Briana

Briana Ruth Langan

Resenhas - Briana

Edna 08/10/2015

Briana destrambelhada.
A caçula dos O'Neil é bem irreverente pra uma menininha da idade média. Briana cresce com o desejo de ser como os irmãos dela, ser admirada pelo pai como os rapazes são. Porém para patriarca Gavin O'Neil a garota deveria ser como qualquer moça de sua idade. Em uma de suas estripulias ela coloca sua vida e a de muitos em perigo o que faz o líder do clã ( seu pai ) á confina-la num convento pra aprender ser uma mulher mansa e dócil. Os anos passam e Briana aprende, um belo dia recebe uma mensagem na qual dizia que deveria voltar para o lar, Ballinarin, pois sua querida mãe estava doente, ela feliz parti do convento, entretanto sofre um atentado dos ingleses que nessa época, infernizavam os irlandeses, já sabemos disso desde os livros anteriores, Rory e Conor, más voltando a este, ela é salva por pessoas de Carrick house, e é cuidada pelo Lord daquele lugar. Keane O'Mara é um lindo homem, com um negro passado e está ali pra por as coisas em ordem e partir daquela terra pra sempre, tudo muda com a chegada de Briana, eles se envolvem, ela se mete em mais problemas e Keane não resiste, se apaixona pela bela e jovem mulher, que de muitas maneiras o salva também de uma triste existência.
Poderia dizer que esse é o que mais gostei da série, más não é por uns motivos:
- Demorei dias pra ler e quando amo de fato, leio rápido.
- É dos mais maçantes de Ruth Langan, aliás a saga inteira é.
- Poderiam ter explorado mais o contexto histórico.
Más independente de tudo, é um bom romance, com tudo o que tem direito um desse tipo. Eu recomendo á série, pois trata da questão da Irlanda e meio que foge daqueles que retratam a Inglaterra e a Escócia, por isso achei que deveriam tratar com mais tato um tema tão peculiar, más gostei e e nem preciso dizer que esta autora arrasa.
Estou feliz de ter encerrado mais uma série.