Grãos de Areia

Grãos de Areia Carol Szabadkai

Resenhas - Grãos de Areia

Tata 19/10/2017

Intenso
Um livro escrito com o coração que prende a atenção e me fez virar a noite pois eu PRECISAVA saber o final.
Uma luz de otimismo e romantismo nesse nosso mundo cada dia mais insensível.
Carol 20/10/2017minha estante
Que lindo!!! Tata, obrigada pelo carinho! Você não imagina o quanto sou grata por suas palavras! Um grande beijo! Carol Szabadkai.

Marcela.Marques 22/10/2017

Emocionante
Grãos de Areia me surpreendeu bastante. Pelo que compreendi, ele se propõe a ser quase uma auto-biografia e por isso, corria o risco de se tornar apenas o relato pessoal de mais uma história de amor. Mas, pela intensidade com que os sentimentos são descritos, pela sinceridade que a autora revela ao falar de angústias comuns a todos nós, o livro se torna uma obra de bastante força literária. O especulação psicológica, o fluxo psíquico e a criatividade estão todos lá, dignos de um grande romance literário. A clareza com que é escrito é mais um convite ao mundo de Carolina, que ao encontrar o seu grande amor, nos convida a reavaliar uma perspectiva negativa do amor nos dias de hoje e nos embala na coragem de lutar por ele. Se tornou um livro de grande valor, somando-se a minha lista de favoritos.
Carol 24/10/2017minha estante
Marcela, muito obrigada pelo carinho! A proposta era essa, chegar o mais perto possível do leitor. Vejo que você clmergulhou fundo no meu mundo e não existe nada mais satisfatório para um escritor. Muito obrigada mesmo, por tudo o que escreveu e por ter tirado um tempo para compartilhar o que achou de Grãos de Areia. Um grande beijo!
Carol Szabadkai.

Amanda 19/01/2016

O encanto de um primeiro amor
Grãos de Areia foi publicado pela Darda Editora, em 2015, e tem 238 páginas. Eu tenho um carinho especial por esse livro, pois conheci a autora antes mesmo de ele ser publicado, e acompanhei de perto (mesmo que de longe, K) quando ele ainda era um projeto em seus estágios finais de conclusão. Quando vim estudar na Hungria, tive o prazer maior de poder compra-lo direto das mãos da Carol e ainda com dedicatória e autógrafo! *-*

O livro conta a história real da própria autora na época em que ela tinha acabado a universidade, tinha perdido o emprego e estava meio sem saber o que fazer com a sua vida. Justo neste momento, ela conhece Zsombor, um húngaro que estava fazendo intercâmbio no Brasil. Claro que nada poderia ser fácil e, mesmo certos de que estavam apaixonados, o intercâmbio do Zsombor estava bem no fim e ele teria que voltar à Hungria para continuar seus estudos.

Decididos a aproveitar cada minuto que ainda tinham antes da viagem que os separariam, o livro nos coloca como expectadores de cada momento de paixão, angústia, incerteza e determinação que os protagonistas estavam vivendo juntos. E a cada nova descoberta, nos sentimos mais envolvidos na sua história e nos pegamos torcendo para que eles consigam encontrar uma alternativa para ficarem juntos. Somos colocados como melhores amigos da Carol, sempre esperando que ela chegue no fim do dia para nos confidenciar mais um capítulo da sua vida.

A escrita da Carol é envolvente e sempre me deixava encantada e angustiada ao mesmo tempo! Acabei devorando o livro e achei o final tão emocionante que não vejo a hora de ter o segundo em mãos e ser transportada novamente para aquele misto de sentimentos que a Carol consegue, com um estilo único, nos presentear.

Grãos de Areia faz conosco o mesmo efeito de um primeiro amor. Despretensiosamente nos cativa, dá um frio na barriga e deixa a comprovação de que, quando se ama de verdade, não há obstáculos grandes o suficiente!

site: https://fuiexpulsadalivraria.wordpress.com/2016/01/19/graos-de-areia-carol-szabadkai/
Silvestarley Oliveira 19/01/2016minha estante
Ótima resenha! Li pelo blog. =D

Amanda 19/01/2016minha estante
Obrigada! *-*

Carol 19/01/2016minha estante
Eu amei a sua resenha!!! Obrigada, querida! Terá que vir buscar o segundo tb. ;) Beijão!

Miriam.Jose 19/10/2017minha estante
Li este livro quando foi lançado, e para dar minha opinião aqui, quis dar uma olhadinha novamente na escrita... Reli, com lenços de papel para enxugar as lágrimas que embaçavam minha visão.
Quem já teve que lutar por amor, quem como eu, resolve tudo na vida baseado em sentimentos, não tem como não se apaixonar pelas personagens deste livro.
Com uma escrita impecável, em uma trajetória leve de personagens intensos e emocionantes.

Carol 20/10/2017minha estante
Obrigada, Miriam! Seu comentário foi maravilhoso! Um grande beijo!