia eu penso no tempo que me foi dado na minha vida e como será o fim dela."

Descobrimos juntamente com o autor um novo mundo nos faz viajar na imaginação com criaturas e paisagens bem descritas, a ponto de ficarmos intrigados com a possibilidade de que realmente exista (já que não é possível a Terra ser o único planeta habitável do universo com a quantidade de galáxias e planetas existentes, na minha opinião, é claro).

"É incrível o número de pessoas que conheço a cada dia que são completamente ausentes de qualquer capacidade de identificar erros óbvios."

Os personagens são bem construídos, cada um com sua personalidade, fortes, marcantes e essenciais em cada momento da história. No entanto, as coisas começam a ficar confusas quando o mundo de fantasia é finalmente apresentado. Com um, talvez, excesso de informação de uma só vez, muitas vezes me encontrei perdida na leitura e até mesmo desanimada para finalizar a mesma, mas continuei e o final surpreendeu mas também deixou várias pontas soltas que acredito serem solucionadas no próximo volume da série.

"-Eu sei que existem muitos outros mundos. Muitos mares e florestas. Uma infinidade de tipos, raças. Eu não consigo entender como chegamos tão longe como sociedade com mentes tão estreitas, uma estupidez alucinante. É realmente o equivalente de se pensar como um animal, de alguma forma. Eu vejo como a maioria das pessoas é tão frustrada, deprimida e tomam decisões drásticas a todo momento. Porque todos se abastecem em tanto de emoções violentas. É porque eles são todos incompreensivelmente estúpidos."

A diagramação do livro foi a parte que mais incomodou, já que é possível encontrar diversos erros de digitação, concordância e acentuação, desestimulando um pouco a leitura. Porém, a capa é o que mais chama a atenção por ser linda, além disso, o livro possui diversos detalhes em ilustrações na parte de dentro, enriquecendo ainda mais a edição.

"Você está tentando ver racionalmente, algo irracional. O mundo não é tão preto e branco assim. Seu ponto de vista cínico sobre tudo vai ser sua ruína."

No geral, é um livro que indico para os fãs do gênero.

"O pior tipo de pessoa é aquela que fica em cima do muro."

"-Vocês, terráqueos, sempre querem poder contar com a certeza. Não se preocupem... tudo se revelará sozinho."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/05/resenha-intergalactica-f-p-trotta.html

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Intergaláctica
🚀Amanda Collins é uma psiquiatra, e ela estava em coma por meses batalhando contra uma meningite aguda, agora ela acordou e teve uma experiência para contar.
🚀Logo ao acordar ela recebe a notícia de uma expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, mas ela sabe que por trás de tudo isso esta a Firma, uma organização comandada pelo seu próprio pai, e que planeja sabotar a missão.
🚀Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, ela vai embarcar na sua missão, onde vai se infiltrar na Firma e tentar quebrar a organização de dentro. Contudo, Amanda não espera nem metade dos segredos que lhe serão revelados.
💬A trama de “Intergalactica” é muito genial, inovadora e cheia de surpresas. Quando a gente acha que esta entendendo tudo e já criando teorias para o futuro, o autor consegue vir e modificar todas as ideias e dar mais e mais revelações bombásticas.
💬Apesar de ter uma história incrível, eu não consegui me apegar nos personagens. Achei a narrativa corrida, o livro todo é repleto de cenas de ação, uma após a outra, e esse ponto para mim acabou deixando aquela sensação de desentendimento.
💬Este é o primeiro livro de uma série de 4 livros, então talvez alguns desses pontos que senti falta possam ter sido trabalhados nos futuros livros da série. De qualquer forma, esse é um livro de ficção científica, cheio de tudo que as melhores histórias do gênero têm: Viagem no espaço, organizações secretas, armas tecnológicas e vida fora da Terra.

site: https://www.instagram.com/p/BtrHwd6A8HS/

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Intergaláctica é um livro que se passa no ano de 2031 e nos apresenta aos amigos Stryker, Ripley e Amanda.

Amanda é filha de Oswald, um cientista com sede de poder. Após o pai tentar transforma-la em um de seus soldados leais, Amanda foge com apenas 14 anos, juntamente com sua babá Shirley, e constrói uma vida longe de todo o império de seu pai.

15 anos depois e após estar 8 dias em coma, Amanda acorda com a notícia de que a NASA irá mandar 8 pessoas para Europa, a lua de Júpiter, em busca de alguma vida extraterrestre. Mas o pior é: seu pai está por trás de tudo isso.

Após Amanda, Stryker, Ripley e Lina estarem comemorando em um bar, um grupo de agentes vem prender Amanda por estar realizando experimentos ilegais, o que é uma mentira. Então eles dão um jeito de escapar e todos vão para a casa de Amanda, que é extremamente segura para todos ficarem.

Amanda explica para todos que Oswald quer mandar para a Europa a nave Órbita 2.0, para trazer um grande nível de energia daquele local para a Terra, e assim, ela prevê que começará a Terceira Guerra Mundial.

Ela decide se infiltrar na Firma, o grande “laboratório” de seu pai. Ela irá se entregar dizendo estar arrependida de tudo que aconteceu para tentar acabar com aquela farsa toda. Seus amigos decidem ir junto com ela para ajuda-la, então ela fica uns bons meses treinando-os para não vacilarem em nada, já que as pessoas que trabalham naquele local percebem quando algo está errado.

Após adentrar na Firma, eles trabalham fielmente para descobrirem todos os segredos que têm por trás de toda essa expedição.

Confesso que no começo do livro eu fiquei super perdida, o que foi um pouco chato, já que eu lia e a maioria das coisas não entendia. Acabei por parar um pouco a leitura e passar outros livros na frente.

Intergaláctica é um livro bem complexo no começo, mas depois que você vai engatando na leitura e ela vai fluindo, da para entender mais o que está ocorrendo na história. Depois que retomei a leitura do livro, eu não queria mais larga-lo. Fiquei juntinho com os quatro personagens querendo descobrir os segredos daquele local e o que eles iriam fazer para tentar abordar essa missão louca.

Admiro o autor por ter conseguido criar essa história, com certeza usou de uma enorme inteligência para conseguir cria-la Quando terminei a leitura fiquei pensando nisso, e tenho que parabeniza-lo por tamanho conhecimento!

Com Intergaláctica nós viajamos à vários planetas, com vários tipos de costumes e modo de viver diferentes. É extremamente bom explorar os mínimos detalhes dos locais com os personagens, eu sentia que estava juntamente com eles realizando as tarefas.

Os personagens me agradaram bastante, só tenho um pouquinho a reclamar de Stryker, algumas de suas atitudes não me agradaram. Mas fora isso, adorei todos os outros personagens, óbvio, tirando todos que envolvem a Firma.

A narrativa do autor é gostosa e ele detalha bem os pontos da história. A capa do livro é muito linda, fiquei uns bons minutos admirando ela. A diagramação é simples, porém bonita. As páginas são amareladas e a letra está em um tamanho favorável para a leitura.

Estou aguardando ansiosamente o segundo volume desta trilogia e espero que o autor a lance logo. O final é completamente diferente de tudo que eu esperava, fiquei extremamente surpreendida com o rumo que a história tomou. Não esperava nada do que aconteceu!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Tiago 04/05/2019

Opinião: a ideia em si do livro é boa, mas peca pelo forma como foi escrito, cheio de erros textuais, como de concordância (verbal, nominal, de gênero, etc.). Tem momentos ainda muito lentos (o livro começa a ficar bom na página 140!) e momentos importantes que são rápidos e bagunçados.

@bardoriano 26/12/2018

Incrível
Amanda Collins, psiquiatra, desperta de um coma causado por uma meningite aguda. Junto traz lembranças de uma incrível odisseia em outro planeta.

No mesmo dia a NASA comunica uma missão espacial para Europa, uma das luas de Júpiter, em busca de vida extraterrestre.

E uma poderosa corporação conhecida como A Firma, planeja sabotar a missão, e buscar um planeta habitável localizado a 17 anos luz da Terra.

Amanda ao acorda, fica pasma ao ler sobre a missão, pois ela sabe quem está por trás da Firma e o que planeja.

Junto com seus amigos Stryker, Ripley e Lina, planejam se infiltrarem na Firma e descobrirem toda a verdade por trás da conspiração. E sabotar o plano, claro.

Num plano para acabar com seu pai, Amanda e cia, vão mergulha numa aventura sem paralelos fascinante, mas com sérios riscos.

Opinião

Que aventura incrível, viagem fascinante e cenário bem criado. Fiquei maravilhado com o universo. Li de uma forma surreal.

Certeza que todos já se perguntaram ou perguntam se realmente estamos só nesse universo. Será que existe vida em outros planetas? Tema maravilhoso e reflexivo que o autor aborda super bem.

Não senti nenhuma empatia pelos personagens, achei alguns rasos, pela Amanda então, apesar de ter gostado da personalidade. Gostei do vilão, bem criado. Sou fascinado em vilões.

Enredo meio termo, pelo fato de partes terem sidos bem feitas e detalhadas, outras ficaram superficiais e os fatos pulavam muito rápidos.

Com uma escrita excelente, o autor nos presenteia com ação, tiroteio, atitudes frias, uma visão sobre o universo, raças evoluídas, batalha e um final cheio de revelações chocantes.

Estou doido pra continuar, pois terminou tenso.

É um sci-fi com fantasia maravilhoso. Esse é o primeiro de 4 livros. Tenho os outros no Kindle e trarei resenha, sei que só melhora.

#resenhabibliomaniaco
Alcione13 26/12/2018minha estante
Vou procurar agora. Amo SCI-FI!!

@bardoriano 27/12/2018minha estante
É muito bom. Espero que goste.

Alcione13 27/12/2018minha estante
Anotei

Mel Trabach 25/12/2018

Intergalactica vai nos apresentar Amanda uma jovem que cresceu sendo criada por seu pai um homem extremamente inteligente, poderoso mas também muito autoritário.

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Intergaláctica
Eu me interessei por ler esse livro porque ele pareceu ter uma pegada bem Interestelar, o qual eu adorei o filme, porém ainda não tinha lido nada com a temática, apesar de saber que já existem várias narrativas por ai que se passam no espaço. E digo pra vocês logo de cara que fui positivamente surpreendida com a história desenvolvida por F. P. Trotta.

O livro não é nada previsível e por mais que você bole teorias em sua cabeça e elas aconteçam, não há como prever o final do livro, pois ele é super acelerado e mesmo não chegando a ter 300 páginas, muita coisa acontece na narrativa, portanto não há nenhuma parte que enrola ou é desnecessária a história.

“Eu sei que existem muitos outros mundos. Muitos mais mares e florestas. Uma infinidade de tipos, raças. Eu não consigo entender como chegamos tão longe como sociedade com mentes tão estreitas, uma estupidez alucinante.”

Além disso somos apresentados a várias teorias bacanas de como seria a vida fora do Planeta Terra e de como são as criaturas e planetas fora do nosso conhecimento. A trama, que a princípio parece simples fica surpreendente conforme as páginas vão sendo devoradas e quando você acha que sabe o caminho que vai ser seguido, a história tem um twist que acaba levando o leitor a outro lugar, mudando os rumos e provando que quanto mais desenvolvemos teorias, mais estamos errados, pois o final não é nada do que se imagina no início da leitura.

Esse não é um livro único, por isso o final não é fechado e eu fiquei, “sério que você vai terminar agora?”. A princípio pensado como uma duologia, resta esperar pelo segundo volume então.

A única coisa que me incomodou um pouco foi a personalidade da protagonista que parece ser sabichona demais, e que se impõe o tempo todo, sendo bem mandona e insensível. Em alguns pontos do livro me perguntei se a injeção que o pai queria aplicar nela, não chegou a fazer um pouquinho de efeito, porque ela é realmente fria e bastante calculista.

Fora isso, é um livro que super recomendo se você é fã de realismo fantástico e ficção científica ou se identificou com o filme Interestelar, pois ele realmente desperta a curiosidade de descobrir o que existe fora desse mundo que conhecemos. E agora, fico na expectativa pela sequência e descobrir o que vai acontecer no final dessa história.

site: http://resenhandosonhos.com/intergalactica-f-p-trotta/

Anônima literária 03/06/2018

Um livro maravigold
Quando eu estava escrevendo a resenha ficava pensando no que eu iria falar sobre esse livro. É realmente difícil falar sobre ele, visto que ele me tirou totalmente o chão.
Nas primeiras páginas já imaginei que ele séria algo fascinante, mas eu não imaginei que seria tão fascinante assim. A descrição é perfeita, é de tirar o fôlego. O livro trás uma paisagem fascinante que me fez mergulhar nessa leitura como nunca antes. As horas nunca passaram tão rápido como durante essa leitura, foi uma experiência inesquecível. O mais interessante é que esse livro tem algo especial, diferente de todos os outros, onde eu não me apeguei aos personagens e nem na história, mas me apeguei a mensagem que ele quis transmitir, foi uma leitura muito intensa. Mas que valeu cada segundo.
O livro tem um final impressionante, nunca me senti tão iludida (de uma forma boa). Esse é o primeiro livro da trilogia e eu não consigo imaginar o quem vem por aí, mas acredito que deve vir algo impressionante e fascinante e não vejo a hora de ler os próximos.
O que eu posso dizer é; o que vocês estão esperando para ler esse livro? Não me perdoo por não ter lido antes e se preparem para uma leitura inesquecível. .

Qual a leitura? 11/04/2018

Intergalactica
Eu confesso que escrever essa resenha foi muito complicado, pois eu amei o tema do livro, mas não gostei da forma como algumas partes foram conduzidas.
O livro começa contando uma passagem da infância de Amanda com seu pai, Oswald e narra um acontecimento que vai se refletir ao longo de todo o livro.
Em seguida, temos um salto no tempo e já vemos Amanda adulta em um encontro com seus pacientes/amigos Ripley e Strike. Esse encontro gera um outro com a quarta peça do quebra cabeça, Lina. Durante um encontro os 4 são expostos a uma situação que desencadeia todos os acontecimentos do livro. Eles precisam fugir e encontram refúgio no apartamento de Amanda e ela tem a oportunidade de contar a sua história: ela está fugindo e evitando seu pai, que comanda uma empresa, a Firma, de tecnologia, mas que na verdade tem objetivos obscuros. Então, Amanda convence os outros 3 de que eles precisam impedir seu pai de alcançar seus objetivos. Para isso, eles precisam se infiltrar na Firma e quando chegam lá, descobrem que o problema é muito maior. A intenção de Oswald é aproveitar uma expedição à outro planeta para trazer uma quantidade enorme de energia para a Terra e destruí-la. E é aqui que as coisas se complicam, não posso contar mais senão vou dar spoiler, mas vou tentar resumir: viagens para outros planetas; descoberta de vida inteligente; elevação espiritual; outras dimensões; novas formas de energia e vários outros temas que vão atrair qualquer fã de ficção científica. Esse livro é tão acelerado que cada página é uma surpresa e temos que ficar atentos pra acompanhar todos os acontecimentos e não perder nenhum detalhe.
Na minha opinião, o tema do livro é perfeito, muito interessante, mas alguns momentos foram abordados de forma muito superficial, o que pode prejudicar o entendimento de todo o contexto. Na verdade, eu queria que o livro tivesse mais páginas, para que os temas pudessem ter sido mais trabalhados.
É complicado analisar um único livro que faz parte de uma trilogia, eu espero ter a chance de ler os outros livros pra ter uma visão mais completa da história.
E pra finalizar, uma coisa que me incomodou foram alguns erros de concordância, de grafia e de gênero (no começo do livro foi difícil entender se Ripley era homem ou mulher), mas durante a leitura foi ficando mais fácil de identificar. Mas, acredito que esses erros sejam um problema de edição e não interferem, de uma forma geral, na compreensão do texto.
Jéssica Vanessa 02/07/2018minha estante
Eu também demorei muito pra entender se Ripley era homem ou mulher hahahahaha

Roberta Costa 28/03/2018

Após ler cerca de 10 páginas já estava totalmente viciada!!! Conspiração, vida alienígena, suspense, aventura (muita aventura!)... tudo em um mesmo livro... Sabem aquela famosa pergunta "Estamos sozinhos no Universo?", então, de acordo com Intergaláctica... NÃO! NÃO ESTAMOS!!! Mas não é apenas isso... Uma teia de intrigas se configura à medida em que avançamos a leitura.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2015/12/resenha-intergalactica.html