Psicoterapia Analítica Funcional

Psicoterapia Analítica Funcional Kohlenberg...

Resenhas - Psicoterapia Analítica Funcional

Andarilho 18/07/2011

Livro fundamental para todo psicoterapeuta
Achei esse livro simplesmente revolucionário. Em uma linguagem clara e direta, ele propõe nas suas Cinco Regras Básicas aquilo que gosto de chamar de "Psicoterapia Fundamental": todo bom psicoterapeuta pratica, de alguma forma, essas regras, ainda que as elabore de maneira diferente. Ter clareza do que se faz, contudo, melhora muito a prática de qualquer profissional, especialmente na Psicoterapia.

Ainda que não haja nada de novo nos dados trazidos pelos autores, a maneira como eles os organizaram é simplesmente fantástica, na minha opinião. Para quem interesse em psicoterapia e não sabe por onde começar, aconselho fortemente esse livro. Para quem já trabalha no campo, mas quer melhorar sua prática, recomendo mais fortemente ainda.

Kardec 01/04/2024

Essencial para FAP
O livro oferece uma abordagem inovadora que integra os princípios da análise comportamental contextual com a prática clínica. Por meio de uma exploração profunda das relações terapêuticas, o autor delineia estratégias para promover uma conexão genuína entre terapeuta e cliente, fundamentada na empatia e na aceitação incondicional. Ao articular os conceitos da terapia comportamental com uma compreensão sutil da subjetividade humana, o livro oferece insights valiosos para os profissionais que buscam potencializar a eficácia de sua intervenção terapêutica, promovendo assim uma transformação significativa na vida dos clientes.

Mari.Sampaio 08/05/2021

Excelente! Lido em um grupo de estudos, fato que enriqueceu a experiência. Muito interessante observar o processo de construção dessa abordagem psicoterapêutica e como os autores se preocupavam em justificar e fundamentar cada detalhe deste modelo de terapia que, na minha concepção, enriquece o olhar para a relação terapêutica.

Bruna 14/11/2023

Livro excelente sobre a Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), uma proposta clínica comportamental que se baseia na filosofia do behaviorismo radical de B. F. Skinner.