Encruzilhada Kasie West

Resenhas - Encruzilhada

CarolG 14/04/2024

Nem sei o título, só sei que foi muito bom!
Quando comecei a ler? achei que seria um livro ?mais comum? de adolescente.
Me enganei.
Na metade já sabia que amaria esse livro!
Me refletir sobre tantas camadas da vida, sério.
Amo livros sofre ?e se??

Leticia2513 26/01/2024

Este livro é surpreendente, não se trata apenas de um romance juvenil.
Estou encantada com a maneira envolvente da escrita que nos prende nessa leitura por horas.

Não sei o que faria no lugar de Addie, mas ? até achei aceitável o seu desfecho um pouco clichê. Adorei a narrativa envolvendo pessoas com cérebro avançado e capazes de terem super poderes pois me fez imaginar um mundo assim, e e pensar em qual super poder eu gostaria de ter.

Magnólia 15/01/2024

É um livro bom, pra ler em um feriado ou fim de semana, cativa um pouco, me surpreende com o final, gostei mas não amei, mas não me arrependo.

kanejokes 06/01/2024

Surpreendentemente bom
é um livro simples, mas surpreendentemente bom! o enredo não é muito complexo e as situações e conflitos também são bem básicos, mas a escrita é envolvente e acho que a autora conseguiu trabalhar bem nessa "simplicidade"

acho que minha única reclamação é a facilidade com que todo o problema é resolvido e também a falta de explicação sobre as habilidades especiais desse pessoal! tipo, como o mundo deles funciona? quais sao as regras mais específicas? é tudo bem raso e acho que poderia ter sido mais bem trabalhado! outra coisa que podia ter sido mais bem trabalhado e que tange essa falta de explicação sobre as habilidades é toda a questão do "vilão", eu nao entendi muito bem as motivações dele e fiquei com uma impressão que isso foi meio jogado ali.

tem um segundo livro ainda e acho que vou ler sim!

Gabriela.Castro 04/01/2024

Uma ficção simples e muito boa
Addie vive em um Complexo com pessoas que nasceram aprimoradas psiquicamente, ou seja, com poderes. Diante de uma escolha ela é capaz de Investigar o futuro e decidir qual vaminho será melhor seguir, e é exatamente isso que ela decide fazer quando seus pais anunciam o divórcio. Viver com seu pai fora do Complexo e com os Normais ou continuar no Complexo com a mãe, com quem tem uma relação complicada?

A escrita da autora é ótima e li muito rapidinho, não queria parar de ler. Apesar do tema "poderes" não ser novidade, achei que a autora conseguiu desenvolver uma ideia muito original. Amei e indico para todos

Debora 05/12/2023

Amei
Que livro gostoso de ler, uma história leve e interessante, com várias reviravoltas.

Já estou ansiosa pelo 2° livro.
Lúcia 10/01/2024minha estante
Já separei essa duologua para ler mês q vem

Brenda921 28/09/2023

É um livro bom, eu me surpreendi bastante pois julguei o livro pela capa, a quebra de tempo é interessante, e a ideia de estudar possibilidades futuras é incrível.
Porém não curti muito o final q foi dado a uma certa amizade.

Nai 21/07/2023

Encruzilhada
Eu já tinha lido outro livros da Kasie e gostei muito da escrita dela e sabia que iria gostar dessa história também, e simplesmente amei!

Addie tem uma habilidade, ela investiga o destino pra poder ver qual escolha se revela melhor quando precisa tomar uma decisão importante.
Depois que seus pais anunciam o divórcio ela deve escolher com quem vai morar, se com o pai e conviver com os normais ou continuar morando com a mãe em um complexo para paranormais. Ela decide investigar seu futuro 6 semanas a frente para tomar a melhor decisão.

Adorei essa história, o lance dos superpoderes. Personagens bem construídos. Desde o início eu torci pelo cara certo, vou correndo ler a sequência.

hagabrielah 15/07/2023

Encruzilhada
Encruzilhada, o primeiro volume da duologia escrita por Kasie West, foi uma leitura que me conquistou desde o início. Com uma narrativa envolvente e uma premissa intrigante, o livro oferece uma experiência única ao explorar as diferentes possibilidades do futuro.

A história gira em torno de Addison Coleman, uma jovem com uma habilidade peculiar conhecida como "Investigar Destinos". Addison tem a capacidade de visualizar duas possibilidades de futuro toda vez que precisa tomar uma decisão importante. Quando seus pais anunciam o divórcio, ela se vê diante de uma escolha: morar com o pai no mundo dos "Normais" ou permanecer com a mãe no Complexo Paranormal. Para decidir qual caminho seguir, Addie decide usar sua habilidade única.

O enredo se desenrola em capítulos alternados, nos quais acompanhamos as duas possibilidades futuras de Addison. Em uma delas, ela conhece Trevor, um garoto "Normal" sensível, com quem sente uma conexão imediata. Já na outra, ela se envolve com Duke, o garoto mais popular do colégio Paranormal. Conforme Addie explora esses dois caminhos distintos, somos levados a questionar qual dos futuros ela estará disposta a enfrentar e qual deles trará mais felicidade e realização.

Essa estrutura proporcionou um ritmo acelerado à leitura, pois a cada capítulo eu estava ansiosa para descobrir qual caminho a personagem principal escolheria. Essa dinâmica tornou a história ainda mais cativante e me prendeu do começo ao fim.

Uma das características mais marcantes do livro é a forma como Kasie West constrói seus personagens. A protagonista, Addie, é uma personagem bem desenvolvida, com uma personalidade cativante e um amor pela leitura que certamente atrairá muitos leitores. A autora apresenta um elenco diversificado de personagens secundários, cada um com sua peculiaridade, o que enriquece a narrativa e torna a história ainda mais envolvente.

A escrita de Kasie West é fluida e envolvente, proporcionando uma leitura rápida e viciante. A alternância entre os capítulos que exploram as duas possibilidades futuras de Addison cria um senso de suspense, fazendo com que o leitor anseie pela revelação de qual caminho ela escolherá. A trama é repleta de reviravoltas emocionantes e momentos de reflexão sobre a importância das escolhas em nossas vidas.

Encruzilhada é uma obra que agrada aos fãs de romance e ficção juvenil. A temática das escolhas e dos destinos alternativos torna a história interessante e instigante. A narrativa ágil e os personagens bem construídos garantem uma experiência de leitura prazerosa e envolvente.

Em suma, Encruzilhada, o primeiro volume da duologia escrita por Kasie West, é uma leitura cativante que explora os caminhos que podemos tomar na vida e os desafios que essas escolhas trazem. Com uma protagonista encantadora, uma trama repleta de romance e momentos de tensão, o livro certamente agradará aos leitores que buscam uma história envolvente e cheia de reviravoltas. Recomendado para os apaixonados por romances e por narrativas que nos fazem refletir sobre as consequências das nossas decisões.

Rackelina 08/07/2023

Essa autora e maravilhosa.
Achei um livro muito bom. Não tenho o costume de ler esses gênero fantasia, mas achei bem legal. Leitura simples e de desenvolvimento até rápido. Mas gostei.

nahdara 15/06/2023

Surreal de bom. não chega a ser um livro favorito, mas é bom, tem a escrita gostosa de ler. ainda tô em choque com o plot, sem conseguir processar o que aconteceu. achei bem estruturado, uma leitura que prende, personagens bem construídos, a única ressalva é sobre certa amizade que teria feito diferente. mas amei, provavelmente vai me deixar com uma ressaca terrível. fica aqui minha indicação.

Maira.Correa 05/05/2023

Não achei que fosse gostar
Achei que seria uma leitura meio bobinha, mas a história me surpreendeu positivamente. Fácil de ler e bem envolvente, já estou lendo a continuação pra ver o que acontece.

Brenda376 28/02/2023

Quase não escuto falar desse livro, mas eu gostei bastante. Obviamente a história não é algo extraordinária, mas eu genuinamente gostei. Merecia mais reconhecimento.