When We Collided

When We Collided Emery Lord

Resenhas - When We Collided

Laris 28/04/2016

Vivi Was Here
Quando eu decidi ler When We Collided eu achei que seria mais um livro YA, com todos os clichês que esse gênero oferece, no qual uma garota encontra um garoto e eles tem um romântico verão juntos.

Ok. When We Collided é basicamente sobre isso, mas esse livro também fala sobre estar emocional e psicologicamente quebrado e é aí que a história se torna muito mais do que um simples YA.

When We Collided tem dois pontos de vista: Vivi Alexander e Jonah Daniels. Eles são personagens muito diferentes, mas ambos enfrentam grandes batalhas.
Vivi se muda para Verona Cove com o intuito de deixar o passado para trás. Jonah apenas se esforça cada dia para sobreviver.

Jonah é estável, responsavel e bom na cozinha. Vivi é imprevisível, cheia de energia e sempre quer fazer cada momento valer a pena. Quando os dois se conhecem, um encontra no outro forças para lutar contra seus "lugares escuros."
Quando o pai de Jonah morre, sua mãe entra em um luto profundo e se torna incapaz de cuidar dos filhos, de forma que Jonah assume uma posição paterna para os irmãos. Sobre a batalha que Vivi enfrenta, eu prefiro deixar para que cada um descubra por si só!

Eu me apaixonei pelos personagens, Jonah é tao amável, não só por seu enorme coração, mas por sua força de vontade e zelo por quem ama. Vivi esta entre os personagens que eu mais me senti confusa em relação a gostar ou não, algumas vezes eu a achava genial e, em outros, simplesmente não a suportava. Mas nem sempre isso era culpa dela, como vim a descobrir mais tarde. Vivi é uma personagem intensa, independente de como ela esteja, ela se destacou como uma personagem que sempre quer viver a vida da forma mais marcante possível.

A família Daniels é preciosamente linda. Mesmo com seus altos e baixos, eu adorei cada um deles, a autora esta de parabéns na criação e desenvolvimento deles. Outra personagem que eu amei muito foi a Ellie. Apesar de ser uma personagem mais secundaria, Ellie se mostrou uma grande amiga e conselheira, ela é muito sabia e ao mesmo tempo muito pé no chão. Eu adoraria ler mais sobre ela.

Eu tive vários sentimentos conflitantes lendo When We Collided, mas esse é um livro muito bonito não só sobre romance, mas também sobre família, luto e saúde mental, o que me fez gostar ainda mais desse livro porque saúde mental não é um assunto fácil e Emery Lord conseguiu falar disso com tanta delicadeza e precisão que eu apenas me afoguei em lágrimas quando terminei.
Eu indico muito esse livro, a escrita da Emery é super fluida e é super acessível para quem está começando a ler em inglês (meu caso) e precisa de um livro fácil e leve.

Quote: "We have messy, throbbing hearts, and we are stronger than anyone could ever know."

site: https://www.instagram.com/p/BEtyOQ4DGde/?taken-by=l.aris

Sabrina 18/12/2020

Devíamos tratar os distúrbios mentais como algo normal. Devíamos falar mais sobre eles, tirar todo o preconceito envolvido. A bipolaridade é muito bem tratada aqui. É bem real